Enzo Dios Perez Publicado 19 Julho 2012 O Figo e o Rui bem que podiam ficar para dar uma perninha durante uma época. O Figo com uns índices físicos aceitáveis era dono do lado direito, o Rui era uma boa alternativa ao Aimar. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 19 Julho 2012 Não faz tantas vezes como gostaria que fizesse, mas faz. Só para esclarecer, é deste Carlos Martins que estas a falar certo? Compartilhar este post Link para o post
JaltiPOR Publicado 19 Julho 2012 Estás então a dizer que o Carlos Martins deve deixar de fazer aquilo onde ele se destaca pela positiva? Então se ele so sabe rematar porque não o metem a PL,é mais rápido que o cardozo e sempre que lhe chega bola remata,e marcar 1 golo a cada 20/25 remates é positivo?É positivo passarem-lhe e ele só saber rematar?Para isso tiram os avançados que se andam a cansar a correr, se um 10 não sabe passar a bola então está na posição errada.É a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 19 Julho 2012 Só para esclarecer, é deste Carlos Martins que estas a falar certo? Não é do outro. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 19 Julho 2012 Ricardo, que classe :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 19 Julho 2012 (editado) Não é do outro. Bem me pareceu. É que esse que postei não costuma correr com bola; poucas vezes ou nenhumas abre espaços ou está em posição para o fazer (ser ele a fazer a transição para o ataque); passes de rutura ele tenta, quase nunca acerta mas tenta; e os remates para a bancada é o mais perigoso que ele é. Esse de que falas é contratação para esta época ou veio da formação? Editado 19 Julho 2012 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 19 Julho 2012 (editado) Bem me pareceu. É que esse que postei não costuma correr com bola; poucas vezes ou nenhumas abre espaços ou está em posição para o fazer (ser ele a fazer a transição para o ataque); passes de rutura ele tenta, quase nunca acerta mas tenta; e os remates para a bancada é o mais perigoso que ele é. Esse de que falas é contratação para esta época ou veio da formação? Esse mito de que o Carlos Martins só sabe chutar e fazer passes sem nexo também já cansa um pouco. Não sei te lembras do Benfica-Lyon em que vencemos 4-3, foi um dos melhores jogos que eu vi do Carlos Martins e fez um pouco de tudo daquilo que eu disse. Se me perguntares se o CM é um substituto do Witsel ou do Aimar digo-te que não. É apenas uma opção diferente das poucas que infelizmente nós temos. Editado 19 Julho 2012 por sinik Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 19 Julho 2012 Esse mito de que o Carlos Martins só sabe chutar e fazer passes sem nexo também já cansa um pouco. Não sei te lembras do Benfica-Lyon em que vencemos 4-3, foi um dos melhores jogos que eu vi do Carlos Martins e fez um pouco de tudo daquilo que eu disse. Se me perguntares se o CM é um substituto do Witsel ou do Aimar digo-te que não. É apenas uma opção diferente das poucas que infelizmente nós temos. Tomara que fosse mito. É bem real. O CM não é jogador para o Benfica, ponto. Isto claro, se o objetivo for o 1º lugar e não o 2º/3º. Se for essa a tua ideia de Benfica então sim, para ficar por esses lugares dá perfeitamente. E um jogo não me diz nada. Não era o primeiro nem o ultimo a fazer um grande jogo e depois uma época medíocre. Não é por ter feito "um pouco de tudo" nesse jogo que passa a ser bom. Tem várias fragilidades, fragilidades essas que contra um mija na escada até nem se notam mas quando a situação aperta e é preciso ter um bocadinho mais de cérebro e sentido posicional a coisa já não corre bem e lá está o Carlos perdido em campo, nervoso e a rematar e bombear bolas para as costas da defesa até mais não. Concordo que não é de todo substituto de ninguém no meio campo, tomará ter um neurónio que fosse do Belga, a matreirice do Pablo ou o sentido posicional do Javi. É uma opção diferente, também concordo nisso, mas não para o nível que eu vejo/quero no Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Julho 2012 (editado) Imprensa espanhola avança com a possibilidade de Garay interessar ao Barça. Xô. Editado 19 Julho 2012 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 19 Julho 2012 Tomara que fosse mito. É bem real. O CM não é jogador para o Benfica, ponto. Isto claro, se o objetivo for o 1º lugar e não o 2º/3º. Se for essa a tua ideia de Benfica então sim, para ficar por esses lugares dá perfeitamente. E um jogo não me diz nada. Não era o primeiro nem o ultimo a fazer um grande jogo e depois uma época medíocre. Não é por ter feito "um pouco de tudo" nesse jogo que passa a ser bom. Tem várias fragilidades, fragilidades essas que contra um mija na escada até nem se notam mas quando a situação aperta e é preciso ter um bocadinho mais de cérebro e sentido posicional a coisa já não corre bem e lá está o Carlos perdido em campo, nervoso e a rematar e bombear bolas para as costas da defesa até mais não. Concordo que não é de todo substituto de ninguém no meio campo, tomará ter um neurónio que fosse do Belga, a matreirice do Pablo ou o sentido posicional do Javi. É uma opção diferente, também concordo nisso, mas não para o nível que eu vejo/quero no Benfica. Tens alguém melhor? Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 19 Julho 2012 O Rosa. Podia perfeitamente ter sido incluído neste plantel em detrimento do Carlos. Oferecia muito mais à equipa, no meu ver. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 19 Julho 2012 O Rosa. Podia perfeitamente ter sido incluído neste plantel em detrimento do Carlos. Oferecia muito mais à equipa, no meu ver. Mas o problema é que esse a partida já sabiamos que não contava. Por isso alguém melhor só comprando ou fazendo regressar o Ruben Amorim (que já não volta enquanto o Jesus estiver lá). O Ruben era o ideal, mas não podemos contar com ele. Também gosto muito do Rosa e por mim ficava no plantel em detrimento do Carlos, mas enfim... Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 19 Julho 2012 os da equipa B podem jogar pelos séniores? É que quatro médios para duas posições parece-me curto e cheira-me que o Rosa ainda vai dar uma perninha este ano. Compartilhar este post Link para o post
Thomas_7 Publicado 19 Julho 2012 (editado) Ponto 1: Estado:Briosa !!!! Ponto 2: Quem és tu para vir dar lições de benfiquismo a quem quer que seja? As pessoas aqui têm sentido crítico, mas nunca deixaram de apoiar o clube, quer na Luz, quer em deslocações, portanto esse teu discurso não se coaduna com quem frequenta este espaço. Aqui apoia-se o Benfica do princípio ao fim da época, mas sabe-se ver o que está mal. Tenho o estado: Briosa desde que Académica ganhou a Taça de Portugal. Sou de Coimbra e é normal apoiar o clube da terra quando joga um jogo importante. Eu não vim dar lições de moral a ninguém. Vim apenas dar uma opinião mas se te serviu a carapuça tudo bem. Editado 19 Julho 2012 por Thomas_7 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Julho 2012 (editado) Tenho o estado: Briosa desde que Académica ganhou a Taça de Portugal.Eu não vim dar lições de moral a ninguém.Vim apenas dar uma opinião mas se te serviu a carapuça tudo bem. Não me serviu carapuça nenhuma, mas não és ninguém para vir criticar aqueles que criticam, nem para vires fazer julgamentos morais. Queres refutar as nossas opiniões, apresentas argumento, agora vir com essa sobranceria toda e criticar de peito feito é que não. Se para ti está tudo bem, porreiro, para alguns de nós não está - talvez seja o desejo de ver um Benfica melhor e mais forte. O que não invalida que não defendamos a equipa com unhas e dentes, porque é o que muitos de nós fazemos, de princípio ao fim da época, nos bons e maus momentos. Editado 19 Julho 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Thomas_7 Publicado 19 Julho 2012 Não me serviu carapuça nenhuma, mas não és ninguém para vir criticar aqueles que criticam, nem para vires fazer julgamentos morais. Queres refutar as nossas opiniões, apresentas argumento, agora vir com essa sobranceria toda e criticar de peito feito é que não. Se para ti está tudo bem, porreiro, para alguns de nós não está. O que não invalida que não defendamos a equipa com unhas e dentes, porque é o que muitos de nós fazemos, de princípio ao fim da época, nos bons e maus momentos. Então peço desculpa se ofendi alguém. Eu defendo o Benfica com unhas e dentes e sei ver que as coisas não estão bem mas neste momento prefiro dar o beneficio da dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Julho 2012 Então peço desculpa se ofendi alguém.Eu defendo o Benfica com unhas e dentes e sei ver que as coisas não estão bem mas neste momento prefiro dar o beneficio da dúvida. Dar o benefício da dúvida a quem? Presidente? Treinador? O primeiro já perdeu os seus créditos há muito, ao passo que o Jesus, perdeu os seus créditos há dois anos ou a época passada, depende da exigência e cobrança dos adeptos. Ou referes-te a jogadores? Se há alguns que merecem, há outros que, há muito, já esgotaram os créditos dos benefícios. Compartilhar este post Link para o post
