Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol de formação

Publicações recomendadas

Perderam hoje contra os seniores do Tires 4-3

O Varela teve culpas no 4º golo

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente arbitragem no Seixal, nos juniores frente ao Sporting. Nem vou falar dos lances dos penaltis. Quando não se expulsa o Esgaio por aquilo, então não há expulsões no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sousa disse-me o mesmo, parece que houve lá mãozinha do árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi a 1ª parte, e depois ia intercalando entre o futsal e o futebol na 2ª parte. Tinha sempre pontaria, sempre que mudava para a BTV, lá havia um lance com a mãozinha dele.

Do Benfica gostei muito do João Teixeira e do André Gomes. Mas o Sousa quando chegar pode fazer o relatório completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um penalty. O resto não foi nada perto do que os comentadores quiseram fazer passar.

O Sousa foi ver o jogo lá e disse-me que o Esgaio agarrou o Teixeira pelo pescoço por trás e levaram os dois amarelo. Depois disse que o árbitro esteve muito mal noutros lances mas deve passar aí para esclarecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só liguei a Tv ao 85min, e apesar de o arbitro ter errado em alguma coisas (Não marcou um penalty a favor do Benfica e ficou por expulsar um jogador do sporting que parecia que estava a enforcar o jogador do Benfica :mrgreen: ) não me pareceu tão mau como os comentadores o estavam a fazer.

Editado por Phaat

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esse não percebi bem, mas pareceu-me que se agarraram os dois. Fiquei foi com dúvidas se o livre que deu o golo foi realmente falta, e se foi dentro ou fora da área.

Compartilhar este post

Link para o post

"E o benfica parece que joga à barcelona vê-se ali uma tranquilidade naquele meio-campo"

"Este àrbitro é peshimoooo"

"Pessoal eu recuso-me a comentar isto, peço desculpa, isto é escandaloso."

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostam, façam como eu, desliguem o som. Quando eu ouvi que era aquele comentador, nem pensei duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Que nojo. Das maiores roubalheiras que já vi na formação. Absolutamente patético.

Eu esse não percebi bem, mas pareceu-me que se agarraram os dois. Fiquei foi com dúvidas se o livre que deu o golo foi realmente falta, e se foi dentro ou fora da área.

Agarraram-se os dois? Epá, eu só me pergunto como é que o Esgaio leva amarelo por aquilo e o Teixeira também leva cartão. A sério, não sei se o árbitro tem algum trauma com o Benfica, mas não expulsar o que Esgaio por aquela palhaçada é ridículo.

Mas daqui a pouco já cá passo para um post mais alongado.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo medíocre.

O Sporting entrou melhor, muito pressionante e a jogar um futebol apoiado com o Benfica algo passivo e mais na expectativa. Era um jogo repartido, sem grandes oportunidades, com um maior controlo por parte do Sporting. Num passe arriscado do Venâncio pelo corredor central, o Ié intercepta a bola e numa cavalgada faz o 1-0. Até pareceu fácil. Tivemos duas oportunidades para empatar mas o Veloso esteve muito bem. O início da 2ª parte foi praticamente igual ao da 1ª. Sporting por cima, com maior posse de bola, mas durou pouco. O Sá Pinto estacionou o autocarro lá atrás e o Benfica assumiu o jogo, tendo 2 ou 3 oportunidades para marcar, mas esbarrando no Veloso ou nos defesas contrários. O Sporting apostava no contra-ataque, com a velocidade do Bruma e do Mané. Ainda nos causaram uns calafrios com saídas dessas. Lá fazemos o empate num golo de bola parada e depois pouco mais se jogou. Era só bombear bolas e esperar pelo milagre. Parece que houve alguém que ouviu e lá fez a vontadinha ao Sporting. 2-1.

Destaques individuais: Do lado do Benfica, o Bruno Gaspar, o Bernardo e Teixeira. O Bruno Gaspar segurou bem o Iuri (apesar de ter passado algumas dificuldades), o Bernardo esteve muito bem a nível defensivo e o Teixeira, apesar de algumas desconcentrações, esteve bem. O Daniel Martins teve tremido. O Venâncio, com bola, é simplesmente horrível. É só bater a bola para a frente, sem qualquer critério. O André Gomes esteve mediano. Tanto teve bons momentos, onde soltou bem a bola, como teve outros em que demonstrava uma falta de reacção e de agilidade, que resultavam em perdas de bola perigosas. Parece-me que é um jogador que vive demasiado do físico. O Diego esteve fraco. Em organização defensiva continua igual. Zero. Fica na linha do avançado, não baixa para o meio campo e isso cria dificuldades a defender. O Ivan esteve mediano. Criou alguns desequilíbrios através da velocidade, mas podia ter decidido melhor em alguns lances. O Hélder Costa... Sinceramente, quase que não o vi dentro de campo. E, por fim, o Alsény. Tenho uma pena enorme que não tenha um pouco mais de velocidade, ou que não tenha um grande instinto, porque a segurar a bola e a tabelar, é bastante bom. Irónico que o 1º golo do Sporting nasce de uma perda de bola dele, se é que se pode chamar isso, porque o passe do Venâncio foi muito mau. No Sporting destaque para o João Mário, para o Mica e para o Bruma, que aproveitou bem a postura mais ofensiva do Benfica na 2ª parte para explorar o espaço nas costas da defesa. O João Mário é um enorme jogador. Excelente leitura de jogo, boa qualidade técnica, inteligente a decidir, forte no confronto directo... Muito bom. De resto, o Esgaio mostra lacunas a defender apesar de ter uma boa propensão ofensiva, o Ilori é meio aluado mas tem um excelente físico, que lhe permite compensar algumas desconcentrações. O Ié vale pela velocidade que tem. Nem sequer sabia que tinha sido adaptado a central. O João Carlos é... Epá, não gosto dele. É fraquinho, tem alguns bons pormenores, mas não acrescenta nada por aí além. Acho que ganhavam mais com o Cortez dentro de campo. O Iuri tem pormenores excelentes. Tem uma capacidade de aceleração e uma velocidade muito fortes, executa muito bem em espaços curtos, tem um pé esquerdo fantástico... Mas complica demasiado. Dá a ideia que joga quando lhe apetece. O Betinho também esteve bem, embora tenha estado algo apagado.

