Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

É verdade, eu não disse o contrário.

Se o Saviola estiver em forma, duvido que o Nolito jogue.

Gostava de ver o Benfica jogar num 4-4-3 mas não estou a ver o JJ a abdicar do modelo táctico.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois não te consegues inscrever para as competições. Há-que ter algum bom senso também.

Claro que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem verdade as noticias sobre o interesse dos avançados (não me parece, mas falasse tanto de Soriano e Almeida .... ) é uma estupidez.

Quanto ao Luisão, depois de ouvir as declarações na TV, ainda achei o tom mais "azedo" por assim dizer. Ele se jogar na Quarta dificilmente sairá, porque já não pode jogar a Champions. Este comportamento não é digno de um capitão...

Compartilhar este post

Link para o post

A situação do Luisão é simples, porta da rua serventia da casa. Não há nenhum jogador que se sobreponha ao Clube. Os jogadores passam, mas o Benfica fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem verdade as noticias sobre o interesse dos avançados (não me parece, mas falasse tanto de Soriano e Almeida .... ) é uma estupidez.

Quanto ao Luisão, depois de ouvir as declarações na TV, ainda achei o tom mais "azedo" por assim dizer. Ele se jogar na Quarta dificilmente sairá, porque já não pode jogar a Champions. Este comportamento não é digno de um capitão...

Eu não vi as declarações, li as versões dos jornais. Na abola, pareceu-me declarações aceitáveis... no jogo e no record já nem tanto. Então confirma-se, ele quer mesmo bazar? Se sim, é como o Vaart disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta a shit storm do Luisão, o Maxi também andar meio embeiçado, e o Cardozo ser artigo único no nosso ataque, penso que o grande desafio até ao fim de Agosto será encontrar no mercado oportunidades para esses lugares. Não do meu ponto de vista, mas do ponto de vista do treinador. O André Almeida não é alternativa, o Amorim nem se sabe bem como está, portanto alguém para dar trabalho ao Maxi na titularidade era muito bom.

Quanto ao Luisão, seria bom substituir por alguém realmente bom e com experiência. Mangala e Coates podem até ser bons, mas gostava de um homem feito.

Quanto ao Cardozo e já que temos de jogar com ele ou com alguém de características idênticas, o Hugo Almeida se calhar vai ser aproveitado devido ao escândalo do futebol turco e ao facto de ser português. Não que goste mas estou a tentar racionalizar.

Depois disso vem o trabalho colossal de colocar todo o nosso lixo noutros clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade...

O Meira vinha barato (ele tem um certo estatuto de lider segundo o que me parece. Já envergou a braçadeira de capitão no Benfica) e depois íamos buscar um jovem como o Mangala.

Compartilhar este post

Link para o post

Perder agora tanto o Luisão, como o Maxi, como o Óscar, era um rombo muito grande. Jogadores com mais de 4 (?) anos de casa cada um, perfeitamente adaptados e cientes daquilo que o futebol português e a própria equipa exigem. Será que existem no mercado neste momento, alternativas que dêem garantias imediatas para a substituição destes activos que não comprometam as nossas finanças e, acima de tudo, as ambições do clube? Era muito mau estar a investir da forma que se investiu este ano para depois, perdendo 2 ou 3 peças fulcrais, beliscar as nossas hipóteses de conquista de títulos significativos. Bottom line, há que fazer de tudo para os manter.

E mais uma coisa, se eles estiverem mesmo na disposição de sair, duvido que esta vontade tenha surgido do nada, ou seja, os líderes do nosso clube provavelmente já saberiam da mesma, o que torna tudo ainda pior. Pior porque a saírem agora, saem na pior altura possível e quando não existem substitutos à altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Era muito mau estar a investir da forma que se investiu este ano para depois, perdendo 2 ou 3 peças fulcrais, beliscar as nossas hipóteses de conquista de títulos significativos. Bottom line, há que fazer de tudo para os manter.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

E? Nos primeiros jogos que fez foi claramente o reforço mais "apagado". Nestes últimos 2 jogos é que se revelou mais o seu talento, nota-se que está mais confiante e à vontade dentro de campo.

