Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não. O problema do Amorim é ver um jogo perfeitamente resolvido e ver o jogador que é habitualmente titular na sua posição, a entrar. Isto faz sentido? Sinceramente, eu acho que não.

A chorar? Eu não acho que seja chorar, mas sim a constatação de um facto. É que eu olho para o Nolito, e vejo nele o jogador do Benfica que mais rendimento ofereceu até à data. E depois vejo criticas do JJ, a dizer que é muito individualista, quando do outro lado do campo está o Gaitán que, esse sim, exagera no individualismo e tem um rendimento intermitente.

Em relação à rotatividade com 2 meses de competição... Já o disse, mas é mais do que possível começar a rodar o plantel desde o princípio do campeonato. Isto não indica que se altere o 11 de jogo para jogo. Por mim, até pode ser igual todos os jogos, desde que seja o melhor. Mas quando houver oportunidade para lançar um jogador que não tem jogado mas com qualidade, como é o caso do Amorim, do Mora, do Rodrigo, etc etc, deve-se fazê-lo. Isto é estar preocupado com o rendimento que a equipa poderá ter daqui a uns meses. É que podes ganhar uma opção de relevo para o 11, caso o jogador em questão mostre qualidade, como aconteceu com o Salvio no ano passado, manténs toda a gente motivada, e não estás a causar um desgaste nos mesmos jogadores.

Estás errado, 13th. O Amorim veio na época do Quique. E com o Quique foi sempre titular, com o Jesus não. Isto mesmo sendo perfeitamente justificável, mas o Amorim não é, nem nunca foi, o menino do JJ.

Pode até nem fazer grande sentido, mas isso não justifica a verborreia do Amorim. Não há ninguém na estrutura com quem ele possa falar antes de vir disparar em público? Sim, não é outra coisa senão choro. E está a ter frutos.

Lá está, em mês e meio de competição destacar um só jogador é... coiso. Como o Nolito têm estado outros como o Artur, o Luisão ou o Aimar. E se na outra ala já existe um individualista, as críticas do JJ acabam por fazer todo o sentido. E a verdade é que o Nolito não perdeu nada com isso- bem pelo contrário!

Sobre isso já falamos. A meu ver ainda não há motivos para preocupação. A equipa está mais necessitada de solidificar as rotinas do que de descanso. Ainda há muito campeonato pela frente e muito jogador há-de jogar.

Sim, estás certo. Ele veio com o Quique. Para jogar na ala... E onde é que eu falei em "menino do JJ"? Só apresentei argumentos que não dão razão às críticas do Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até nem fazer grande sentido, mas isso não justifica a verborreia do Amorim. Não há ninguém na estrutura com quem ele possa falar antes de vir disparar em público? Sim, não é outra coisa senão choro. E está a ter frutos.

Lá está, em mês e meio de competição destacar um só jogador é... coiso. Como o Nolito têm estado outros como o Artur, o Luisão ou o Aimar. E se na outra ala já existe um individualista, as críticas do JJ acabam por fazer todo o sentido. E a verdade é que o Nolito não perdeu nada com isso- bem pelo contrário!

Sobre isso já falamos. A meu ver ainda não há motivos para preocupação. A equipa está mais necessitada de solidificar as rotinas do que de descanso. Ainda há muito campeonato pela frente e muito jogador há-de jogar.

Sim, estás certo. Ele veio com o Quique. Para jogar na ala... E onde é que eu falei em "menino do JJ"? Só apresentei argumentos que não dão razão às críticas do Amorim.

Mas ninguém disse que justificava. Desde o princípio que disse que este tipo de coisas deve ser tratado para dentro. Assim como disse que compreendia o seu estado de espírito, apesar de o ter manifestado de forma incorrecta.

Mas eu não queria que o JJ destacasse o Nolito. Queria apenas que não o criticasse, ou que dissesse, em público, que não deve fazer X e Y e para passar a fazer W e Z. E como é que as criticas do JJ fazem sentido quando o Gaitán é mais individualista que ele?

Não, 13th. Os teus argumentos seriam válidos se o Amorim reclamasse um lugar no 11, que não é o caso. Isto porque o Amorim sempre se deu bem com a condição de suplente. A questão é que ele, desta vez, sente que é suplente dos suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que fazem! A equipa não pode comportar mais do que um individualista e se o JJ pede ao Nolito para não o ser e ele acaba por aumentar o rendimento com isso, fica tudo justificado e legitimado.

A validade mantém-se, André. ;) Eu não falei nunca em titularidade. Sempre me referi a aposta regular. Ora, uma aposta é, por definição, uma escolha que não a 1ª. E se o Amorim já não é a 2ª escolha do treinador, acho que não faz sentido nenhum deitar as culpas exclusivamente para as costas deste.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que fazem! A equipa não pode comportar mais do que um individualista e se o JJ pede ao Nolito para não o ser e ele acaba por aumentar o rendimento com isso, fica tudo justificado e legitimado.

