Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu só agora é que tropecei na cena do Jesus e do João Pereira no fim do jogo...só consigo sentir nojo. Perde ali o campeonato e sai a rir-se, como se estivesse a sair da tasca.

Que esta m*rda acabe rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

realisticamente 2º lugar e quartos-final da champions, msmo com este plantel é assim tão desastroso?

é verdade que Jeses cometeu vários erros mas dizer que ele não aproveita os recursos . Não me lembro de nenhum treinador que potenciasse tanto os jogadores como jesus o fez:

Aimar , Cardozo, Di Maria, Coentrao, Luisao fizeram as melhores epocas no seu comando.

Potenciou ainda esta epoca Rodrigo e Nelson Oliveira.

Apresentamos um futebol agradavel, falta corrigir os fracos finais de epoca, e a profundidade do plantel. SEm duvida que ele não tem jeit nenhum para pedir jogadores, mas não ha ngm na gestão do Benfica que possa fazer esse papel?

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a m*rda que não inclua o título de campeão nacional é desastroso. Principalmente quando é o 2º ano consecutivo.

Compartilhar este post

Link para o post

realisticamente 2º lugar e quartos-final da champions, msmo com este plantel é assim tão desastroso?

Não, aliás a Taça da Cerveja é a cereja no topo do bolo!

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade que Jeses cometeu vários erros mas dizer que ele não aproveita os recursos . Não me lembro de nenhum treinador que potenciasse tanto os jogadores como jesus o fez:

Aimar , Cardozo, Di Maria, Coentrao, Luisao fizeram as melhores epocas no seu comando.

Apresentamos um futebol agradavel, falta corrigir os fracos finais de epoca, e a profundidade do plantel. SEm duvida que ele não tem jeit nenhum para pedir jogadores, mas não ha ngm na gestão do Benfica que possa fazer esse papel?

Talvez se ele não tivesse dispensado alguns dos recursos que tinha na pré-época, e tínhamos um plantel com profundidade. Mas ya, ele aproveita bem os seus recursos, e ficar em 2º lugar é excelente. :lol:

E btw, vamos ficar em 3º lugar. Se calhar nem a m*rda da Taça da Liga ganhamos.

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a m*rda que não inclua o título de campeão nacional é desastroso. Principalmente quando é o 2º ano consecutivo.

Sim passamos quase duas dezenas de epocas sem titulos, com um Porto completamente esmagador, sempre a mais de 10 pts de distância deles, eles com uma estrutura fortissima. Temos estado a lutar sempre pelo titulo nos ultimos anos, alias esta epoca ainda não acabou apesar de ser quase impossivel, boas prestações na Europa nos ultimos 3 anos, dizer que não ganhar o campeonato todas as epocas é desastroso qndo sabemos que o Porto tem uma estrurura ganhadora, e que só nos ultimos anos damos luta .

Gostava tb de relembrar o plantel que o Quique tinha e do futebol praticado nessa epoca.

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguimos isso tudo com o Jesus a repetir sempre a mesma porcaria de erros, imagina o que conseguíamos se ele abrisse os olhos e deixasse de ser casmurro ... mas como ele vai ser sempre assim, acho que a hipótese que resta é mandá-lo embora. Até eu que sempre o defendi com unhas e dentes, acabei o jogo de ontem a mandá-lo pra todos os sítios imaginários e possíveis. E depois de o ver na galhofa com o João Pereira, mais passado fiquei. Perde um campeonato de forma vergonhosa e ainda se ri ? Anda a gozar connosco ? Se não anda, parece ... gostei muito da 1ª época dele, na 2ª ainda dei o benefício da dúvida (as arbitragens habilidosas das 1ªs jornadas condicionaram o campeonato) e a 3ª está à vista de todos. Resta-nos a taça da bjeca, ui que troféu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim passamos quase duas dezenas de epocas sem titulos, com um Porto completamente esmagador, sempre a mais de 10 pts de distância deles, eles com uma estrutura fortissima. Temos estado a lutar sempre pelo titulo nos ultimos anos, alias esta epoca ainda não acabou apesar de ser quase impossivel, boas prestações na Europa nos ultimos 3 anos, dizer que não ganhar o campeonato todas as epocas é desastroso qndo sabemos que o Porto tem uma estrurura ganhadora, e que só nos ultimos anos damos luta .

