Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Basquetebol

Publicações recomendadas

"A solução passa por sermos um Benfica mais formador e menos dependente de 'vedetas'."

Concordo, basta meter os olhos no que aconteceu no andebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Isto só vai lá quando o responsável pela modalidade der dois murros na mesa e chamar à razão as prima-donas do plantel. Não acompanho diariamente mas aproveito para ir vendo sempre que posso e tenho sempre a clara sensação que há jogadores há fazer um frete. Porque acham que há sempre alguém que, querendo, vai resolver. A solução passa por sermos um Benfica mais formador e menos dependente de 'vedetas'. O campeonato é uma m*rda, pouco ou nada competitivo e, naturalmente, homens poucos galvanizados, por culpa de um corpo técnico fraco, pouco vão conseguir motivar-se. É normal que quem já tenha andado pela NBA ou por ligas mais competitivas não sinta a mesma motivação. O ordenado vai pingando e, infelizmente, nesta equipa nem todos têm aquele brio, aquele profissionalismo.

Posto isto. Defendo que sejam afastadas as maçãs podres. Defendo que se aposte cada vez mais na formação. Defendo que se vá buscar os bons jogadores - que os há, nas demais equipas. É bom termos grandes nomes entre nós mas já percebemos que esses jogadores precisam de ser estimulados. Tem de haver uma maior rigidez na gestão dos jogadores e é nisso que o Lisboa e, no geral, o Benfica falham.

A maçã podre é o treinador. Foi um excelente jogador, é um mau treinador e ainda um pior ser humano. Eu sei que os atletas são profissionais e devem dar o máximo, mas quando o timoneiro é o que é, torna-se difícil.

"A solução passa por sermos um Benfica mais formador e menos dependente de 'vedetas'."

Concordo, basta meter os olhos no que aconteceu no andebol.

Não vás por aí. Não me lembro do Benfica ter jogadores com tanto estatuto como o Mitrevski, o Vrgoc (que vieram da Macedónia, de uma equipa habituadíssima a jogar a CL) e o Ales Silva que veio da primeira divisão espanhola.

Já agora, o Andrade acabou a época. Partiu a clavícula.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de a equipa estar dependente de individualidades para resolver jogos e jogar pouco enquanto coletivo tem muito mais a ver com a falta de treinador do que propriamente com a aplicação dos jogadores.

Até concordo que não se veja uma dedicação a 100% com o jogo, mas na minha opinião isso é culpa do treinador sinceramente. Ainda no Dragão Caixa o Cook faz 44 pontos e mesmo assim a equipa perde. Acho que os bons jogadores são sempre bem vindos e neste caso o Benfica tem um bom número deles. No entanto ficamos sempre a desejar enquanto coletivo.

E atenção que eu já defendo isto há anos mesmo quando temos vindo a ganhar praticamente tudo em Portugal. Mas também a concorrência tem sido quase sempre nula...

Compartilhar este post

Link para o post

O Lisboa não é treinador para o Benfica. A equipa joga poucochinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é uma grande desilusão não sermos campeões nacionais. Um plantel com um orçamento que com certeza é muito superior aos adversários e isto deveria de ser matéria para uma reflexão da Direção.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo ABola, o Lisboa vai... renovar.

Ou seja o treinador C.Lisboa teve uma reunião com o Director para as modalidades C.Lisboa e decidiram que o treinador C.Lisboa devia de renovar.

Que palhaçada :funny: :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo 3 da Meia Final dos Playoffs

Resultado Final: UD Oliveirense 59 - 89 Sport Lisboa e Benfica

(1.°p: 14-28 ; 2.°p: 22-12 ; 3.°p: 9-27 ; 4.°p: 14-22)

Marcadores: Jeremiah Wilson (25), Ivica Radic (17), Mário Fernandes (11), Nuno Oliveira (10), João Soares (10), Tomás Barroso (5), Frederick Gentry (5), Daequan Cook (4), Ricardo Monteiro (2).

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha é o 4º jogo, se ganharmos passamos a final.

O Porto já lá está. E esse sim, é que vão ser elas. A continuarem a jogar como têm jogado, a final vai direitinha para o Norte e o penta foge entre os dedos

Compartilhar este post

Link para o post

Ganha por 30, no dia a seguir perde por 2. By

SLB_Basquetebol_CarlosLisboa_Perfil_10Setembro2014V.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a jogar a negra (:lol:) com a Oliveirense. Começou agora às 21h. Está 5-6.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta equipa esta se a por a jeito para ir de férias já hoje.

Nao há palavras para isto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...