Nota negativa para os treinadores. Mais para o João Santos, que como digo desde o ano passado, é ridículo. Como é que tipos destes chegam a clubes como o Benfica é que me ultrapassa. É assim que se estragam gerações. Não se levantou uma única vez do banco para corrigir os erros (que foram muitos). Os centrais tinham a bola e ninguém baixava para pegar no jogo. Isto que acontecia nos juvenis, com o Lage, onde o Teixeira dava sempre uma linha de passe à linha defensiva, agora não se vê. Dá a ideia que o Teixeira desaprendeu, dado que quando um central tinha a bola ele subia quase para a linha dos interiores. Foi assim que surgiu o primeiro golo. Corredor central deserto, o Venâncio mete mal a bola, o Ié intercepta e onde é que estava o meio campo? Não estava. O que é que o Daniel Martins fez para ser titular em vez do Cancelo? É por ter mais raça? Não se compreende. O Hélder Costa tem uma tendência muito grande para se alhear de jogos mais difíceis. Já na fase final da época passada pouco se viu e mesmo assim mete-o a titular, com o Dino no banco. O Cafú fez algum mal à família do João Santos? É que por favor... Fio de jogo? Zero. Bola num central/lateral, desmarcação de ruptura de um dos médios e bola lá para a frente. Organização defensiva? Zero. Defender bolas paradas? Menos que zero. Há treinadores maus. E depois há o João Santos. O Sá Pinto até me surpreendeu, mas mostra bem que não é treinador para estar na formação. Na 2ª parte, meteu o Edgar Ié para o meio campo (creio que era ele, confundo-o sempre com o Edilino) pelo Chaby e o Semedo pelo Betinho. Estacionou o autocarro à frente da baliza. Há lá um momento do jogo em que estava a jogar em 6-2-2. Esgaio e Mica nas laterais, com João Mário, Semedo, Ié e Ilori na defesa. :lol:

Em relação aos casos... O Mica faz uma tesoura sobre o Diego, sem qualquer hipótese de chegar à bola, e leva amarelo. Passado dez minutos (e creio que é o lance que dá o golo ao Benfica), faz uma entrada a pés juntos sobre o Hélder Costa e... Nem vermelho nem amarelo. Continua em campo. O Teixeira e o Esgaio começam um bate-papo, o Esgaio não vai de modas e com o Teixeira de costas voltadas, agarra-o pelo pescoço. Dos lances mais ridículos que já vi no futebol. Pois bem. O árbitro deu amarelo aos dois. :lol: O João Mário faz mão na área, o árbitro manda seguir. Já antes o João Carlos toca uma bola com a mão no meio campo e o árbitro faz vista grossa. No último minuto marca duas faltas por mão dos jogadores do Benfica, quando na primeira o Hélder Costa salta com as costas voltadas para a baliza. Na 1ª parte anulam um golo ao Benfica por suposto fora de jogo, quando o Alsény parte uns 2/3 metros atrás do último defensor do Sporting. O Ivan, na pequena área, com oportunidade para marcar, vê a jogada invalidada por fora de jogo também. Segundo o que me disse o Fábio Cardoso, que esteve a relatar o jogo na primeira parte, estava em linha com o Ié. E há um lance em que me parece que o Diego sofre penalti do Ilori (na primeira parte, não na segunda).

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do Diego é penalti claro. Quanto ao fora de jogo ao Alsény, se não estiver a confundir, até foi bem marcado o fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério, não sei se o árbitro tem algum trauma com o Benfica, mas não expulsar o que Esgaio por aquela palhaçada é ridículo.

O Rui Rodrigues costuma treinar aqui na minha zona, no estádio do monte da galega e é sportinguista ferrenho. No entanto é muito boa pessoa, mas hoje teve uma arbitragem péssima. Descontrolou-se um pouco emocionalmente e acabou por não ajuizar correctamente a maioria dos lances na segunda parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos 11-0 ao Alverca, em iniciados. Não vale a pena alongar-me muito, dado que foi um jogo da treta. Gostei bastante do Renato Sanchez.

Empatámos 4-4 em Alcochete, nos Juvenis. Estivemos a perder 2-0, virámos para 3-2 e nos últimos 15 minutos o Sporting voltou a virar o marcador para 4-3, tendo nós empatado já no fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Então és muito selectivo. É que nos juvenis empatámos 2 jogos. Um contra o Sporting, em Alcochete, e outro contra o Malveira, onde foi um jogo de sentido único e eles acabaram por marcar na única oportunidade que tiveram.

Compartilhar este post

Link para o post

O Renato Sanchez é português? Já jogava no Benfica ou veio agora? Já agora, qual a sua posição?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...