JonasThern Publicado 30 Abril 2012 O Lázaro é boa pessoa e tudo, mas mesmo o Alex te diz que não deve ter capacidades para o Benfica. Ainda me lembro quando o Daúto era a Next Big Thing :lol: O Deschamps e o Luis Enrique eram boas hipóteses. Se forem ao jogo com o Leiria digam-me para onde é que vão que vou com vocês. Chandler. :mrgreen: Sim é o Chandler. Ele já deu a sua opinião sobre o Lázaro? Gostava de o ouvir sobre ele, eu tenho uma excelente impressão do Lázaro, mas claro, é impossivel o Benfica dar-lhe uma oportunidade. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 30 Abril 2012 P, então e a continuidade do JJ? Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 30 Abril 2012 Li estas páginas pós entrega do título. Mais uma etapa vergonhosa, uma de muitas, que o Benfica de Jesus nos proporcionou. Alegrias? Sim, também as tivemos. 1 campeonato e 3 taças menores. Mas nem era nisto em que me queria focar. Houve dois posts em que concordo em absoluto; o do Ibra (este jogo resume de forma quase perfeita a época do Benfica) e o do Donnie (as vezes custa gostar tanto do Benfica). É revoltante ver algo do qual gostas bastante, e em contrapartida as pessoas responsáveis por fazê-lo maior, crescer estão a cagar-se e a tentar o encher o bolso. Revoltante. Eu, se pudesse, tinha boa solução para isto. Abstrair-me disto tudo, o que até deve ser mais fácil que haver sérias mudanças no Clube. :( Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Abril 2012 P, então e a continuidade do JJ? Excuso me a comentar quando estou toldado pelas emoçoes... Daqui a uns dias, a frio, penso nisso.. Eu, se pudesse, tinha boa solução para isto. Abstrair-me disto tudo, o que até deve ser mais fácil que haver sérias mudanças no Clube. :( Bem gostava eu tmb de me conseguir abstrair, mas aposto que no proximo fds estou colado á Tv para ver o SLB-Leiria que nao interessa nem ao menino Jesus (no pun intended) é mais forte que eu... Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 30 Abril 2012 eu, muito provavelmente, até vou ao estádio. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 30 Abril 2012 Excuso me a comentar quando estou toldado pelas emoçoes... Daqui a uns dias, a frio, penso nisso.. Eu não consigo dizer que o Jesus tem de se ir embora, porque lhe reconheço qualidade, mas também não me apetece levar com os mesmos erros de casmurrice mais uma época. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Abril 2012 Eu não consigo dizer que o Jesus tem de se ir embora, porque lhe reconheço qualidade, mas também não me apetece levar com os mesmos erros de casmurrice mais uma época. PAra nao me contradizer é que prefiro analisar as coisas mais a frio. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 30 Abril 2012 (editado) Recapitulando a história da época 2011/2012. Desde cedo quiseram vender a ideia de que este plantel era o mais forte e equilibrado da Liga Zon Sagres, e que estava à altura de lutar por todas as competições onde estava envolvido. Todavia, sempre faltou cobertura em algumas posições, DE, DD e MDC. As coisas estavam a correr relativamente bem até determinado ponto da época. Jorge Jesus estava a controlar o seu impetuoso ego em alguns jogos, manobrando, por vezes, a equipa de forma bastante inteligente. Parecia que algo tinha mudado no seio da equipa técnica do Benfica, muitos apontavam António Carraça e Manuel Sérgio como os homens que seguravam e controlavam Jorge Jesus. Mas, como em outras fases da passagem de Jesus pelo Benfica, a determinada altura a equipa rebenta, por falta de gestão criteriosa e inteligente do plantel. É certo que perdemos Enzo e Amorim, mas mesmo assim isso não serve de desculpa. À entrada do último terço da época o Benfica começou a cair a pique, era a reposição de um