Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não era suposto ter piada.

Eu sei muito bem o que querias fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Jovem João Silva apontado à Luz

A Imprensa inglesa apontou ontem o jovem João Silva ao Benfica. O avançado emprestado pelo Everton ao Setúbal está descontente com o facto de não ser tido em conta pelo técnico David Moyes e pondera forçar a saída a título definitivo, a fim de jogar mais. "Penso deixar o Everton se tiver garantias de jogar noutra equipa. O Everton é um grande clube, mas preciso de jogar e um clube que tenha confiança em mim vai dar-me oportunidades", disse o jogador ligado a uma possível investida encarnada.

Compartilhar este post

Link para o post
«Fico feliz por Paulo Bento não pensar como Jorge Jesus» - Rúben Amorim

Rúben Amorim não esconde a satisfação pela chamada à Selecção Nacional. Jogador congratula-se com o voto de confiança de Paulo Bento, numa altura em que tem sido pouco utilizado por Jorge Jesus no Benfica.

«São opções, não tem a ver com a qualidade deste ou daquele jogador. É uma opção do mister Jorge Jesus achar que não devo jogar no Benfica», disse Rúben Amorim, durante a concentração da equipa das quinas para os jogos com Islândia e Dinamarca, de apuramento para a fase final do Euro-2012.

Sincero, o jogador admitiu: «Fico feliz pelo mister Paulo Bento pensar de outra forma».

Eu avisei, 13th. Podia muito bem tê-lo posto a jogar, numa altura em que o jogo já estava resolvido. Mas não, meteu o Witsel...

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso balneário... :-|

Sim 1 está amuado o balneário já está em ruínas.

Com essas declarações fez a própria cama não me admira se sair em janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim 1 está amuado o balneário já está em ruínas.

Com essas declarações fez a própria cama não me admira se sair em janeiro.

Um amuado? :lol:

Vai lá perguntar ao Cap, ao Mora, ao David Simão, ao Rodrigo, ao Nolito se estão satisfeitos com a rotatividade do plantel! O Nolito nem é tanto pela rotatividade, mas se o Jesus continua a não lhe reconhecer o mérito, poderá tornar-se num caso chato de se resolver.

De qualquer maneira, eu nem falei em balneário em ruínas...

Simplesmente, quando um jogador, com a importância do Amorim, tem este tipo de declarações, abre um prenúncio para outros falarem também! Esperemos que tenha sido só um desabafo, mas a continuar assim, não me admira nada que os jogadores que enumerei em cima, sintam o mesmo ou que estejam ainda mais "revoltados" com algumas situações.

Provavelmente para ti, o Amorim é apenas mais um, mas no balneário não me parece que seja assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim com aquelas declarações no Facebook na pré-época não deve ter saído porque não arranjou clube que lhe agradasse. Independentemente de merecer ou não jogar, de ter valor ou não, de eu gostar ou não... a culpa é de quem não sabe gerir o balneário. Claro que situações como as do último jogo não ajudam, mas é um risco que se corre.

Uma coisa é certa, o complicado é encontrar a harmonia dentro de um plantel. Se o banco fosse fraco iríamos criticar porque não tínhamos plantel para as competições todas. Como é competitivo, é preciso saber gerir os egos e a motivação dos que ficam sentados no banco. O Eduardo, o Saviola, o Amorim, o Rodrigo, a estrela do Sub20 Nelson Oliveira, o Capdevila, o próprio Miguel Vítor... querem jogar. O treinador terá que saber ganhar e terá que saber mantê-los "on the hook" para estarem satisfeitos. Mas dadas as circunstâncias e dado o meu pessimismo, cheira-me que Janeiro vai ser atribulado.

