Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O que mais me irrita no Cardozo é o facto de o homem não ganhar a p*ta de uma bola pelo ar, faz-me uma confusão do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo isso e sei que o que vou dizer é redutor, mas se das cem que não ganha de cabeça ainda consegue meter 30 por época lá dentro então isso pode ser visto como um mal menor.

Compartilhar este post

Link para o post

E dos 30 que marca falha outros 60, tem mérito em estar no sitio certo é verdade, mas não sei, ele irrita-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo sinceramente. O gajo é feio, não se ri, não tem estilo mas MARCA GOLOS QUE f*de! É o que me interessa! Suazos e gajos estilosos não me interessam porque marcam aos 10 golos por época. Agora o Cardozo falha alguns golos mas marca muito mais do que aqueles que falha. O gajo garante-nos 30 golos por época, têm noção do que isso é, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho plena noção. E vamos mantê-lo cá a tapar lugar ao Rodrigo e ao Nélson que tanto apregoamos serem jogadores cheios de potencial? Eu adoro-o. Acho-o um PL excelente para os nossos padrões, mas acho que por 16M devia sair. Sendo, muito provavelmente, a última hipótese dele sair, deve garantir mais quantas épocas a bom nível? 2/3, nada mais. Ele não vai garantir 30 golos até ao fim da carreira, tal como já houve épocas cá que não os garantiu. Como já disse, saía se fosse por 16M e dava-se espaço ao Rodrigo que sabe jogar sozinho no eixo e que não é gajo para andar a servir de parceiro ao Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho plena noção. E vamos mantê-lo cá a tapar lugar ao Rodrigo e ao Nélson que tanto apregoamos serem jogadores cheios de potencial? Eu adoro-o. Acho-o um PL excelente para os nossos padrões, mas acho que por 16M devia sair. Sendo, muito provavelmente, a última hipótese dele sair, deve garantir mais quantas épocas a bom nível? 2/3, nada mais. Ele não vai garantir 30 golos até ao fim da carreira, tal como já houve épocas cá que não os garantiu. Como já disse, saía se fosse por 16M e dava-se espaço ao Rodrigo que sabe jogar sozinho no eixo e que não é gajo para andar a servir de parceiro ao Cardozo.

Oh Riquelme, claro que 16M€ são de pensar muito por causa da idade mas o que me irrita é a desvalorização ao homem e quererem a todo o custo despacha-lo. Eu sou daqueles que diz que perder o Cardozo é sempre mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Riquelme, claro que 16M€ são de pensar muito por causa da idade mas o que me irrita é a desvalorização ao homem e quererem a todo o custo despacha-lo. Eu sou daqueles que diz que perder o Cardozo é sempre mau.

Ah, percebi-te mal então. A mim também me irrita ir à Luz e ver pessoal a dizer que ali estava bem era o Kardec. Ou chegar à net e dizerem-me que por 10M podia ir. E é mau perdê-lo. Perder qualquer jogador da qualidade dele é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, percebi-te mal então. A mim também me irrita ir à Luz e ver pessoal a dizer que ali estava bem era o Kardec. Ou chegar à net e dizerem-me que por 10M podia ir. E é mau perdê-lo. Perder qualquer jogador da qualidade dele é mau.

Exactamente. E espero muito sinceramente que se o venderem a aposta não seja o Kardec. Ou ele evoluiu muito no Santos ou então vamos chorar muito pelo paraguaio. Não acho que o Nélson e/ou o Rodrigo tenham a estaleca para ser pontas de lança titulares no Benfica, não por agora. São muito jovens e têm tudo para vir a ser os nossos PdL mas não já. Eu ficava com Cardozo, Nélson e Rodri. Vendia o Saviola e os restantes que estão emprestados. Os miúdos iam tendo minutos e em jogos que fosse necessário dar mais velocidade jogava um ou outro, em jogos que fosse preciso jogar com 2 pontas de lança podia jogar um deles em apoio ao Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande dilema aqui está entre mantê-lo e simplesmente não poder recusar uma proposta. E pardon me, mas todos sabemos que 20 milhões para o Benfica, por praticamente qualquer jogador, é uma quantia irrecusável.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo > Cardozo.

Metam-no a marcar penalties e chega perto dos números do paraguaio, se é assim tão importante ver uma grande parte dos golos da equipa concentrada num só jogador...

