Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Mesmo, já me disseram que não trocavam pelo Álvaro Pereira.

True!

Dois amigos meus benfiquistas disseram isso outro dia e fiquei chocado. Não que ache o Álvaro Pereira uma das 7 maravilhas do mundo, mas comparado com o Emerson...Mas um desses meus amigos também dizia que o Nolito não prestava e que o Jara é que era "ganda jogador". É melhor não ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, deves ser. Não sei qual é o problema.

Eu já dei para esse peditório e já foi muito discutido aqui. Até pode ser a melhor opção, mas não foi isso que eu critiquei. Ele disse, quoto:

"Gosto muito do Emerson. Vi uma vez o Capdevila e prefiro o Emerson" - isto é a sério?

"É mais novo e tem uma margem de progressão maior. O Capdevila é um grande jogador, mas para o que o Benfica precisa, sendo uma equipa com dinâmica de transições muito rápidas, penso que o Emerson é melhor" - Ou seja, porque tem margem de progressão é titular, agora um DE de qualidade comprovada, como já tem 33 anos, já não joga. Faz sentido. Já a parte das transições... já me pronunciei. Só se estiver a falar das transições do adversário. Sim, porque as transições não se fazem só em velocidade, é preciso saber fazê-las.

Não? Eu disse que ele era a melhor opção e tu disseste que nunca na vida o Emerson seria mais jogador que o Cap. Das duas, uma. Ou a tua resposta não teve nada a ver com o que disse, ou então estavas a contradizer o que disse.

E sim, é a sério. O Emerson é melhor opção que o Cap porque o Cap mostrou menos que o Emerson nos jogos onde jogou. Logo, sim, faz sentido dizer que prefere o Emerson pelo que viu do Cap, no tempo em que teve de Benfica.

Eu até acho normal. O Emerson ainda tem 25 anos, o que não é sinónimo de ter grande margem de progressão. Mas a verdade é que o Cap também não vai passar disto, por isso entre um e outro...

E sim, o Emerson é melhor a nível de transição defensiva. Nem que seja pelo simples facto de não ser sempre ultrapassado em velocidade, vide jogo contra o Portimonense, onde o Cap esteve tenebroso nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não? Eu disse que ele era a melhor opção e tu disseste que nunca na vida o Emerson seria mais jogador que o Cap. Das duas, uma. Ou a tua resposta não teve nada a ver com o que disse, ou então estavas a contradizer o que disse.

E sim, é a sério. O Emerson é melhor opção que o Cap porque o Cap mostrou menos que o Emerson nos jogos onde jogou. Logo, sim, faz sentido dizer que prefere o Emerson pelo que viu do Cap, no tempo em que teve de Benfica.

Eu até acho normal. O Emerson ainda tem 25 anos, o que não é sinónimo de ter grande margem de progressão. Mas a verdade é que o Cap também não vai passar disto, por isso entre um e outro...

E sim, o Emerson é melhor a nível de transição defensiva. Nem que seja pelo simples facto de não ser sempre ultrapassado em velocidade, vide jogo contra o Portimonense, onde o Cap esteve tenebroso nesse aspecto.

Já vais aí numa confusão...

Eu não te respondi a ti, apenas critiquei as declarações dele. Ponto.

Não foi isso que ele disse. Ele disse que preferia o Emerson depois de ver 1 jogo do Cap. 2 pontos: 1º: um jogo para observar um jogador? Parece justo sim sr. 2º: Ele até pode não ter mostrado mais que ele, mas a qualidade está lá, quem viu jogos do Cap no ano passado sabe disso. A única coisa que pende para o lado do Emerson é a sua melhor condição física. Mas aos jogos que já leva mal corria se tal não acontecesse. Mas mesmo estando melhor fisicamente, depois daquilo que tem feito.... bem, acho que não sou o único a achar que era impossível o Cap fazer pior.

E? O que interessa isso? Metias a jogar um jogador com menor qualidade mas com maior margem de progressão, em detrimento de um mais velho mas que oferecesse mais garantias?

