Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Lázaro é boa pessoa e tudo, mas mesmo o Alex te diz que não deve ter capacidades para o Benfica. Ainda me lembro quando o Daúto era a Next Big Thing :lol:

O Deschamps e o Luis Enrique eram boas hipóteses.

Se forem ao jogo com o Leiria digam-me para onde é que vão que vou com vocês.

Chandler. :mrgreen:

Sim é o Chandler. Ele já deu a sua opinião sobre o Lázaro? Gostava de o ouvir sobre ele, eu tenho uma excelente impressão do Lázaro, mas claro, é impossivel o Benfica dar-lhe uma oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Li estas páginas pós entrega do título. Mais uma etapa vergonhosa, uma de muitas, que o Benfica de Jesus nos proporcionou. Alegrias? Sim, também as tivemos. 1 campeonato e 3 taças menores. Mas nem era nisto em que me queria focar.

Houve dois posts em que concordo em absoluto; o do Ibra (este jogo resume de forma quase perfeita a época do Benfica) e o do Donnie (as vezes custa gostar tanto do Benfica). É revoltante ver algo do qual gostas bastante, e em contrapartida as pessoas responsáveis por fazê-lo maior, crescer estão a cagar-se e a tentar o encher o bolso. Revoltante.

Eu, se pudesse, tinha boa solução para isto. Abstrair-me disto tudo, o que até deve ser mais fácil que haver sérias mudanças no Clube. :(

Compartilhar este post

Link para o post

P, então e a continuidade do JJ?

Excuso me a comentar quando estou toldado pelas emoçoes... Daqui a uns dias, a frio, penso nisso..

Eu, se pudesse, tinha boa solução para isto. Abstrair-me disto tudo, o que até deve ser mais fácil que haver sérias mudanças no Clube. :(

Bem gostava eu tmb de me conseguir abstrair, mas aposto que no proximo fds estou colado á Tv para ver o SLB-Leiria que nao interessa nem ao menino Jesus (no pun intended) é mais forte que eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Excuso me a comentar quando estou toldado pelas emoçoes... Daqui a uns dias, a frio, penso nisso..

Eu não consigo dizer que o Jesus tem de se ir embora, porque lhe reconheço qualidade, mas também não me apetece levar com os mesmos erros de casmurrice mais uma época.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo dizer que o Jesus tem de se ir embora, porque lhe reconheço qualidade, mas também não me apetece levar com os mesmos erros de casmurrice mais uma época.

PAra nao me contradizer é que prefiro analisar as coisas mais a frio.

Compartilhar este post

Link para o post

Recapitulando a história da época 2011/2012. Desde cedo quiseram vender a ideia de que este plantel era o mais forte e equilibrado da Liga Zon Sagres, e que estava à altura de lutar por todas as competições onde estava envolvido. Todavia, sempre faltou cobertura em algumas posições, DE, DD e MDC. As coisas estavam a correr relativamente bem até determinado ponto da época. Jorge Jesus estava a controlar o seu impetuoso ego em alguns jogos, manobrando, por vezes, a equipa de forma bastante inteligente. Parecia que algo tinha mudado no seio da equipa técnica do Benfica, muitos apontavam António Carraça e Manuel Sérgio como os homens que seguravam e controlavam Jorge Jesus. Mas, como em outras fases da passagem de Jesus pelo Benfica, a determinada altura a equipa rebenta, por falta de gestão criteriosa e inteligente do plantel. É certo que perdemos Enzo e Amorim, mas mesmo assim isso não serve de desculpa. À entrada do último terço da época o Benfica começou a cair a pique, era a reposição de um filme já visto, na primeira época de Jesus (sim, mas aí valeram-nos as impetuosas transições de Di Maria, a inteligência táctica de Ramires, a ocupação inteligente de espaços de Saviola e a velocidade diabólica de Coentrão) e na segunda, onde o plantel era claramente bastante deficitário e tínhamos 15 jogadores capazes de honrar a camisola do SL e Benfica.

Para mim, os sinais começaram a surgir em Guimarães, onde, mais uma vez, e conhecendo as lacunas dessa táctica, Jesus apostou na famosa táctica do buraco, com Matic e Aimar no corredor central, logo aí se mostraram clareiras enormes no meio-campo, até o IC 19 em hora normal tem menos clareiras que aquele meio-campo. A partir daí começou a repetir-se a excessiva teimosia no uso desta táctica, não sei porquê, nem me interessa sinceramente, mas errar uma vez é tolerável, duas vezes já custa a aceitar, agora à terceira vez já é sinal de burrice clara! Porém, a equipa foi-se aguentando e a esperança no título mantinha-se. Os 5 pontos de vantagem insistiam em diminuir, mas o benfiquista acredita até ao fim, porque já está habituado a sofrer, contudo, a vantagem esfumou-se e era preciso recuperar terreno, mas não, numa altura onde é preciso inteligência emocional, controlo mental absoluto, o treinador entra em pânico e começa a inventar, resultado, um título perdido, aliás, um não, mais um, valha-nos a verdade.