Só tenho mesmo pena daquela lesão, porque na forma que estava acredito que teria acabado o campeonato com um número de golos semelhante ao do Cardozo, isto sem marcar penalties e só se tendo imposto a meio da primeira volta.

Mas apostar no Rodrigo já para titular (como único avançado) é claramente uma aposta de risco, apostar no Nélson é estupidez. O melhor para o Nélson era ir rodar para um clube da primeira liga, está demasiado verde para ser uma aposta regular no Benfica. Com isto, se vendermos o Cardozo acho que teríamos que ir ao mercado, apesar da quantidade astronómica de avançados que temos, para além dele só o Rodrigo dá garantias de imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês têm medo da mudança. O ser humano é assim. Por 16 milhões era bom, dificilmente poderia ser melhor. Quanto ao resto já falei muito disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo tem potencial para ser muito mais jogador que o Cardozo mas por agora ainda não é, na minha opinião. E eu adoro o espanhol.

Vocês têm medo da mudança. O ser humano é assim. Por 16 milhões era bom, dificilmente poderia ser melhor. Quanto ao resto já falei muito disso.

Não tenho medo de mudança nenhuma. Por 16M€, era de pensar, como já disse. O que me chateia é quererem despachar o Cardozo por qualquer valor como se ele fosse um Emerson da vida. É preciso ter noção do que ele já marcou, de que já faz parte da nossa história e dos golos que ele rende ao Benfica. Basta olhar para anos anteriores em que o nosso ponta de lança marcava aos 10 golos por época.

Compartilhar este post

Link para o post

o empresário do cardozo no twitter já afirmou que o cardozo está no paraguai e que tudo isto é uma real peta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho medo de mudança nenhuma. Por 16M€, era de pensar, como já disse. O que me chateia é quererem despachar o Cardozo por qualquer valor como se ele fosse um Emerson da vida. É preciso ter noção do que ele já marcou, de que já faz parte da nossa história e dos golos que ele rende ao Benfica. Basta olhar para anos anteriores em que o nosso ponta de lança marcava aos 10 golos por época.

O Benfica é tão grande e engloba tantas pessoas, desde mal informadas e ignorantes, desde instruídos e sensatos. Plural. Já me disseram mal do Aimar, jogador que adoro. Já me disseram que o Gaitán era melhor que ele. Tanta coisa, que o Cardozo é um tema que já não me choca. Já tudo foi dito sobre ele, cá ou na praça pública, numa tasca em Bragança ou num bar em Sagres.

E mesmo o Cardozo tem noção das suas limitações, que o seu estilo de jogo nunca lhe permitirá ser unânime em termos de preferências dos adeptos. Daí que ainda não tenha saído para um grande europeu a marcar tantos golos e daí que nunca tenha forçado a saída. Mostrou interesse no Shaktar e agora no PSG, tudo clubes pelos quais eu não trocaria o Benfica. Será então uma questão de dinheiro e não de ambição desportiva, portanto ele também está ciente de que não será o mais amados dos jogadores.

E para além disso, é possível substitui-lo. Não sei quem, mas é. Se vier alguém ou se algum for aproveitado, se correr bem para o ano estamos a recordar o Cardozo com carinho mas a agradecer a venda. São 16 milhões, caso se confirme isto tudo.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

O grande dilema aqui está entre mantê-lo e simplesmente não poder recusar uma proposta. E pardon me, mas todos sabemos que 20 milhões para o Benfica, por praticamente qualquer jogador, é uma quantia irrecusável.

Concordo. Não gostava nada de perdê-lo, mas nenhum jogador é inegociável.

Compartilhar este post

Link para o post

16 milhões pelo Cardozo era uma das melhores vendas que o Benfica poderia fazer. Ia leva-lo ao aeroporto e de seguida apanhava um voo até à Holanda. A venda dele é bom para o Benfica e para ele que no PSG de certeza que fazia o contrato da vida dele. Deixem-se de choraminguices. De certeza que vai haver vida a seguir à venda do Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel Vítor para segurar

SAD quer continuar com o central

A direção do Benfica está apostada em garantir a permanência de Miguel Vítor e, nesse sentido, já apresentou uma proposta de renovação ao jogador, cujo vínculo termina em junho de 2013. Os responsáveis encarnados aguardam, agora, a resposta do central, que já mostrou vontade de competir com mais regularidade. Aos 23 anos, o jogador está interessado em relançar a carreira, por isso receia a possibilidade de continuar a ser a quarta opção para o eixo da defesa, como aconteceu na temporada transata.

