Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

mas eu quando vi essa cambada a jogar tinha entre os 8 e os 12 anos. E dessa altura o que fica são boas memórias :mrgreen:

Fds quem me dera, muitas são as tristes memórias de ver certos 'jogadores' (juro-te que ha gajos que duvido que algum dia tivessem sido jogadores no sentido habitual). Ha coisas que infelizmente não se vão esquecer..esses eram uma delas! Só de me lembrar que um gajo como o Sérgio Nunes ou o Luis Carlos, para nem falar do Carlitos, usou uma camisola do Benfica..ainda hoje fico de lagrimas nos olhos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

El Hadrioui? :maluco: :estrelas:

Em relação ao jogo, foi a pior coisinha dos últimos tempos. Na segunda parte meteu nojo aos cães a facilidade com que o Benfica perdia a bola, passes completamente errados, não conseguiam progredir no terreno, não pressionavam, era cada buracada na esquerda e no meio que Deus me livre.. Enfim, uma miséria!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Carlitos? É que o mais antigo, que não o mágico 7, está longe de estar ao nível dos Tahars desta vida.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

O mágico 7 foi o típico jovem português, com jeito a nível técnico, mas que não deu em nada.

Já vi bem piores no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Carlitos? É que o mais antigo, o que não era o mágico 7, está longe de estar ao nível dos Tahars desta vida.

O brinca na areia..(edit) mas o antigo (o homem que só olhava pra o chão) está ao nivel dos maus, nao digo dos piores que provocam repulsa..

GR: Carlos Bossio, Zach Thornton,

DE: Pesaresi, Rojas, Escalona, Cristiano

DD: Dudic, Cabral

DC: Sergio Nunes, André Luis destacados

Médios: Paulo Almeida, Everson, Uribe, Chano, Marco Ferreira, Luis Carlos, Carlitos, Peixe, Porfirio, Dani, Quim Berto (f*dasse!), Uribe, Dani, Laurent Robert, Fernando Aguiar, Beto, Machairidis, Andrade

Avançados: Delibasic, Marcel, Akwa, Cadete, Derlei. Tote, Toy

E muitos outros certamente..estes lembrei me agora. How f*cking sad?! A época do 6º lugar foi a que doeu mais, e nunca mais me esqueço de um "Oh Toni vai pro c*aralho" vindo dos NN, gritado por um só gajo, mas que se ouviu no Estádio todo uma vez que não estavam mais de 5.000 pessoas..chovia muito nessa noite

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

"O Mágico 7" icon_mrgreen.gif desconhecia tal apelido.

Eu não sou do tempo desses craquezões todos, só comecei a acompanhar mais de perto o Benfica a partir de 2002, 2003 talvez. Dou-me por feliz, sei que anos antes tinha ali havido algumas peças bastante engraçadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo e parece que não perdi nada de especial. Já começa a ser sintomática esta falta de caráter para agarrar as oportunidades e assumir a frente que este Benfica apresenta. E o JJ com as suas opções é o grande obreiro disso. Denota medo e falta de ambição e isso transpira para a equipa que raramente se supera. Contudo, não é que um ponto em Braga seja mau, mas ao Benfica exige-se que encare os jogos difíceis sempre com a vitória como prioridade, mesmo que isso possa custar pontos. Como Benfica temos a obrigação de arriscar a vitória e não de procurar o pontinho. Senão, de nada serve este estilo de jogo supostamente ofensivo, em que o coletivo vive em função da flutuação da criatividade individual, quando deveria ser ao contrário.

Dito isto, e analisando o historial do JJ nestas 2 épocas e meia, não acredito mais que ele seja capaz de potenciar o plantel que tem à sua disposição de acordo com a filosofia benfiquista. Sem desprimor pelo importantíssimo trabalho que ele tem vindo a desenvolver até agora, julgo ter chegado a altura de procurar uma outra solução para lhe dar continuidade: alguém mais novo, com conceitos mais modernos, sem medo do risco e, sobretudo, com mentalidade vencedora.

