Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adriano17

Morreu Salvador Caetano

Publicações recomendadas

Morreu Salvador Caetano

Salvador Caetano, o responsável pela entrada da Toyota em Portugal, morreu esta manhã. Tinha 85 anos.

O fundador da Salvador Caetano, o empresário Salvador Fernandes Caetano, faleceu hoje aos 85 anos, vítima de doença prolongada, disse à Lusa fonte oficial da empresa.

Segundo a Lusa apurou, o corpo de Salvador Caetano vai estar em câmara ardente na capela de Santo Ovídio, em Gaia, indo a enterrar no cemitério de Vilar de Andorinho, freguesia de Gaia onde nasceu há 85 anos.

Salvador Caetano começou a trabalhar com 11 anos, estabelecendo-se por conta própria aos 18, e com 20 anos criou a empresa Martins & Caetano & Irmão, Lda, uma fábrica de carroçarias, que seria o embrião de Toyota Caetano Portugal, SA, e do próprio grupo.

O empresário gaiense fechou o primeiro contrato de exportação de autocarros em 1967 para Inglaterra, que ainda hoje é um dos principais mercados da empresa.

Mais de 50 empresas criadas

Um ano depois, tornou-se representante exclusivo da Toyota em Portugal, construindo uma das melhores unidades industriais de montagem de automóveis em Ovar, inaugurada em 1971.

A partir dessa data, o crescimento da empresa e a expansão dos negócios alargam-se a todo o país, e mais tarde ao estrangeiro, passando igualmente pela diversificação de produtos e atividades.

Ao comemorar os 50 anos de atividade - em 1996 -, Salvador Caetano tinha criado ou adquirido 50 empresas dos mais diversos setores de atividade.

Salvador Caetano foi distinguido com o Grau de Comendador da Ordem de Mérito Agrícola e Industrial pelo Governo português, foi agraciado pelo Governo japonês com a Ordem do Tesouro Sagrado, e distinguido com as medalhas de ouro das cidades de Gaia e Ovar.

Expresso

Compartilhar este post

Link para o post

Grande impulsionador da indústria automóvel no nosso país. A CarPlus aqui no Carregado, continua a ser das empresas que emprega mais pessoas na região, e das que tem mais sucesso.

RIP.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai ser o primeiro a mandar a sua piada? É que parece que pegou moda no cmpt...infelizmente

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai ser o primeiro a mandar a sua piada? É que parece que pegou moda no cmpt...infelizmente

2x

Compartilhar este post

Link para o post

Chandler onde estás?! Chandler chamado ao tópico!

icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, ainda era vivo? Por acaso pensava que não. A família é das mais ricas do país.

Descanse em paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia num Toyota com o Angélico?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, agora fiquei com o estatuto de líder do gang do humor negro. :-(

sad Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, agora fiquei com o estatuto de líder do gang do humor negro. :-(

Agora é que ninguém duvida que és da Amadora. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que ninguém duvida que és da Amadora. :mrgreen:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Não tenho pena depois do que fez ao meu avô.

Next.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho pena depois do que fez ao meu avô.

Next.

Conta, conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...