Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Também acho que devia ser demitido esse ano mas e depois, quem vão buscar? Vão abdicar de um treinador que mostrou um grande futebol para irem buscar um de um calibre mais baixo? É que neste momento não vejo grandes alternativas do mesmo nível do Jorge Jesus, ou sempre podem ir buscar o Domingos Paciência, ou o Rui Vitoria, ou mesmo o Sergio Conceição.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o treinador faz o que quer sem sofrer as consequências?

E se os jogadores jogam mal, a culpa é do presidente?

Editado por NunoCunha10

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que há pessoas do Benfica que defendem Vieira e companhia?

Por isso é que estamos bem...

Carrega Benfiquinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não defendo o Vieira eu defendo o Benfica e se o ele lá está foi porque "vocês" votaram/escolheram ele para presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não defendo o Vieira eu defendo o Benfica e se o ele lá está foi porque "vocês" votaram/escolheram ele para presidente.

Vocês é muita gente.

Com o meu voto, não está de certeza absoluta!

Mas pra tirá-lo, até faço 300km pra ir votar!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele limpa outra vez com os votos dos velhos, por isso mentalizem-se com mais 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora que alguém que cite argumentos válidos, e não que o Porto ganhou muitos e o Benfica não por causa do Vieira. Por isso vou ficar a espera de uma resposta de users que estejam dentro dessa matéria, como o Donnie, André Sousa, o Trollatelli, o Helder, por aí. Porque alguns já vi que é só repetir os outros várias vezes, para uma "mentira" tornar-se verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele limpa outra vez com os votos dos velhos, por isso mentalizem-se com mais 4 anos.

É isto, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o Vieira que manda no balneário, não é ele que põe os jogadores em campo, não é ele que orienta os treinos. O ano em que o Benfica foi campeão com o Jorge Jesus, admito que foi o melhor futebol que já vos vi a jogar, naquele ano o campeão era o JJ pelo futebol espectáculo e quando o JJ inventa e insiste num pino no lado esquerdo durante a época toda a culpa já é do Vieira?

E o pino veio porquê? E o Djaló? E os Menezes e Leos Kanus? O Jesus até podia ir buscar o filho às distritais, o Vieira só tem que dizer não. Cada um nas suas funções, só fazem m*rda que prejudica o Benfica e nos custa titulos no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo na vida é feito de ciclos. Depois do Vale e Azevedo, tinhamos de sair da bancarrota e veio o Vilarinho, que o conseguiu. Ele percebeu que não tinha capacidades para mais e veio o LFV. O LFV chegou e dinamizou a marca Benfica, seja através de endividamento, negócios obscuros ou seja do que for. Mas fê-lo e bem. Agora chegou a vez de outro ciclo, diminuir o investimento (entenda-se negócios do Vieira e todos os demais que metem dinheiro ao bolso) e garantir retorno, para não nos voltarmos a afundar. Não é nenhum Deus mas no meio dos seus negócios potenciou o Benfica.

Com o JJ passa-se o mesmo. Veio e pôs o Benfica a jogar 10x mais (como tinha prometido). Conseguiu mexer com a parte anímica dos jogadores, fazê-los perceber que aqui também é possível ganhar. Mas, devido à sua casmurrice, aos poucos tem visto o seu ciclo também terminar.

Agora, para mudar, que seja para melhor (em ambas as cadeiras).

Just my 2 cents

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora que alguém que cite argumentos válidos, e não que o Porto ganhou muitos e o Benfica não por causa do Vieira. Por isso vou ficar a espera de uma resposta de users que estejam dentro dessa matéria, como o Donnie, André Sousa, o Trollatelli, o Helder, por aí. Porque alguns já vi que é só repetir os outros várias vezes, para uma "mentira" tornar-se verdade.

Só eles é que estão dentro da matéria ou detêm o poder da verdade absoluta?

Um bom LOL pro teu post!

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, gostei do que o Bruno Carvalho disse, mas tenho medo de o ver a mandar e certamente também não irá ganhar :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Só eles é que estão dentro da matéria ou detêm o poder da verdade absoluta?

Um bom LOL pro teu post!

Pelo menos estes não limitam-se a quotar os posts dos outros e dizer só: É isto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E o pino veio porquê? E o Djaló? E os Menezes e Leos Kanus? O Jesus até podia ir buscar o filho às distritais, o Vieira só tem que dizer não. Cada um nas suas funções, só fazem m*rda que prejudica o Benfica e nos custa titulos no futebol.