filme já visto, na primeira época de Jesus (sim, mas aí valeram-nos as impetuosas transições de Di Maria, a inteligência táctica de Ramires, a ocupação inteligente de espaços de Saviola e a velocidade diabólica de Coentrão) e na segunda, onde o plantel era claramente bastante deficitário e tínhamos 15 jogadores capazes de honrar a camisola do SL e Benfica. Para mim, os sinais começaram a surgir em Guimarães, onde, mais uma vez, e conhecendo as lacunas dessa táctica, Jesus apostou na famosa táctica do buraco, com Matic e Aimar no corredor central, logo aí se mostraram clareiras enormes no meio-campo, até o IC 19 em hora normal tem menos clareiras que aquele meio-campo. A partir daí começou a repetir-se a excessiva teimosia no uso desta táctica, não sei porquê, nem me interessa sinceramente, mas errar uma vez é tolerável, duas vezes já custa a aceitar, agora à terceira vez já é sinal de burrice clara! Porém, a equipa foi-se aguentando e a esperança no título mantinha-se. Os 5 pontos de vantagem insistiam em diminuir, mas o benfiquista acredita até ao fim, porque já está habituado a sofrer, contudo, a vantagem esfumou-se e era preciso recuperar terreno, mas não, numa altura onde é preciso inteligência emocional, controlo mental absoluto, o treinador entra em pânico e começa a inventar, resultado, um título perdido, aliás, um não, mais um, valha-nos a verdade. Em suma, tivémos o pássaro na mão e ele fugiu, por culpa própria. Relembro, isto é o Sport Lisboa e Benfica, aqui os deslizes são intoleráveis, a pressão é imensa, quem não está preparado para isto é melhor nem meter cá os pés. Se Jesus fez bem ao Benfica, fez, naquela primeira época a equipa foi deslumbrante e foi capaz de disfarçar as evidentes lacunas do sistema táctico, graças, e muito, a Ramires e Di Maria. Naquele ano fomos diabólicos. Na segunda época, aquela que se esperava de confirmação, onde era necessário mentalidade guerreira, sacrifício, inteligência emocional, fomos fracos, sabíamos que todos iam jogar o dobro contra nós e não se tomaram medidas contra isso, as lacunas foram indisfarçáveis. O plantel era desequilibrado, tinha várias lacunas, mas sempre disseram que íamos ganhar tudo, porém, mais um ano a ver navios. Este ano, com um plantel melhor, com uma vantagem de 5 pontos, perdemos um campeonato.Podem culpar as arbitragens quantas vezes quiserem, houve erros? Houve, mas o Benfica como clube grande que é não se pode esconder e escudar atrás deles. O Benfica tem que dar sempre mais e mais, dar até não poder mais e isso não aconteceu. Perdemos um campeonato por incompetência! Editado 30 Abril 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Abril 2012 Recapitulando a história da época 2011/2012. Desde cedo quiseram vender a ideia de que este plantel era o mais forte e equilibrado da Liga Zon Sagres, e que estava à altura de lutar por todas as competições onde estava envolvido. Todavia, sempre faltou cobertura em algumas posições, DE, DD e MDC. As coisas estavam a correr relativamente bem até determinado ponto da época. Jorge Jesus estava a controlar o seu impetuoso ego em alguns jogos, manobrando, por vezes, a equipa de forma bastante inteligente. Parecia que algo tinha mudado no seio da equipa técnica do Benfica, muitos apontavam António Carraça e Manuel Sérgio como os homens que seguravam e controlavam Jorge Jesus. Mas, como em outras fases da passagem de Jesus pelo Benfica, a determinada altura a equipa rebenta, por faça de gestão criteriosa e inteligente do plantel. É certo que perdemos Enzo e Amorim, mas mesmo assim isso não serve de desculpa. À entrada do último terço da época o Benfica começou a cair a pique, era a reposição de um filme já visto, na primeira época de Jesus (sim, mas aí valeram-nos as impetuosas transições de Di