Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

Fui campeão nacional na primeira época. 35 minutos sobre o pelotão icon_cool.gif Lampre nem trabalhou porque o Rui estava lesionado

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso os campeonatos nacionais estão bem irrealistas. No único que disputei até agora, um gajo ataca sozinho e a 50km do fim tem 15 minutos de avanço. Eu ataco e rapidamente ganho 10 minutos ao pelotão. Tendo em conta que, supostamente, os corredores estão sozinhos não existem comboios e ganha-se tempo facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia. Apenas tive uma vitória. Como já vi que para ir a algumas corridas é preciso fazer "missões", se calhar os camp. nacionais estão lá incluídos também

[/Quote]

A mim sempre apareceu a opção de ir aos dois campeonatos nacionais.

Agora como venci o de estrada (elá, ganha.se 2500€ lol) apareceu uma mensagem a dizer que como tinha ganho a minha primeira corrida continental já tinha acesso a corridas de categoria 2. Aparece um II em vez de I por cima de onde está o nosso nível.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

A mim sempre apareceu a opção de ir aos dois campeonatos nacionais.

Agora como venci o de estrada (elá, ganha.se 2500€ lol) apareceu uma mensagem a dizer que como tinha ganho a minha primeira corrida continental já tinha acesso a corridas de categoria 2. Aparece um II em vez de I por cima de onde está o nosso nível.

Atenção que só pode jogar os dois campeonatos nacionais quem tem alguma BD instalado. Na base de dados que vem de origem não aparece o contra relógio do campeonato nacional. Se calhar quem não consegue lá ir é por não o ter no seu jogo, ou então está numa equipa onde há muitos outros portugueses que são melhores no contra relógio e não consegue assim ser escolhido para representar a equipa lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de experimentar nas épocas anteriores a intensidade de treino e a gestão de fadiga do ciclista, acho que vou mesmo experimentar fazer os 3 GTs nesta época do Pro Cyclist :mrgreen: a prioridade vai ser para ganhar o Giro e a Vuelta, uma vez que o Tour anda sempre cheio de tubarões, mas nunca se sabe!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de experimentar nas épocas anteriores a intensidade de treino e a gestão de fadiga do ciclista, acho que vou mesmo experimentar fazer os 3 GTs nesta época do Pro Cyclist :mrgreen: a prioridade vai ser para ganhar o Giro e a Vuelta, uma vez que o Tour anda sempre cheio de tubarões, mas nunca se sabe!

Como é que fazes a gestão +/- ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que fazes a gestão +/- ?

Pah, eu vou vendo pelo gráfico dos treinos. Quanto mais pesados forem os treinos mais depressa sobes de nível (aka mais depressa sobem os stats), mais forma tens e mesmo o ritmo desce mais lentamente. Mas depois tens a fadiga que sobe rapidamente e chegas ao fim da época sem conseguir levantar o rabo do selim :mrgreen: geralmente nos primeiros níveis meto um treino mais pesado. Assim como assim é complicado ganhar o que quer que seja portanto mais vale evoluir o mais rapidamente possível. Menos treino vai fazer com que consigas recuperar fadiga, mas também faz com que a tua evolução estagne. Aqui o truque é gerir a fadiga. A minha época anterior, por exemplo, foi assim:

Santos Tour Down Under: 19º

Volta ao Algarve: 1º Geral + Class. Jovem

Paris-Nice: 2º Geral + Class. Jovem

Vuelta Catalunya: 2º Geral + Class. Juventude

Vuelta Pais Basco: 1º + Class. Juventude + Etapa

Tour Romandie: 3º Geral + Etapa

Giro d'Italia: 7º Geral + Etapa

Tour de Suisse: 1º Geral + Class. Jovem + Etapa

Camp. Portugueses de CR: 1º

<Descanso>

Tour Polónia: 3º Geral + Class. Juventude

Vuelta: 1º Geral + Class. Juventude + Etapa + 6 pódios em etapa.

