Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol de formação

Publicações recomendadas

frfrf.png

Juniores-1copy.png

Guarda-redes

• Daniel Azevedo - Guarda-redes
  • Diogo Ferreira - Guarda-redes
  • Fábio Duarte - Guarda-redes

Defesas

• Diogo Cabral - Defesa direito,
  • Hugo Santos - Defesa direito
  • Pedro Amaral - Defesa esquerdo
  • Ricardo Mangas - Defesa esquerdo
  • Francisco Ferreira - Defesa central
  • João Escoval - Defesa central
  • João Silva - Defesa central
  • Rodrigo Borges - Defesa central

Médios

• Alfa Semedo - Médio defensivo
  • João Tavares - Médio defensivo
  • Jorge Pereira - Médio defensivo
  • Bruno Lourenço - Médio centro
  • Gonçalo Rodrigues - Médio centro
  • Martin Logan - Médio centro
  • Matheus Clemente - Médio centro
  • Zidane - Médio centro

Avançados

• Aurélio Buta - Extremo
  • João Filipe "Jota" - Extremo
  • Leo Natel - Extremo
  • Micael Borges "Mika" - Extremo
  • Ricardo Araújo "Jorginho" - Extremo
  • Tiago Dias - Extremo
  • Fábio Novo - Avançado
  • Hugo Neto - Avançado
  • José Gomes - Avançado

Treinador

• João Tralhão

JuvA.png

Guarda-redes

• Diogo Garrido - Guarda-redes
  • João Alves - Guarda-redes

Defesas

• André Sousa - Defesa esquerdo
  • Diogo David - Defesa central
  • Pedro Álvaro - Defesa central

Médios

• Diogo Mendes - Médio centro
  • Filipe Soares - Médio centro
  • Gedson Fernandes - Médio centro
  • Rafael Pinto - Médio centro

Avançados

• Mamadu Lamba - Extremo
  • Fábio Jorge - Avançado

Treinador

• Renato Paiva

JuvB.png

Guarda-redes

• por.gif Tiago Bizarro - Guarda-redes
  • por.gif Rafael Lopes - Guarda-redes
  • por.gif Rui Ferreira - Guarda-redes

Defesas

• por.gif Issac Fernandes - Defesa direito,
  • por.gif Ivo Palma - Defesa esquerdo
  • por.gif Nélson Feijão - Defesa central
  • por.gif José Álvaro - Defesa esquerdo
  • por.gif Gilson Costa - Defesa central
  • por.gif João Lima - Defesa central

Médios

• por.gif Guilherme Morais - Médio defensivo
  • por.gif André Horta - Médio centro
  • por.gif João Costa - Médio centro
  • por.gif Filipe Ferreira - Médio centro
  • gnb.gif Édson Pires - Médio ofensivo

Avançados

• por.gif Gonçalo Guedes - Extremo direito
  • por.gif Diogo Cleto - Extremo direito/esquerdo
  • por.gif Gonçalo Maria - Extremo direito
  • por.gif João Monteiro - Avançado
  • por.gif Diogo David - Avançado

Treinador

• por.gif Renato Paiva

IniA.png

Guarda-redes

• por.gif Fábio Duarte - Guarda-redes
  • por.gif Paulo Bacoco - Guarda-redes
  • por.gif Tomás Fonseca - Guarda-redes

Defesas

• por.gif João Coelho - Defesa direito,
  • por.gif João Escoval - Defesa direito
  • por.gif Rúben Dias - Defesa esquerdo
  • por.gif Pedro Rodrigues - Defesa esquerdo
  • por.gif Pedro Amaral - Defesa central
  • por.gif João Lima - Defesa central

Médios

• por.gif Carlos Lopes - Médio defensivo
  • por.gif Francisco Rodrigues - Médio centro
  • por.gif Gonçalo Rodrigues - Médio centro

Avançados

• por.gif Diogo Santos - Extremo direito
  • por.gif Hugo Santos - Extremo direito/esquerdo
  • ang.gif Aurélio Buta - Extremo direito
  • por.gif Fábio Novo - Avançado
  • gnb.gif Madiu Bari - Avançado
  • por.gif Renato Sanches - Avançado
  • por.gif João Carvalho - Avançado
  • por.gif Ivan Claro - Avançado
  • por.gif Luís Borges - Avançado

Treinador

• Luís Nascimento

Compartilhar este post

Link para o post

Quais é que são os três reforços que são internacionais portugueses?