"Finalmente" dá a entender que ele levou mais tempo do que é normal para começar a mostrar a sua qualidade ;)

.

Compartilhar este post

Link para o post

O post do david foi para ti, não para mim.

Foi mesmo para ti :mrgreen: Achas que não é normal um sul-americano mostrar-se inadaptado nos três primeiros amigáveis, jogados uma semana depois de chegar pela primeira vez à Europa?

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo para ti :mrgreen: Achas que não é normal um sul-americano mostrar-se inadaptado nos três primeiros amigáveis, jogados uma semana depois de chegar pela primeira vez à Europa?

Mas não está em causa o seu valor ou o tempo de adaptação dele. Eu disse o "finalmente" com o intuito de explicar que ele ainda não tinha mostrado o suficiente para convencer, ao contrário do que aconteceu nos últimos 2 jogos. Adaptando-se ou não, o rendimento dele subiu e é só isso que interessa.

Até compreendo esse ponto de vista, mas eu estava a referir-me apenas ao seu rendimento desportivo. Normal ou não, o que interessa era o que estava (ou não) a demonstrar dentro de campo.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não está em causa o seu valor ou o tempo de adaptação dele. Eu disse o "finalmente" com o intuito de explicar que ele ainda não tinha mostrado o suficiente para convencer, ao contrário do que aconteceu nos últimos 2 jogos. Adaptando-se ou não, o rendimento dele subiu e é só isso que interessa.

Até compreendo esse ponto de vista, mas eu estava a referir-me apenas ao seu rendimento desportivo. Normal ou não, o que interessa era o que estava (ou não) a demonstrar dentro de campo.

;)

o José Augusto diz que isto sõ influências do empresário do Luisão...

Compartilhar este post

Link para o post

77777j.png

Vítor Paneira arrasa Luisão (Exclusivo)

Antigo jogador do Benfica defende que o central não tem condições para permanecer de águia ao peito, depois das declarações que proferiu na chegada a Portugal.

As declarações de Luisão, nas quais o central abre a porta da saída do Benfica, dizendo que está há oito anos no clube e que tem de se dar lugar aos mais novos, não caíram bem em algumas figuras do universo encarnado. Uma das pessoas que não ficou nada satisfeito foi Vítor Paneira, antigo futebolista do Benfica.

"Ele tem 30 anos, está há oito no Benfica e quer sair. Eu fui mandado embora com 28 e gostaria de ter ficado mais 10!", atira, em declarações ao Relvado.

O antigo médio direito entende que estas declarações não podem ser tomadas de ânimo leve. "Ele vai ter de sair do Benfica! Disse coisas muito graves!", defende. Isto apesar de Paneira reconhece que Luisão "é um jogador importante na equipa, numa altura em que está à porta um jogo extremamente importante da Liga dos Campeões".

O desejo demonstrado por Luisão em sair do Benfica acaba por não ser uma novidade, lembra Vítor Paneira. "Devia ter-se em atenção o que têm sido as últimas pré-épocas do Benfica. O Luisão quer sempre sair, há sempre muitas propostas por ele, mas depois acaba por ficar... Acho que ele devia fazer uma análise para perceber qual quer que seja o seu papel no clube", frisa.

Vítor Paneira alerta para a necessidade de contratação de mais um central, no caso do internacional brasileiro abandonar a Luz. "Nos últimos anos, ele tem estado muito bem, têm sido as suas melhores épocas ao serviço do Benfica. Trata-se indiscutivelmente de um futebolista importante e caso não continue, terá de ser contratado um central muito bom", opina.

Maestro Victorino d'Almeida também critica o central

O maestro António Victorino d'Almeida, conhecido adepto benfiquista, não foi tão duro como Vítor Paneira na apreciação às declarações de Luisão. No entanto, não percebe o seu desejo de saída, pelo menos tendo em conta os clubes que se diz estarem interessados no jogador.