Em suma, tivémos o pássaro na mão e ele fugiu, por culpa própria. Relembro, isto é o Sport Lisboa e Benfica, aqui os deslizes são intoleráveis, a pressão é imensa, quem não está preparado para isto é melhor nem meter cá os pés. Se Jesus fez bem ao Benfica, fez, naquela primeira época a equipa foi deslumbrante e foi capaz de disfarçar as evidentes lacunas do sistema táctico, graças, e muito, a Ramires e Di Maria. Naquele ano fomos diabólicos. Na segunda época, aquela que se esperava de confirmação, onde era necessário mentalidade guerreira, sacrifício, inteligência emocional, fomos fracos, sabíamos que todos iam jogar o dobro contra nós e não se tomaram medidas contra isso, as lacunas foram indisfarçáveis. O plantel era desequilibrado, tinha várias lacunas, mas sempre disseram que íamos ganhar tudo, porém, mais um ano a ver navios. Este ano, com um plantel melhor, com uma vantagem de 5 pontos, perdemos um campeonato.Podem culpar as arbitragens quantas vezes quiserem, houve erros? Houve, mas o Benfica como clube grande que é não se pode esconder e escudar atrás deles. O Benfica tem que dar sempre mais e mais, dar até não poder mais e isso não aconteceu. Perdemos um campeonato por incompetência!

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Recapitulando a história da época 2011/2012. Desde cedo quiseram vender a ideia de que este plantel era o mais forte e equilibrado da Liga Zon Sagres, e que estava à altura de lutar por todas as competições onde estava envolvido. Todavia, sempre faltou cobertura em algumas posições, DE, DD e MDC. As coisas estavam a correr relativamente bem até determinado ponto da época. Jorge Jesus estava a controlar o seu impetuoso ego em alguns jogos, manobrando, por vezes, a equipa de forma bastante inteligente. Parecia que algo tinha mudado no seio da equipa técnica do Benfica, muitos apontavam António Carraça e Manuel Sérgio como os homens que seguravam e controlavam Jorge Jesus. Mas, como em outras fases da passagem de Jesus pelo Benfica, a determinada altura a equipa rebenta, por faça de gestão criteriosa e inteligente do plantel. É certo que perdemos Enzo e Amorim, mas mesmo assim isso não serve de desculpa. À entrada do último terço da época o Benfica começou a cair a pique, era a reposição de um filme já visto, na primeira época de Jesus (sim, mas aí valeram-nos as impetuosas transições de Di Maria, a inteligência táctica de Ramires, a ocupação inteligente de espaços de Saviola e a velocidade diabólica de Coentrão) e na segunda, onde o plantel era claramente bastante deficitário e tínhamos 15 jogadores capazes de honrar a camisola do SL e Benfica.

Para mim, os sinais começaram a surgir em Guimarães, onde, mais uma vez, e conhecendo as lacunas dessa táctica, Jesus apostou na famosa táctica do buraco, com Matic e Aimar no corredor central, logo aí se mostrarem clareiras enormes no meio-campo, até o IC 19 em hora normal tem menos buracos que aquele meio-campo. A partir daí começou a repetir-se a excessiva teimosia no uso desta táctica, não sei porquê, nem me interessa sinceramente, mas errar uma vez é tolerável, duas vezes já custa a aceitar, agora à terceira vez já é sinal de burrice clara! Porém, a equipa foi-se aguentando e a esperança no título mantinha-se. Os 5 pontos de vantagem insistiam em diminuir, mas o benfiquista acredita até ao fim, porque já está habituado a sofrer, contudo, a vantagem esfumou-se e era preciso recuperar terreno, mas não, numa altura onde é preciso inteligência emocional, controlo mental absoluto, o treinador entre em pânico e começa a inventar, resultado, um título perdido, aliás, um não, mais um, valha-nos a verdade.

Em suma, tivémos o pássaro na mão e ele fugiu, por culpa própria. Relembro, isto é o Sport Lisboa e Benfica, aqui os deslizes são intoleráveis, a pressão é imensa, quem não está preparado para isto é melhor nem meter cá os pés. Se Jesus fez bem ao Benfica, fez, naquela primeira época a equipa foi deslumbrante e foi capaz de disfarçar as evidentes lacunas do sistema táctica, graças e muito a Ramires e Di Maria. Naquele ano fomos diabólicos. Na segunda época, aquela que se esperava de confirmação, onde era necessário mentalidade guerreira, sacrifício, inteligência emocional, fomos fracos, sabíamos que todos iam jogar o dobro contra nós e não se tomaram medidas contra isso. O plantel era desequilibrado, tinha várias lacunas, mas sempre disseram que íamos ganhar tudo, porém, mais um ano a ver navios. Este ano, com um plantel melhor, com uma vantagem de 5 pontos, perdemos um campeonato.Podem culpar as arbitragens quantas vezes quiserem, houve erros? Houve, mas o Benfica como clube grande que é não se pode esconder e escudar atrás deles. O Benfica tem que dar sempre mais e mais, dar até não poder mais e isso não aconteceu. Perdemos um campeonato por incompetência!

bom texto... mas há quanto tempo nao vais a IC19?