Supostamente, Tiago Duque, André Gomes... o outro não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes e o Tiago Duque são os reforços, que são internacionais portugueses. E não me parece que venha mais alguém. A maioria da equipa é de primeiro ano.

O Monday também ficou nos juniores, depois de já cá ter estado. Há ainda o dito Vini, central do reality show.

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Academia nigeriana transfere jovem para o Benfica

A Kwara Football Academy anunciou, na segunda-feira, a transferência do júnior Samuel Monday para o Benfica. O médio nigeriano de 17 anos já esteve a treinar à experiência no clube encarnado por três meses e volta agora a título definitivo.

Já agora, manter o Marcelo Lopes e o Venâncio, para dispensar o Guilherme Matos e o Torrado é de génio. Que palhaçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Varela, Mémé e Sanci :heart:

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

O Venâncio ficou ai? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes e o Tiago Duque são os reforços, que são internacionais portugueses. E não me parece que venha mais alguém. A maioria da equipa é de primeiro ano.

O Monday também ficou nos juniores, depois de já cá ter estado. Há ainda o dito Vini, central do reality show.

lg_maisfutebol.png

Academia nigeriana transfere jovem para o Benfica

A Kwara Football Academy anunciou, na segunda-feira, a transferência do júnior Samuel Monday para o Benfica. O médio nigeriano de 17 anos já esteve a treinar à experiência no clube encarnado por três meses e volta agora a título definitivo.

Já agora, manter o Marcelo Lopes e o Venâncio, para dispensar o Guilherme Matos e o Torrado é de génio. Que palhaçada.

bold: True, eu gostava deles, porque foram embora? E por outro lado não tenho confiança nenhuma que o Marcelo e o Venâncio vão dar nalguma coisa, vejo mais potencial no Guilherme e no Torrado.

btw, só três estrangeiros? Menos mal...

Alguém que tenha acompanhado o percurso do João Santos enquanto treinador, o que acham? Eu gosto muito do Bruno Lage, e penso que foi ele que acompanhou estes miúdos quando foram campeões nos iniciados e agora também nos juvenis, gostava que fosse ele o treinador este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço o rapaz, mas com o nome Frederico Venâncio não pode vir a ser jogador da bola. :badgrin:

Só digo isto. Com as calças do meu pai, eu tambem sou homem

Compartilhar este post

Link para o post

O Sancidino pelo pouco que vi pareceu-me ser bom jogador. Confirmam?

Compartilhar este post

Link para o post

bold: True, eu gostava deles, porque foram embora? E por outro lado não tenho confiança nenhuma que o Marcelo e o Venâncio vão dar nalguma coisa, vejo mais potencial no Guilherme e no Torrado.

btw, só três estrangeiros? Menos mal...

Alguém que tenha acompanhado o percurso do João Santos enquanto treinador, o que acham? Eu gosto muito do Bruno Lage, e penso que foi ele que acompanhou estes miúdos quando foram campeões nos iniciados e agora também nos juvenis, gostava que fosse ele o treinador este ano.

Foram dispensados, não sei porquê. O Paulo Teles, outro dispensado resultante de mais uma decisão absurda, teve na sua razão o facto de ser residente no Seixal.

Sim. E não sei se o Alsény não tem dupla nacionalidade.

O João Santos é horrível. É na linha dos últimos treinadores que temos tido nos juniores. João Alves e Diamantino.

Já ouvi falar bem do Bernardo Lopes. É jeitoso?

É bom central. Já quando estava no Estoril, em juvenis de 1º ano, falei dele. Passado uns 3/4 meses esteve para ir ao Porto, mas acabou por não se consumar e veio a meio da época do ano passado. É um bocado durinho de rins, mas é bom central.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é espanhol, é brasileiro.

lg_maisfutebol.png

Vini: da TV ao Benfica com a benção de Zidane

Vinicius Belanciere, defesa brasileiro de 18 anos, chegará ao Benfica com a bênção dos padrinhos Zinedine Zidane e Enzo Francescoli. O jovem foi um dos vencedores da segunda edição do Football Cracks, um «reality show» destinado a escolher promessas e abrir as portas dos principais clubes europeus.

No domingo, o brasileiro (conhecido como Vini) foi o segundo elemento seleccionado. Após seis semanas de trabalho intensivo em Espanha, na derradeira fase de um processo de selecção que teve 50 mil candidaturas, o jovem conquistou o direito de treinar duas semanas no Benfica.