"As declarações dele não deixam margem para dúvidas. Quer ir-se embora...Não sei quanto ganha no Benfica, mas suponho que por ano seja mais do que eu na vida inteira...Se ele quisesse ir para o Barcelona, Real Madrid ou Manchester United, percebia. Agora para o PSG... Isso é a mesma coisa do que ir para o Vitória de Guimarães!", defende.

O músico confessa-se chocado com "o materialismo excessivo" do capitão das águias, até porque, diz não acreditar que o PSG "abra assim tanto os cordões à bolsa". Na sua opinião, uma eventual mudança para o clube francês "seria passar de cavalo para burro e de um grande clube para uma agremiação de bairro".

António Victorino d'Almeida confessa não saber qual deve ser a posição do Benfica. "Só o presidente Luís Filipe Vieira é que poderá dizer o que fazer... Não sei quais as condições que o Luisão tem no contrato, se existem ou não determinadas cláusulas...", frisa.

No entanto, o músico defende Luisão a propósito da frase deste sobre a braçadeira de capitão. "Aquilo que uso no braço é-me indiferente. Se devo ser capitão? Isso devem ser os outros a avaliar", afirmou. "Ele não quis desrespeitar o Benfica. Foi algo empolado e ele talvez não se tenha expressado da melhor forma", defende.

E caso fique na Luz deverá Luisão ficar com a braçadeira de capitão? António Victorino d'Almeida diz que só há uma pessoa habilitada a responder. "Isso é uma questão para o Jorge Jesus. Será que o Luisão continua a ser um bom exemplo para os seus colegas?", questiona.

O maestro não duvida que o central será uma grande baixa, caso abandone o Benfica. "É um excelente jogador. Faria bastante falta e penso que os centrais que o clube tem no plantel não seriam suficientes para o render. O Jardel, por exemplo, ainda não se afirmou...Acho que teria de se contratar mais um central...", defende.

Fonte: Relvado.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Jorge Gama considera que Álvaro e Maxi Pereira são uma mais-valia para FC Porto e Benfica, respectivamente.

«Álvaro Pereira acabou por mostrar que é um valor do futebol mundial», disse o representante do uruguaio, em declarações à Renascença, considerando que o estilo de jogo da celeste acabou por ajudar na valorização do lateral do FC Porto.

«Na Copa América jogou numa posição mais avançada e mostrou que é um grande valor. Saiu naturalmente valorizado. Maxi Pereira também mostrou que, tacticamente, é um jogador quase perfeito.

Não resisti icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

quando a opinião do maestro Victorino d'Almeida, conta para fazer noticia sobre futebol, vê-se a qualidade da notícia

Compartilhar este post

Link para o post

quando a opinião do maestro Victorino d'Almeida, conta para fazer noticia sobre futebol, vê-se a qualidade da notícia

Ele não disse nenhuma asneira... acho que falou bem

Compartilhar este post

Link para o post

Perder agora tanto o Luisão, como o Maxi, como o Óscar, era um rombo muito grande. Jogadores com mais de 4 (?) anos de casa cada um, perfeitamente adaptados e cientes daquilo que o futebol português e a própria equipa exigem. Será que existem no mercado neste momento, alternativas que dêem garantias imediatas para a substituição destes activos que não comprometam as nossas finanças e, acima de tudo, as ambições do clube? Era muito mau estar a investir da forma que se investiu este ano para depois, perdendo 2 ou 3 peças fulcrais, beliscar as nossas hipóteses de conquista de títulos significativos. Bottom line, há que fazer de tudo para os manter.

E mais uma coisa, se eles estiverem mesmo na disposição de sair, duvido que esta vontade tenha surgido do nada, ou seja, os líderes do nosso clube provavelmente já saberiam da mesma, o que torna tudo ainda pior. Pior porque a saírem agora, saem na pior altura possível e quando não existem substitutos à altura.

