Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Andebol

Publicações recomendadas

User Faneca do SB. Podem não acreditar no que ele diz (legítimo) mas está por dentro de todas as modalidades de pavilhão do Benfica, ele costuma abrir tópicos dos reforços dias antes de serem confirmados (o pedro_esc já falou disto aqui no CMPT, o faneca costuma meter gostos nas páginas dos atletas no facebook ainda antes de assinarem oficialmente pelo Benfica).

O homem tem grandes insides nas modalidades, acho que ele é sobrinho de um dirigente do Benfica.

Obrigado pela partilha :compinchas:

Faz todo o sentido que orçamentos sejam próximos, só acho pouco plausível que orçamento de hóquei SLB seja 65% do de FCP.

Obviamente que não tendo acesso a números reais, a minha perceção pode estar distante da realidade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que te escapou a parte do todas as modalidades. Ele sabe os reforços com antecedência de todas as modalidades de pavilhão do Benfica e olha que não são poucas (5). Não é apenas o hóquei. :wink:

O homem pode não acertar uma no futebol mas nas modalidades ele, na maior parte dos casos, sabe aquilo que fala.

Não pus isso em causa ;) Apenas falei que no hoquei não é assim tão dificil saber os reforços com antecedência.

Na questão dos orçamentos, segundo o recorte do jornal e esse user do SB, o Benfica tem o 4º maior orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Os gastos dos departamentos do Porto devem ser elevados para terem o mesmo orçamento que o Benfica no basquetebol e ser bem superior no hóquei. No andebol sim, o do Porto é superior. O investimento costuma ser alto e o Benfica desinvestiu um pouco nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que esse user tenha mesmo essas insides todas. Mas também acredito que quem lhas passe venda o seu peixe conforme lhe convém. E não é por ser o Benfica, atenção. Sei que acontece o mesmo no Sporting, e certamente também será assim no Porto.

No andebol, o Sporting tem o maior orçamento, e acredito que o Benfica esteja bastante abaixo. Aliás, para o orçamento que tem, tudo o que não seja ganhar o campeonato e a Challenge será mau para o Sporting. No hóquei, apesar do investimento maluco no Pedro Gil (é o mais bem pago em Portugal), duvido mesmo muito que o Benfica não gaste mais que o Sporting. E sim, a Oliveirense tem um orçamento bem puxado no hóquei. O Porto anda muito próximo também, mas é mesmo capaz de gastar menos que esses 3. No futsal, o orçamento do Sporting é maior também, mas não por muito em relação ao Benfica.

Estes são aqueles de que tenho um mínimo de conhecimento. Voleibol estou a leste, e no basket, acredito que a diferença actual seja mínima, entre Benfica e Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica 26-25 Cocks

4 jogos, 3 vitórias. Estou surpreendido com a nossa participação. Não conhecia o nível da competição mas achava que íamos lá para perder os jogos quase todos.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveram mérito em ganhar aos espanhois; agora os finlandeses são fraquinhos :mrgreen:

Aliás, no jogo mais importante, contra MT Melsungen perderam por 10

Mas pode ser que o Benfica e o Porto consigam fazer boa figura nesta prova :)

Compartilhar este post

Link para o post

boa vitoria

agora dou vos o crédito que falei no meu último post :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não deve dar para passar porque se tudo correr normalmente acabam 3 equipas com os mesmos pontos e o nosso goal difference é de zero, o dos alemães é de +14 e o dos espanhóis é de -4 (com um jogo por fazer esta jornada com o Cocks). Depois na última jornada vamos a Espanha e os alemães jogam com o Cocks. Era de valor o Cocks conseguir surpreender um dos dois ou o Benfica não perder em Espanha mas acho difícil.

Isto partindo do princípio que o critério de desempate passa pelo goal difference, não vejo outra alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual quê, ganham em Espanha e não se fala mais nisso 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Os espanhóis ganharam hoje. Acho que podemos perder por 3 em Espanha, mais do que isso somos eliminados. Se empatarmos ganhamos o grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Helvetia Anaitasuna 35 Benfica 28

"O SL Benfica de Mariano Ortega foi a Pamplona atrás de uma vitória frente ao Helvetia Anaitasuna orientado por Juan Tomas. Cedo na primeira parte o Anaitasuna começou a demarcar-se no marcador, criando parciais importantes para conquistar uma vitória que lhes dava o acesso à fase seguinte da EHF Cup, acabando por sair para o intervalo com 17:12 no placar. No segundo tempo, as águias ainda tentaram dar a volta ao marcador mas sem sucesso, e acaba por perder por 35:28. Ander Cortes (6) e Oswaldo Maestro (6) foram os melhores marcadores para o lado espanhol, já Davide Carvalho, Belone Moreira, Paulo Moreno e Elledy Semedo, marcaram 5 golos cada. O Benfica fica assim em terceiro lugar do Grupo D, ficando afastado da fase seguinte."

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente a marca pontual do Benfica nesta fase de grupos (8 pontos) dava para seguir em frente em todos os outros 3 grupos. No Grupo B o segundo classificado só fez 6...

O Benfica fez aquilo que tinha a fazer (vencer os três em casa mais o jogo fora contra a pior equipa do grupo) mas a derrota pela margem mínima dos alemães do Melsungen contra o Helvetia fora (23-22) estragou as contas globais do grupo para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Devíamos ter ganho por mais golos ao Cocks, que era a equipa mais fraca do grupo. Mas pode-se dizer que foi uma campanha positiva, fizeram mais do que estava à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos uma participação na EHF superior ao que esperaria no prinicipio.

Compartilhar este post

Link para o post

O João da Silva, central brasileiro a actuar no Chambéry, está muito próximo de assinar pelo Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...