Maria, a inteligência táctica de Ramires, a ocupação inteligente de espaços de Saviola e a velocidade diabólica de Coentrão) e na segunda, onde o plantel era claramente bastante deficitário e tínhamos 15 jogadores capazes de honrar a camisola do SL e Benfica. Para mim, os sinais começaram a surgir em Guimarães, onde, mais uma vez, e conhecendo as lacunas dessa táctica, Jesus apostou na famosa táctica do buraco, com Matic e Aimar no corredor central, logo aí se mostrarem clareiras enormes no meio-campo, até o IC 19 em hora normal tem menos buracos que aquele meio-campo. A partir daí começou a repetir-se a excessiva teimosia no uso desta táctica, não sei porquê, nem me interessa sinceramente, mas errar uma vez é tolerável, duas vezes já custa a aceitar, agora à terceira vez já é sinal de burrice clara! Porém, a equipa foi-se aguentando e a esperança no título mantinha-se. Os 5 pontos de vantagem insistiam em diminuir, mas o benfiquista acredita até ao fim, porque já está habituado a sofrer, contudo, a vantagem esfumou-se e era preciso recuperar terreno, mas não, numa altura onde é preciso inteligência emocional, controlo mental absoluto, o treinador entre em pânico e começa a inventar, resultado, um título perdido, aliás, um não, mais um, valha-nos a verdade. Em suma, tivémos o pássaro na mão e ele fugiu, por culpa própria. Relembro, isto é o Sport Lisboa e Benfica, aqui os deslizes são intoleráveis, a pressão é imensa, quem não está preparado para isto é melhor nem meter cá os pés. Se Jesus fez bem ao Benfica, fez, naquela primeira época a equipa foi deslumbrante e foi capaz de disfarçar as evidentes lacunas do sistema táctica, graças e muito a Ramires e Di Maria. Naquele ano fomos diabólicos. Na segunda época, aquela que se esperava de confirmação, onde era necessário mentalidade guerreira, sacrifício, inteligência emocional, fomos fracos, sabíamos que todos iam jogar o dobro contra nós e não se tomaram medidas contra isso. O plantel era desequilibrado, tinha várias lacunas, mas sempre disseram que íamos ganhar tudo, porém, mais um ano a ver navios. Este ano, com um plantel melhor, com uma vantagem de 5 pontos, perdemos um campeonato.Podem culpar as arbitragens quantas vezes quiserem, houve erros? Houve, mas o Benfica como clube grande que é não se pode esconder e escudar atrás deles. O Benfica tem que dar sempre mais e mais, dar até não poder mais e isso não aconteceu. Perdemos um campeonato por incompetência! bom texto... mas há quanto tempo nao vais a IC19? O tapete de alcatrao é optimo, nao tem buracos... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 30 Abril 2012 bom texto... mas há quanto tempo nao vais a IC19?O tapete de alcatrao é optimo, nao tem buracos... :mrgreen: Estive lá no Sábado ;) Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 30 Abril 2012 (editado) Recapitulando a história da época 2011/2012. Desde cedo quiseram vender a ideia de que este plantel era o mais forte e equilibrado da Liga Zon Sagres, e que estava à altura de lutar por todas as competições onde estava envolvido. Todavia, sempre faltou cobertura em algumas posições, DE, DD e MDC. As coisas estavam a correr relativamente bem até determinado ponto da época. Jorge Jesus estava a controlar o seu impetuoso ego em alguns jogos, manobrando, por vezes, a equipa de forma bastante inteligente. Parecia que algo tinha mudado no seio da equipa técnica do Benfica, muitos apontavam António Carraça e Manuel Sérgio como os homens que seguravam e controlavam Jorge Jesus. Mas, como em outras fases da passagem de Jesus pelo Benfica, a determinada altura a equipa rebenta, por faça de gestão criteriosa e inteligente do plantel. É certo que perdemos Enzo e Amorim, mas mesmo assim isso não serve de desculpa. À entrada do último terço da época