Jorge, obrigado por tudo, mas hoje perdi a minha confiança em ti.

ps: aceito que tenha sido assinalado o penalti. Os jogadores têm de aprender de uma vez por todas que não se podem fazer à bola dentro da área daquela forma sob pena de lhes ser atribuída intenção na abordagem ao lance.

O brinca na areia..(edit) mas o antigo (o homem que só olhava pra o chão) está ao nivel dos maus, nao digo dos piores que provocam repulsa..

GR: Carlos Bossia, Zach Thornton,

DC: Sergio Nunes, André Luis,

Médios: Paulo Almeida, Everson, Uribe, Chano, Marco Ferreira, Luis Carlos, Carlitos, Peixe, Porfirio, Dani, Quim Berto (f*dasse!), Uribe, Dani, Laurent Robert, Fernando Aguiar, Beto, Machairidis, Andrade

E muitos outros certamente..estes lembrei me agora. How f*cking sad?!

Esse eram tão maus que até merecem dupla referência! :mrgreen:

E que mania em meter o Chano no barulho... :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Carlos Bossia, Zach Thornton,

DC: Sergio Nunes, André Luis,

E muitos outros certamente..estes lembrei me agora. How f*cking sad?!

Bossio. O Zach nem um jogo fez pelo Benfica. Só é recordado por ser americano, alto e gordo que nem um texugo. O Bossio sim. E até apostava em meter aí o Nereu, que o rapazinho era, e é, mesmo mau.

O Harkness ou o El Hadrioui tiram o lugar ao Cristiano. O Gary Charles, que chegou a jogar em simultâneo com o Harkness, tira o lugar ao Cabral, que também era mau. O Okunowo, essa máquina vinda do Barça, também era uma bela peça. Centrais? O André Luís, ao lado do Tahar, é o Baresi. E tens o Ronaldo, que era simplesmente horrível, para não esquecer o EdCancer, que é mais recente que estes, ou então o King.

O Peixe chegou em fim de carreira, já todo queimado, o Carlitos ao pé da maioria é um Ronaldo, o Porfírio tinha muito jeito para a bola, assim como o Dani, que está repetido. Tens o Taument, que não era mau jogador, mas que chegou acabado ao Benfica, com 28 anos, ou perto disso. O Robert está aí a mais e falta, claramente, o Michael Thomas.

E há nomes bem piores que esses para o ataque. O Pringle é obrigatório. O Dean Saunders era o rir, com aquela forma física. E há mais, certamente, mas agora não me lembro.

Eu a postar sobre o JJ e a pensar "daqui a pouco vem aí o 13th e lixa-me a cabeça". :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bossio. O Zach nem um jogo fez pelo Benfica. Só é recordado por ser americano, alto e gordo que nem um texugo. O Bossio sim. E até apostava em meter aí o Nereu, que o rapazinho era, e é, mesmo mau.

O Harkness ou o El Hadrioui tiram o lugar ao Cristiano. O Gary Charles, que chegou a jogar em simultâneo com o Harkness, tira o lugar ao Cabral, que também era mau. O Okunowo, essa máquina vinda do Barça, também era uma bela peça. Centrais? O André Luís, ao lado do Tahar, é o Baresi. E tens o Ronaldo, que era simplesmente horrível, para não esquecer o EdCancer, que é mais recente que estes, ou então o King.

O Peixe chegou em fim de carreira, já todo queimado, o Carlitos ao pé da maioria é um Ronaldo, o Porfírio tinha muito jeito para a bola, assim como o Dani, que está repetido. Tens o Taument, que não era mau jogador, mas que chegou acabado ao Benfica, com 28 anos, ou perto disso. O Robert está aí a mais e falta, claramente, o Michael Thomas.

E há nomes bem piores que esses para o ataque. O Pringle é obrigatório. O Dean Saunders era o rir, com aquela forma física. E há mais, certamente, mas agora não me lembro.

