André Sousa Publicado 21 Julho 2011 Eu acho parvo contratar uma opção para o lado direito quando ainda há pouco tempo contratámos o Wass. E se houver orçamento, é ver quais são as intenções do Luisão. Se ele quiser sair para o ano, convém acautelar a sua saída já esta época. Aí sim, um central seria bem pescado. Dedé, Mangala, Coates, o próprio Tolói... Para o ano poderíamos ficar com 4 centrais de boa qualidade. Garay, um dos reforços acima enunciados, Sidnei, caso o Besiktas não accione a opção de compra e o Miguel Vítor. A diferença é que o jogador que fosse contratado não teria de passar por todo aquele período de adaptação. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 21 Julho 2011 Tudo depende da real condição física do Amorim. Quem está por dentro do clube saberá melhor que ninguém se valerá a pena apostar mesmo num DD que dê garantias ou não. Como não faço a mínimo de como ele está, não arrisco dizer se valeria a pena ou não. Já o Patito... Qual é a diferença de vir agora ou só em Janeiro? A menos que a direcção esteja a considerar vender alguém até lá. Por mim vinha... no próximo ano. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Julho 2011 O Patito podia vir em Janeiro, se houvesse possibilidades para tal. Nem que fosse para fazer meia dúzia de jogos. A adaptação no princípio da próxima época era logo outra. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 21 Julho 2011 (editado) Também podia ser. Mas já temos tantos... muito pouco ou nada iria jogar. Editado 21 Julho 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Julho 2011 Pá, do que vi do Wass, pareceu-me ser um jogador bastante sólido e inteligente. Que fique no Benfica. Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 21 Julho 2011 Uma possível vinda do Patito serviria para colmatar uma possível saída do Aimar na próxima época. Mas confesso que nunca o vi jogar, não sei se encaixa ou não no perfil. Compartilhar este post Link para o post
xibaf_slb Publicado 21 Julho 2011 Eu acho parvo contratar uma opção para o lado direito quando ainda há pouco tempo contratámos o Wass. E se houver orçamento, é ver quais são as intenções do Luisão. Se ele quiser sair para o ano, convém acautelar a sua saída já esta época. Aí sim, um central seria bem pescado. Dedé, Mangala, Coates, o próprio Tolói... Para o ano poderíamos ficar com 4 centrais de boa qualidade. Garay, um dos reforços acima enunciados, Sidnei, caso o Besiktas não accione a opção de compra e o Miguel Vítor. A diferença é que o jogador que fosse contratado não teria de passar por todo aquele período de adaptação. Acho que o Wass vai precisar de pelo menos meia epoca para se adaptar, eu nao duvido que ele seja bom, e tenho pena que JJ não tenha apostado mais vezes nele na prá-epoca, mas parece estar ainda muito "verde". Na minha opinião acho que ainda não dá segurança à equipa. Mas isso sou eu. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 21 Julho 2011 Mas o Wass não ia ser emprestado? Tem jogado sempre o Almeida a DD, e ontem quem o substituiu foi o Nuno Coelho. Ou ele está lesionado? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Julho 2011 O Patito mais depressa é parecido ao Di Maria do que ao Aimar. Compartilhar este post Link para o post
xande_slb Publicado 21 Julho 2011 Vou já estragar este tópico, mas por motivos profissionais estive em reunião com elementos da empresa que representa o Nélson (assim como Eduardo, Nolito, Mora, Nuno Coelho e Ruben Pinto). Sou soube disso em conversa informal no final da reunião. E questionei do Nélson e disseram-me que só se falou dele porque está cá em Portugal. Ainda para mais está lesionado e a recuperar de uma pequena intervenção ao joelho pelo que nem poderia ser opção para o maxi nesta fase inicial. Ou seja, cenourada e podem fechar o tópico Nelson ja nao vem... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Julho 2011 Calma, alguém descobriu o SB e a blogosfera relacionada com o Benfica. :lol: Compartilhar este post Link para o post