Gostava tb de relembrar o plantel que o Quique tinha e do futebol praticado nessa epoca.

Ou seja, o teu argumento é... O JJ está muito bem porque antes raramente éramos campeões.

E não é não ganhar campeonatos. É, no mínimo, não conseguir ganhar um campeonato a cada dois anos. Vê lá tu a exigência desta m*rda.

Sim, e? O que é que o Quique tem a ver com isto?

Compartilhar este post

Link para o post

You fucking serious? Epa porreiro, ainda bem que damos luta. Pronto, já posso dormir satisfeito..Sem entrar em comparações, mas vai ter de ser, isso parece o discurso de que não sei quantos segundos lugares seguidos eram melhores que um título que um iluminado teve em tempos. Estás mesmo a falar a sério ou é por serem 03:40 da manhã?

É que isto não é o carcavelinhos ou os 'novos grandes' que se contentam com o darem luta até ao fim. Isto é o BENFICA e tudo o que não seja ganhar será sempre mau. Depois dentro do mau há graus. Esta época chega aos piores dos graus porque foi tudo mal feito, principalmente a palhaçada de tremer nos momentos chaves da época. Mas admite-se fazer 1 ponto em 9 possiveis naquelas 3 jornadas que nos podiam valer o titulo? Já imaginaste o que seria termos recebido o Porto com 5 de vantagem? Imagina lá então. Imagina lá que entravamos em campo um bocado menos borrados, porque o JJ já nem consegue meter na cabeça dos jogadores que o Porto não é o bicho papão. A pressão estava toda do lado deles. Agora assim foi mais engraçado, perdemos 4 pontos e jogamos cagados até à ultima casa, o resto está à vista.

Mas o que nos vale é que quase eliminamos o Chelsea, quase ganhamos o campeonato, mas pronto vá lá, demos luta até às ultimas quatro jornadas. Onde é a concentração para se festejar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e? O que é que o Quique tem a ver com isto?

Ele é que falou nisso, mas...deve ser porque o futebol praticado nos nossos jogos mais recentes relembra bastante a época do Quique no Benfica.

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post

eu não acho fantastico o 2º, longe disso.

O quique veio a proposito por ser um treinador que tinha um plantel muito bom e não soube potenciar, nomeadamente alguns jogadores vieram a ter outro rendimento com Jesus.

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

O Bielsa é daqueles que como alguém disse (já não me lembro quem): neste momento, é o Bielsa que escolhe os clubes, e não o contrário.

Fui eu

eu não acho fantastico o 2º, longe disso.

O quique veio a proposito por ser um treinador que tinha um plantel muito bom e não soube potenciar, nomeadamente alguns jogadores vieram a ter outro rendimento com Jesus.

Com o FS tinhas um plantel de m*rda e andaste a lutar pelo título até ao fim,

E depois de ter estado com 5 pontos de avanço, não ganhar o campeonato é desastroso

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu

Com o FS tinhas um plantel de m*rda e andaste a lutar pelo título até ao fim,

E depois de ter estado com 5 pontos de avanço, não ganhar o campeonato é desastroso

o 11 titular do FS era bom, mas sim havia falta de profundidade. o FS penso que foi o treinador mais injustiçado dos ultimos tempos

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

Hey, também tivemos o Souness! Não se esqueçam disso.

Tivemos o Artur "paragem cerebral" Jorge! Comparado com este, todos são os melhores do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver por aqui uns padrões que me parecem preocupantes. Neste casa só se aceitam campeonatos todas as épocas! Já basta de vitórias morais!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Jesus só sai pelo seu pé

Jorge Jesus só deixará o Benfica pelo seu próprio pé, caso termine o campeonato, pelo menos, no segundo lugar e vença a Taça da Liga. Ao que O JOGO apurou, é este o cenário na Luz nos dias que correm e por vários motivos. Desde logo, pelo facto de Luís Filipe Vieira estar convicto de que a solução para devolver o clube aos títulos não passa pela mudança de treinador. O presidente já se arrependeu no passado de ter despedido Fernando Santos e, além disso, vê exemplos além-fronteiras com grandes dificuldades de êxito, casos de Chelsea, Manchester City e até Real Madrid, onde nem com o melhor treinador do mundo há garantia de sucesso desportivo.