Armando Carneiro, director do Centro de Formação do Benfica, participou na gala final e salientou a evolução do defesa de 18 anos ao longo do concurso. O programa Football Cracks reuniu promessas de todo o Mundo, com o mexicano Diego a conquistar a preferência da maioria. Como prémio, irá fazer a pré-época no Castilha, equipa B do Real Madrid.

O orgulho de Iacanga

Vinícius Augusto Bilanciere celebrou o seu 18º aniversário em Março. Ao longo das últimas semanas, deixou a população de Iacanga colada à televisão, torcendo pelo sucesso do seu menino. Curiosamente, o jovem defesa desenvolveu-se na Escolinha de Futebol da Prefeitura de Iacanga, sob o comando técnico de João Carlos Lopes (Bugre), antigo jogador de clubes como o Beira Mar e a União de Leiria.

No final de 2009, o central embarcou para Espanha, com destino aos escalões de formação do Elche. Entretanto, inscreveu-se no concurso e foi feliz. Privou com Zidane, desenvolveu-se e garantiu um lugar no pódio. Agora, tem a promessa de treinar no Benfica. Se convencer os responsáveis, pode mesmo assinar contrato.

Vini já passou a idade de júnior e o Benfica não tem equipa B. Como tal, o jogador espera trabalhar com o plantel às ordens de Jorge Jesus. «Sabemos que o Benfica está na Suíça mas a expectativa é ele treinar com o plantel quando eles voltarem. O Vinícius era um avançado que entretanto foi recuando até se assumir como defesa-central. Tem muita qualidade», garante ao Maisfutebol Carlos Cardozo, jornalista de Iacanga que tem acompanhado o tema.

Na localidade, houve festa rija. Os pais do jogador nem sabem lidar com a situação. «Olhe, é uma alegria tremenda para nós. O Vinícius está em Espanha e dá próxima vez que me ligar, eu peço-lhe o número para passar para o senhor», promete-nos a mãe, Doraci.

Se se confirmar que ficou no plantel, adiciono-o ao primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinar com a equipa sénior? Não acho que estejamos em altura para brincadeiras, mas também, até o Leo Kanu lá vai, por isso... EDIT: Este programa já teve outras edições?

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

Nos seniores não vai treinar. Deve ter sido um devaneio do maisfutebol.

O centro da defesa ficava muito bem entregue a Fábio Cardoso, Tiago Duque, Pedro Torrado e Bernardo Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram dispensados, não sei porquê. O Paulo Teles, outro dispensado resultante de mais uma decisão absurda, teve na sua razão o facto de ser residente no Seixal.

Sim. E não sei se o Alsény não tem dupla nacionalidade.

O João Santos é horrível. É na linha dos últimos treinadores que temos tido nos juniores. João Alves e Diamantino.

É bom central. Já quando estava no Estoril, em juvenis de 1º ano, falei dele. Passado uns 3/4 meses esteve para ir ao Porto, mas acabou por não se consumar e veio a meio da época do ano passado. É um bocado durinho de rins, mas é bom central.

bold: Isto é a sério? :lol: f*da-se, muito se brinca no Benfica.

Pois, eu continuo a dizer que o Bruno Lage era a melhor opção, já os conhece bem e sabe o que faz, dos melhores treinadores do Benfica. Alguém sabe se ele vai continuar nos Juvenis A?

Compartilhar este post

Link para o post

O Duque veio para o Benfica? Não sabia mesmo, gosto muito dele. Sousa, sabes para onde foram os dispensados? Gostava de saber...

Btw, tive na Oura com o Sancidino e pareceu-me ver o Alseny Bah tambem. Tive à conversa com ele e disse-lhe que quando jogasse contra ele ia levar pancada, lol. Ele respondeu que era tranquilo eheh :mrgreen:

edit: btw, este eliseu cassama nao andou ja pelo chelsea?

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, veio. O Guilherme deve ir para o Leiria. O Paulo Teles e o Torrado não sei.

Sim, esteve lá à experiência durante um curto período de tempo. Pelo que se diz, já jogava pelos seniores do Ribeirão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, veio. O Guilherme deve ir para o Leiria. O Paulo Teles e o Torrado não sei.

Sim, esteve lá à experiência durante um curto período de tempo. Pelo que se diz, já jogava pelos seniores do Ribeirão.

O Guilherme Matos?

Compartilhar este post

Link para o post

Também o achava muito bom jogador. Tenho pena que se vá embora...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...