xande_slb Publicado 21 Julho 2011 Calma, alguém descobriu o SB e a blogosfera relacionada com o Benfica. :lol: Ja conhecia.. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Julho 2011 Mas o Witsel não pode desempenhar as funções que desempenhava o Ramires? É que se não e mantendo o esquema estaremos a cometer o mesmo erro do ano passado, o Javi ficará muito desapoiado naquele meio campo e nos jogos mais difíceis será uma auto-estrada. Se for para manter o esquema também não percebo porque ainda querem mais extremos. Compartilhar este post Link para o post
xande_slb Publicado 21 Julho 2011 (editado) Benfica fez proposta por Hugo Almeida de 4M mas os turcos rejeitaram pedindo 10M... Quaresma ainda pode vir... Editado 21 Julho 2011 por xande_slb Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 21 Julho 2011 Faz lá log out do Serbenfiquista agora. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 21 Julho 2011 Pode mas não me parece que seja isso que o Jesus quer. Thus far, parece-me algo óbvio que ele quer é tanta largura quanto possível. O Ramires terá jogado naquela posição no primeiro ano porque era um jogador de qualidade inegável e não tinha grande concorrência. Tanto quanto deu para ver, acho que o Jesus conta com o Witsel no meio a ajudar o Javi nos jogos mais complicados, não com um extremo a fechar ao meio. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Julho 2011 Epá, a sério, que puto irritante. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Julho 2011 Donnie, Sousa e companhia, existe a opção de ignorar. Ter que ler a mesma m*rda sempre que aquele puto escreve já começa também a irritar-me. E Troll, um 4-3-3 com Javi e Witsel e Aimar, era mel. <3 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Julho 2011 Ter que ler a mesma m*rda sempre que aquele puto escreve já começa também a irritar-me. existe a opção de ignorar. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 21 Julho 2011 :lol: um 4-3-3 com Javi e Witsel e Aimar, era mel. <3 True. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 21 Julho 2011 (editado) Posto isto aqui fica aquele que será. na minha óptica, o plantel para a próxima época (o mais proximo da realidade penso eu. Guarda-Redes: Artur Eduardo Mika Defesa: Lulu Garay MV Roderick Super Maxi Ruben Amorim Cap Emmerson Medios: Javi Matic Nuno Coelho David Simao Witsel Bruno Cesar Gaitan Aimar Enzo Nolito Urreta Avançados: Cardozo Nelson Oliveira Jara Saviola Rodrigo 27 Jogadores Portugueses [8] / Formados no Benfica [4] Eduardo, Mika, Ruben Amorim, Miguel Vitor (SLB), Roderick (SLB), Nuno Coelho, David Simao (SLB), Nelson Oliveira (SLB) A bold a lista da Europa (depois de voltarem todos la dos mundiais em datas sem nexo algum) Editado 21 Julho 2011 por w0 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Julho 2011 Já nem durmo hoje. Mas podes sempre continuar. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 21 Julho 2011 Citação do site "Maisfutebol" Benfica: Jesus já começou a cortar a valerLista para a UEFA foi enviada esta quinta-feira e alguns nomes sonantes vão ficar de fora.De hoje não passa. Jesus já teve de fazer a primeira triagem a um plantel que ainda tem 37 elementos. Esta quinta-feira era a data limite para o envio do nome dos 25 jogadores a ser inscritos na UEFA para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na próximo quarta-feira, frente aos turcos do Trabzonspor.Dos vinte e cinco inscritos, o Benfica tem obrigatoriamente de contar com oito jogadores formados localmente, dos quais quatro têm de ter pertencido aos escalões de formação da Luz, o que limita o espaço dos formados fora do país. São no máximo 17 e se somarmos Artur (1), Maxi Pereira (2), Luisão (3), Javi García (4), Gaitán (5), Saviola (6), Cardozo (7), Bruno César (8), Nolito (9), Enzo Pérez (10), Garay (11), Aimar (12), Jara (13), Jardel (14), Matic (15), Witsel (16), Emerson (17) e Capdevila (18) temos 18. Um a mais portanto. Jesus vai ter de cortar aqui. Este número já excedentário parece dar pouca margem de manobra aos reforços Rodrigo Mora e Wass, e ao regressado Urreta. Nesta fase, Carole e Rodrigo, ao serviço das respectivas selecções sub-20, não entram e parece complicado que sejam depois opção para as competições europeias, podendo algum deles no entanto continuar no plantel, porque os regulamentos da Liga permitem contornar ligeiramente a questão, desde