André Sousa Publicado 8 Outubro 2011 Não gosto de estórias básicas, sabes? A forma pouco esclarecedora e frequentemente tendenciosa com que são espalhadas não me inspiram grande confiança nem credibilidade. Cada um acredito naquilo que quer. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Outubro 2011 Eu não estou a falar daquilo que ele diz publicamente, mas daquilo que se passa lá dentro, das atitudes e forma como fala e se relaciona com os jogadores. Parece-me que ele é uma pessoa muito determinada, com as suas próprias ideias e que não aceita que as questionem. Percebe muito daquilo, tacticamente é dos melhores, mas a sua relação com os jogadores, pelo menos com os "menos" estrelas, é de talvez demasiado agressiva e de pouca valorização do próprio jogador. Num clube a sério, em que o treinador é respeitado e protegido pela estrutura, chamar-se-ia a isso feitio ou nem sequer se falava de nada. No no circo que é o Benfica, o maior responsável pelo período positivo que o clube atravessa é posto em causa constantemente por questões tacanhas e laterais. O Jesus valoriza pouco o jogador? Sim, se só fixarmos as críticas que ele faz e esquecermos os elogios. Na minha opinião a pergunta deve é ser feita de outra forma: será que alguém valoriza o trabalho do JJ? É que dizer que ele percebe muito de bola e pouco de relações humanas não deixa de ser caricato quando, época após época, se prova que dificilmente se conseguiriam obter melhores resultados. Já para não falar que agora já ninguém se lembra da incompetência que grassa na Direção do clube. Não, isso só servia para justificar o cavalheiro-perito-relações-humanas Quique Flores. A este, que nos aumenta o palmarés, o orgulho e a honra, pouco ou nada é perdoado. Antes todos sabiam que o LFV usava os treinadores- e até símbolos do clube- para se escudar da pedra. Hoje em dia é o treinador que é tido como culpado em 100% dos rumores que são ventilados para a imprensa. Antes eram os nomes sonantes do treinadores- Trappatoni(raposa do futebol!), Koeman(holandês, adepto do futebol bonito e de ataque), Quique Flores(o galã do futebol)- que embeveciam o adeptos; agora são os negócios-da-china-que-ainda-não-foram-concretizados que ajudam o Presidente a encantar as hostes. E o mais engraçado- ou não- é que só me lembro de ter visto outro treinador a gerar tanta antipatia no 3º anel: Fernando Santos. Curiosamente, ou não, foi com 2 portugueses mal-amados que jogamos o melhor futebol em 10/15 anos. Se isso que o Sousa disse sobre o Aimar é verdade, o Jesus ganha um lugar eterno no meu poço de ódios de estimação. Mission accomplished! Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 8 Outubro 2011 Mission accomplished! Poupa-me. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Outubro 2011 (editado) É que aqui também já reparei que se não formos a favor, somos contra. Eu não peço que ele seja despedido, não digo que seja uma porcaria, não estou cá só para salientar o que tem de mau. Sempre o achei petulante, que tinha falta de noção das coisas que dizia, que às vezes manda as coisas à parede a ver se colam e a imprensa vai dando arroz a comer a quem tem fome. A pré-época dentro da época foi uma coisa que no ano passado ele usou e abusou, serviu-se do facto de ter razão para encobrir algumas das próprias cagadas. Começamos mal e acabamos mal. Este ano só tenho a apontar a gestão do Capdevila, a embirração com os jogadores custo zero e o que já dizia no ano passado, não tem uma maneira alternativa de jogar. Varia entre colocar alguém próximo do Javi ou não. Contudo, ninguém é perfeito, quero mais é que ele vá ganhando e que possa ser campeão. Cheira-me que possa haver possibilidades disso. Editado 8 Outubro 2011 por Red Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Outubro 2011 Cada um acredito naquilo que quer. Poupa-me. Considera-te poupado. Só tens a culpa de ajudares a fazer o trabalho sujo. Mesmo que inadvertidamente. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 8 Outubro 2011 Sim. Pobre do JJ, nem sabe o inimigo que tem aqui. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Outubro 2011 (editado) Num clube a sério, em que o treinador é respeitado e protegido pela estrutura, chamar-se-ia a isso feitio ou nem sequer se falava de nada. No no circo que é o Benfica, o maior responsável pelo período positivo que o clube atravessa é posto em causa constantemente por questões tacanhas e laterais. O Jesus valoriza pouco o jogador? Sim, se só fixarmos as críticas que ele faz e esquecermos os elogios. Na minha opinião a pergunta deve é ser feita de outra forma: será que alguém valoriza o trabalho do JJ? É que dizer que ele percebe muito de bola e pouco de relações humanas não deixa de ser caricato quando, época após época, se prova que dificilmente se conseguiriam obter melhores resultados. Já para não falar que agora já ninguém se lembra da incompetência que grassa na Direção do clube. Não, isso só servia para justificar o cavalheiro-perito-relações-humanas Quique Flores. A este, que nos aumenta o palmarés, o orgulho e a honra, pouco ou nada é perdoado. Antes todos sabiam que o LFV usava os treinadores- e até símbolos do clube- para se escudar da pedra. Hoje em dia é o treinador que é tido como culpado em 100% dos rumores que são ventilados para a imprensa. Antes eram os nomes sonantes do treinadores- Trappatoni(raposa do futebol!), Koeman(holandês, adepto do futebol bonito e de ataque), Quique Flores(o galã do futebol)- que embeveciam o adeptos; agora são os negócios-da-china-que-ainda-não-foram-concretizados que ajudam o Presidente a encantar as hostes. E o mais engraçado- ou não- é que só me lembro de ter visto outro treinador a gerar tanta antipatia no 3º anel: Fernando Santos. Curiosamente, ou não, foi com 2 portugueses mal-amados que jogamos o melhor futebol em 10/15 anos. É que aqui também já reparei que se não formos a favor, somos contra. Eu não peço que ele seja despedido, não digo que seja uma porcaria, não estou cá só para salientar o que tem de mau. Isto. Desculpa lá ò 13th, mas não vou deixar de criticar aquilo que o meu treinador tem de mal só porque é o que melhor resultados tem tido. É dos melhores que por cá passaram no meu período de vida? Sim. Tem defeitos que o próprio devia melhorar? Claro. E se os continuar a ter eu continuarei a criticá-los. Editado 8 Outubro 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Outubro 2011 (editado) É que aqui também já reparei que se não formos a favor, somos contra. Eu não peço que ele seja despedido, não digo que seja uma porcaria, não estou cá só para salientar o que tem de mau. Sempre o achei petulante, que tinha falta de noção das coisas que dizia, que às vezes manda as coisas à parede a ver se colam e a imprensa vai dando arroz a comer a quem tem fome. A pré-época dentro da época foi uma coisa que no ano passado ele usou e abusou, serviu-se do facto de ter razão para encobrir algumas das próprias cagadas. Começamos mal e acabamos mal. Este ano só tenho a apontar a gestão do Capdevila, a embirração com os jogadores custo zero e o que já dizia no ano passado, não tem uma maneira alternativa de jogar. Varia entre colocar alguém próximo do Javi ou não. Contudo, ninguém é perfeito, quero mais é que ele vá ganhando e que possa ser campeão. Cheira-me que possa haver possibilidades disso. Reparaste mal, então. Ninguém te está a tirar o direito de expressares o que pensas. Mas também não é com esse argumento que vais impedir que os outros façam o mesmo com a tua opinião. Foi isso que eu fiz, só. Como é sempre isso que eu faço. Dispensam-se essas tiradas que só servem para criar tensões. E aposto contigo que mais rápido enumeras 5 defeitos do JJ, do que virtudes. Como sei isso? Simples, a informação mais usada é aquela a que o cérebro tem acesso mais rápido. ;) Editado 8 Outubro 2011 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Outubro 2011 O 13th tem a atenuante de estar um bocado apaixonado pelo Rod Stewart da Amadora. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Outubro 2011 O Jesus é tão contestado como foi o Fernando Santos? Que exagero Reverendo! Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Outubro 2011 Dispensam-se essas tiradas que só servem para criar tensões. Da tua parte sim, sempre foi assim, quem não está contigo tu levas sempre para a afronta. Eu não quero isso, nem me interessa isso. Não tenho tempo e é inútil. Mas é o que disse de maneira bem disposta, desde o início do ano que andas apaixonado por ele. "Ele não é gordo, é fofinho", "Ele não errou, só se desequilibrou momentaneamente"... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Outubro 2011 Isto. Desculpa lá ò 13th, mas não vou deixar de criticar aquilo que o meu treinador tem de mal só porque é o que melhor resultados tem tido. Bom para ti! E o que tem isso a ver com o que eu escrevi? Sim. Pobre do JJ, nem sabe o inimigo que tem aqui. Sim, foi mesmo isso que eu disse. O Jesus é tão contestado como foi o Fernando Santos? Que exagero Reverendo! Se calhar não e o problema é meu que estou sempre a vir aqui ler as mesmas tretas... Da tua parte sim, sempre foi assim, quem não está contigo tu levas sempre para a afronta. Eu não quero isso, nem me interessa isso. Não tenho tempo e é inútil. Mas é o que disse de maneira bem disposta, desde o início do ano que andas apaixonado por ele. "Ele não é gordo, é fofinho", "Ele não errou, só se desequilibrou momentaneamente"... Se é para irmos por aí, não obrigado. Ficamos por aqui com a conversa antes que eu te afronte de verdade e te manda chamar de maluquinho ao padre da tua freguesia. Ok, camarada? ;) Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Outubro 2011 (editado) Bom para ti! E o que tem isso a ver com o que eu escrevi? Criticaste o facto de se estar constantemente a criticar o JJ certo? Qual é a dúvida? Claro que as pessoas se focam mais nos defeitos que nas virtudes, em especial quando os defeitos afectam a equipa. Defeitos que ele têm. Estás a tentar camuflar o que de mau ele têm com o que de bom possui. Editado 8 Outubro 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Outubro 2011 O 13th tem a atenuante de estar um bocado apaixonado pelo Rod Stewart da Amadora. :mrgreen: Eu estou apaixonado por quem me faz vibrar, gritar, chorar, vencer! Já outros andam desiludidos e preocupados... E o maluco sou eu. Devo ser. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 8 Outubro 2011 Não, 13th. As coisas até são como o Red diz. Não se pode criticar o JJ porque ele é o melhor que temos e que tivemos nos últimos anos. Não se pode criticar o JJ porque o queremos logo no olho da rua, e porque o Quique é que era bom e o diabo a sete. Nós criticamos o JJ mas, e falando por mim, não o queremos fora (acho que o Red também tem sido bem claro nisso). Apenas, como tudo e todos, tem defeitos e eu não tenho problemas em falar nesses defeitos. Assim como no ano passado fui dos mais se insurgiu contra o seu despedimento, que muita gente pedia por causa das humilhações que levámos. Devemos fazer o quê? Calar-nos? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Outubro 2011 Se calhar não e o problema é meu que estou sempre a vir aqui ler as mesmas tretas... O Santos era assobiado na Luz, o Jesus está bem longe de ter esse tratamento. O que se passa aqui é uma saturação depois do fiasco que foi a época passada. E sendo assim, a qualquer erro ou deslize, o Jesus não ficará livre de críticas. Já vi tratamentos bem piores no Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Outubro 2011 (editado) Eu estou apaixonado por quem me faz vibrar, gritar, chorar, vencer! Já outros andam desiludidos e preocupados... E o maluco sou eu. Devo ser. :rolleyes: Com isso quiseste dizer mesmo o quê? Se foi a carta da "moral" eu estou completamente imune porque fui dos que falei contra o seu despedimento quando todos queriam a sua cabeça. Fui dos que quis a sua contratação, também. Mesmo tendo disto coisas que ainda há pouco repeti. Tinha os defeitos dele na altura, mas queria a sua vinda. O problema é dizermos coisas que possam influenciar os restantes? Não me tenho como tão influenciador. Aliás há um companheiro nosso, e não és tu para que fique claro, que até me chamou de Zé Ninguém Provinciano... Por isso, o facto de eu criticar algumas coisas no treinador não vai influenciar o apoio que ele recebe ou não recebe, tenho a certeza. No final de contas somos todos malucos e queremos ganhar. Só que eu acho que ele está a cozinhar um prato complicado, não dá para improvisar muito, ou coloca os ingredientes certos nos timmings certos ou então vai correr mal. Editado 8 Outubro 2011 por Red Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Outubro 2011 Criticaste o facto de se estar constantemente a criticar o JJ certo? Qual é a dúvida? Claro que as pessoas se focam mais nos defeitos que nas virtudes, em especial quando os defeitos afectam a equipa. Defeitos que ele têm. Estás a tentar camuflar o que de mau ele têm com o que de bom possui. Errado! Critiquei o facto de termos sido complacentes para com incompetentes e de lhes termos justificado muita coisa com