O tapete de alcatrao é optimo, nao tem buracos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

bom texto... mas há quanto tempo nao vais a IC19?O tapete de alcatrao é optimo, nao tem buracos... :mrgreen:

Estive lá no Sábado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Recapitulando a história da época 2011/2012. Desde cedo quiseram vender a ideia de que este plantel era o mais forte e equilibrado da Liga Zon Sagres, e que estava à altura de lutar por todas as competições onde estava envolvido. Todavia, sempre faltou cobertura em algumas posições, DE, DD e MDC. As coisas estavam a correr relativamente bem até determinado ponto da época. Jorge Jesus estava a controlar o seu impetuoso ego em alguns jogos, manobrando, por vezes, a equipa de forma bastante inteligente. Parecia que algo tinha mudado no seio da equipa técnica do Benfica, muitos apontavam António Carraça e Manuel Sérgio como os homens que seguravam e controlavam Jorge Jesus. Mas, como em outras fases da passagem de Jesus pelo Benfica, a determinada altura a equipa rebenta, por faça de gestão criteriosa e inteligente do plantel. É certo que perdemos Enzo e Amorim, mas mesmo assim isso não serve de desculpa. À entrada do último terço da época o Benfica começou a cair a pique, era a reposição de um filme já visto, na primeira época de Jesus (sim, mas aí valeram-nos as impetuosas transições de Di Maria, a inteligência táctica de Ramires, a ocupação inteligente de espaços de Saviola e a velocidade diabólica de Coentrão) e na segunda, onde o plantel era claramente bastante deficitário e tínhamos 15 jogadores capazes de honrar a camisola do SL e Benfica.

Para mim, os sinais começaram a surgir em Guimarães, onde, mais uma vez, e conhecendo as lacunas dessa táctica, Jesus apostou na famosa táctica do buraco, com Matic e Aimar no corredor central, logo aí se mostraram clareiras enormes no meio-campo, até o IC 19 em hora normal tem menos buracos que aquele meio-campo. A partir daí começou a repetir-se a excessiva teimosia no uso desta táctica, não sei porquê, nem me interessa sinceramente, mas errar uma vez é tolerável, duas vezes já custa a aceitar, agora à terceira vez já é sinal de burrice clara! Porém, a equipa foi-se aguentando e a esperança no título mantinha-se. Os 5 pontos de vantagem insistiam em diminuir, mas o benfiquista acredita até ao fim, porque já está habituado a sofrer, contudo, a vantagem esfumou-se e era preciso recuperar terreno, mas não, numa altura onde é preciso inteligência emocional, controlo mental absoluto, o treinador entre em pânico e começa a inventar, resultado, um título perdido, aliás, um não, mais um, valha-nos a verdade.

Em suma, tivémos o pássaro na mão e ele fugiu, por culpa própria. Relembro, isto é o Sport Lisboa e Benfica, aqui os deslizes são intoleráveis, a pressão é imensa, quem não está preparado para isto é melhor nem meter cá os pés. Se Jesus fez bem ao Benfica, fez, naquela primeira época a equipa foi deslumbrante e foi capaz de disfarçar as evidentes lacunas do sistema táctica, graças e muito a Ramires e Di Maria. Naquele ano fomos diabólicos. Na segunda época, aquela que se esperava de confirmação, onde era necessário mentalidade guerreira, sacrifício, inteligência emocional, fomos fracos, sabíamos que todos iam jogar o dobro contra nós e não se tomaram medidas contra isso. O plantel era desequilibrado, tinha várias lacunas, mas sempre disseram que íamos ganhar tudo, porém, mais um ano a ver navios. Este ano, com um plantel melhor, com uma vantagem de 5 pontos, perdemos um campeonato.Podem culpar as arbitragens quantas vezes quiserem, houve erros? Houve, mas o Benfica como clube grande que é não se pode esconder e escudar atrás deles. O Benfica tem que dar sempre mais e mais, dar até não poder mais e isso não aconteceu. Perdemos um campeonato por incompetência!

Obrigado por expressares o que eu e, muito provavelmente, muitos Benfiquistas pensam.