que não se exceda os 27 séniores. E há ainda Roberto e Júlio César, que ontem foram apresentados, mas deverão sair.Voltando aos jogadores formados localmente, o Benfica tem Eduardo (1), Mika (2), Fábio Faria (3), Nuno Coelho (4), Carlos Martins (5), Rúben Amorim (6), André Almeida (7), David Simão (8), Miguel Vítor (9), Nélson Oliveira (10), Roderick (11) e Rúben Pinto (12), sendo que os cinco últimos são formados em Portugal e o último pode entrar ainda numa lista B. Ou seja, estes terão provavelmente lugar garantido na inscrição, por força dos regulamentos da UEFA, embora três deles não possam sequer ser utilizados frente ao Trabzonspor: Miguel Vítor, por lesão; Nélson Oliveira e Roderick estão na selecção sub-20.Sobram quatro vagas para portugueses e há que escolher de entre sete, para poder manter o tal limite máximo de 17 não formados localmente. Mika ficará de fora da pré-eliminatória porque vai estar no Mundial sub-20, Carlos Martins está lesionado, Rúben Amorim ainda em fase de recuperação.Sobram quatro. André Almeida tem jogado todos os jogos como lateral-direito enquanto não há Maxi, Fábio Faria será necessário para compor um grupo válido de centrais disponíveis. Eduardo, contratado agora, deverá ocupar a terceira vaga e a quarta poderá cair para Nuno Coelho. Como o Benfica poderá enviar mais duas listas diferentes para o «play-off» e fase de grupos o facto de entrar agora não garante automaticamente a permanência no plantel depois do Trabzonspor. Será este o raciocínio do treinador dos encarnados? Só ele o saberá e o Benfica já avisou que não vai divulgar a lista. Citação do site "Maisfutebol" Benfica: mais dois «estrangeiros» na Liga?Emagrecimento do plantel começa hoje e os encarnados têm apenas duas vagas em relação aos regulamentos da UEFA.O emagrecimento do plantel do Benfica começou esta quinta-feira, com a entrega da primeira lista à UEFA para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Trabzonspor. Como os regulamentos da prova milionária influenciam a lista para as provas locais, os encarnados têm apenas mais duas vagas para preencher e podem fazê-lo com futebolistas não formados localmente.No artigo 57 do «Regulamento de Competições» pode ler-se que, embora os clubes possam «inscrever livremente jogadores profissionais, sem qualquer restrição em função da sua nacionalidade», devem ter «oito jogadores formados localmente» e «não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou de formação superior a 27 jogadores da categoria sénior e a três jogadores da categoria sénior do 1º ano, que tenham sido júniores pelo mesmo clube na época anterior». Considera-se ainda «como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive». No entanto, a juntar a estes podem ser acrescentados ainda «20 jogadores sub-23 do clube Satélite e/ou da categoria júnior A», o que afasta definitivamente as regras da Liga das da UEFA.No limite, o Benfica poderia ter 27 jogadores não formados localmente, que poderiam ser todos estrangeiros, nenhum sénior de primeiro ano, e 20 júniores A, dos quais oito contariam como formados localmente. Segundo o que foi confirmado ao Maisfutebol pela Liga de Clubes, a regra de oito formados localmente abrange todo o plantel de 50 (27+3+20) e não apenas a base sénior de 27.Partindo dos regulamentos da UEFA para os da Liga, os encarnados ganham duas vagas. Se na competição continental, o Benfica precisa de cortar um de 18 nomes - Artur (1), Maxi Pereira (2), Luisão (3), Javi García (4), Gaitán (5), Saviola (6), Cardozo (7), Bruno César (8), Nolito (9), Enzo Pérez (10), Garay (11), Aimar (12), Jara (13), Jardel (14), Matic (15), Witsel (16), Emerson (17) e Capdevila (18) -, no campeonato português pode recuperá-lo e acrescentar mais um.É aqui que entram Wass, Urreta, Rodrigo e Rodrigo Mora, partindo do princípio que o Benfica fechou em Eduardo, Artur e Mika o lote de guarda-redes, e preencheu com Capdevila e Emerson o flanco esquerdo da defesa, o que obriga a empréstimo de Carole. Os dois golos apontados pelo extremo uruguaio e alguns pormenores frente ao Toulouse poderão fazer com que a escolha caia em cima de Urreta. Mas mais uma vez, só Jesus sabe. Compartilhar este post Link para o post