Eu a postar sobre o JJ e a pensar "daqui a pouco vem aí o 13th e lixa-me a cabeça". :lol:

O Bossio é o nº1. O Zach lembro-me perfeitamente de o ver num treino (ou amigável) e aquilo era simplesmente patético. A luta entre o Harkness e El Hadrioui (meu deus!) é muito renhida com o Cristiano. Mas sim, Gary Charles também era miseravel, e ja nem me lembrava do enorme Okunowo. RONALDO ERA HORROROSO, mas o Edshit ao pé dele e do André Luis era "bom".

Fim de carreira ou não, gajos como o Peixe nunca deviam ter tido a honra de vestir a nossa camisola. Portifirios e Danis da vida, valiam pouco ou nada. Esse Taument era o holandês..bela peça também. Mas mantenho ai o Robert, a sua atitude e afins fazem dele um candidato a esse plantel. Michael Thomas tambem la merece estar.

E sim na frente enorme falha. Pringle (o carteiro) e Saunders (HAHAHAHAHAHAHAHAHA) era simplesmente irreal.

Quando ao que se fala ai do JJ, estou para ver como se vai safar contra o 'nite' e o SCP..palpites (quanto a possiveis invenções e afins?).

Btw, Matic saltou porquê, alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nunca jogou. É injusto considerá-lo dos piores jogadores do Benfica quando nunca fez um jogo oficial, sequer. Aliás, nem amigável.

O Cristiano, ao pé desses, era um Roberto Carlos. Tinha bom pé esquerdo (chegou a marcar um golaço de livre ao Porto, pelo Beira-Mar). Por outro lado, esteve ligado ao Rosenborg durante 90 minutos, em Trondheim, numa das exibições mais ridículas que me lembro de um jogador do Benfica. :lol:

A questão é que jogadores como o Peixe, ao lado de tipos como o Big Balls, eram bons jogadores. É que esses, ao menos, tinham algumas qualidades, já os outros eram zero em tudo. O Dani e o Porfirio não eram maus jogadores. Isto é diferente de não serem jogadores para o Benfica, como o demonstraram. Gostava muito do Robert dos tempos do Newcastle. Não que tenha mostrado algo por aí além aqui, mas metê-lo nessa equipa...

O Matic saltou do onze porque o lugar não é dele, claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu tenho esta imagem que nao me sai da cabeça, uma bizarma daquelas a tombar, literalmente, em vez de se atirar para defender. Epa o Cristiano cá só me vem a cabeça coisas muito deprimentes..muito mesmo. Mas a nível de exibições patéticas, qualquer uma do Dudic foi certamente pior que esse jogo do Cristiano.

Big Balls é o big balls, mas fds, o Peixe? O Andrade? Tinham mesmo muito poucas qualidades. Dani e Porfirio tinham qualquer coisa, técnica e tal e coiso, mas nunca na vida para usarem a digna camisola do Glorioso. Quando penso que o Quim Berto já vestiu a nossa camisola..juro que não tenho palavras..

Ainda assim acho que o Javi hoje não fez um jogo por ai além. Viu-se que a paragem não lhe fez bem. Quanto ao Matic ainda não percebi qual é a posição do JJ quanto a ele. Conta ou não com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece, André. Lá por defender o JJ em vários pontos, não significa que tenha feito um voto de fé no homem.

Simplesmente me cansei de ver o clube refém da sua teimosia- a vários níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

O Andrade secou o João Pinto no empate com o Duarte Gomes. Perdão, com o Sporting. Isto até que o puseram fora do jogo, quando até foi agredido antes pelo Hugo Viana. Mas era uma carraça autêntica. Não que isso seja algo de muito positivo, mas comparando com tipos que tinham um raio de acção de 20 cms, vide Paulo Almeida e Big Balls... O Quim Berto mandava uns livres jeitosos. E era mais lateral que médio.

Conta. Por isso é que dispensou o Nuno Coelho e ficou com ele para trinco.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu tenho esta imagem que nao me sai da cabeça, uma bizarma daquelas a tombar, literalmente, em vez de se atirar para defender. Epa o Cristiano cá só me vem a cabeça coisas muito deprimentes..muito mesmo. Mas a nível de exibições patéticas, qualquer uma do Dudic foi certamente pior que esse jogo do Cristiano.