base em premissas que deixam de estar válidas para uns dos elementos mais competentes que se viram por aqui nos últimos 20 anos. Critico a falta de coerência e de noção que nos faz criar mau ambiente em torno de alguém que, na verdade, nos faz felizes! E se assim é, porque não dar-lhe abébias? Não são merecidas? Não o querem relaxado? Tudo bem, critiquem, mas não se esqueçam dos problemas estruturais que continuam a existir e que também a ele afetam! Sejam coerentes, por favor! E sim, estou a tentar camuflar isso. Devo ser a única pessoa do mundo a fazer isso com quem provou ter competências suficientes para ser defendido... Ah, e espero que não leves isto como uma afronta. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Outubro 2011 Mission accomplished! LOL :lol: Dizes que anda por aí uma campanha para denegrir o trabalho do JJ? Por favor 13th, essa nem era para ti. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Outubro 2011 A campanha é feita apenas pelo JJ. E com bastante sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Outubro 2011 Recentemente há o episódio embaraçoso do ralhete do presidente, que o empregado insolente desvia para canta com um "eu digo o que quiser" camuflado. «O presidente assume as declarações que quer, por isso é que é presidente. Estamos em sintonia, sei perfeitamente o que ele quis dizer. Nada mais que isso. Mas vou falar sempre daquilo que queira, em função de uma linha de comunicação que o presidente tem comigo» Não, Jesus. O objectivo é que não fales daquilo que queiras. O objectivo é falar apenas do nosso clube. Foi isso que te fizeram passar em forma de recado via imprensa. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Outubro 2011 Não acho que tenha sido um recado do LFV... ou então ele é mais estúpido do que pensava. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Outubro 2011 Errado! Critiquei o facto de termos sido complacentes para com incompetentes e de lhes termos justificado muita coisa com base em premissas que deixam de estar válidas para uns dos elementos mais competentes que se viram por aqui nos últimos 20 anos. Critico a falta de coerência e de noção que nos faz criar mau ambiente em torno de alguém que, na verdade, nos faz felizes! E se assim é, porque não dar-lhe abébias? Não são merecidas? Não o querem relaxado? Tudo bem, critiquem, mas não se esqueçam dos problemas estruturais que continuam a existir e que também a ele afetam! Sejam coerentes, por favor! E sim, estou a tentar camuflar isso. Devo ser a única pessoa do mundo a fazer isso com quem provou ter competências suficientes para ser defendido... Ah, e espero que não leves isto como uma afronta. Afronta? Agora tiveste piada Pah... eu só cá estou à nem um ano, por isso da coerência deves estar a falar do que se tem dito no mundo benfiquista, pelos adeptos, imprensa e etc. Também não acredito que te lembres dos comportamentos de todos os benfiquistas aqui do fórum nos últimos 3, 4 anos em relação a estes assunto. Camuflagem dos defeitos com as virtudes não deve ser feito, seja quem for o indivíduo em questão. Tem defeitos, critica-se. Tem virtudes, elogiam-se. De certa forma compreendo-te, a empatia do comum "adepto benfiquista" com o Quique era maior devido à sua boa postura e tal... Coisa que o JJ ou até o Fernando Santos não tem. Mas isso também é sempre assim, o adepto comum repara mais nesse tipo de coisas. Eu já nem ligo muito a essas atitudes. Resta-nos a esperança que, dentro do clube, saibam distinguir o trigo do joio, analisando numa perspectiva geral a capacidade do treinador sem se focarem apenas em aspectos sem importância. Mas como já te disse, enquanto o JJ mantiver estes defeitos critica-lo-ei. Assim como me considero coerente o suficiente para lhe reconhecer méritos naquilo que ele merece. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Outubro 2011 Quem é que pediu a cabeça do Jesus? Houve muitas críticas, mas honestamente não me lembro de uma única pessoa daqui a pedir que ele fosse despedido. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 8 Outubro 2011 Quem é que pediu a cabeça do Jesus? Houve muitas críticas, mas honestamente não me lembro de uma única pessoa daqui a pedir que ele fosse despedido. Só de me lembrar daquele Dajo, a dizer que o JJ não valia um chavelho e que devia ir para a rua... :lol: Compartilhar este post Link para o post