O Benfica não tem um director desportivo? È que isso também não é bem função do presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é como tudo, nenhum clube acerta a 100% nas contratações e isso é trabalho do Rui Costa. O Coentrão também não era grande espingarda, o Jesus pegou nele e o transformou naquela máquina. O Rodrigo também podia ser fraco, o Javi, entre outros. O David Luiz veio também nesse pacote, de comprar barato para tentar valorizar e vender a um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

o hate ao jesus, pelo menos da minha parte, é que ele comete sempre os mesmos erros. Não sabe gerir o plantel e a equipa no último terço da época está de rastos. Isto já acontece desde o Braga. Até no ano do título isto aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não tem um director desportivo? È que isso também não é bem função do presidente.

Está no mesmo pacote.

Compartilhar este post

Link para o post

A palavra do Rui Costa no Benfica enquanto lá estiver o Vieira vale zero. O papel do Rui só tem vindo a ser cada vez menor e quando se falou que poderia vir a ser presidente, o Vieira tratou logo de mudar os estatutos das candidaturas, o Vieira sabe que contra o Rui Costa perde e para o universo Benfiquista o Rui Costa tem muito mais nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para vos assustar mas o AS avança que nós demos 11M€ pelos restantes 80% do Sálvio.

Isso não existe. Nós damos dinheiro pelos direitos federativos/desportivos de um jogador. Depois o dinheiro é repartido por quem tem direitos económicos. Se déssemos 11 milhões, os gastos finais seriam apenas 8,8 milhões nesta transacção uma vez que temos os tais 20%. Não sei é quanto custaram esses 20%, já não me lembro. Depois é só somar. Não sei se me entenderam. icon_mrgreen.gif

De qualquer forma é alta palhaçada. Primeiro, ponto assente, eu nunca mais negociaria com o Atlético. Ainda nos devem dinheiro, vamos nós andar a fazer filmes para ter jogadores? Eles que vão comer sopa! Para além disso é a questão da necessidade.

Que se arrume com a questão do defesa esquerdo. Um daqueles sem espinhas, que venha e jogue e não haja cá m*rda de períodos de adaptação nem de "é preciso dar tempo". São precisos 10 milhões? Então que se gastem, são bem empregues, bem gastos e no fundo iria trazer mais valias.

@Punk

Em relação a eleições, podemos ir votar a uma delegação do norte, da última vez foi Famalicão. Poupa os km's.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não existe. Nós damos dinheiro pelos direitos federativos/desportivos de um jogador. Depois o dinheiro é repartido por quem tem direitos económicos. Se déssemos 11 milhões, os gastos finais seriam apenas 8,8 milhões nesta transacção uma vez que temos os tais 20%. Não sei é quanto custaram esses 20%, já não me lembro. Depois é só somar. Não sei se me entenderam. icon_mrgreen.gif

Tens a certeza disso Red? Sinceramente não me parece... Pego no caso do Porto, por exemplo, que por vezes quando comprava um jogador vendia parte do passe do mesmo a um fundo e depois ia comprando pequenas percentagens aos poucos até voltar a ter a quase totalidade do passe. O que quero com isto dizer é que é possível comprar-se x% do passe de um atleta, sendo que se neste caso detinham 20% do passe do jogador será normal que agora tenham adquirido os restantes 80% por um determinado valor, que consta serem os tais 11 milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase 100% certeza naquilo que disse.

Basicamente essas jogadas dos fundos e das vendas a grupos financeiros têm a ver com liquidez, dinheiro em caixa, para o "agora". Depois com outras receitas o Porto (ou outros) ia recuperando o que tinha vendido para o caso de uma venda conseguir capitalizar os milhões todos. (Veja-se o caso do Moutinho, para o Porto era bom conseguir o que vendeu de volta)

Os direitos desportivos são o que permite inscrever um jogador. Podes ter 0% dos direitos económicos e inscrever um jogador (empréstimo), podes ter uma quota minoritária (<50%) ou ter uma quota maioritária (>50%). De resto, em cada venda de direitos desportivos, os dividendos são distribuídos pelos detentores do passe.

E neste caso, se o Salvio fosse vendido a outro clube recebíamos. Como somos nós, também temos de receber, só não sei se damos o dinheiro e depois ele regressa ou se ao pagar já retemos o que é nosso por direito.

Compartilhar este post

Link para o post

@Punk

Em relação a eleições, podemos ir votar a uma delegação do norte, da última vez foi Famalicão. Poupa os km's.

Mas assim não vês a palhaçada. É muito mais giro, ver o circo ao vivo do que na tv.

Compartilhar este post

Link para o post

Também podem perfeitamente pagar 11 milhões de euros pelos 80% do passe que falta, simplesmente têm que fazer as contas para 100% e ver quanto seria o total do valor do jogador (neste caso, 13,75 milhões de euros).

Ou seja, o jogador é avaliado em 13,75M no negócio, mas como o Benfica já tinha 20%, só paga 11 milhões.

De resto, isto parece-me longe de oficial, ainda vai correr muita tinta sobre isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...