Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Voleibol

Publicações recomendadas

Citação de Demander, há 1 hora:

Acabei por andar tal maneira afastado desta equipa este ano que me surpreendeu ver um post da Fonte Bastardo a festejar a manutenção....
o godlewsky acabou por mostrar alguma coisa entretanto? pareceu-me que a equipa parece ter melhorado com o aparecimento do Nivaldo mas não sei muito mais.

A Fonte esteve mesmo mal, ficaram em penúltimo na fase regular. Por acaso não sei se investiram alguma coisa para se safarem na fase de manutenção, mas não me admirava .

Nope, o gajo é suplente do Banderó. No meio da época ainda se viu alguma coisa e ainda pensei que fosse pegar, mas rapidamente deu para perceber que é mesmo solução de recurso. Não sei se entretanto vai ser despachado.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que consigamos mais um titulo mas parece que está muita gente ou em baixo de forma ou já longe de serem opção como antes(lembro-me logo do Wolfhi mas tenho lido mais queixas face ao Violas que o costume esta época). que o Matz saiba perceber o que se passa esta época e melhorar na próxima se for interesse do Tavares

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 14 horas:

Espero que consigamos mais um titulo mas parece que está muita gente ou em baixo de forma ou já longe de serem opção como antes(lembro-me logo do Wolfhi mas tenho lido mais queixas face ao Violas que o costume esta época). que o Matz saiba perceber o que se passa esta época e melhorar na próxima se for interesse do Tavares

O Violas já não vai para novo e está completamente acomodado. Como nos últimos anos se decidiu não ter ninguém que lhe fizesse concorrência, ele sabe que vai jogar sempre, a menos que parta uma perna. E se há posição onde se podia garantir equilíbrio de qualidade e dividir minutos, é a de distribuidor. Aliás, nem devia ser só "podia"— é quase uma obrigação a este nível.

Nos jogos em que o distribuidor está a passar mal ou a ser facilmente lido, faz toda a diferença meter alguém fresco que garanta o nível para baralhar a defesa adversária. Este ano, algumas derrotas com o Sporting aconteceram precisamente por causa dessa falha no plantel. Que saudades de ter um Vinhedo + Violas ou um Vinhedo + Perini.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 6 horas:

O Violas já não vai para novo e está completamente acomodado. Como nos últimos anos se decidiu não ter ninguém que lhe fizesse concorrência, ele sabe que vai jogar sempre, a menos que parta uma perna. E se há posição onde se podia garantir equilíbrio de qualidade e dividir minutos, é a de distribuidor. Aliás, nem devia ser só "podia"— é quase uma obrigação a este nível.

Nos jogos em que o distribuidor está a passar mal ou a ser facilmente lido, faz toda a diferença meter alguém fresco que garanta o nível para baralhar a defesa adversária. Este ano, algumas derrotas com o Sporting aconteceram precisamente por causa dessa falha no plantel. Que saudades de ter um Vinhedo + Violas ou um Vinhedo + Perini.

quem é o distribuidor suplente neste momento? desde que o Westerman se lesionou não sei se foram buscar alguém e mesmo o Westermann não era nada de extraordinario... qual foi a ultima boa dupla de distribuidores? Violas + Pinheiro? Vinhedo e Violas ou a do Vinhedo + Perini do ano que fomos a final da challenge eram outro nivel
E em breve terão de olhar para o líbero talvez... o Ivo casas já vai com 32 e não me lembro de termos outro libero com valor semelhante, o Bernardo não me convence.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 3 horas:

quem é o distribuidor suplente neste momento? desde que o Westerman se lesionou não sei se foram buscar alguém e mesmo o Westermann não era nada de extraordinario... qual foi a ultima boa dupla de distribuidores? Violas + Pinheiro? Vinhedo e Violas ou a do Vinhedo + Perini do ano que fomos a final da challenge eram outro nivel
E em breve terão de olhar para o líbero talvez... o Ivo casas já vai com 32 e não me lembro de termos outro libero com valor semelhante, o Bernardo não me convence.