Eu falei em casos de acautelar com jogadores de qualidade semelhante, caso eles saiam ou não saiam. No caso do Luisão e do Cardozo, para mim e vale o que vale, podiam sair caso aparecesse um bom negócio. Mas olhando da perspectiva do treinador e contextualizando, acho que fazíamos bem em aproveitar oportunidades de contratar, caso elas surgissem.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tal site agora tem dedo do Rui Santos, portanto não é de estranhar que de vez em quando apareçam uns tipos a "partir a louça toda"...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei em casos de acautelar com jogadores de qualidade semelhante, caso eles saiam ou não saiam. No caso do Luisão e do Cardozo, para mim e vale o que vale, podiam sair caso aparecesse um bom negócio. Mas olhando da perspectiva do treinador e contextualizando, acho que fazíamos bem em aproveitar oportunidades de contratar, caso elas surgissem.

Eu não estava a comentar o teu post em especifico, mas mais num panorama geral e aquilo que me ia na alma icon_mrgreen.gif.

Para mim, qualquer saída nesta altura de um dos jogador fulcrais na equipa era muito mau, principalmente.... porque não há banco à altura, principalmente na defesa. Mesmo contratando substitutos com qualidade suficiente que façam esquecer as hipotéticas saídas, haverá sempre os períodos de adaptação, que mesmo variando de jogador para jogador, existiriam, e isso afectaria a equipa nos próximos tempos. E todos sabemos o que um mau arranque no campeonato ou uma eventual não-qualificação para o Champions pode fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Que palhaçada de novela que estão a fazer com o Luisão. Se a nossa defesa já está como está, nem quero a imaginar sem o Xerife a comandar as tropas.

E já irrita ver estas peixaradas sempre que um jogador quer sair do Benfica. Já com o Coentrão foi a mesma coisa. Sejam profissionais porra.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Benfica: Jesus risca seis para a UEFA22 jogadores na Lista A.
Roberto, Martins e Urreta entre os excluídos.

Roberto, Júlio César, Nuno Coelho, Carlos Martins, Urreta e Rodrigo Mora. São estes os seis jogadores que estão integrados na pré-época do Benfica mas que não foram inscritos na UEFA, para o jogo com o Trabzonspor, da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Capdevila também não está registado, mas isto porque o clube ainda não tinha todos os documentos relativos ao espanhol na sua posse, quando enviou a lista para Nyon. No entanto, pode ser feita ainda uma alteração até terça-feira, pelo que o espanhol deve entrar nas opções, sendo que isso representa mais um nome riscado.

Miguel Vítor não deve participar na eliminatória com o Trabzonspor, mas está inscrito. É, de resto, o único jogador da Lista A formado no clube. Por esse motivo só há 22 jogadores em condições de jogar, incluindo o campeão sul-americano Maxi Pereira, ainda por chegar. A estes somam-se cinco jovens inscritos na Lista B, entre os quais Ruben Pinto e David Simão.

Mika, Roderick, Nélson Oliveira, Carole e Rodrigo preparam a participação no Mundial sub-20, pelo que ficam de fora.

Lista inicial de jogadores enviada pelo Benfica à UEFA:
1. Artur
47. Eduardo
51. José Costa*
52. Bruno Varela*

3. Emerson
4. Luisão
14. Maxi
24. Garay
27. Miguel Vítor
33. Jardel
34. André Almeida
36. Luís Martins*
40. Fábio Faria

5. Rúben Amorim
6. Javi García
8. Bruno César
9. Nolito
10. Aimar
20. Gaitán
21. Matic
26. David Simão*
28. Witsel
35. Enzo Pérez
37. Rúben Pinto*

7. Cardozo
11. Jara
30. Saviola
Editado por Darkewne

Compartilhar este post

Link para o post

A estes somam-se cinco jovens inscritos na Lista B, entre os quais Ruben Pinto e David Simão.

Isto não percebo. Afinal não era só o Rúben que poderia ser inscrito na tal Lista B, por ser o 1º ano de sénior?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...