Num mundo perfeito nunca iria levantar ondas, todos iriam remar para o mesmo lado, mas sabemos que não é assim. De qualquer das formas o Rúben acabou de se queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela m*rda... Ele não diz aquilo que está no título mas dá toda essa ideia. Nem precisou de o dizer. E ainda por cima o Amorim é dos jogadores mais acarinhados por nós. Eu, sinceramente, acho que ele podia ter mais minutos mas parece-me que o JJ não tem assim tanta confiança nele ou parece que a perdeu com a chegada dos novos jogadores.

O Capdevila já deve estar lá só para marcar presença, vontade do crl de se passar ao fresco, o Rúben com estas declarações também demonstra como se sente e pouca vontade de lá ficar deve ter, o Mora também é outro que deve estar mais desiludido que sei lá. Ainda no último jogo apareceu em grande plano e o gajo estava com uma cara mesmo triste. É normal. Foi colocado de parte na antiga equipa quando souberam que vinha para o Benfica e ele sempre a dar entrevistas a dizer que estava ansioso por jogar por nós e era um sonho e mais não sei quê.... Chega aqui e anda a rodar entre a bancada e o banco, nem 1 oportunidade. É frustrante.

O plantel é grande e tem qualidade mas tem que haver rotação para se mostrar que há confiança nos jogadores 'de banco' e motiva-los. Um pouco de competitividade nunca fez mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas depois é a cena do pau de dois bicos. Para rodar esses jogadores, estaria a retirar regularidade a jogadores que precisam dela e por ventura estaria a colocar pontos em risco. No entanto, Taça e Taça da Liga não chegam para quem normalmente não joga.

O Mora é um caso de infelicidade tremenda. Parece ser excelente jogador, finaliza bem, batalhador. Mas depois todos nós queremos que o Rodrigo e o Nélson também joguem. Ou mesmo o Saviola. Está tapado e o melhor é mesmo ir para uma equipa que precise de um bom complemento ao ponta-de-lança. Aliás, acho que é daqueles jogadores que por exemplo, num Vitória SC ou num Braga se daria bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei muito do "tom" das declarações do Amorim, mas no fundo ele acaba por ter razão. Podia muito bem ter entrado no lugar do Witsel, até porque o Witsel é figura mais constante na sua selecção e tem que fazer mais viagens, etc etc. E secalhar assim podia-se evitar muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho caso esse do Amorim até porque foi um pedido do Jesus. Mas eu sei porque não joga...é português. ;)

Agora vão ter hipóteses de jogar pois a liga para e vamos jogar para a Taça. Não é o adversário ideal para se rodar mas há boas hipóteses de trocar alguns e manter uma equipa bem competitiva.

Ora vejamos, Eduardo, Maxi, Luisão, Miguel Vitor, Cap, Matic, Amorim, D. Simão, Nolito, Gaitan, Rodrigo. Acho que era algo engraçado de se ver. E no banco algo como: Mika, Garay, Javi, Aimar, Bruno Cesar, Mora, Saviola. Era algo arriscado mas temos equipa para ter obrigação de vencer.

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ganda Rodrigo, joga e está no banco ao mesmo tempo. É bem pensado, quando for substituído e sair o banco já está quente.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora outra cena completamente à parte. Aqui há uns tempos o Benfica estava a contratar pessoal para lavar os carros dos jogadores, isto através do Caixa Futebol Campus, ora pegando nessa ideia e na ideia de juntar o útil ao agradável, existe alguma maneira de enviar CV para o Benfica para se candidatar a trabalhar para o clube? Independentemente do sector e da modalidade.

Ah ganda Rodrigo, joga e está no banco ao mesmo tempo. É bem pensado, quando for substituído e sair o banco já está quente.

:mrgreen:

Ups... é que editei o 11 entretanto e esqueci-me do gajo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estive ai a ver... tem lá algo que diz Captações/Curriculum, será esse o assunto da mensagem?

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel é grande e tem qualidade mas tem que haver rotação para se mostrar que há confiança nos jogadores 'de banco' e motiva-los.

O Jesus, tem várias qualidades, mas saber rodar uma equipa convenientemente e dar confiança a quem está no banco não fazem parte desse lote.

