Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

jogaram contra dois primos meus :mrgreen: tenho de falar com eles

Depois diz aí o que acharam dos reforços

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

O Quaresma e o Bendtner ainda estão no hotel Hélder? :mrgreen:

Fora de brincadeiras, o Guardado seria excelente. Contudo acho que se vier será só perto do fecho do mercado, quando o Depor vir que não o consegue vender por mais que o que o Sporting oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

O Betinho não vai para o estágio porque também está lesionado, disse o Domingos

São estes os que vão para a Holanda:

Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago, Marcelo e Victor Golas

Defesas: Anderson Polga, Pereirinha, Carriço, Evaldo, João Pereira, Juary, Onyewu e Tiago Ilory

Médios: André Martins, André Santos, Bruma, Edgar Lé, Rinaudo, João Mário, Zezinho, Luis Aguiar, Izmailov, Ricardo Esgaio e Schaars;

Avançados: Bojinov, Diego Rubio, Postiga, Van Wolfswinkel e Djaló.

Alguém sabe porque razão não chamaram o william carvalho? Lembro-me de os jornais dizerem que ia fazer a pré-época com a equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

sim

Compartilhar este post

Link para o post
Romagnolis & Farnerudes

A contratação de mais um batalhão de estrangeiros de segundo plano é uma aposta de muito alto risco do regressado director desportivo.

A questão divide os sportinguistas e promete ser muito discutida ao longo da época. A nova direcção administrativa e desportiva do clube tomou a opção de altíssimo risco de contratar mais de uma dezena de jogadores estrangeiros, dispensando os que chegaram há um ano e abdicando ostensivamente da oferta da formação.

Primeiro, foi assumido que a equipa da última temporada era muito má, apesar do dinheiro investido, um enorme descalabro técnico. Depois, que a Academia não garante competitividade desportiva, no cotejo com as multinacionais Porto e Benfica, autênticos barões do mercado. Finalmente, que o conhecimento da oferta internacional de segunda linha, entre o custo zero e os relançamentos de carreira, possibilita a montagem de um conjunto com várias soluções – heterogéneo, pouco equilibrado e sem referências, mas potencial nas mãos do melhor treinador da Liga.

O entusiasmo evidenciado pelos dirigentes tarda em alastrar entre os adeptos, que preferem esperar pelas próximas semanas. O currículo dos jogadores não justifica euforias e há naturais reservas pelo facto de alguns terem um histórico de lesões, longas paragens e maus resultados (três deles desceram de divisão na última época).

Os sportinguistas têm vivido nos últimos anos um ciclo de apostas pífias em atletas deste calibre. Os Romagnoli e os Farnerud, entre tantos outros, aterraram em Alvalade com as melhores referências, mas nunca conseguiram descolar da mediania, acabando por sair pela porta pequena para prosseguirem carreiras medíocres em emblemas com menores ambições e tradições do que o Sporting.

O tempo é de esperança e confiança no futuro, milhões de euros foram «investidos» nesta opção e o Sporting está longe de deter o exclusivo dos erros de casting, muito comuns no Dragão e na Luz. Errar com um jogador estrangeiro é muito mais tolerado do que com um jovem nacional, mas esta deriva leonina faz soar o alarme na área da formação. O emblema era uma referência e tudo indica que também vai deixar de ser, embora três dos jogadores a seguir com mais atenção esta temporada sejam Rui Patrício, André Santos e Yannick Djaló.

OS QUE NÃO ENGANAM

Na longa lista de reforços do Sporting sobressaem os nomes dos jogadores, também estrangeiros, mas com carreira em Portugal, em especial Rodriguez e Aguiar, que trabalharam com Domingos em Braga. São os que, à partida, não enganam.

ROMAGNOLIS

Grande currículo

ONYEWU – Uma carreira sob o signo do princípio de Peter. Depois do Milan, tem sido sempre a descer.

SCHAARS – Típico jogador utilitário, daqueles que não jogam mal, mas geralmente não aquecem nem arrefecem.

RINAUDO – Dizem que é raçudo e batalhador, pressionante e empolgante. Muitos adjectivos para conferir depois da descida de divisão na Argentina.

BOJINOV – Uma estrela que empalideceu e que se muda para Alvalade voltar a brilhar.

FARNERUDES

Grande potencial

ARIAS – Promessa descoberta na Colômbia, com o futuro imediato mais risonho do que um desconhecido João Gonçalves.

