Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Pode mas não me parece que seja isso que o Jesus quer. Thus far, parece-me algo óbvio que ele quer é tanta largura quanto possível. O Ramires terá jogado naquela posição no primeiro ano porque era um jogador de qualidade inegável e não tinha grande concorrência. Tanto quanto deu para ver, acho que o Jesus conta com o Witsel no meio a ajudar o Javi nos jogos mais complicados, não com um extremo a fechar ao meio.

Espero bem que nos jogos mais difíceis faça mesmo isso caso contrário é meio caminho andado para o insucesso. Tanto que sofri no ano passado à pala disso, principalmente nos jogos da Champions e da Liga Europa, ainda hoje me pergunto como conseguimos chegar às meias finais.

Jogar neste esquema com 2 extremos nas alas até pode funcionar com equipas do meio/baixo da tabela mas com as outras equipas é uma estratégia um bocado suicída.

Continuo sem gostar desta táctica mas vamos lá ver no que resulta, este ano o Jesus não tem grandes desculpas, talvez tirando a posição de lateral direito temos alternativas bastante credíveis em relação aos titulares, já nem digo que tem que ser campeão mas tem obrigatoriamente que meter esta equipa a render.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Witsel não pode desempenhar as funções que desempenhava o Ramires? É que se não e mantendo o esquema estaremos a cometer o mesmo erro do ano passado, o Javi ficará muito desapoiado naquele meio campo e nos jogos mais difíceis será uma auto-estrada.

Se for para manter o esquema também não percebo porque ainda querem mais extremos.

Pode e deve. O JJ é que ainda não descobriu isso e acha que ele é substituto do Aimar, queimando o Bruno César à esquerda e a SA.

Eu acho que as equipas "equilibradas" que se podem fazer, com este plantel, são:

----------Artur--------------

Maxi-Luisão-Garay-Cap

---------Javi-----------------

Enzo---Aimar---Witsel

------Gaitan--------------

---------------Cardozo---

------------Eduardo------------

Wass-Jardel-MV-Emerson

----------Nuno Coelho--------

Matic---Bruno César--Nolito

--------Saviola------------------

----------------------Jara--------

Dependendo dos jogos, podia-se meter dois alas abertos (Enzo e Nolito, por exemplo). Acho que o Witsel e o Matic poderiam jogar no lado esquerdo ou direito, consoante o extremo utilizado. Em jogos para segurar resultado ou ganhar força no meio-campo, aí sim, Witsel em vez de Aimar no centro. Como a época é longa, com lesões e castigos, dava perfeitamente para meter Urreta, David Simão, Mora e afins dentro desta lógica de compensação de meio-campo.

O ideal seria mesmo jogar em 4x3x3...

Compartilhar este post

Link para o post

Donnie, Sousa e companhia, existe a opção de ignorar. Ter que ler a mesma m*rda sempre que aquele puto escreve já começa também a irritar-me.

E Troll, um 4-3-3 com Javi e Witsel e Aimar, era mel. <3

True mas infelizmente é para esquecer :(

Compartilhar este post

Link para o post

True mas infelizmente é para esquecer :(

Há que ter fé no Jesus.

Já nem durmo hoje. Mas podes sempre continuar.

?

Compartilhar este post

Link para o post

Maxi-Luisão-Garay-Cap

Enzo---Aimar---Witsel

Também acho que neste esquema este seria o melhor 11 embora tenho as minhas dúvidas se esse lugar seria o melhor para o Gaitan...

Custar-me-ia deixar o Nolito ou o Gaitan de fora mas alguém tem que ficar, dá-me a sensação que o Enzo quando estiver totalmente adaptadoé menino para partir tudo, independentemente dos outros também serem de grande qualidade parece-me que o Enzo está num patamar superior, daí ser o meu extremo de eleição.

É por isso que quero um 4-3-3, com tantos extremos de qualidade seria uma melhor forma de aproveitá-los a todos. Podiamos jogar com o Enzo e o Gaitan e depois ainda tinhamos o Nolito e o Urreta como alternativas, bem também prefiro um 4-3-3 por ser a minha táctica preferida e por não gostar do esquema actual, e também por achar que seria o ideal de acordo com os jogadores que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Martins se vai embora para ficar o Bruno César eu vou ali dar um mergulho da Duarte Pacheco e já venho...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Martins se vai embora para ficar o Bruno César eu vou ali dar um mergulho da Duarte Pacheco e já venho...

´Tratamento de águas? :vom:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno César tem qualidade. Não é preciso mais para mandar o Martins embora. Mas epá, quem acha que o Martins é um dos melhores médios ofensivos da Europa, é normal que pense assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Maxi-Luisão-Garay-Cap

Enzo---Witsel/Aimar---Nolito

dependendo da condição física do Aimar

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Aimar a segundo avançado? Já não chegou a época do Quique?

x2.

O saviola aonde esta? O Jesus nao vai abdicar dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Aimar a segundo avançado? Já não chegou a época do Quique?

m*rda enganei me

era entre o Witsel e o Aimar vou editar

Compartilhar este post

Link para o post

RuFy :prayer: já acabaste o curso?

Só me falta apresentar o relatório de estágio (e fazê-lo :mrgreen:)

Porque!? :o

Pelas razões que já referiram. Concorrência e o Nuno Coelho podia ser mais útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me falta apresentar o relatório de estágio (e fazê-lo :mrgreen:)

Isso é fácil, arranjas um bom orientador e um bom tema e pronto. Pede ao Rabot :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é fácil, arranjas um bom orientador e um bom tema e pronto. Pede ao Rabot :mrgreen:

Calhou-me o Ivo, vou tratar disso nas próximas semanas e apresentar em Setembro. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Calhou-me o Ivo, vou tratar disso nas próximas semanas e apresentar em Setembro. :happy:

O Ivo é lixado. Nunca foi meu prof, mas foi meu "colega" de júri nas apresentações dos trabalhos de grupo.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Para ficar mesmo no ponto era agora vir o Rafinha e o Nilmar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafinha foi para o Bayern há coisa de um mês. :lol:

A mim que me importa?! Posso sonhar? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que neste esquema este seria o melhor 11 embora tenho as minhas dúvidas se esse lugar seria o melhor para o Gaitan...

Eu acho que sim porque ele neste momento faz mexer muito o jogo e é quase "necessário" que jogue. Por outro lado, ele perde muitas bolas no 1x1 e não defende aí por além, daí ter que jogar mais à frente. Eu acho que esta até seria uma boa posição porque lhe daria a liberdade que ele precisa para desenvolver o seu tipo de jogo, porque ele encostado à faixa não joga tão bem, imo.

SIm e o 4x3x3 nem é só pelos extremos que temos, é também pelo meio-campo. Vamos lá ver, até pode ser que engulamos uns sapos...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...