Por acaso estive ai a ver... tem lá algo que diz Captações/Curriculum, será esse o assunto da mensagem?

Não estou a ver outro local, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Não estou a ver outro local, sinceramente.

Pois.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus, tem várias qualidades, mas saber rodar uma equipa convenientemente e dar confiança a quem está no banco não fazem parte desse lote.

Verdade. Aliás há uma paragem agora, mas há jogadores que vão ás selecções e portanto continuam com ritmo de pelo menos um jogo por semana e há outros que não.

Duvido por exemplo que ele poupe o Aimar no jogo da Taça...

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi uma notícia sobre o Gabinete de Inteligência Competitiva

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Saviola com nova vida por causa do balneário

Quase de repente, Saviola passou da sombra à ribalta. Para mal do Paços de Ferreira, pensará o técnico Luís Miguel, El Conejo relançou-se a fazer o que melhor sabe, festejando os dois primeiros golos do jogo e juntando-lhes ainda mais uma assistência (para Nolito, no 4-1). Interessa, pois, tentar explicar como foi possível o salto de uma penumbra a que está pouco habituado para a luz que ajudou a águia a chegar à vitória. O responsável pelo Gabinete de Inteligência Competitiva do Benfica, Manuel Sérgio, explica a O JOGO que o cerne da questão está no próprio seio do grupo. "O que se passa é que este clima fraterno é capaz de fazer um jogador passar de um estado depressivo ao seu melhor. Todo o ser humano tem momentos mais depressivos e, no futebol, os problemas humanos são mais importantes que os técnico-tácticos. No Benfica, é feito um trabalho multidisciplinar. Eu dou as minhas ferramentas a Jorge Jesus, e ele decide o que fazer com elas. Mas ele sabe trabalhar os problemas humanos dos atletas, e aí é que estão as grandes vitórias", frisa o experiente professor. E foi neste tal ambiente favorável que Saviola tornou a crescer. Aí, claro, mas também com o importante papel de um treinador e ainda do director-geral para o futebol, António Carraça. "Isto deve-se também ao trabalho de Jorge Jesus. Os jogadores sentem-se felizes porque há um clima no departamento de futebol admirável. As pessoas sentem-se bem, e o trabalho de António Carraça e de Jorge Jesus tem tido grande influência. Não há milagres. Faço parte do departamento de futebol e reparo no excelente ambiente que existe. Os jogadores sabem que têm no treinador um amigo. São estudados e mais tarde ou mais cedo aparecem", confidencia Manuel Sérgio, adiantando que Jesus "não falou com especial incidência com Saviola": "Ele fala com todos, sabe analisar como os jogadores estão e dizer a palavra certa. Depois, o bom ambiente faz o resto. Os jogadores são amigos, há um belíssimo clima, e creio que o Benfica este ano vai longe." De resto, para o conselheiro do treinador encarnado. o próprio jogo de sábado foi um excelente exemplo da coesão reinante no grupo benfiquista. "Ainda contra o Paços de Ferreira, o jogo começou por parecer fácil, mas depois de terem sofrido o golo, tudo se poderia ter complicado. Mas não. Foram todos para a frente, marcaram o terceiro e o quarto, e poderiam ter sido mais. Isto diz muito da união que existe no grupo. Respira-se autoconfiança", remata o professor de filosofia

O Professor Manuel Sérgio já orientava o Jesus no sentido da importância da rotatividade e da motivação dos jogadores suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que se tentam arranjar razões para algo insignificante. O Saviola tem estado apagado nos últimos 2 anos, marcou 2 golos no último jogo, significa 0. Ninguém me garante que no próximo está novamente completamente fora do jogo. Não estou a criticá-lo, mas marcar 2 golos num jogo para mim não é resultado de trabalho específico no balneário, é apenas isso, 2 golos num jogo. É o Saviola, ele não desaprendeu a jogar futebol, sabe metê-la lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...