@Record

O MV devia ser o nosso 3º central. A ser 4ª opção o melhor para ele é a saída e percebo perfeitamente se assim for.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que já gostei muito menos do MV. Acho que ele e o Jardel estão em patamares semelhantes de qualidade e que ambos podem ser úteis à equipa, uma vez que oferecem coisas diferentes em termos de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

perfiro o MV ao Jardel, já para não falar da margem de progressão de cada um. o Jardel é mais velho que o Garay, por exemplo, e note-se a diferença entre os dois...

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel por algumas noticias que foram surgindo, tem algum mercado e falava-se nos 4 milhões. Eu vendia o Jardel e subia o MV a 3º central. Acho que tentava reintegrar o Sidnei, só mesmo dando-lhe uma ultima oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

epa Sidnei não. fez uma boa época, mas é um gajo que a meu ver não dá para muito mais. por mim para 4º central dava um puto qualquer das escolas, mas como não as sigo muito não sei dizer se temos algum central de jeito, visto que o Roderick é para rodar mais uma época.

Compartilhar este post

Link para o post

epa Sidnei não. fez uma boa época, mas é um gajo que a meu ver não dá para muito mais. por mim para 4º central dava um puto qualquer das escolas, mas como não as sigo muito não sei dizer se temos algum central de jeito, visto que o Roderick é para rodar mais uma época.

Eu sei que ele já teve várias oportunidades, mas sinto que se ele tiver um bom guia (Luisão por exemplo) e com alguma ajuda, pode-se fazer um bom central. Eu dava-lhe mais uma oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica é tão grande e engloba tantas pessoas, desde mal informadas e ignorantes, desde instruídos e sensatos. Plural. Já me disseram mal do Aimar, jogador que adoro. Já me disseram que o Gaitán era melhor que ele. Tanta coisa, que o Cardozo é um tema que já não me choca. Já tudo foi dito sobre ele, cá ou na praça pública, numa tasca em Bragança ou num bar em Sagres.

E mesmo o Cardozo tem noção das suas limitações, que o seu estilo de jogo nunca lhe permitirá ser unânime em termos de preferências dos adeptos. Daí que ainda não tenha saído para um grande europeu a marcar tantos golos e daí que nunca tenha forçado a saída. Mostrou interesse no Shaktar e agora no PSG, tudo clubes pelos quais eu não trocaria o Benfica. Será então uma questão de dinheiro e não de ambição desportiva, portanto ele também está ciente de que não será o mais amados dos jogadores.

E para além disso, é possível substitui-lo. Não sei quem, mas é. Se vier alguém ou se algum for aproveitado, se correr bem para o ano estamos a recordar o Cardozo com carinho mas a agradecer a venda. São 16 milhões, caso se confirme isto tudo.

Eu até gosto do Gaitan, às vezes tem rasgos de inspiração simplesmente geniais, daqueles que levantam um estádio e fazem o pessoal querer ir ver um jogo ao vivo, o problema é que só os têm quando lhe apetece, acho que se ele jogasse onde sabe jogar que é a nº10 no lugar de Deus, o Gaitan poderia render muito e tornar-se num jogador muito melhor e mais regular. Mas isso é a minha opinião, o JJ não concorda e encosta ao rapaz às linhas.

O MV devia ser o nosso 3º central. A ser 4ª opção o melhor para ele é a saída e percebo perfeitamente se assim for.

Para ser 4º mais vale ir embora, do pouco que eu percebo de futebol é muito melhor que o Jardel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gosto do Gaitan, às vezes tem rasgos de inspiração simplesmente geniais, daqueles que levantam um estádio e fazem o pessoal querer ir ver um jogo ao vivo, o problema é que só os têm quando lhe apetece, acho que se ele jogasse onde sabe jogar que é a nº10 no lugar de Deus, o Gaitan poderia render muito e tornar-se num jogador muito melhor e mais regular. Mas isso é a minha opinião, o JJ não concorda e encosta ao rapaz às linhas.

Para ser 4º mais vale ir embora, do pouco que eu percebo de futebol é muito melhor que o Jardel.

Não é melhor que o Jardel pelo menos para já

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o Rodrigo, se bater os penaltys, pode perfeitamente igualar os números do Cardozo. Na minha opinião, até finaliza melhor que o paraguaio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...