Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol de formação

Publicações recomendadas

Esse Diego não é um brasileiro que chegou juvenil e facturava bastante nos juniores? Lembro-me de ler isso na BOLA e já só faltava dizer que o Cardozo tinha os dias contados.

Só falta o Diego ser ponta de lança.

O Diego a época passada nos juniores foi dos melhores marcadores. Penso que foi mesmo o melhor marcador, mas como não tenho a certeza não o afirmo. E só esta época é que é júnior de primeiro ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a perguntar porque não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a perguntar porque não sei...

O que faz falta ao Diego é um treinador que lhe ensine algumas coisas básicas no futebol. Hoje em dia jogadores sem uma posição definida e que andam a deambular pelo campo a seu belo prazer, não costumam ter grande futuro no futebol profissional. Tem potencial, é bom jogador, mas carece de alguns processos fundamentais para ter alguma hipótese de sucesso no futebol profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Sousa, o que achas dos três reforços provenientes do Belenenses qie integraram os Juvenis B?

O Gonçalo Maria é um excelente reforço. Muito bom pé esquerdo, rápido, inteligente a jogar e forte a jogar em zonas interiores. O Diogo David também é muito bom jogador. Segura bastante bem a bola de costas para a baliza e joga bem com os médios. O Gilson, que já passou pelo Sporting, também é bom jogador. É um central com atributos interessantes, nomeadamente físicos.

O melhor marcador dos juniores, na época passada, creio ter sido o Rúben Pinto.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo Maria é um excelente reforço. Muito bom pé esquerdo, rápido, inteligente a jogar e forte a jogar em zonas interiores. O Diogo David também é muito bom jogador. Segura bastante bem a bola de costas para a baliza e joga bem com os médios. O Gilson, que já passou pelo Sporting, também é bom jogador. É um central com atributos interessantes, nomeadamente físicos.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser ver os juvenis a jogar:

Amanhã, às 17h30, jogo com o Barreirense, no campo nº 1. Sábado, às 10h00, jogo com o Amora no campo nº 4 e, às 17h00, contra o Pêro Pinheiro, no campo nº 1.

Vou ver contra o Barreirense e Pêro Pinheiro.

Os juniores jogam amanhã a última jornada de grupos da Weifang Cup, estando já apurados para as meias-finais.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha as 17h30? Vamos ver o que posso fazer. Sábado em principio estarei lá para ver o jogo de manha. O da tarde irei ponderar mas se entrar ás 19h deve dar para ir ver um bocado.

Como é que se vai para o campo nº4? Entra-se por onde? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de estacionares o carro e desceres, segues sempre em frente. Mas podes sempre perguntar a alguém que lá esteja que te ajudam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Aquilo tem portão lá ao fundo? Eu sei qual é o campo, só nunca lá fui... :mrgreen:

Já agora:

Juvenis: Campeão Benfica recebe CADE no arranque do campeonato

Realizou-se hoje o sorteio do campeonato nacional de Juvenis (Juniores B), para a temporada 2011/2012, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O campeão em título, o Benfica, encontrará o CADE, equipa do Entroncamento, na primeira jornada, que terá lugar dia 14 de Agosto, no terreno dos encarnados.

O Braga, vencedor da série A do ano passado, visitará o Penafiel, enquanto que o FC Porto, vencedor da série B, recebe o Gondomar.

Já o Sporting, da série C a que também pertence o Benfica, abrirá o campeonato no terreno do Pombal. À 4.ª jornada, que realiza no dia 4 de Setembro, Sporting e Benfica defrontam-se, no terreno dos leões.

O Estoril, que terminou a série D em primeiro lugar na temporada passada, recebe o Odemirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos na 3ª jornada da Weifang Cup por 3-0, contra a Indian National Team. Vamos jogar amanhã as meias-finais contra a Chinese National Team, que ficou em 2º do outro grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não deu para ir ver...

Mas no sábado no da tarde lá estarei. De manha depende do ir trabalhar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

13-0 ao Barreirense. Muito fácil

Só umas notas individuais. O Guzzo, a 6, dá uma capacidade de construção que nenhum outro jogador no plantel consegue dar. Tem de se fixar como trinco titular, a 10 perde muito do seu jogo. O Filipe Nascimento continua um jogardozão. Exímio no passe curto, mexe-se muito bem, procura muitas vezes a rotura entre os defesas, muito inteligente com bola... Só tem de dosear a agressividade. O Pedro Nuno é muito bom jogador. Não tinha visto muito dele, mas é bastante bom. Protege bem a bola, é inteligente e bastante bom tecnicamente. Peca por não ser muito rápido. O Delman deve ter sido o melhor em campo, pelo golaço que marcou e pelas assistências que fez, mas ao seu estilo, ainda tem algumas dificuldades em entender o jogo fora do último terço do campo.

Sábado há mais. E o jogo da tarde será contra seniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos 2-1 na meia-final da Weifang Cup. Pelo que li, houve muita polémica no jogo, mas isso é secundário.