TURAN – Extraordinário salto da 2.ª divisão francesa para a ribalta internacional, roubando assento a Grimi.

Van WOLFSWINKEL – Se saltasse da cartola faria a glória dos olheiros e agentes. Mais rebuscado não podia ser.

RUBIO e CARRILLO – Dois fortes candidatos ao «prémio Kardec» do Sporting.

CM-João Querido Manha

Comédia no seu melhor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim ainda é cedo de mais para começar a mandar postas destas para o ar, mas tá se bem. Se calhar daqui a uns tempos aparece algum a dizer que o Sporting foi o clube português que melhor se reforçou ou assim e pronto, fica tudo equilibrado.

Acho é no mínimo fabuloso que numa época supostamente se aposte um bocado menos na formação (acho que esse sujeito esqueceu-se de acrescentar que o Sporting comprou dois portugueses também: O André Martins e o João Gonçalves! Só é pena na lista dos estrangeiros contratados não estar lá o Zezinho! Ai Sporting, os caminhos que segues! :rolleyes:), cai o carmo e a trindade e o Sporting prefere comprar estrangeiros a apostar na formação. :lol:

Editado por Lawliet River

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting comprou 2 portugueses a quem? Não eram já do quadro do Sporting?

Ironia.

Compartilhar este post

Link para o post

Romagnolis, grande currículo, e Farneruds, grande potencial? Mas qual é o sentido disto? Este gajo não percebe que é ridículo?

Que mentecapto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo é como é que os deixam publicar isso. Que falta de noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo é como é que os deixam publicar isso. Que falta de noção.

E pagam para aquilo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, esqueci-me de referir isso, mas a ideia central do texto do JQM não é descabida. Não sei até que ponto este plantel é tão espectacular como se apregoa - existem muitas incógnitas e acho que já se está a embandeirar em arco demasiado cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, esqueci-me de referir isso, mas a ideia central do texto do JQM não é descabida. Não sei até que ponto este plantel é tão espectacular como se apregoa - existem muitas incógnitas e acho que já se está a embandeirar em arco demasiado cedo.

Eu não vejo muita gente assim com tanta confiança quanto o texto quer fazer parecer. Parece que andamos a dizer aos sete ventos que iremos ser campeões e ninguém nos pode parar, quando até podíamos contratar o Messi que aposto que os anos recentes fariam a maioria dos Sportinguistas continuar desconfiados. Uma coisa é achar que o plantel é interessante, que eu acho e tenho curiosidade para ver no que vai dar, outra coisa é passar a imagem de que mais valia entregarem já o campeonato porque estamos vinte passos à frente dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

RUBIO e CARRILLO – Dois fortes candidatos ao «prémio Kardec» do Sporting.

Esta matou-me. Prémio Kardec :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo muita gente assim com tanta confiança quanto o texto quer fazer parecer. Parece que andamos a dizer aos sete ventos que iremos ser campeões e ninguém nos pode parar, quando até podíamos contratar o Messi que aposto que os anos recentes fariam a maioria dos Sportinguistas continuar desconfiados. Uma coisa é achar que o plantel é interessante, que eu acho e tenho curiosidade para ver no que vai dar, outra coisa é passar a imagem de que mais valia entregarem já o campeonato porque estamos vinte passos à frente dos outros.

Exacto, o texto é todo ele estupidamente hiperbólico, mas há uma crença generalizada de que o Sporting injectou muita qualidade no plantel este ano e que se está a mexer muito bem no mercado e não me parece que assim seja. Existe uma mão-cheia de jogadores que ou são incógnitas ou têm historiais clínicos complicados. Eu também acho o plantel interessante, mas acho cedo para se dizer que o Sporting está a reforçar-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Que texto ridículo :lol: Esperem pelo início da época (não da pré-época) e depois opinem sobre os jogadores. É o que vou fazer. Não vou cair no erro do ano passado de avaliar a equipa e a estrutura durante a pré-época, criar grandes expectativas e depois ter uma desilusão enorme.

Ah e até é bom pensarmos assim, para não por ainda mais pressão sobre a equipa e a estrutura já.

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Só podia ter sido esse idiota a escrever isso :lol:

Romagnolis, grande currículo, e Farneruds, grande potencial? Mas qual é o sentido disto? Este gajo não percebe que é ridículo?

Que mentecapto.

Bold os melhores adjectivos para o descrever.

Editado por Lythari

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...