Como deves calcular, quando cheguei a Julho já tinha a fadiga bem elevada :mrgreen: o ideal é que a fadiga nunca esteja acima dos 50% no inicio de um GT. O resto depende das circunstancias da corrida. Só ataco e mexo com as coisas quando é mesmo necessário. Caso contrario deixo-me ficar quieto a poupar energia

Compartilhar este post

Link para o post

O mais complicado para mim é isso também. Mais importante que a corrida é mesmo saber gerir o teu calendário, e ainda não sei fazer. No primeiro ano cheguei ao fim com 25% de fadiga, mas fiz apenas 30 dias de corrida. Agora fui para a Caja Rural e meteram.me a fazer 63. Alterei o calendário para as 60 da praxe por precaução. De resto tentar arranjar um pico com provas interessantes abaixo de world tour é complicado, tá tudo muito disperso. Vou atacar a volta à Áustria para ver se desbloqueio as provas world tour. Ainda tou é na dúvida se altero ir à Volta a Portugal para ir a burgos, que também é HC.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só ainda não percebi se as corridas em si também "enchem" a barra de nível e quanta influencia tem o teu resultado na mesma. Porque, por exemplo, podes perfeitamente fazer 90 dias de corrida e chegar ao fim da época com a fadiga a rondar os 50% na boa. O que ainda não percebi é a diferença entre a corrida e o treino e a diferença dos 2 para a evolução de atributos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que as corridas só enchem a barra de nível quando aparece aquele "top 3: +20pts"

Se bem que eu levei um boost nos atributos quando ganhei a geral da volta de 7 dias e não aumentei de nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso os campeonatos nacionais estão bem irrealistas. No único que disputei até agora, um gajo ataca sozinho e a 50km do fim tem 15 minutos de avanço. Eu ataco e rapidamente ganho 10 minutos ao pelotão. Tendo em conta que, supostamente, os corredores estão sozinhos não existem comboios e ganha-se tempo facilmente.

Confirmo. Ataquei a 60km para o fim e o Rui Costa só me apanhou mesmo no fim. Mas tarde. :mrgreen:

E ainda ganhei o CR Nacional também.

Editado por ZeLeitao

Compartilhar este post

Link para o post

4688fd37439fd062935e96101274fe35.png

Criei um novo! 1ª prova terminei em 12º (a da PCM Cup 1)

Editado por LeZZ

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: no vosso não é assim? Já no anterior ganhava isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ganho 2.500 :mrgreen:

VNI8yys.png

Estou assim de stats, mas ainda não fiz grande coisa. Fui para a equipa dos diabéticos e o melhor que consegui foi um Top20 no Tour of Alberta. Quase ganhava uma etapa lá, numa última subida ataquei e descolei do grupo dos favoritos. Cheguei a estar a menos de 20' do gajo da frente, mas depois mesmo no fim o Contador decidiu atacar atrás de mim e trouxe com ele TvG, entre outros. Fui alcançado no último km e nem Top10 fiz. Sou mesmo noob :-|

Na próxima época vou para a Cofidis :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que bela podia. Cai outra vez no erro de simular uma etapa plana na volta ao Algarve e perdi 50seg. Já percebi que se não sou o líder não vale a pena fazer isto, é perca de tempo certa. O ano passado tinha perdido a possibilidade de fazer top20/25, este ano sem os 50seg perdidos ficava em... 3o. No CR fiquei em 2o a 9seg do Cancellara. Assim fiquei.me pelo 6o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

e11e4c952ebfbf868ccd7c9628a1aa67.png

Está feito :prayer: ataquei naquela risca vermelha!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que bela podia. Cai outra vez no erro de simular uma etapa plana na volta ao Algarve e perdi 50seg. Já percebi que se não sou o líder não vale a pena fazer isto, é perca de tempo certa. O ano passado tinha perdido a possibilidade de fazer top20/25, este ano sem os 50seg perdidos ficava em... 3o. No CR fiquei em 2o a 9seg do Cancellara. Assim fiquei.me pelo 6o lugar.

:lol: na última etapa três dos 5 que iam à minha frente caíram. Bendita chuva! #inchaalberto

Compartilhar este post

Link para o post

de gráficos como é q está em comparação com o 14?

É que no meu o 14 já é algo pesadito

Acho que está parecido. Mais leve não está! :p

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz 5º no Hadelang GP.

Coloquei cursor a 80 nos últimos 15 a 18km (tinha 2 colinas + subida final pela frente), haviam 2 em fuga e deixei pelotão para trás. Um maluco do Louletano atacou e colou-se a mim.

Depois não tive pernas nem aceleração, e acabei por cair para o 5º.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

de gráficos como é q está em comparação com o 14?

É que no meu o 14 já é algo pesadito

mais leve.

ganhei a volta a burgos, mais 2 etapas por lá. e campeão americano de contra-relógio. nos campeonatos do mundo, tenho sempre feito top-5 no ITT.

Mudei para a Lampre, para ver se consigo ser lider no Giro-Vuelta. visto que não teem nada por ai além.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...