Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

Não usas DB para os nomes reais?

Uso pois... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor vitória da carreira até agora à frente do Froome na sétima etapa do Dauphine :)Tenho hipótese de assinar por uma equipa Word tour novamente na quarta época. Tenho hipótese de ser o terceiro/ quarto melhor corredor numa das grandes (tinkoff, movistar ou sky) ou liderar uma das mais pequenas (lampre,BMC, ag2r, iam). Sou de provas por etapas e tenho 77 de média que aconselham?

Eu ia para uma equipa em que liderasses, porque tu vais já discutir bons lugares nas Grandes Voltas. Só não escolhas uma equipa com gregários demasiado fracos ou a equipa que vai descer do WT, embora em princípio elas entrem nas provas de qualquer maneira.

Já agora, a pior cena do modo Pro é a nossa equipa ser horrível a correr. Se eu atacasse e fosse líder, tinha à mesma os meus colegas de equipa a comandar o pelotão para ir atrás de mim. Por isso o melhor é não escolher uma Sky da vida.

Edit. sendo o 3/4 melhor acho que podes ir para uma das melhores à mesma. Desde que não calhe a escolheres ir à Grande Volta onde também vai o Quintana ou o Froome da tua equipa, deves acabar por mais tarde ou mais cedo seres o melhor classificado na prova e passas a ser líder.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei para a Etix.  Boa malta para a montanha mas o mais forte acaba por ser o Van Garderen e,  pode ser que dê para liderar no Giro/Vuelta. Obrigado pela ajuda

Editado por dragomir

Compartilhar este post

Link para o post

fui fazer o Alpe d'Huez só naquela com a Astana, e levei os 9 melhores trepadores.

fui sempre a puxar pelo grupo desde o início da etapa, para ver quanto tempo dava para ganhar. apesar de ir sempre com o máximo de corredores possível protegidos desde o início, acabei com 7 no top15. com o outlook que isto tomou, será que é razoável concluir que fazia top15 com estes 7 no final de um Tour?

quanto à etapa em si, o Nibali e o Aru com -1, e o Landa com -2. meti a opção de toda a gente com a forma no topo.

fiz 1º com o Nibali, com o Aru a 40'', e o Landa já a 3' porque protegeu o Nibali a partir de certa altura na última subida, foi 5º.

durante a etapa, o Contador e o Purito colaram cedo à frente da corrida e foram mais ou menos tranquilos até à última subida. Contador acabou a 1' e Purito a 2'.

o Froome foi apanhado de surpresa a meio do grupo na 1ª subida, e tendo de se esforçar para vir para o grupo da frente durante a mesma, acabou por claudicar no final da 1ª subida e já não fazer a descida com o meu grupo. acabou em 6º a 6'.

já o Quintana, foi apanhadíssimo de surpresa e para além de estar para o final do grupo quanto eu comecei a puxar, reagiu já tarde e até na descida andou por ali sozinho. no final da etapa acabou a 13'!

Compartilhar este post

Link para o post

fui fazer o Alpe d'Huez só naquela com a Astana, e levei os 9 melhores trepadores.

fui sempre a puxar pelo grupo desde o início da etapa, para ver quanto tempo dava para ganhar. apesar de ir sempre com o máximo de corredores possível protegidos desde o início, acabei com 7 no top15. com o outlook que isto tomou, será que é razoável concluir que fazia top15 com estes 7 no final de um Tour?

quanto à etapa em si, o Nibali e o Aru com -1, e o Landa com -2. meti a opção de toda a gente com a forma no topo.

fiz 1º com o Nibali, com o Aru a 40'', e o Landa já a 3' porque protegeu o Nibali a partir de certa altura na última subida, foi 5º.

durante a etapa, o Contador e o Purito colaram cedo à frente da corrida e foram mais ou menos tranquilos até à última subida. Contador acabou a 1' e Purito a 2'.

o Froome foi apanhado de surpresa a meio do grupo na 1ª subida, e tendo de se esforçar para vir para o grupo da frente durante a mesma, acabou por claudicar no final da 1ª subida e já não fazer a descida com o meu grupo. acabou em 6º a 6'.

já o Quintana, foi apanhadíssimo de surpresa e para além de estar para o final do grupo quanto eu comecei a puxar, reagiu já tarde e até na descida andou por ali sozinho. no final da etapa acabou a 13'!