E apesar de os responsáveis encarnados acharem que o plantel podia e devia render mais, há também um fator a amenizar o peso nos ombros de Jesus: as arbitragens, das quais todos na Luz se têm tanto queixado e até garantem ter "manchado" a presente edição da Liga ZON Sagres. Se este fator joga a favor do treinador - apenas no que ao cumprimento do seu contrato diz respeito, claro -, há ainda outros mais no mesmo prato da balança. O líder do emblema da Luz tem como braço direito o administrador Domingos Soares de Oliveira e, do ponto de vista deste (sempre mais financeiro), Jorge Jesus é uma garantia de encaixe financeiro a vários níveis. Desde que chegou à catedral, o técnico ajudou a valorizar ativos em muitos milhões de euros - casos de Di María, Ramires, Fábio Coentrão ou David Luiz - e esse cenário terá certamente continuidade no próximo verão, com a saída de mais um par de jogadores por montantes avultados, também "acicatados" pela boa participação na Liga dos Campeões, onde por sua vez as águias encaixaram uma verba sem precedentes a nível nacional, acima dos 20 milhões de euros.

E se a conquista do campeonato não é matematicamente impossível, a convicção no momento - e do ponto de vista estritamente financeiro - é a de que garantir o segundo posto resulta na mesma possibilidade de encaixe, pelo acesso direto à próxima edição da Champions. Mais: despedir Jorge Jesus custaria o pagamento de uma indemnização milionária... que Vieira não quer desembolsar (sete milhões de euros). Em altura de crise financeira, o presidente não esquece os montantes pagos há não muitos anos pelas saídas de Camacho, Fernando Santos e Quique Flores e não quer repetir o cenário.

Falta, todavia, acrescentar outro cenário, também com probabilidade acentuada de confirmação - do ponto de vista da gestão da sua carreira (e aqui entra o seu empresário, Jorge Mendes), o técnico e o agente podem ver no final desta época o coincidir também do fechar de um ciclo na Luz. Ou seja, mesmo que Jesus seja campeão, poderá sair - neste caso, pela porta grande - e rumar, à partida, a um clube estrangeiro. Caso se confirme qualquer outro cenário, o abandono poderá ter na mesma lugar, mas, lá está, pelo seu próprio pé, tendo já novo clube para dar continuidade à sua carreira e chegando a entendimento com a SAD benfiquista. E é neste contexto que se pode inserir facilmente a informação avançada há dias num editorial do diário espanhol "Marca", que destacou o já decorrente processo negocial do técnico com um emblema espanhol. Sevilha, Valencia e/ou Atlético de Bilbao (caso Marcelo Bielsa rume a voos mais altos) são os nomes mais badalados para Jesus.

Tudo isto pode mudar, contudo, dentro de poucas semanas. "Basta" que os encarnados deixem cair a Taça da Liga para o Gil Vicente no próximo fim de semana e o segundo lugar não fique garantido com segurança e o estado de espírito de Vieira pode mudar à mesma velocidade. Em ano de eleições, o responsável máximo não quer dar-se ao "luxo" de entrar em choque com a massa adepta, se esta aumentar o tom crítico para com Jesus.

Certo também é que, a seguir de águia ao peito até ao final do seu contrato (junho de 2013), o treinador terá ainda menos margem de manobra. No habitual balanço da época, Filipe Vieira nunca deixará de chamar o técnico a todas as responsabilidades que lhe parecem ser devidas e o planeamento da próxima campanha será levado a efeito ainda com menos "dedo" do treinador.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Jesus volta a ficar sem fôlego no sprint final

TRIUNFOS COSTUMAM CAIR NAS 10 ÚLTIMAS RONDAS

O Benfica de Jorge Jesus vem revelando uma preocupante falta de fôlego para discutir o sprint final da Liga, algo que também sucedera na temporada transata.