Big Balls é o big balls, mas fds, o Peixe? O Andrade? Tinham mesmo muito poucas qualidades. Dani e Porfirio tinham qualquer coisa, técnica e tal e coiso, mas nunca na vida para usarem a digna camisola do Glorioso. Quando penso que o Quim Berto já vestiu a nossa camisola..juro que não tenho palavras..

Ainda assim acho que o Javi hoje não fez um jogo por ai além. Viu-se que a paragem não lhe fez bem. Quanto ao Matic ainda não percebi qual é a posição do JJ quanto a ele. Conta ou não com ele?

Conta com ele para trinco. E com o Amorim para DD. E com o Witsel para extremo. E com o Aimar para avançado. E com o Émerson para DE...

Compartilhar este post

Link para o post

As teimosias do JJ vão ter de acabar mais tarde ou mais cedo, ou haverá apenas uma possibilidade: a sua saída. Infelizmente desde a primeira grande época, com um futebol sem medos, atractivo e ofensivo, muito se foi perdendo. Depois dessa época fomos assistindo a coisas algo estranhas, como as que acabaram por acontecer hoje. A forma como ele montou a equipa demonstrou o quão borrado estava, e para quem como eu viu pela TV, varias foram as vezes em que o senti sem a garra e força de tempos mais recentes, completamente vergado perante o seu medo, o resultado e um sentir que tinha feito asneira com as alterações efectuadas ao intervalo. Aliás, o Benfica marca, ele ia alterar e não alterou tudo, e só passado 3-4 minutos é que faz a 3ª alteração. Ainda que possa ter as suas razões, é nos pequenos detalhes que se vai vendo que o próprio JJ vai perdendo a força.

Quem poderá sucede-lo?

Btw, qualquer um dos jogadores que foram referidos NUNCA, mas mesmo NUNCA deveriam ter vestido o Manto Sagrado. :cadeirada: para todos os que foram responsáveis pela contratação desses penedos.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente alguém começa a ficar de acordo comigo no que toca ao BJ (Burro Jesus) como eu agora o apelido. É mau demais vermos constantemente burrices e teimosias de alguém que por mais que possa ser um estudioso da bola, no final percebe tanto de bola como eu de culinária. É bom que não se lhe renove o contracto (acaba esta época certo?), mas o meu receio é que venha alguém pior. Quem gostavam de ver à frente do nosso Glorioso? Gostava de ver um Hiddink ou um Spalleti :)

Revi alguns momentos da minha infância ao ler todos esses nomes de antigas "glórias" do SLB. Faltam ainda mais algumas como é o caso da dupla Nelo/Tavares, passando por Paulão Coice de Mula, enfim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro continuar com o Jesus a gramar com qualquer estrangeiro sem provas dadas. E mais o que isso, para nao ir para os rivais.

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto já o ano passado afirmava isso. Embora ontem também me fizesse um bocado de confusão as opções dele... mas se o Rodrigo marca aquele no fim, ele já era um génio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pois era lol

Mas o Carlitos não deixa de não ser tosco. :angry:

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

O Andrade secou o João Pinto no empate com o Duarte Gomes. Perdão, com o Sporting. Isto até que o puseram fora do jogo, quando até foi agredido antes pelo Hugo Viana. Mas era uma carraça autêntica. Não que isso seja algo de muito positivo, mas comparando com tipos que tinham um raio de acção de 20 cms, vide Paulo Almeida e Big Balls... O Quim Berto mandava uns livres jeitosos. E era mais lateral que médio.

Conta. Por isso é que dispensou o Nuno Coelho e ficou com ele para trinco.

O Quim Berto não era mais lateral que médio, era só lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlitos que andava com o Melão era tosco? :estrelas:

Ninguem andava com o Melão. O boato era sobre o Calado que apesar de fraquinho é um jogador (e ex-capitão), que sempre respeitou muito o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

37545110150920331845716.jpg

Aos 20 anos, Rodrigo, é o nosso camisola 19, ainda te lembras dos últimos 10 jogadores que usaram este número? @facebook/slbenfica

Só craques :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...