Claro que é... Ele é uma peça importantíssima nas nossas transições. Eu já te disse que as transições não se baseiam só em velocidade, é preciso saber fazê-las. Entre o Emerson que é o que é, e o Cap que as sabe fazer...

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Já vais aí numa confusão...

Não foi isso que ele disse. Ele disse que preferia o Emerson depois de ver 1 jogo do Cap. 2 pontos: 1º: um jogo para observar um jogador? Parece justo sim sr. 2º: Ele até pode não ter mostrado mais que ele, mas a qualidade está lá, quem viu jogos do Cap no ano passado sabe disso. A única coisa que pende para o lado do Emerson é a sua melhor condição física. Mas aos jogos que já leva mal corria se tal não acontecesse. Mas mesmo estando melhor fisicamente, depois daquilo que tem feito.... bem, acho que não sou o único a achar que era impossível o Cap fazer pior.

E? O que interessa isso? Metias a jogar um jogador com menor qualidade mas com maior margem de progressão, em detrimento de um mais velho mas que oferecesse mais garantias?

Claro que é... Ele é uma peça importantíssima nas nossas transições. Eu já te disse que as transições não se baseiam só em velocidade, é preciso saber fazê-las. Entre o Emerson que é o que é, e o Cap que as sabe fazer...

Wtf. Tu citaste-me, respondeste-me e disseste aquilo em relação ao Emerson e ao Cap. Não diferenciaste nada.

Eu, pelo jogo que vi do Cap, também vi que ele estava bem longe de ser o lateral que foi. A hipótese é que podia melhorar. Volvido mais de um mês, apresentou o mesmo nível. Condição física deprimente. Depois daquilo que tem mostrado? O Cap esteve horrível contra o Arsenal, mal contra o Feirense e risível contra o Portimonense. Em 3 jogos. Normal que não seja opção. O que tu podes criticar foi o que se fez com ele e, talvez, isso esteja directamente relacionado com a condição física que ele apresenta.

Claro que metia. O Carlos Martins, actualmente, é melhor opção que o David Simão e que o Miguel Rosa e eu optava pelos dois últimos em detrimento dele.

E eu já te disse, que saber o que fazer não é sinónimo de fazer bem. O Cap é um jogador com bons princípios defensivos, mas esteve bem à vista, contra o Portimonense, que só isso não chega. O Emerson, por outro lado, é praticamente inexistente a nível ofensivo. Isso beneficia-o a nível de transição defensiva, de forma a não ser batido muitas vezes em contra golpe, como aconteceu com o Cap. Isto, que disse, são factos. A não ser que aches que o Cap não foi batido diversas vezes por ter a capacidade física de um caracol.

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf. Tu citaste-me, respondeste-me e disseste aquilo em relação ao Emerson e ao Cap. Não diferenciaste nada.

Eu, pelo jogo que vi do Cap, também vi que ele estava bem longe de ser o lateral que foi. A hipótese é que podia melhorar. Volvido mais de um mês, apresentou o mesmo nível. Condição física deprimente. Depois daquilo que tem mostrado? O Cap esteve horrível contra o Arsenal, mal contra o Feirense e risível contra o Portimonense. Em 3 jogos. Normal que não seja opção. O que tu podes criticar foi o que se fez com ele e, talvez, isso esteja directamente relacionado com a condição física que ele apresenta.

Claro que metia. O Carlos Martins, actualmente, é melhor opção que o David Simão e que o Miguel Rosa e eu optava pelos dois últimos em detrimento dele.

E eu já te disse, que saber o que fazer não é sinónimo de fazer bem. O Cap é um jogador com bons princípios defensivos, mas esteve bem à vista, contra o Portimonense, que só isso não chega. O Emerson, por outro lado, é praticamente inexistente a nível ofensivo. Isso beneficia-o a nível de transição defensiva, de forma a não ser batido muitas vezes em contra golpe, como aconteceu com o Cap. Isto, que disse, são factos. A não ser que aches que o Cap não foi batido diversas vezes por ter a capacidade física de um caracol.