Quem olhe durante alguns segundos para o quadro em anexo, o qual incide sobre as últimas quatro épocas do treinador, não pode deixar de constatar a flagrante quebra na percentagem de vitórias obtidas no dois primeiros terços da prova de regularidade, comparativamente às alcançadas no último terço. A exceção que confirma a regra é 2009/10, ou seja, a única temporada em que uma equipa por ele dirigida conquistou o campeonato.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Fazer as contas no fim da época

PRESIDENTE NÃO VAI TOMAR NO IMEDIATO QUALQUER DECISÃO SOBRE JESUS

uís Filipe Vieira não vai tomar no imediato qualquer decisão relativamente ao futuro de Jorge Jesus. Obalanço só será realizado após ter caído o pano sobre esta temporada, dado que o Benfica ainda possui objetivos para atingir, entre os quais se destaca o apuramento direto para a próxima edição da Champions.

A época que o Benfica vem assinando está aquém das expectativas, o que leva diversos agentes, interna e externamente, a questionar o lugar do treinador. Tal como Record adiantou em tempo oportuno, o presidente das águias não quer tomar qualquer decisão enquanto a temporada estiver em andamento, por forma a não hipotecar os objetivos que ainda se encontram de pé.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Luís Filipe Vieira exige no mínimo o segundo lugar

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já estabeleceu um objetivo mínimo para a ponta final da época e quer que a equipa garanta, no mínimo, o segundo lugar no Campeonato.

Essa classificação não apaga a eventual desilusão de mais um título perdido para o rival FC Porto, mas permite atenuar as consequências financeiras e desportivas que o terceiro lugar poderia gerar, uma vez que obrigaria as águias a disputar a terceira pré-eliminatória e o play-off de acesso à fase de grupos da Champions (como aconteceu esta época), com naturais implicações no planeamento da próxima temporada e, em caso de eliminação, em termos financeiros - a campanha na Liga dos Campeões, este ano, permitiu ao clube arrecadar cerca de 30 milhões.

O segundo lugar deixa os encarnados a salvo, uma vez que permite o acesso direto à fase de grupos da liga milionária.
Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver por aqui uns padrões que me parecem preocupantes. Neste casa só se aceitam campeonatos todas as épocas! Já basta de vitórias morais!

só dei a minha opinião que voces alias distorcem, pois nunca disse q ficava contente com o 2º lugar. Agora a minha opinião, apenas referindo que com Jesus somos mais competitivos do que eramos antes de Jesus é isto que se vê, já tenho padrões baixos , um mau benfiquista. enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre apoiei o Jesus, excepto o discurso labrego, e continuaria a apoiar se ele mostrasse alguma versatilidade. Então o homem, comete sempre os mesmos erros. Ele não evolui? Não dá o braço a torcer?! Mas vivemos em que século?

Como já disse para atrás, se não for campeão pode ir embora. Até nem deve ser preciso rescindir, deve haver interessados nele. Era sentarem-se e discutir o melhor para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

só dei a minha opinião que voces alias distorcem, pois nunca disse q ficava contente com o 2º lugar. Agora a minha opinião, apenas referindo que com Jesus somos mais competitivos do que eramos antes de Jesus é isto que se vê, já tenho padrões baixos , um mau benfiquista. enfim.

Eu não te conotei como um mau benfiquista. Tu falaste do 2º lugar de forma elogiosa, o 2º lugar, para mim, é o primeiro dos últimos. Mas, repara, em três épocas, uma és campeão e as outras duas, uma perdes o campeonato por uma larga vantagem, e ainda és goleado pelo FCP (5-0) (sendo que estoiras no último terço da época) e a outra perdes para um FCP fraco, com um mau treinador e onde deslizas novamente no último 1/3 da época. Isto é ser competitivo? Creio que não, pelo que se tem vindo a passar creio que temos vindo a regredir. Ser competitivo é melhorar todos os anos, de jogo para jogo e, já agora, aprender com os erros. As boas prestações na Europa apenas atenuam o que se tem vindo a passar, mas o clube/a equipa têm vindo a perder gás nos últimos dois anos e, nesta época, não há desculpa, dado que temos um plantel bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o vídeo da pergunta do suposto jornalista brasileiro ao Jesus... que grande estouro no gajo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...