Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

faz-me um bocado de impressão esse treinador. Num ano quase que levou a equipa à LC e andou pela Uefa disputar com o Benfica de Quique o último lugar do grupo. No a seguir desceu de divisão e foi cilindrado pelo Benfica de Jesus.

Não sabia. A minha opinião dele baseia-se mas no último ano e meio, onde o trabalho dele tem sido excepcional. Não fazia ideia desses feitos.

Compartilhar este post

Link para o post

fui ver quem era e vi os anos e lembrei-me logo da história do Hetrha. Ainda me lembro que jogava lá o irmão do Ronny do Sporting e os gajos da sic de 5 em 5 minutos faziam referência a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi apenas a parte em que ele explica o seu trabalho prático, mas também está lá o teórico. Joga no 4x2x3x1 e gostei sobretudo das movimentações defensivas.

Para quem quiser ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam que a alcunha do Bielsa não é à toa. Ouvem-se histórias absolutamente mirabolantes do homem, não sei se mais um "louco" nos iria trazer algo de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam que a alcunha do Bielsa não é à toa. Ouvem-se histórias absolutamente mirabolantes do homem, não sei se mais um "louco" nos iria trazer algo de bom.

Que histórias?

Compartilhar este post

Link para o post

Que histórias?

Encontras muita coisa com facilidade. Ainda há dias li que o gajo se lembrou de treinar médios ao meio dia e os avançados às 3 da tarde, certamente há muitas outras por aí.

E atenção, eu até me revejo em algumas características dos treinadores loucos :lol: mas não sei mesmo se é disso que o Benfica precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sem peneiras, sem trazer os louros a si, quando ganha, e falar nos jogadores primeiro, quando perde.

Já era um bom começo...

MPH se tivesse condições, era um regresso que adorava!

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo apenas em conta o campeonato que está a fazer e os jogadores que tem o Juan Ignacio Martinez ou o Rene Girard ou o Mirko Slomka não seriam boas escolhas. Atenção que isto só leva em conta o que disse acima, não tenho muito conhecimento da forma de jogar. O Ralf Rangnick que andou com o Hoffenheim em 1º e apurou o Schalke para a meia final da ucl no ano passado também está livre. E britânicos? Qual é a vossa opinião? Pessoalmente gosto do estilo de jogo. O Allardyce ou o Hodgson seriam boas escolhas.

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse, britânicos? :lol: Acho que preferia o Quique.

Já viste se vinha um como o teu amigo de Liverpool :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já viste se vinha um como o teu amigo de Liverpool :mrgreen:

Hodgson, Dalglish...às tantas vinha aquele dos lançamentos laterais para a área :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E eu até gosto bastante da equipa do Stoke, mas é apenas e só naquele contexto das equipas inglesas e da intensidade que metem no jogo. Em termos de qualidade de jogo, o Swansea dá baile às restantes equipas "pequenas".

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção, há ingleses e ingleses. O Daglish só está a estragar o Liverpool, julga que está em 95/96 ainda. É o que dá estar muito tempo parado. Acho que temos uma certa aversão a ingleses por cá devido ao Souness, porque é o único que vimos a treinar, pelo menos eu, e trouxe maus resultados e ingleses maus às pazadas. Mas ainda no outro dia estive a ver um Sporting-Benfica de um ano em que ele esteve cá e vi o Benfica a jogar um futebol bonito e da maneira como gosto de ver, tendo um domínio completo do meio-campo. Não se esqueçam que já jogamos muito bom futebol com ingleses no nosso banco.

Hodgson, Dalglish...às tantas vinha aquele dos lançamentos laterais para a área :lol:

Este?

jorge-jesus-13.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tem estado fabuloso nas competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu até gosto bastante da equipa do Stoke, mas é apenas e só naquele contexto das equipas inglesas e da intensidade que metem no jogo. Em termos de qualidade de jogo, o Swansea dá baile às restantes equipas "pequenas".

Vamos ver se consegue manter esse futebol na próxima época. (Falando do Swansea)

Compartilhar este post

Link para o post

Já no ano passado jogavam muito. O que faz com que esta já seja a segunda época a jogar bem. Não é por acaso que são conhecidos como o Swansealona.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção, há ingleses e ingleses. O Daglish só está a estragar o Liverpool, julga que está em 95/96 ainda. É o que dá estar muito tempo parado. Acho que temos uma certa aversão a ingleses por cá devido ao Souness, porque é o único que vimos a treinar, pelo menos eu, e trouxe maus resultados e ingleses maus às pazadas. Mas ainda no outro dia estive a ver um Sporting-Benfica de um ano em que ele esteve cá e vi o Benfica a jogar um futebol bonito e da maneira como gosto de ver, tendo um domínio completo do meio-campo. Não se esqueçam que já jogamos muito bom futebol com ingleses no nosso banco.