Pois, é isso. O Westermann já não era nada de especial. Quando se lesionou ficaram com um puto ex-Espinho a safar (Diogo Fevereiro), quando o mercado reabriu foram buscar um brasileiro aleatório pior que mau (Luís Rodrigues). Para esta época decidiram "reforçar-se" com o regresso de um puto da formação que esteve 1 ano emprestado ao Viana (Francisco Leitão).

Violas e o Pinheiro em 20/21. Depois veio logo o Westermann com a reforma do Nuno.

Editado por pedropb13
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ponto de partida para esta final do playoff
E não fazia ideia que o treinador do Sporting, era o antigo treinador da Fonte Bastardo o João Coelho, se calhar já era a epoca passada e nem reparei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, Em 19/04/2025 at 17:23:

Bom ponto de partida para esta final do playoff
E não fazia ideia que o treinador do Sporting, era o antigo treinador da Fonte Bastardo o João Coelho, se calhar já era a epoca passada e nem reparei

Já vai na terceira época de Sporting 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 9 horas:

Já vai na terceira época de Sporting 😆

Lol, boa... só esta época fiz clique quem era o treinador do Sporting, ou se calhar já soube e varreu-se-me e lembrei-me novamente... talvez porque este ano pelo plantel esperar que a coisa estivesse a correr pior do que o que está e achei que era boa ideia estar mais atento ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting venceu o Jogo 3 na Luz, também 1-3. Série segue para o PJR com 2-1 para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande diferença foi a qualidade no serviço, falhamos demasiado e eles foram bastante eficazes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma derrota hoje e por 3-0 desta vez... Parciais de 25-20,25-19 e 25-23
não há um capitulo onde tenhamos sido superiores... então os serviços e blocos desta época só me fazem lembrar a epoca de 15/16 que perdemos então para a Fonte... conseguimos perder a vantagem de 2 jogos desta final do play-off que fechem pelo menos isto na luz, vai ser dificil.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente dos jogos mais tranquilos do Sporting esta temporada. Dominadores de início a fim. 

Compartilhar este post

Link para o post

De 18-14 e 20-17 para 23-25 no terceiro set. Acho que o hexacampeonato foi-se neste parcial.

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que venceu a equipa mais forte e regular durante a época inteira, mas o Benfica não pode deixar escapar uma vantagem de 2-0 tendo 2J em casa para disputar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não estive em casa, nem me recordei do jogo mas assim que vi poucos posts na pagina de modalidades ou da principal do Benfica sopuz que tinhamos perdido... Urge repensar esta equipa, demorou-se demasiado a renovar a linha base de alto nivel que tinhamos, o resultado está aí. é sempre isto começamos a estar dominantes e aparece o comodismo que o que temos serve.... até não servir.
Perder uma vantagem de dois jogos, jogando o quinto em casa.... Enfim

Compartilhar este post

Link para o post

Más notícias para o Voleibol sénior Masculino em Portugal, a Fonte Bastardo anunciou a sua retirada das competições séniores masculinas, sei por seguir as redes deles já há uns anos que têm tido varios problemas logisiticos ao longo dos anos com a FPV e embora a ultima época não tenha sido das melhores deles e terá afectado o financiamento, o fim da participação da Fonte do Bastardo significará que o campeonato ficará ainda mais centrado entre Benfica e Sporting, a não ser que umas das outras equipas preencha o espaço deixado agora.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a renovação do Wolfhi por mais que tenha gostado no passado do jogador... desde a lesão não voltou ao mesmo, e se o ano passado ainda passou agora não percebo. Provavelmente preferem apostar em alguem que pensam que dê alguma confiança para 4º central, mas ainda assim significa que não há grande planeamento para os centrais, ainda assim é capaz de ser melhor que um random vindo do Brasil, problema será se por lesões o 4º central tiver de ir a jogo... estará o Wolfhi ao nivel do Wolfhi de outros tempos? duvido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...