Faz aquela etapa da volta a Espanha (11ª) e ve quanto tempo sacas dai. Já ganhei essa etapa a atacar na 1ª montanha por causa da montanha e saquei nao sei quantos minutos a toda a gente sem saber como :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fui fazer :mrgreen:

mas não correu tão bem, corredores melhores que os meus só o Porte, o resto ou eram iguais ou ligeiramente piores. de qualquer maneira meti muitos minutos na maior parte, só o Talansky e o Kelderman resistiram. a diferença desta etapa para a outra é que a outra começa em plano e dá para te organizares na frente, esta começa logo em subida e não dá para atacar logo de princípio. tinha metade da equipa no final do pelotão e tive de esperar pela segunda subida. se os tivesse na frente e tivesse puxado logo de princípio, talvez tivesse sido uma carnificina maior.

o Peraud protegeu o Bardet na subida final e ficou para trás, não sei se teria acompanhado o Kelderman mas faria melhor que o Talansky. o chato destas coisas é sempre escolher quem proteger, e se vale a pena proteger ou ao invés tentar fechar do género top3 com todos. optei por proteger porque o Peraud estava um bocado pior que os outros de energia já.

de sensações tinha os dois primeiros com 0, e o Peraud com -1 penso eu. o Betancur +2 e o Vuillermoz +5. o meu 8º corredor acabou em 22º, e o 9º ficou ainda não estava na frente quando comecei a puxar e portanto caguei nele logo desde cedo. o Bardet chegou à meta ainda com um bocado de energia de sobra, calculei mal o ritmo a que o meti.

SLttfi9.png

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

fui fazer icon_mrgreen.gif

mas não correu tão bem, corredores melhores que os meus só o Porte, o resto ou eram iguais ou ligeiramente piores. de qualquer maneira meti muitos minutos na maior parte, só o Talansky e o Kelderman resistiram. a diferença desta etapa para a outra é que a outra começa em plano e dá para te organizares na frente, esta começa logo em subida e não dá para atacar logo de princípio. tinha metade da equipa no final do pelotão e tive de esperar pela segunda subida. se os tivesse na frente e tivesse puxado logo de princípio, talvez tivesse sido uma carnificina maior.

o Peraud protegeu o Bardet na subida final e ficou para trás, não sei se teria acompanhado o Kelderman mas faria melhor que o Talansky. o chato destas coisas é sempre escolher quem proteger, e se vale a pena proteger ou ao invés tentar fechar do género top3 com todos. optei por proteger porque o Peraud estava um bocado pior que os outros de energia já.

de sensações tinha os dois primeiros com 0, e o Peraud com -1 penso eu. o Betancur +2 e o Vuillermoz +5. o meu 8º corredor acabou em 22º, e o 9º ficou ainda não estava na frente quando comecei a puxar e portanto caguei nele logo desde cedo. o Bardet chegou à meta ainda com um bocado de energia de sobra, calculei mal o ritmo a que o meti.

Este é um problema que eu tenho. Tento sempre não os gastar muito que é para estar melhor no final, mas chego sempre à meta com energia de sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é um problema que eu tenho. Tento sempre não os gastar muito que é para estar melhor no final, mas chego sempre à meta com energia de sobra.

Grandes problemas esses estrelas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes problemas esses estrelas.gif

Não era problema se ganhasse. Mas por vezes, com medo de gastar a energia rapidamente, não aumento muito o esforço e depois não consigo ganhar e ainda por cima chego à meta com energia que podia ter gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que é um problema. significa que não fizeste tudo o que podias ter feito, são sempre segundos que se perdem sem necessidade. não perdes por falta de atributos, fadiga ou qualquer coisa do género, perdes segundos porque não usaste ao máximo as capacidades que o teu corredor tem.

se um gajo joga mal nem repara que tá a fazer m*rda, mas é chato saberes que tens de gerir aquilo e tens perfeita noção disso e depois fazes mal porque calculaste mal a coisa. eu fico fdd mesmo se ficar em 1º :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ataco. Em colinas ainda compensa, mas em montanha não me parece nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tira-me do sério que a estrada esteja toda aberta e os meus ciclistas teimem em marrar na traseira dos gajos que vão mais lentos em vez de passar ao lado. Pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Tira-me do sério que a estrada esteja toda aberta e os meus ciclistas teimem em marrar na traseira dos gajos que vão mais lentos em vez de passar ao lado. Pqp