Eu citei-te porque tu me perguntaste quem era ridículo. A partir daí foi isto:

Nunca na vida o Emerson é mais jogador que o Cap. E ainda para mais como se justificou, como se o Emerson fosse um jogador importante nas transições. Só se forem nas do adversário.

Até pode ser a melhor opção, mas não foi isso que eu critiquei.

Eu critiquei o que o Humberto disse. Não custava nada ler os post anteriores.

Claro que critico, se não fosse isso não tenho dúvidas nenhumas que o Cap estaria melhor fisicamente e por consequência, uma opção bem mais válida que o brasileiro. Mas isso não é para aqui chamado. Eu não vi o Cap tão deprimente como tu o dizes. Se tu dizes o contrário é contigo, eu mantenho a minha opinião. Como já disse, já dei para o peditório e não estou com disposição de estar agora com grandes discussões de "físico vs qualidade".

É melhor opção? É ela por ela. E mesmo que fosse, que raio de lógica é essa de pores a jogar jogadores que dão menos garantias que outros? Uma coisa é apostar nos jovens de forma sustentada, outra é potencialmente pôr em causa a produtividade da equipa para colocar jogadores com maior margem de progressão. Por essa ordem de ideias neste momento o Luís Martins devia ser titular.

O bold é engraçado. Ou seja, ele é bom nas transições porque não sobe. Fico-me por aqui.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Eu citei-te porque tu me perguntaste quem era ridículo. A partir daí foi isto:

Eu critiquei o que o Humberto disse. Não custava nada ler os post anteriores.

Claro que critico, se não fosse isso não tenho dúvidas nenhumas que o Cap estaria melhor fisicamente e por consequência, uma opção bem mais válida que o brasileiro. Mas isso não é para aqui chamado. Eu não vi o Cap tão deprimente como tu o dizes. Se tu dizes o contrário é contigo, eu mantenho a minha opinião. Como já disse, já dei para o peditório e não estou com disposição de estar agora com grandes discussões de "físico vs qualidade".

É melhor opção? É ela por ela. E mesmo que fosse, que raio de lógica é essa de pores a jogar jogadores que dão menos garantias que outros? Uma coisa é apostar nos jovens de forma sustentada, outra é potencialmente pôr em causa a produtividade da equipa para colocar jogadores com maior margem de progressão. Por essa ordem de ideias neste momento o Luís Martins devia ser titular.

O bold é engraçado. Ou seja, ele é bom nas transições porque não sobe. Fico-me por aqui.

E disseste isso no mesmo post, no mesmo parágrafo e que estava relacionado com o que eu havia dito do Emerson e do Cap.

Isso és tu a supor. Ninguém te garante que ele não estivesse no mesmo estado. Ritmo de jogo e condição física não se ganham nos jogos e a verdade é que o Cap, fisicamente, está miserável.

É. Qual é a lógica? Já te dei um exemplo. Preferia ter o Rosa e o David Simão a jogar pelo Benfica do que o Martins. E, a curto prazo, o Martins oferecia muito mais garantias. Ou só é valido por serem produtos da formação?

Claro que ficas. Já te disse que o Emerson é melhor que o Cap em transição. Isto porque não interessa só o que se deve fazer. Convém, também, conseguir fazê-lo. O Cap tem princípios, sabe o que fazer, mas não consegue. O Ronaldo falou disso: "Queria fazer uma coisa, mas não fazia porque não conseguia". O Cap é igual. Sabe o que é contenção, sabe o que é uma cobertura, sabe onde se deve posicionar em caso de perda de bola da equipa, mas quando é hora de pôr isso em prática, é ultrapassado.

Compartilhar este post

Link para o post

E disseste isso no mesmo post, no mesmo parágrafo e que estava relacionado com o que eu havia dito do Emerson e do Cap.