Este?

O Dalglish está a fazer a mesma trampa que o Hodgson fez, e foste tu próprio que chamou o Hodgson para aqui.

Aversão aos treinadores ingleses por causa do Souness ter cá estado? É isso mesmo. O facto de eu ter Sporttv em casa e seguir os jogos todas as semanas é apenas um pormenor. Aliás, quando vejo jogos do WBA ou do Stoke, na verdade, estou a lamentar-me porque no fundo vejo que quem está a jogar é o Thomas e o Harkness. Não é assim tão invulgar, os árabes nos jogos do Barcelona têm visto coisas bem piores.

E o que o Pulis faz nos lançamentos laterais não tem nada a ver com o que o Benfica do Jesus faz, tu sabes disso, toda a gente sabe disso...apenas quiseste ser engraçadinho.

Já no ano passado jogavam muito. O que faz com que esta já seja a segunda época a jogar bem. Não é por acaso que são conhecidos como o Swansealona.

Gostava era de ver o Rodgers noutra equipa, com outros recursos. Acho que já merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de o ver no Tottenham. Com tanto potencial individual, era capaz de correr bem, e de colocar aquela tropa a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Falavam aí no Unai Emery, do que conheço dele parece-me um treinador na linha do Quique só que com outro feitio/personalidade, com outra maneira de gerir o grupo e com maior capacidade de explorar as capacidades dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinadores ingleses? A sério? :|

E true, o Norwich joga bom futebol.

Falavam aí no Unai Emery, do que conheço dele parece-me um treinador na linha do Quique só que com outro feitio/personalidade, com outra maneira de gerir o grupo e com maior capacidade de explorar as capacidades dos jogadores.

Agora, todos os espanhóis vão ser comparados ao Quique? É que a maneira como os dois vêem e pensam o futebol são um bocado distintas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, todos os espanhóis vão ser comparados ao Quique? É que a maneira como os dois vêem e pensam o futebol são um bocado distintas.

Não disse que eram iguais, nem que o Unai é tão bom quanto o Quique, apenas estava a querer dizer que do que conheço dele é um treinador na mesma linha, da mesma "escola" e com algumas semelhanças. Se tivesse que escolher entre o Unai e o Quique, preferia de longe o primeiro, mesmo assim não o incluía numa possivel lista para treinar o Benfica. Mas isto é a minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

O Dalglish está a fazer a mesma trampa que o Hodgson fez, e foste tu próprio que chamou o Hodgson para aqui. Aversão aos treinadores ingleses por causa do Souness ter cá estado? É isso mesmo. O facto de eu ter Sporttv em casa e seguir os jogos todas as semanas é apenas um pormenor. Aliás, quando vejo jogos do WBA ou do Stoke, na verdade, estou a lamentar-me porque no fundo vejo que quem está a jogar é o Thomas e o Harkness. Não é assim tão invulgar, os árabes nos jogos do Barcelona têm visto coisas bem piores.E o que o Pulis faz nos lançamentos laterais não tem nada a ver com o que o Benfica do Jesus faz, tu sabes disso, toda a gente sabe disso...apenas quiseste ser engraçadinho.Gostava era de ver o Rodgers noutra equipa, com outros recursos. Acho que já merece.

Eu não me referi a ti em especifico apesar de te ter quotado, referi-me a isso porque somos muito de atribuir rótulos sem talvez serem adequados. Longe de mim querer discutir contigo acerca disto, respeito bastante a tua opinião :compinchas: , fui seguidor do teu tópico, e sei que especialmente tu sabes do que falas, sei que deves consumir bastante futebol ao contrário de mim que só vejo o Benfica. No geral gosto de ver equipas inglesas a jogar, acho que entram sempre sem medo do adversário, pelo menos é esta a ideia que tenho, se não for my bad, e referi os ingleses porque acho que seria bom vir alguém que trouxesse ideias de jogo diferentes das latinas, e que venha sem quaisquer pré-concepções erradas do futebol português.

O Jesus ai foi piada e uma constatação de uma realidade que é de que o Stoke tem lá alguém que consegue meter a bola na área como um canto, e não como o Maxi faz que a bola chega a área morta. Quer dizer, pensando bem também é como a maioria dos nossos cantos. Estes lançamentos são para mim outro dos males de que padecemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...