Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Voleibol

Publicações recomendadas

Danilo Gelinski tambem não fica. Assinou pelo Vôlei Taubaté do Brasil demander.

Parece que vai haver uma revolução no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me surpreende, acho que pode vir a ser um bom distribuidor ainda, mas tecnicamente ainda é algo limitado para já.

Do que vi podia dar-se oportunidade ao José Jardim Junior, o filho do Treinador, do que vi dos jogos dele no Caldas contra nós, gostei do que vi. Ou num acto de loucura irmos buscar o Violas a Fonte do Bastardo(mas agora depois de serem campeões ir la buscar alguém não deve ser facil)

Estes Distribuidores foram autentico erro de castings, o Renan ainda por cima não é a primeira vez que esta ca, não sei como tera sido a primeira passagem para justificar o regresso

tenho curiosidade para ver que rumo seguem também Ché, Mart Van Verkhoven, Roberto Reis, Renan e André Lopes, o Holandes porque teve problemas disciplinares esta época. o Ché esta época especialmente na parte final foi desaparecendo. o Renan porque gostava que fossem arranjar um distribuidor para o 6 inicial melhorzinho. o Roberto Reis e o Andre Lopes são super-importantes na equipa, mas o Roberto Reis já não vai para novo e acho que a lesão no inicio da época não o ajudou entretanto. o André Lopes é excelente no serviço mas tem algum propensão para lesões. Mas espero que estes dois fiquem, ha pouca gente com a qualidade de recepção, não sendo libero, do Roberto Reis no nosso campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Renovámos com o Hugo Gaspar, acho bem

Mas renovarmos com o Mart Van Werkhoven e com o João Oliveira, não vejo grande lógica. o ultimo dizem que é alta promessa ainda não o vi fazer nada de por aí alem. o primeiro, se já tinha começado mal, com o problema disciplinar ainda se eclipsou mais. se forem só para serem terceiras opções se calhar até chegam.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião foca-se para já só no que vi da época e de quem se sabe que sai e fica, até agora há decisões que não compreendo

especialmente a saída do Danilo Gelinski para deixar o Renan cá e a manutenção na aposta no Mart Van Werkhoven. A renovação do João Oliveira dou de barato que ainda jogou pouco apesar de não ter ainda visto nada de especial dele.

perdemos o nosso distribuidor que melhor serve e mais imprevisível para ficarmos com o Renan, preferia que saísse este e ficássemos na mesma com o Danilo como segundo, este tem ainda idade para evoluir tem 26 anos acho que podia ser ainda util no futuro.

o Mart só faz sentido se for para manter como 3ª opção

Com a Saída do Kolev, que convenhamos foi algo ao lado a sua vinda, só é realmente uma constante mais valia no ataque. no serviço e bloco é muito inconstante. Acredito que será o João Oliveira a jogar nesta posição na próxima época.

com isto dependerá de quem vem, mas as saídas e renovações acho que para já deixam a equipa mais fraca. contudo se forem buscar um distribuidor de qualidade, ficando o Renan como suplente, um Central ao nivel do Honoré e do Duff e ainda mais um atacante de jeito para o lugar do Kolev, acho que podemos no fim melhorar a equipa. Mas como disse vai depender muito de quem entra e o que acontece com os outros ainda que não sei que vai acontecer, como Ché por exemplo ou mesmo o Roberto, não sei a situação do contrato deles.

Precisamos de começar a ir buscar jogadores minimamente completos que seja validos nas varias fazes do jogo, recepção, ataque, passe e serviço. Temos ao longo destes dois anos que vi tido equipas onde temos jogadores bons em 1 ou 2 destes parâmetros mas que falham nos demais.

e uma coisa que tem de se evitar é a quebra que a equipa teve apos a eliminação na challenge, nunca mais jogaram ao mesmo alto nivel de antes e evitar as quebras de atenção por causa de conflitos com os árbitros.

O Benfica que esteje atento ao Castêlo da Maia que tem lá jogadores bem interessantes, nomeadamente o Filip Cveticanin, que se o Mart não ficasse era uma boa opção para central

EDIT: já percebi que a saída do Danilo em vez do Renan, prende-se com este ultimo ter mais um ano de contrato, ok, assim justifica-se se forem buscar um distribuidor de qualidade para o 6 base, sem um bom distribuidor não aproveitamos a qualidade dos nossos centrais.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de volta o Honoré, espero que volte com a qualidade que nos habituou

Compartilhar este post

Link para o post

fala-se que o Benfica anda a sondar o Vinhedo, mas que até agora o problema é que o Benfica não quer pagar-lhe o que lhe pagava quando ca estava. Mas o Vinhedo na distribuição era mel. O Perini também praticamente não jogou no Ravenna, qualquer um deles é melhor que o Renan. e não é certo, pelo que andei a ler, que o Renan fique, mesmo tendo ainda contrato.

também ha quem fale do regresso de algum dos ex-jogadores do Benfica que estão la por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

O distribuidor deve ser o Violas que anunciou hoje a saída da Fonte Bastardo.