Thomas_7 Publicado 19 Julho 2012 Dar o benefício da dúvida a quem? Presidente? Treinador? O primeiro já perdeu os seus créditos há muito, ao passo que o Jesus, perdeu os seus créditos há dois anos ou a época passada, depende da exigência e cobrança dos adeptos. Ou referes-te a jogadores? Se há alguns que merecem, há outros que, há muito, já esgotaram os créditos dos benefícios. Eu refiro-me aos jogadores mas aos novos e alguns da casa, nunca na vida ia dar o beneficio da dúvida ao treinador e ao presidente. Concordo que Emerson, Gaitán entres outros já deviam ter said. Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 19 Julho 2012 É o que dar ver jogos de outros clubes e não só os do Benfica, assim conhecemos os jogadores de antemão. Então porquê tanta critica ao Vieira, Luisinho e Michel? Esses 3 fizeram boas épocas na temporada passada, não vejo qual é o mal do Benfica apostar neles para o plantel desta época, atens pelo contrário. Não me serviu carapuça nenhuma, mas não és ninguém para vir criticar aqueles que criticam, nem para vires fazer julgamentos morais. Queres refutar as nossas opiniões, apresentas argumento, agora vir com essa sobranceria toda e criticar de peito feito é que não. Se para ti está tudo bem, porreiro, para alguns de nós não está - talvez seja o desejo de ver um Benfica melhor e mais forte. O que não invalida que não defendamos a equipa com unhas e dentes, porque é o que muitos de nós fazemos, de princípio ao fim da época, nos bons e maus momentos. Olha que já li alguns cometários aqui a dizer que querem que o Benfica perca só para ver o JJ e o LFV longe do clube, isso cabe na cabeça de alguém? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Julho 2012 Então porquê tanta critica ao Vieira, Luisinho e Michel? Esses 3 fizeram boas épocas na temporada passada, não vejo qual é o mal do Benfica apostar neles para o plantel desta época, atens pelo contrário. O Vieira os próprios adeptos do clube o criticam, é porque não é grande pistola. Gostava era quando os gajos do Paços diziam que o Michel eram um Hulk mas mais lento :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Julho 2012 (editado) Então porquê tanta critica ao Vieira, Luisinho e Michel?Esses 3 fizeram boas épocas na temporada passada, não vejo qual é o mal do Benfica apostar neles para o plantel desta época, atens pelo contrário.Olha que já li alguns cometários aqui a dizer que querem que o Benfica perca só para ver o JJ e o LFV longe do clube, isso cabe na cabeça de alguém? :lol: O Vieira fez uma boa época? Quanto a mim, não, vi alguns jogos do Gil Vicente e falei com os utilizadores do Gil aqui do fórum (Nume e Lampard) que me fizeram uma radiografia do jogador e exprimiram, veementemente, o seu desagrado com as prestações dele. Confirmando o que eu pensava. Não basta ser esforçadinho e correr muito nem ter boa imprensa (este é um caso gritante), há que acrescentar qualidade ao plantel. Entre Yartey (extremo-esquerdo e formado no Benfica) e Hugo Vieira (extremo direito e formado noutro clube), preferia o primeiro, porque tem mais qualidade e foi formado na casa. Mas, há quem pense diferente. O Michel é um jogador com problemas disciplinares, tendo deixado rasto por onde passou. Além disso, num plantel com tantos avançados (Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nelson Oliveira, e podemos colocar aqui o Nolito como segundo avançado) e somando os problemas que ele pode causar, torna-o um jogador, a priori, dispensável. Quanto ao Luisinho, dou-lhe o benefício da dúvida, porque fez uma época equilibrada no Paços. Neste momento, não é jogador para ser titular no Benfica, mas é um bom backup. Se for ele o defesa esquerdo titular, sem cobertura adequada, prevejo que possamos sofrer um pouco durante a época. Mas, como backup, considero-o uma boa adição. Relativamente às opiniões sobre o Jesus e o Vieira, às vezes, e sublinho, às vezes, é preciso saber ler nas entrelinhas e analisar o contexto em que as declarações são feitas. No caso do Jesus, ele fez o favor de se queimar a si próprio, especialmente há dois anos e a época passada. No que concerne ao Luís Filipe Vieira, todos o apelidam de salvador da pátria, isto e aquilo, mas também se serviu muito do Benfica, aliás serviu-se mais do clube do que deu ao clube, é natural que haja descontentamento. Um presidente com um elevado grau de basófia, à semelhança do treinador, mas que só ganha um campeonato esporadicamente e que conquista regularmente umas taças da Liga, nunca pode ser presidente para o Benfica - isto não é um projeto digno do pergaminhos do clube. Pedia-se maior contenção nos comentários e maior trabalho em prol do Benfica. Devias ler sobre alguns presidentes que marcaram o Benfica, para veres as suas obras e depois podias compará-los com o Vieira, para fazer as diferenças gritantes que existem. Editado 19 Julho 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 19 Julho 2012 (editado) Voltaste-me a excluir do lote de adeptos do Gil Vicente, Vaart. O meu coração desfez-se. :| Mas sim, o Vieira é fraquinho e não tem, nem de perto nem de longe, capacidade nem cabecinha para um Benfica. Não neste momento. Editado 19 Julho 2012 por Coiso Compartilhar este post Link para o post