Editado por Fábio Neves

Compartilhar este post

Link para o post

E tem buracos? Aonde?

Não é buracos na estrada, são as clareiras que há quando não há trânsito. Dizendo de outra forma, até o IC19 com pouco tráfego tem menos espaço vazio que o meio-campo do Benfica com o sistema táctico do buraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar o Matic e por o Saviola quando estamos em vantagem é de mestre da táctica. Recuou o Witsel e baixou também o Aimar. Resultado? Sofremos o 2º golo e o Rio Ave dominou enquanto o Javi não entrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, os sinais começaram a surgir em Guimarães, onde, mais uma vez, e conhecendo as lacunas dessa táctica, Jesus apostou na famosa táctica do buraco, com Matic e Aimar no corredor central, logo aí se mostraram clareiras enormes no meio-campo, até o IC 19 em hora normal tem menos buracos que aquele meio-campo. A partir daí começou a repetir-se a excessiva teimosia no uso desta táctica, não sei porquê, nem me interessa sinceramente, mas errar uma vez é tolerável, duas vezes já custa a aceitar, agora à terceira vez já é sinal de burrice clara! Porém, a equipa foi-se aguentando e a esperança no título mantinha-se. Os 5 pontos de vantagem insistiam em diminuir, mas o benfiquista acredita até ao fim, porque já está habituado a sofrer, contudo, a vantagem esfumou-se e era preciso recuperar terreno, mas não, numa altura onde é preciso inteligência emocional, controlo mental absoluto, o treinador entra em pânico e começa a inventar, resultado, um título perdido, aliás, um não, mais um, valha-nos a verdade.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa: o Jesus conseguiu fazer com que o nosso plantel fosse bem pior do que era na realidade.

E quando certas peças falham, seja por lesão ou por suspensão, o homem não sabe claramente o que fazer. Viu-se isso quando o Javi, o Garay e o Rodrigo se lesionaram. Curiosamente foi durante essa altura que começámos a acumular derrotas em Zenit, Guimarães e por aí fora... Não é pura coincidência.

Dito isto, parece-me cada vez mais óbvio que o Jesus é um treinador que potencia, mas que não sabe inovar, criar, inventar. Se olharmos para o passado dele em Braga e da única época de sucesso no Benfica, não me parece ser uma conclusão assim tão absurda. O homem tinha os alicerces preparados pelo Jesuado no Braga e no Benfica tinha jogadores de grande qualidade e que encaixavam perfeitamente no sistema táctico.

Compartilhar este post

Link para o post

O que irrita mais nisto tudo é que nos jogos com os nosso rivais ( incluindo o Braga ) certos jogadores não demostram a garra e o querer necessario que o publico exige .

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa no Jesus que tenho vindo a observar, e confirmei no jogo de ontem, embora também exista a possibilidade de ser por ver o campeonato a esvair-se, é que o Jesus quando está a perder fica apático e sem reacção. Quando esta a ganhar é que exige aos jogadores, a sua maneira... vamos la atender o homem...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa no Jesus que tenho vindo a observar, e confirmei no jogo de ontem, embora também exista a possibilidade de ser por ver o campeonato a esvair-se, é que o Jesus quando está a perder fica apático e sem reacção. Quando esta a ganhar é que exige aos jogadores, a sua maneira... vamos la atender o homem...

Ontem ele consegui estar os ultimos 15 minutos do jogo , sem dar uma unica instrução á equipa , e em jogos que estamos a dar 4-0 , ela já não se cala um bocadinho

Editado por Pluribus Unum

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso já é normal nele. Desde a época do titulo que reparo nisso. Quando vencemos o Setubal por 8-1 ele ao 90' ainda andava feito estúpido a gritar com os jogadores, mas quando estávamos a perder com o Braga e com o FCP ficou caladinho sem saber o que fazer à espera que os jogadores se desenrascassem.

Compartilhar este post

Link para o post

A mudança de atitude tornou-se visível na segunda época porque, na primeira época, frente ao Marítimo na Luz ele não parava quieto no banco quando estávamos a perder e o mesmo sucedeu noutros jogos. Na segunda época, a atitude modificou-se para pior.

E quanto aos acontecimentos de ontem à saída do estádio e na Luz, devem ter pouco efeito, uma vez que são pouco numerosos. A ser feita alguma coisa é em dia de jogo, pois o número de adeptos é maior.

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

No seguimento das várias linhas que escrevi anteriormente, parece-me que se o Jesus sair, vamos ter mais uma pré-época à Benfica, treinador contratado tarde, implementação e assimilação de processos a acontecer tarde, contratações feitas tarde, jogadores a chegarem a conta-gotas, o normal, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi alguém falar num Rui Aguas como treinador... Não sei se tem qualidade para isso, alguém tem informãções sobre ele nos ultimos anos???

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...