A validade mantém-se, André. ;) Eu não falei nunca em titularidade. Sempre me referi a aposta regular. Ora, uma aposta é, por definição, uma escolha que não a 1ª. E se o Amorim já não é a 2ª escolha do treinador, acho que não faz sentido nenhum deitar as culpas exclusivamente para as costas deste.

O Nolito não aumentou o rendimento. Até agora, deve ter sido dos mais constantes. E, para ser sincero, acho descabido os comentários do JJ em relação ao individualismo do Nolito. Isto porque nunca vi nele um jogador individualista.

A questão é que isto nem era algo por aí além. Nem acho que fosse um voto de confiança para o Amorim, ao metê-lo a jogar contra o Paços, no lugar do Witsel. Era o procedimento normal. Agora, não meter o Amorim para colocar o Witsel, dadas as condições em que o jogo se encontrava, já é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje falava-se na saída do Miguel Vítor em Janeiro e na imprensa espanhola fala-se que o Unai Emery não conta com o Ricardo Costa e que vai ser negociado em Janeiro. O Ricardo Costa chegou a ser um dos capitães do Valência mas agora nem convocado era. Se o Miguel sair quase que aposto que o vamos buscar. Além de já ter sido falado no mercado de Verão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nolito não aumentou o rendimento. Até agora, deve ter sido dos mais constantes. E, para ser sincero, acho descabido os comentários do JJ em relação ao individualismo do Nolito. Isto porque nunca vi nele um jogador individualista.

A questão é que isto nem era algo por aí além. Nem acho que fosse um voto de confiança para o Amorim, ao metê-lo a jogar contra o Paços, no lugar do Witsel. Era o procedimento normal. Agora, não meter o Amorim para colocar o Witsel, dadas as condições em que o jogo se encontrava, já é diferente.

Não concordo. O Nolito chegou com tiques de quem estava habituado a desequilibrar sozinho no Barça B- basta ver os primeiros jogos. Aceito que o JJ não devesse ter recorrido à crítica pública, mas parece que isso não afetou o espanhol pela negativa. Pelo contrário, manteve a toada de golos e ganhou mais pertinência na manobra ofensiva- com as respetivas assistências. Portanto, se as palavras do JJ surtiram efeito, para quê repisar o episódio?

É claro que é diferente! É uma opção do treinador, que deveria ser respeitada e levada a sério. Em vez de interrogarmos acerca da competência do JJ, porque não indagar acerca da qualidade dos treinos do Amorim ou da sua real condição física? Ou ainda se estas declarações não são fruto de uma degradação da relação do JJ com o Amorim e o que terá levado a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. O Nolito chegou com tiques de quem estava habituado a desequilibrar sozinho no Barça B- basta ver os primeiros jogos. Aceito que o JJ não devesse ter recorrido à crítica pública, mas parece que isso não afetou o espanhol pela negativa. Pelo contrário, manteve a toada de golos e ganhou mais pertinência na manobra ofensiva- com as respetivas assistências. Portanto, se as palavras do JJ surtiram efeito, para quê repisar o episódio?

É claro que é diferente! É uma opção do treinador, que deveria ser respeitada e levada a sério. Em vez de interrogarmos acerca da competência do JJ, porque não indagar acerca da qualidade dos treinos do Amorim ou da sua real condição física? Ou ainda se estas declarações não são fruto de uma degradação da relação do JJ com o Amorim e o que terá levado a isso?

Eu nunca vi nada disso. Aquilo que vi, foi um jogador que mal chegou ao clube começou a dar cartas. E isso de desequilibrar sozinho Barça B é completamente falacioso. O Nolito, até agora, só fez uma assistência, que foi contra o Porto.

Não é por ser uma opção do JJ que eu tenho de concordar. Neste caso acho que foi absurdo. Se o JJ não tivesse ideias de meter o Amorim porque a sua condição física deixa a desejar, nem sequer o convocava. Além disso, o Amorim já deu mais que mostras da sua qualidade, é um jogador com relativa influência no plantel, é benfiquista, para quê fazer-lhe isto? E não é por acaso que ele se sai com estas declarações depois daquilo que aconteceu no último jogo. Eu também ficava chateado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha a ideia que tinham sido mais assistências. Seja como for, não era isso que sustentava o argumento. É falacioso porquê? Ou é mentira, ou é verdade. E nunca foi nada de muito vincado, mas o comportamento estava lá e eu também vi.

Eu disse que tinhas de concordar? Simplesmente acho que não é normal assumir o partido de um jogador nas críticas que este faz ao seu treinador tendo por base um mísero jogo- e é melhor nem imaginar o que seria se o coitado do Rubenzinho nem fosse convocado! A não ser que esse treinador se chame JJ e manifestamente perceba menos de futebol e do que se passa no clube do que qualquer adepto de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha a ideia que tinham sido mais assistências. Seja como for, não era isso que sustentava o argumento. É falacioso porquê? Ou é mentira, ou é verdade. E nunca foi nada de muito vincado, mas o comportamento estava lá e eu também vi.