Se for um ataque ou assim porque é que não controlas tu a trajetória do ciclista durante o ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

a protecção realmente parece que na montanha só atrapalha, porque dá sempre impressão que vamos mais à velocidade do gajo da frente do que da nossa. sinceramente não sei se faz ou não super diferença, mas por descargo de consciência mais vale meter.

dá para ver que o gajo que vai a proteger o nosso corredor morre muito mais rápido do que se fosse ele sozinho a fazer aquele esforço, mas não sei se no que vai protegido se verá assim tanta diferença. eu por exemplo nessas etapas que comentei aí atrás acabei por proteger o meu líder com um gajo bom nas últimas subidas, mas acho que não compensou prejudicar bastante esse gajo só para o outro se desgastar um bocadinho menos.

nessas cenas dos ataques é que é chato, porque eu quando ataco é de pontinho e a surpreender o pelotão e nunca me parece bem ter um gajo ali à minha frente que me parece sempre que me vai a abrandar.

sem ser isso, o que tenho adquirido sobre a protecção é que,

no plano a protecção beneficia mais que na montanha.

quando tens um dia com bastante vento supostamente faz muita diferença.

no meio do pelotão não serve de nada praticamente, mas se vieres na parte da frente do pelotão é melhor teres um gajo ao pé de ti.

Se for um ataque ou assim porque é que não controlas tu a trajetória do ciclista durante o ataque?

isto.

antes irritava-me solenemente também, mas quando aprendi que dava para fazer isso foi um alívio.

mas mesmo assim, de vez em quando ainda calha para não dar para contornar. eu geralmente nunca fico no pelotão, as subidas começam e eu vou logo a puxar pelo pelotão portanto nunca tenho grandes problemas com isso, mas se calhas a tar mal posicionado e a quereres acelerar a meio do pelotão é a pior coisa de sempre. e quando ves que tens espaço para passar e nao sei porque metes para o lado mas o gajo nao consegue meter-se para o lado, ai mae pqp. eu sou um gajo bastante calmo mas sempre que isso me acontecia gritava umas asneiras bem alto. detesto essa m*rda.

uma cena que eu faço de vez em quando e que é brutal, é começar a puxar pelo pelotão e alcançar gajos vindos da fuga que veem com metade da nossa velocidade, fazer tipo autoestrada mando o meu gajo ultrapassar mesmo rente, e assim que posso meto-me à frente deles e algumas vezes os outros corredores nao fazem o mesmo que eu e metem-se ali atrás dos da fuga. com o ritmo que venho abro logo um buraco para os da fuga e tá feito, já os outros ficaram todos nas covas porque deixaram-me abrir um espaço porque ficaram ali 4/5 gajos atrás de mim.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para controlar a trajetória? Como? Teach me masters, isso vai-me salvar a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

No numpad tens o 4 para mover para a esquerda e o 6 para a direita. Não li a conversa toda, suponho que estejam a falar disso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

no 4 e no 6 do numpad. se nao der tens de carregar no NumLock e passa a dar.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaaah. É que eu realmente tinha lido por aqui falarem nas setas, mas nas setas só me mudava de ciclista. Tinha de ser no numpad. Thanks.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo no numpad às vezes é complicado sair de trás do gajo que nos está a proteger

Compartilhar este post

Link para o post

Como fazem com as 3 principais voltas? Conseguem correr todas na mesma época ou vão alternando?

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo está a 20€ na steam neste momento

E há um pack a 28€ com o jogo

Focus Selection Pack (2015)

Inclui 21 itens: Farming Simulator 2013 Titanium Edition, Wargame: Red Dragon, Bound By Flame, Mars: War Logs, Styx: Master of Shadows, Space Run, Etherium, Pro Cycling Manager 2015, Cities XXL, Contrast, Faery - Legends of Avalon, Final Exam, Blood Bowl: Chaos Edition, Of Orcs And Men, Game of Thro

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que volto atrás na carreira? Simulei uma etapa e tive uma fratura mesmo antes da Vuelta, fds :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...