Nest, depois se sempre fores ver o jogo diz algo aqui, caso me possas dar boleia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,vou la ver o jogo. Posso dar boleia... Onde e a que horas? Se preferires sair em Corroios para te ser mais barato, é na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é às 17h00. Há um que chega às 16h34 a Corroios e às 16h41 ao Fogueteiro. O preço não é problema, deve ser uma diferença de 0,10€. Onde é que te dá mais jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é às 17h00. Há um que chega às 16h34 a Corroios e às 16h41 ao Fogueteiro. O preço não é problema, deve ser uma diferença de 0,10€. Onde é que te dá mais jeito?

É igual, eu passo por Corroios para ir para lá, por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu saio em Corroios. Chego lá às 16h34, dá tempo para chegar ao Seixal calmamente. Além disso é amigável, por isso não deve ter muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Empatámos 1-1 contra os seniores do Pêro Pinheiro.

Jogo muito disputado, até pela experiência e capacidade física imensamente superior deles em relação aos nossos jogadores. Circulámos bem a bola, articulámos bem o jogo mas ainda cometemos alguns erros.

Vou a nível individual. A defesa esteve bem, à excepção do Bruno Sales. Ele não tem culpa, dado que não é lateral direito e está longe de ter características para desempenhar a posição. É muito duro de rins, tem fraca aceleração, pouca velocidade tecnicamente é limitado e não demonstra grande conhecimento na posição. Não sabe quando tem de abrir e fechar no corredor central, por vezes está completamente desalinhado com o resto da linha defensiva... Mas como digo, não tem culpa, porque de lateral direito não tem nada. O Alfaiate e o Nélson estiveram bem. O Alfaiate fez uma excelente assistência para o golo do João Gomes, quando estava a jogar como lateral direito. O Rebocho teve intermitente. Cumpre a nível defensivo, mas a nível ofensivo baseia-se muito na força e na agressividade. O Estrela... Epá, só veio confirmar aquilo que eu digo dele. É um bicho a nível físico, mas a nível intelectual é muito fraquinho. Não se sabe posicionar como trinco, não sabe manter o espaço entre a linha da defesa e entre a linha do meio campo... Compensa contra os outros porque faz dois deles a nível físico, mas hoje, e mesmo tendo recuperado um bom par de bolas, notou-se bem isso. Também tem algumas dificuldades com bola, quando é pressionado. O Filipe Nascimento é tão bom jogador... É muito criterioso, é inteligente, defende bem, é uma voz de comando na equipa. Enfim, joga muito. O Pedro Nuno também jogou bem. Algo discreto, mas sinto muita segurança quando a bola chega aos seus pés. Mesmo rodeado de adversários, consegue, na maior parte das vezes, encontrar uma boa solução para o colectivo. Tenho gostado bastante dele. O Diogo Maurício é bom jogador e hoje não esteve mal, mas não se destacou muito. É forte no jogo interior e até tabelou algumas vezes com os colegas, mas esteve apagado. O Delman esteve mal, não gostei. Procurou várias vezes o 1x1 não tendo sucesso e em posse nunca foi um apoio muito fiável. O João Gomes teve um tarefa difícil. Ter de segurar a bola e andar a pressionar dois centrais, durante grande parte do jogo é uma tarefa árdua. Nem sempre o conseguiu, mas não esteve mal.

Nos suplentes, gostei do Caniço, apesar do pouco tempo de jogo. Segurou muito bem a bola e tabelou bastante bem com os médios. O Romário teve bem... E mal. Teve bons pormenores, desenvencilhou-se algumas vezes do adversário directo com facilidade, mas é outro que a nível intelectual deixa muito a desejar. Perdeu a bola duas vezes no corredor central sem necessidade nenhuma, depois de ter ido lá parar quanto tinha opções para soltar a bola. O Lage não gostou nada. O Guzzo parecia estar sem confiança, teve oportunidades para rematar e preferiu sempre o passe. No capítulo do último passe também deixou algo a desejar. Tem de jogar a 6 ou, no máximo, como 8.

Mas gostei bastante do jogo. Oxalá houvesse mais jogos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta-feira há jogo dos juvenis A, às 10h30, contra o Dreamland (desconheço quem sejam). Transmite na BenficaTV.

Domingo começa o campeonato, contra o CADE.

Presente nos dois. Se alguém for ver que diga algo por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica em juniores vem jogar cá a Oliveira em meados de Setembro. Já ouvi dizer que vão mudar o jogo para o estádio onde jogam os seniores, e vai ser a pagar 4.5€. Presente no jogo aqui e em São João da Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta-feira há jogo dos juvenis A, às 10h30, contra o Dreamland (desconheço quem sejam). Transmite na BenficaTV.

Domingo começa o campeonato, contra o CADE.

Presente nos dois. Se alguém for ver que diga algo por aí.

Sabes bem... :mrgreen:

Sou capaz de ir na quinta. Lembra-me... Já no domingo devo tar a bulir de manha, senão vou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...