Eu disse que tinhas de concordar? Simplesmente acho que não é normal assumir o partido de um jogador nas críticas que este faz ao seu treinador tendo por base um mísero jogo- e é melhor nem imaginar o que seria se o coitado do Rubenzinho nem fosse convocado! A não ser que esse treinador se chame JJ e manifestamente perceba menos de futebol e do que se passa no clube do que qualquer adepto de futebol.

Porque o Nolito nunca foi jogador para desequilibrar sozinho. Principalmente estando numa equipa como o Barcelona, pese embora ser a equipa B.

Claro que assumo o partido do Amorim. Já disse que o compreendo e o porquê de o fazer. E isso de criticar por ser o JJ comigo não pega. Isto porque, e tu deves sabê-lo, sou um defensor do JJ. Agora, não sou ceguinho. Se fosse com outro treinador, este problema nem sequer existia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nolito tem tudo o que é necessário para desequilibrar sozinho numa competição com menos intensidade.

E essa da questão não se colocar com outro treinador não pega comigo. Um jogador não ventilar publicamente a sua insatisfação só porque ficou no banco num jogo em que achava que devia ter entrado. Ponto. Tem de lidar internamente com o assunto e ter paciência, como os outros na mesma situação. Desculpa lá, mas eu não consigo respeitar jogadores assim. Independentemente de terem algum motivo para descontentamento.

E é normal que eu não te veja como um defensor do JJ. Basta ver as conversas que temos tido recentemente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Nolito tem tudo o que é necessário para desequilibrar sozinho numa competição com menos intensidade.

E essa da questão não se colocar com outro treinador não pega comigo. Um jogador não ventilar publicamente a sua insatisfação só porque ficou no banco num jogo em que achava que devia ter entrado. Ponto. Tem de lidar internamente com o assunto e ter paciência, como os outros na mesma situação. Desculpa lá, mas eu não consigo respeitar jogadores assim. Independentemente de terem algum motivo para descontentamento.

E é normal que eu não te veja como um defensor do JJ. Basta ver as conversas que temos tido recentemente. ;)

Claro que tem. Isso não significa que o faça. É ir ver o jogo dele contra o Porto, ou o próprio jogo contra o Paços, onde raramente procurou desequilibrar individualmente.

Eu repito: Eu não acho que ele tenha tido o comportamento mais correcto. Acho sim que tem razão, só o expressou de forma incorrecta.

Que conversas? Eu defendo o JJ, defendi a sua continuidade no ano passado. Só não sou cego e sei ver que comete erros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a falar na 2ª liga espanhola.

As conversas acerca do que queremos para a equipa. Temos discordado eu muita coisa, em especial sobre as opções do JJ. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a falar na 2ª liga espanhola.

As conversas acerca do que queremos para a equipa. Temos discordado eu muita coisa, em especial sobre as opções do JJ. ;)

Na 2ª espanhola era o mesmo jogador que é hoje. Não vejo mudanças para o jogador que é hoje.

Mas isso é normal. Isso não significa que eu queira que ele vá para o olho do rua, como muitos benfiquistas querem e contra quem eu me insurgi, principalmente depois da eliminação para a Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Red Pass com novos preços
DESDE 76 EUROS

O Benfica começou anteontem a vender lugares de época a preços mais acessíveis.

Tendo em conta que já se disputaram sete encontros no Estádio da Luz, a direção encarnada iniciou uma nova fase de comercialização.

Os lugares mais baratos custam agora 76 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem malta parece que um Victor Andrade , do Santos , assinou contrato profissional com cláusula de 50M. Dizem que passou pelo Benfica. Alguém o viu jogar por cá?

Compartilhar este post

Link para o post

Fez um mundialito pelo Benfica, onde foi o melhor marcador. Sub-11, creio eu. Depois voltou para o Santos.

Ok obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima numa idade tão jovem... é difícil acertar em quem será craque ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

André, sabes o nome de um puto sul-americano que compramos neste verão? É médio-ofensivo.

edit: já vi no tópico dos jogadores emprestados. É o Derlis Gonzalez.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Patito Rodríguez? Acho que não compramos.

Ah o Derlis. Mas ele não é avançado?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que sim, né? Pelo que eu vi no youtube ele pareceu-me mais um médio ofensivo, por ter técnica evoluída, boa capacidade de drible e um bom passe, com visão de jogo. É certo que aparecia muito na área, mas o Gaitán também passou de nº10 para extremo, não foi?

Mas sé for como diz o Ibra, nunca o vamos ver por cá. O que me parece ser uma pena, pois o puto entusiasmou-me. :(

edit: esse Patito nem em sonhos vem cá parar! :lol:

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Que roubo os preços dos bilhetes para o jogo de Aveiro. Mas pelo Benfica vale sempre a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...