Pan Publicado 21 Janeiro 2012 Se comprarem o clube passa a ser uma empresa. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 21 Janeiro 2012 Comprar, claro. Adquirir uma posição maioritária na SAD. Serem eles a determinar quem é o presidente da Sporting, SAD. Serem eles a determinar o rumo desportivo e financeiro do clube. Antes passar 10 anos sem ganhar um único título do que vender a identidade do Sporting. Então mas numa SAD é possível uma pessoa ter uma posição maioritária? Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 21 Janeiro 2012 Então mas numa SAD é possível uma pessoa ter uma posição maioritária? Claro. O Sporting é detentor maioritário do capital da SAD. Deixará de o ser em breve, caso esta proposta assassina vá em frente. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 21 Janeiro 2012 Claro. O Sporting é detentor maioritário do capital da SAD. Deixará de o ser em breve, caso esta proposta assassina vá em frente. Tinha a ideia de que não era possível. No entanto, não acho que um grupo a ser o "dono" do clube seja o fim do mesmo. Seria era um tiro no escuro, tanto podíamos melhorar como cair num buraco sem fim. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Janeiro 2012 Ninguém disse que seria o fim dele. Seria, para alguns, o fim dos ideais que os levam a amar o clube. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 21 Janeiro 2012 entre estes e gajos com petrodoláres, venha o diabo e escolha :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 21 Janeiro 2012 estes, todos os dias. Estes são, bem ou mal, escolhidos por nós, não ligando ao que sucedeu nas últimas eleições. Se lá tivemos JEB, FSF, Roquette, DdC, etc, foi porque nós os escolhemos. E não abdico disso por nada. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 21 Janeiro 2012 Mas enquanto são estes, está nas nossas mãos mudar. Com os petrodólares, comes e calas. Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 21 Janeiro 2012 Então e os gajos do Kuwait querem comprar o clube? Posso estar enganado mas pelo que percebi querem investir. Ter um milionário a comprar o clube também não é do meu agrado, mas investidores à vontade. Desde que o dinheiro entre. Não percebo essa ideia. Vocês devem pensar que um investidor chega cá, investe 50 milhões, não dá certo e vai embora de mãos a abanar. Ou apoiam as duas coisas ou não apoiam nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 21 Janeiro 2012 Quais foram os clubes que foram comprados e deu para o torto? Estou a perguntar isto mesmo por não saber. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 21 Janeiro 2012 é o mesmo presidente que com menos votos ganhou, sure escolha dos adeptos :lol: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 21 Janeiro 2012 Ao menos votaste. eu não :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 21 Janeiro 2012 Málaga, Getafe... Deu para o torto porquê? Não acompanho as equipas mas tenho a sensação que estão no calibre normal deles. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 21 Janeiro 2012 Ninguém disse que seria o fim dele. Seria, para alguns, o fim dos ideais que os levam a amar o clube. :arrow: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 21 Janeiro 2012 Eu também não, mas não ficaste indignado com o que aconteceu? Essa indignação faz sentido se existirem votações, tens a possibilidade de lutar pelo teu clube como sendo teu, e sentindo na pele injustiças como essa que aconteceu. E isso uniu bastante a grande maioria dos sportinguistas numa causa comum, faz muito tempo que não se via esta união. Deu para o torto porquê? Não acompanho as equipas mas tenho a sensação que estão no calibre normal deles. Ou seja, deu para o torto. Não se vê melhoria nenhuma. Vês a perda de identidade de 2 clubes (ou mais, não me lembro de mais nenhum agora) por uns trocos sem retorno qualquer. Bela m*rda para os adeptos. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 21 Janeiro 2012 Eu também não, mas não ficaste indignado com o que aconteceu? Essa indignação faz sentido se existirem votações, tens a possibilidade de lutar pelo teu clube como sendo teu, e sentindo na pele injustiças como essa que aconteceu. E isso uniu bastante a grande maioria dos sportinguistas numa causa comum, faz muito tempo que não se via esta união. Pelo menos tenta-se mudar algo, sim está bem. Mas a intenção de ambos é fazer o clube uma empresa. De qualquer maneira pelo menos aqui os adeptos têm (algum) voto na matéria. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 21 Janeiro 2012 Eu também não, mas não ficaste indignado com o que aconteceu? Essa indignação faz sentido se existirem votações, tens a possibilidade de lutar pelo teu clube como sendo teu, e sentindo na pele injustiças como essa que aconteceu. E isso uniu bastante a grande maioria dos sportinguistas numa causa comum, faz muito tempo que não se via esta união. Ou seja, deu para o torto. Não se vê melhoria nenhuma. Vês a perda de identidade de 2 clubes (ou mais, não me lembro de mais nenhum agora) por uns trocos sem retorno qualquer. Bela m*rda para os adeptos. O Chelsea e o Man City também não melhoraram do dia para a noite. O PSG por exemplo melhorou imenso. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 21 Janeiro 2012 A qualidade futebolística está lá. Mas o clube... Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 21 Janeiro 2012 é o mesmo presidente que com menos votos ganhou, sure escolha dos adeptos :lol: mas leste sequer o que eu disse? Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 21 Janeiro 2012 A qualidade futebolística está lá. Mas o clube... Achas que os adeptos estão chateados? Estão a ganhar, a jogar bem, o estádio cheio... Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 21 Janeiro 2012 Achas que os adeptos estão chateados? Estão a ganhar, a jogar bem, o estádio cheio... Diz isso aos do United e aos do Liverpool. Ou melhor, aos do FC United, já que foi para lá que muitos desertaram depois da chegada dos Glazer. Os clubes com história e identidade ressentem-se no curto, médio e longo prazo. É um golpe duríssimo. Os clubes sem história, sem glória e de estatuto menor vêem nisto, no curto prazo, uma boa oportunidade de se promoverem e ficarem nas bocas do mundo. Os do Portsmouth também simpatizam com a ideia. Aquisição da SAD por capital estrangeiro = m*rda. Não tenho outra palavra para designar o que acho da ideia, é a mais adequada. Compartilhar este post Link para o post
sandiogo Publicado 21 Janeiro 2012 (editado) Deu para o torto porquê? Não acompanho as equipas mas tenho a sensação que estão no calibre normal deles. Clubes como Liverpool deram para o torto. Os adeptos do MU têm tido uma incessante luta contra o Glazer (familia, actual detentora desse clube). Ambos os clubes estão cheios de dividas Podes te informar mais sobre este assunto, sobre clubes que foram faliram e acabaram por causa "destes" compradores, mas, é mais noutras modalidades (NBA, NHL, futebol americano). Pelo que sei, tenho esse comprador grande fatia de percentagem do clube, controla o mesmo, e faz dele o que quizer, mão tendo os adeptos qualquer influência nas suas decisões pessoais. A academia faz parte da SAD, e como tal seria ele o dono da mesma, e segundo também sei, é uma questão de tempo, até que o estádio também faça parte da SAD. É o nosso património que está em causa, que ficará nas mãos de um árabe, que nem deve conhecer a história do nosso clube. Os ideiais do Sporting (ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA) estariam a ser desprezados, e perderiamos a nossa identidade. Queremos um SPORTING GRANDE, mas à custa de esforço, dedicação, trabalho e não à custa de $.. Acho também engraçado, quem confunda Investimento de terceiros, com a compra de um clube :) é o mesmo que investirmos numa empresa qualquer, comprando acções (somos accionistas) ou comprar uma empresa por completo. Uma coisa é o investimento de uma empresa (por exemplo) que tem como objectivo garantir sucesso desportivo para garantir retorno financeiro, mas em que as decisões da SAD são tomadas em conjunto com o presidente do clube, e são votadas pelos adeptos. Outra, bem diferente, é uma pessoa que seja detentora do clube e que como tal posso fazer aquilo que quizer e bem entender. As claques leoninas (principalmente) a Torcida Verde têm tido uma luta continua contra o Futebol Negócio, e espero que não deixem passar isto! Por fim, este investimento poderia trazer aspectos positivos a curto-médio prazo, mas, a longo-prazo, se houver uma má gestão e se os interesses financeiros se se sobrepuserem aos interesses do clube, poderá trazer porblemas GRAVOSOS ao clube. Por isso, sou CONTRA o que pretendem fazer! Não sou a pessoa mais indicada para vos falar nisto, informem-se em sites, fórums e depois tirem a vossa conclusão ;) Editado 21 Janeiro 2012 por sandiogo Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 21 Janeiro 2012 Diz isso aos do United e aos do Liverpool. Ou melhor, aos do FC United, já que foi para lá que muitos desertaram depois da chegada dos Glazer. Os clubes com história e identidade ressentem-se no curto, médio e longo prazo. É um golpe duríssimo. Os clubes sem história, sem glória e de estatuto menor vêem nisto, no curto prazo, uma boa oportunidade de se promoverem e ficarem nas bocas do mundo. Os do Portsmouth também simpatizam com a ideia. Aquisição da SAD por capital estrangeiro = m*rda. Não tenho outra palavra para designar o que acho da ideia, é a mais adequada. Não me lembrava do Liverpool e do Man Utd. Os do Manchester sei que têm muitos protestos contra os donos do clube. Eu também sou contra a compra do clube, se houver votação eu irei votar contra. Compartilhar este post Link para o post