Isso és tu a supor. Ninguém te garante que ele não estivesse no mesmo estado. Ritmo de jogo e condição física não se ganham nos jogos e a verdade é que o Cap, fisicamente, está miserável.

É. Qual é a lógica? Já te dei um exemplo. Preferia ter o Rosa e o David Simão a jogar pelo Benfica do que o Martins. E, a curto prazo, o Martins oferecia muito mais garantias. Ou só é valido por serem produtos da formação?

Claro que ficas. Já te disse que o Emerson é melhor que o Cap em transição. Isto porque não interessa só o que se deve fazer. Convém, também, conseguir fazê-lo. O Cap tem princípios, sabe o que fazer, mas não consegue. O Ronaldo falou disso: "Queria fazer uma coisa, mas não fazia porque não conseguia". O Cap é igual. Sabe o que é contenção, sabe o que é uma cobertura, sabe onde se deve posicionar em caso de perda de bola da equipa, mas quando é hora de pôr isso em prática, é ultrapassado.

Pois... mas ler o que eu escrevi, com todas as letras a dizer:"Eu estou a criticar o que ele disse" é que é pior.

Mas há dúvidas que se houvesse confiança no Cap, aliás, se o Cap sentisse que houvesse confiança nele, e se jogasse de forma mais regular a invés de ser encostado logo no inicio do ano, que por esta altura já não estava bem melhor fisicamente? É que se não consegues compreender o raciocínio este é mais um assunto em que me fico por aqui.

Epah, eu juro que leio mas tu não fazes sentido nenhum. Ou seja, preferias pôr a jogar alguém que oferecesse menos garantias em detrimento de alguém que oferecesse mais garantias só porque é mais novo? Se é isso, porque é o que parece, então estás muito mal. Comprometes a performance da equipa só para colocares a jogar alguém que potencialmente e não no imediato,pode oferecer mais condições. Que eu saiba um clube existe para ganhar, não para servir de trampolim para jogadores.

Agora eu digo o contrário: o Emerson tem capacidade física para o fazer mas faz-lo mal. E agora? E continuas sem me responder ao bold.

Compartilhar este post

Link para o post

37545110150920331845716.jpg

Aos 20 anos, Rodrigo, é o nosso camisola 19, ainda te lembras dos últimos 10 jogadores que usaram este número? @facebook/slbenfica

Só craques :lol:

Mas tipo, estive agora a ver e o Karyaka era o 17.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo, estive agora a ver e o Karyaka era o 17.

Em 05/06. Depois em 06/07 era o 19, o 17 era o Kikin Fonseca. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish o Kikin lol.gif Nunca soube bem o que pensar desse senhor.

Quando marcava um golo fazia o voo da ÁGUIA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

“Também tenho a sorte de jogar no Benfica, que é um clube muito grande. Tenho vivido momentos bons, nos quais tive a oportunidade de fazer passes para os meus companheiros marcarem”

@ Nico na chegada à Argentina.

«O Benfica tem muitos seguidores, como o Real Madrid em Espanha. Quando jogamos fora temos quase sempre mais adeptos do que a equipa da casa. Agora, quando saio de casa reconhecem-me, pedem-me para parar, pedem-me autógrafos. Já não posso fazer coisas normais como ir às compras sem que me digam algo. Mas isso faz-me feliz porque é fruto do meu trabalho»,

@ Rodri em entrevista à La Sexta Deportes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já postei no tópico do jogo mas se calhar aqui fica melhor. O verdadeiro rei:

captureiqr.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que rei :funny: por acaso, na sua situação, era menino para fazer o mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

x2. E dizia 'Mossoró, Mossoró, olha aqui...' e beijava o símbolo.

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi o Artur Moraes no meu trabalho, a mulher dele tem mesmo ar de porca brasileira... :lol:

Ele tem ar de chulo por isso estão bem um para o outro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já postei no tópico do jogo mas se calhar aqui fica melhor. O verdadeiro rei:

captureiqr.png

Tão novo e já Patrão :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...