o Benfica começou a cair a pique, era a reposição de um filme já visto, na primeira época de Jesus (sim, mas aí valeram-nos as impetuosas transições de Di Maria, a inteligência táctica de Ramires, a ocupação inteligente de espaços de Saviola e a velocidade diabólica de Coentrão) e na segunda, onde o plantel era claramente bastante deficitário e tínhamos 15 jogadores capazes de honrar a camisola do SL e Benfica. Para mim, os sinais começaram a surgir em Guimarães, onde, mais uma vez, e conhecendo as lacunas dessa táctica, Jesus apostou na famosa táctica do buraco, com Matic e Aimar no corredor central, logo aí se mostraram clareiras enormes no meio-campo, até o IC 19 em hora normal tem menos buracos que aquele meio-campo. A partir daí começou a repetir-se a excessiva teimosia no uso desta táctica, não sei porquê, nem me interessa sinceramente, mas errar uma vez é tolerável, duas vezes já custa a aceitar, agora à terceira vez já é sinal de burrice clara! Porém, a equipa foi-se aguentando e a esperança no título mantinha-se. Os 5 pontos de vantagem insistiam em diminuir, mas o benfiquista acredita até ao fim, porque já está habituado a sofrer, contudo, a vantagem esfumou-se e era preciso recuperar terreno, mas não, numa altura onde é preciso inteligência emocional, controlo mental absoluto, o treinador entre em pânico e começa a inventar, resultado, um título perdido, aliás, um não, mais um, valha-nos a verdade. Em suma, tivémos o pássaro na mão e ele fugiu, por culpa própria. Relembro, isto é o Sport Lisboa e Benfica, aqui os deslizes são intoleráveis, a pressão é imensa, quem não está preparado para isto é melhor nem meter cá os pés. Se Jesus fez bem ao Benfica, fez, naquela primeira época a equipa foi deslumbrante e foi capaz de disfarçar as evidentes lacunas do sistema táctica, graças e muito a Ramires e Di Maria. Naquele ano fomos diabólicos. Na segunda época, aquela que se esperava de confirmação, onde era necessário mentalidade guerreira, sacrifício, inteligência emocional, fomos fracos, sabíamos que todos iam jogar o dobro contra nós e não se tomaram medidas contra isso. O plantel era desequilibrado, tinha várias lacunas, mas sempre disseram que íamos ganhar tudo, porém, mais um ano a ver navios. Este ano, com um plantel melhor, com uma vantagem de 5 pontos, perdemos um campeonato.Podem culpar as arbitragens quantas vezes quiserem, houve erros? Houve, mas o Benfica como clube grande que é não se pode esconder e escudar atrás deles. O Benfica tem que dar sempre mais e mais, dar até não poder mais e isso não aconteceu. Perdemos um campeonato por incompetência! Obrigado por expressares o que eu e, muito provavelmente, muitos Benfiquistas pensam. Editado 30 Abril 2012 por Fábio Neves Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 30 Abril 2012 Estive lá no Sábado ;) E tem buracos? Aonde? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 30 Abril 2012 E tem buracos? Aonde? Não é buracos na estrada, são as clareiras que há quando não há trânsito. Dizendo de outra forma, até o IC19 com pouco tráfego tem menos espaço vazio que o meio-campo do Benfica com o sistema táctico do buraco! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Abril 2012 Tirar o Matic e por o Saviola quando estamos em vantagem é de mestre da táctica. Recuou o Witsel e baixou também o Aimar. Resultado? Sofremos o 2º golo e o Rio Ave dominou enquanto o Javi não entrou. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Abril 2012 Recapitulando a história da época 2011/2012. Desde cedo quiseram vender a ideia de que este plantel era o mais forte e equilibrado da Liga Zon Sagres, e que estava à altura de lutar por todas as competições onde estava envolvido. Todavia, sempre faltou cobertura em algumas posições, DE, DD e MDC. As coisas estavam a correr relativamente bem até determinado ponto da época. Jorge Jesus estava a controlar o seu impetuoso ego em alguns jogos, manobrando, por vezes, a equipa de forma bastante inteligente. Parecia que algo tinha mudado no seio da equipa técnica do Benfica, muitos apontavam António Carraça e Manuel Sérgio como os homens que seguravam e controlavam Jorge Jesus. Mas, como em outras fases da passagem de Jesus pelo Benfica, a determinada altura a equipa rebenta, por faça de gestão criteriosa e inteligente do plantel. É certo que perdemos Enzo e Amorim, mas mesmo assim isso não serve de desculpa. À entrada do último terço da época o Benfica começou a cair a pique, era a reposição de um filme já visto, na primeira época de Jesus (sim, mas aí valeram-nos as impetuosas transições de Di Maria, a inteligência táctica de Ramires, a ocupação inteligente de espaços de Saviola e a velocidade diabólica de Coentrão) e na segunda, onde o plantel era claramente bastante deficitário e tínhamos 15 jogadores capazes de honrar a camisola do SL e Benfica. Para mim, os sinais começaram a surgir em Guimarães, onde, mais uma vez, e conhecendo as lacunas dessa táctica, Jesus apostou na famosa táctica do buraco, com Matic e Aimar no corredor central, logo aí se mostraram clareiras enormes no meio-campo, até o IC 19 em hora normal tem menos buracos que aquele meio-campo. A partir daí começou a repetir-se a excessiva teimosia no uso desta táctica, não sei porquê, nem me interessa sinceramente, mas errar uma vez é tolerável, duas vezes já custa a aceitar, agora à terceira vez já é sinal de burrice clara! Porém, a equipa foi-se aguentando e a esperança no título mantinha-se. Os 5 pontos de vantagem insistiam em diminuir, mas o benfiquista acredita até ao fim, porque já está habituado a sofrer, contudo, a vantagem esfumou-se e era preciso recuperar terreno, mas não, numa altura onde é preciso inteligência emocional, controlo mental absoluto, o treinador entra em pânico e começa a inventar, resultado, um título perdido, aliás, um não, mais um, valha-nos a verdade. Em suma, tivémos o pássaro na mão e ele fugiu, por culpa própria. Relembro, isto é o Sport Lisboa e Benfica, aqui os deslizes são intoleráveis, a pressão é imensa, quem não está preparado para isto é melhor nem meter cá os pés. Se Jesus fez bem ao Benfica, fez, naquela primeira época a equipa foi deslumbrante e foi capaz de disfarçar as evidentes lacunas do sistema táctica, graças e muito a Ramires e Di Maria. Naquele ano fomos diabólicos. Na segunda época, aquela que se esperava de confirmação, onde era necessário mentalidade guerreira, sacrifício, inteligência emocional, fomos fracos, sabíamos que todos iam jogar o dobro contra nós e não se tomaram medidas contra isso. O plantel era desequilibrado, tinha várias lacunas, mas sempre disseram que íamos ganhar tudo, porém, mais um ano a ver navios. Este ano, com um plantel melhor, com uma vantagem de 5 pontos, perdemos um campeonato.Podem culpar as arbitragens quantas vezes quiserem, houve erros? Houve, mas o Benfica como clube grande que é não se pode esconder e escudar atrás deles. O Benfica tem que dar sempre mais e mais, dar até não poder mais e isso não aconteceu. Perdemos um campeonato por incompetência! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Abril 2012 Uma coisa é certa: o Jesus conseguiu fazer com que o nosso plantel fosse bem pior do que era na realidade. E quando certas peças falham, seja por lesão ou por suspensão, o homem não sabe claramente o que fazer. Viu-se isso quando o Javi, o Garay e o Rodrigo se lesionaram. Curiosamente foi durante essa altura que começámos a acumular derrotas em Zenit, Guimarães e por aí fora... Não é pura coincidência. Dito isto, parece-me cada vez mais óbvio que o Jesus é um treinador que potencia, mas que não sabe inovar, criar, inventar. Se olharmos para o passado dele em Braga e da única época de sucesso no Benfica, não me parece ser uma conclusão assim tão absurda. O homem tinha os alicerces preparados pelo Jesuado no Braga e no Benfica tinha jogadores de grande qualidade e que encaixavam perfeitamente no sistema táctico. Compartilhar este post Link para o post