Compartilhar este post

Link para o post

estava a ler isso agora também, fez um post de despedida da Fonte do Bastardo. o Violas era enorme upgrade na distribuição. Seria uma pena ver o Violas sair directamente lá para fora.

Diz-se também que o regresso pode ser um tal de Lukianetz, não conheço.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

O Record noticiou que o Violas assinou pelo Benfica.

EDIT: É oficial.

aec97d6be5cc22929ef2f23255910b62.png

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O violas é uma enorme adição a equipa e o regresso do Honoré saudado, parece que amanha teremos mais uma novidade, fala-se de um regresso e o que faz mais sentido dizem que é o Lukianetz. Mas se viesse o Vinhedo para mandar embora o Renan, não me chateava também.

este ano estamos com reforços a sério, a próxima epoca 2016-2017 parece que se joga uma entrada na champions directa na época 2017/2018 pelo que tenho lido no SB, portanto todos quererão ganhar a todo o custo o campeonato. parece que a fonte joga o pre-acesso a champions. esta questão dos acessos é confusa, mas preferia ver o Benfica na CEV cup pelo menos, em vez da challenge.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos nossos adversários

o novo treinador da Fonte do Bastardo é o João José

estão a levar alto desfalque, o treinador saiu, o Violas vem para o Benfica, perdem também o João José que era um jogador muito solido. e Acho que a continuidade do Cheremisin ainda não estava garantida. Curioso para saber como a equipa se ergue.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica está claramente a compor o plantel para atacar a challenge, o ultimo ano que vai participar na challenge.

Grandes contratações

Compartilhar este post

Link para o post

Último ano? Estão a preparar-se para outra competição acima? Penso que primeiro deviam reforçar a equipa a pensar nas competições nacionais porque ganhar lá fora é muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos ir à Liga dos Campeões e ainda que perdêssemos, íamos para a CEV. Escolhemos um mau ano para perder o campeonato. :(

EDIT: Parece que o Vinhedo vai mesmo regressar.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Vinhedo está de regresso. Vinhedo e Violas na distribuição, upa upa :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Último ano? Estão a preparar-se para outra competição acima? Penso que primeiro deviam reforçar a equipa a pensar nas competições nacionais porque ganhar lá fora é muito complicado.

Parece que no próximo ano, haverá reformulação do modo de entrada na liga dos campeões, onde do que li parece que os campeões de 2016/2017 entram directamente lá, o resto terá de jogar acesso.

Este ano a Fonte joga o apuramento para a liga dos campeões e como o Enzo disse se perderem jogam a CEV Cup, a 2ª prova europeia

Se tudo correr bem e do que se vem exigindo ao Benfica este pode ser o ultimo ano do Benfica na Challenge, que nas próximas epocas, pelo menos a CEV é o cenário mais provavel. O Benfica tem equipa e estrutura para ser um habitue da CEV para já, este ano jogamos e ganhamos contra equipas da CEV como o Antwerp TopVolley e mesmo algumas das equipas que defrontamos depois eliminaram equipas da CEV, por exemplo o Verona eliminou o Arago de 7(estavam em primeiro da liga francesa a data) no jogo antes do nosso que vinha da CEV também. Para ganhar será complicado mas a presença em principio começa a ser mais provavel na CEV Cup, a challenge é a 3ª prova.

Na primeira participação na liga dos campeões não será facil, mas a nivel de experiencia, motivação para os jogadores deve ser muito melhor.

Não invalida que se tenham de manter concentrados no campeonato, pode ser que haja mais equipas a crescer em Portugal, se a Liga dos campeões for possivel, mas primeiro tem de haver mudanças no nosso campeonato, o campeonato ter aquelas paragens de 15 dias entre jogos como esta época não faz muito sentido.

E muito bom passar de Danilo e Renan para Vinhedo e Violas é fenomenal. agora curioso para saber quem arranca no 6 titular, mas este ano não ha grandes razões para não rodar jogadores quando as coisas não correrem bem, contudo penso que será o Vinhedo o titular para já, pois já conhece os cantos a casa.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte do Bastardo não quer entregar de mão aberta o campeonato, hoje veio a noiticia de terem ido buscar dois norte-americanos e o Afonso Guerreiro ao São Mamede, este do São Mamede acho que é um dos que tem bastante potencial

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos buscar o zona 4 Raphael Thiago de Oliveira, parece que temos o plantel terminado. Falta saber que fazem com o Renan e com o José Jardim Junior. Parece-me que no fim ficamos com o plantel bastante melhor. Ver se de depois a qualidade melhorada se vê em campo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...