Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Alunos de escola secundária de Lisboa vão repetir exame de Matemática

Publicações recomendadas

Por mim ficavam todos com 10 valores.

Todos, a nível nacional.

:mrgreen:

ISSO É QUE ERA BRUTAL!! [/dream]

Nao me acredito que um aluno nao consiga fazer aquele exame em menos de 3horas e meia (isto ja a contar os 30min dados "a mais"). Sim que estes descontos foram mais culpa dos professores.

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá se nao sao todos tao rapidos como tu

se 3horas e ser rapido.... E quem vai para um exame tem de vir minimamente preparado

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

se 3horas e ser rapido.... E quem vai para um exame tem de ter vir minimamente preparado

Right....

O teu exame deve tar muito bonito deve

Compartilhar este post

Link para o post

Right....

O teu exame deve tar muito bonito deve

erro emendado :wink:

Quanto ao exame estar bonito ou nao, isso nao te posso responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Que abuso... quer dizer, eu nem que tivesse tido 8 horas conseguiria concluir o meu, mas pronto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E os alunos não têm conhecimento das normas ?

E então? Deviam ter entregado só porque já estava na hora se ninguém pediu? A culpa aqui é toda dos professores, os alunos só aproveitaram. Mais justo era terem ficado com as notas que tinham e os professores serem exemplarmente castigados para que isto não se volte a repetir. Os alunos para o ano vão-se embora, os professores ficam lá.

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Deviam ter entregado só porque já estava na hora se ninguém pediu? A culpa aqui é toda dos professores, os alunos só aproveitaram. Mais justo era terem ficado com as notas que tinham e os professores serem exemplarmente castigados para que isto não se volte a repetir. Os alunos para o ano vão-se embora, os professores ficam lá.

Eu prefiro que esses alunos repitam o teste do que os outros milhares de jovens que o fizeram sejam prejudicados por isso. Os professores devem ser castigados, mas os alunos não podem ser beneficiados em relação aos outros. Já viste se eles na úlima meia-hora fizeram um exercícios que lhes dá a média de entrada num curso em que não iam entrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vai contar como se tivessem feito o exame nas 2 fases? Isso para efeitos de entrada na faculdade tem peso..

Compartilhar este post

Link para o post

trlololl maria amália vaz de carvalho, só betas boazonas!

true story.

essa é a escola dos morangos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro que esses alunos repitam o teste do que os outros milhares de jovens que o fizeram sejam prejudicados por isso. Os professores devem ser castigados, mas os alunos não podem ser beneficiados em relação aos outros. Já viste se eles na úlima meia-hora fizeram um exercícios que lhes dá a média de entrada num curso em que não iam entrar?

E se o exame que eles forem fazer agora for mais fácil do que o outro? Também podem entrar num sítio onde não tinham média para tal. Se for mais difícil, para além de terem de estudar quando já era suposto estarem de férias, alguns secalhar até têm de descombinar férias, podem correr o risco de não entrarem numa faculdade até onde tinham média para entrar.Não há 2 exames iguais. Repetir o exame não é a medida mais justa a tomar. Ou repetiam ou alunos todos, ou tinha ficado como estava e os professores eram cstigados à séria. Os alunos não têm culpa da incompetência dos professores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não têm culpa mas saíram beneficiados. A medida justa era obrigar a repetir os que ficaram lá o tempo extra. Devem guardar registos dos tempos de saída e certamente não ficaram todos até ao fim!

Compartilhar este post

Link para o post

A única forma justa de resolver isto seria obrigar todos os estudantes do país a fazer um novo exame de 1ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

"trlololl maria amália vaz de carvalho, só betas boazonas!" epá há coincidências do crl estava eu no fb e nos amigos recomendados(ou lá o que é) estava lá uma eu vou a ver e era de lá, isto depois de ler o teu post praí um minuto a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

A única forma justa de resolver isto seria obrigar todos os estudantes do país a fazer um novo exame de 1ª fase.

yaya

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

yaya

mas era mesmo lol

Se estes alunos fizerem uma prova diferente, a dificuldade será diferente. Logo um dos lados sai prejudicado.

Se fizerem a mesma prova (praticamente impossível, claro) têm a vantagem de saber as perguntas.

Sendo o exame diferente e indo para a segunda fase, se chumbarem não têm uma 3a fase que para eles seria a 2a, que teriam tido caso o 1o exame tivesse corrido da forma prevista por lei.

... and so on.

Isto tem mtas questões assim deste género, mas o pessoal quer é despachar isto e fingir que não se passou nada. Não estão muito preocupados com a justiça das provas ou nao lol

Compartilhar este post

Link para o post

yaya

É mentira? É mesmo a única forma justa. É óbvio que é impraticável, mas para ser justo, teria de ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

É mentira? É mesmo a única forma justa. É óbvio que é impraticável, mas para ser justo, teria de ser assim.

Mesmo sendo essa a maneira justa ia haver prejudicados na mesma. Pessoas que já tinham feito o exame se calhar até passavam e com a repetição do exame podiam não passar a segunda vez. E quem diz passar diz a diferença entre um 13 e um 15. Claro que depois ia haver outros que ia ser ao contrário ia subir.

Não há uma receita para dizer o que é justo ou não. Porque acaba sempre por haver uns "injustiçados". Acho que a maneira que eles propoem que é essa escola só contar a segunda fase é a maneira mais justa. Só podem ir uma vez fazer o exame em vez de duas mas é bem feita ninguem lhes manda serem priveligiados com mais meia hora.

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

O mais justo era dar uma 3ª fase a estes alunos que vão ter que repetir o exame.

Porque toda gente tem direito a duas fases e não íamos retirar uma delas a todos os alunos por causa de um caso isolado.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais justo era dar uma 3ª fase a estes alunos que vão ter que repetir o exame.

Porque toda gente tem direito a duas fases e não íamos retirar uma delas a todos os alunos por causa de um caso isolado.

Também penso que será por aqui.

E surgiu-me logo essa dúvida quando li a notícia pela primeira vez, estes alunos que vão repetir o exame, só têm direito a um exame feito (neste caso o 2º exame)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...