Cpt.Falcon Publicado 30 Abril 2012 Eu gostava de ver o Humberto Coelho no banco do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Pluribus Unum Publicado 30 Abril 2012 O que irrita mais nisto tudo é que nos jogos com os nosso rivais ( incluindo o Braga ) certos jogadores não demostram a garra e o querer necessario que o publico exige . Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 30 Abril 2012 Outra coisa no Jesus que tenho vindo a observar, e confirmei no jogo de ontem, embora também exista a possibilidade de ser por ver o campeonato a esvair-se, é que o Jesus quando está a perder fica apático e sem reacção. Quando esta a ganhar é que exige aos jogadores, a sua maneira... vamos la atender o homem... Compartilhar este post Link para o post
Pluribus Unum Publicado 30 Abril 2012 (editado) Outra coisa no Jesus que tenho vindo a observar, e confirmei no jogo de ontem, embora também exista a possibilidade de ser por ver o campeonato a esvair-se, é que o Jesus quando está a perder fica apático e sem reacção. Quando esta a ganhar é que exige aos jogadores, a sua maneira... vamos la atender o homem... Ontem ele consegui estar os ultimos 15 minutos do jogo , sem dar uma unica instrução á equipa , e em jogos que estamos a dar 4-0 , ela já não se cala um bocadinho Editado 30 Abril 2012 por Pluribus Unum Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 30 Abril 2012 Outra coisa no Jesus que tenho vindo a observar, e confirmei no jogo de ontem, embora também exista a possibilidade de ser por ver o campeonato a esvair-se, é que o Jesus quando está a perder fica apático e sem reacção. Quando esta a ganhar é que exige aos jogadores, a sua maneira... vamos la atender o homem... Mas isso já é normal nele. Desde a época do titulo que reparo nisso. Quando vencemos o Setubal por 8-1 ele ao 90' ainda andava feito estúpido a gritar com os jogadores, mas quando estávamos a perder com o Braga e com o FCP ficou caladinho sem saber o que fazer à espera que os jogadores se desenrascassem. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 30 Abril 2012 (editado) A mudança de atitude tornou-se visível na segunda época porque, na primeira época, frente ao Marítimo na Luz ele não parava quieto no banco quando estávamos a perder e o mesmo sucedeu noutros jogos. Na segunda época, a atitude modificou-se para pior. E quanto aos acontecimentos de ontem à saída do estádio e na Luz, devem ter pouco efeito, uma vez que são pouco numerosos. A ser feita alguma coisa é em dia de jogo, pois o número de adeptos é maior. Editado 30 Abril 2012 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
Pluribus Unum Publicado 30 Abril 2012 Qualquer gato pingado marca golos ao Benfica esta epoca é incompreensivel sofremos golos em 95% dos jogos . Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 30 Abril 2012 No seguimento das várias linhas que escrevi anteriormente, parece-me que se o Jesus sair, vamos ter mais uma pré-época à Benfica, treinador contratado tarde, implementação e assimilação de processos a acontecer tarde, contratações feitas tarde, jogadores a chegarem a conta-gotas, o normal, portanto. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 30 Abril 2012 Vi alguém falar num Rui Aguas como treinador... Não sei se tem qualidade para isso, alguém tem informãções sobre ele nos ultimos anos??? Compartilhar este post Link para o post