Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol de formação

Publicações recomendadas

O jogo de hoje já foi muito diferente. Criámos imensas oportunidades (oportunidades na verdadeira acepção da palavra, não remates de longe nem coisas do género), mas falhámos bastante na finalização. Mandámos duas bola aos ferras, o Dino esteve isolado e mandou ao lado, o Ivan teve um falhanço a 2 metros da baliza... Mas gostei.

Gostei bastante do Teixeira, que esteve em grande nível. Sempre a procurar jogar no apoio frontal do médio ou do avançado, a tentar tabelar com os colegas... Muito bom. E o meio campo com Cafu é logo outra coisa. Não gostei do Herlein. Enfim, até preferia ter lá o Caramelo.

Já agora, passa pelo tópico dos emprestados, Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos 3-1, ao Real, em juvenis. Que jogo horrível. Falhámos tantos passes, estivemos tão mal tacticamente, tão displicentes... Nem é hábito desta equipa. Entrámos no jogo praticamente a ganhar, com um golo do João Gomes, após um passe do Gonçalo Guedes. Eles marcaram de penalti, e nós marcámos a seguir, pelo João Nunes. Jogava-se muito mal. Chegou o intervalo e na 2ª parte esperava outra qualidade. Ainda foi pior. Tivemos momentos onde não tínhamos controlo nenhum do jogo. O Romário ainda falhou um penalti e, já a chegar ao fim, cruzou para o João Gomes fazer o 3-1.

Em relação a notas individuais... O João Nunes esteve muito bem, o Alfaiate também, mesmo com a pouca ajuda do Delman, o Nélson esteve algo displicente e desconcentrado. Já para não falar que bate demasiadas bolas para a frente. O Rebocho esteve mediano. Esteve bem no 1x1 defensivo, mas a nível posicional andou às aranhas. Levou umas belas reprimendas do Lage. O Estrela esteve bem, andou em campo a fazer de bombeiro porque o meio campo não se entendia com as marcações. O Nascimento esteve medíocre, perdeu várias bolas, falhou passes que nem pareciam dele, mas também teve bons rasgos. O Gonçalo Guedes jogou como 10, mas nota-se que não é a sua posição. Joga de cabeça no chão, tem algumas dificuldades em jogar em espaços mais fechados... Ganha muito mais em jogar numa ala, mas a jogar ali fará com que evolua ao nível da técnica individual, o que é bom. O Delman e o Romário... Epá, concorreram para pior jogador em campo. O Delman não existiu, praticamente. Falhou várias vezes no 1x1, a defender era zero, falhou alguns passes e quando se desenvencilhava do seu adversário directo, decidia mal. Já o Romário mostrou bem o porquê das minhas críticas. Há jogadores que têm capacidade para jogar num espaço duma cabine telefónica. Ele não é um deles. Por isso não percebo a razão que ele tem para ir para espaços mais povoados, em dribles desnecessários. O número de bolas que perdeu foi absurdo. Fintava um, tentava fintar o segundo... Perdia a bola. Passado dois minutos, o mesmo. Sempre assim. O João Gomes, fora os golos, também não acrescentou muito. E teve lá uma perdida incrível, que mandou a bola para as couves. O Pedro Nuno também não entrou bem no jogo, parece-me sem confiança.

Em iniciados fomos a Alcochete vencer o Sporting por 1-0, golo do Diogo Gonçalves. Excelente resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo de hoje já foi muito diferente. Criámos imensas oportunidades (oportunidades na verdadeira acepção da palavra, não remates de longe nem coisas do género), mas falhámos bastante na finalização. Mandámos duas bola aos ferras, o Dino esteve isolado e mandou ao lado, o Ivan teve um falhanço a 2 metros da baliza... Mas gostei.

Gostei bastante do Teixeira, que esteve em grande nível. Sempre a procurar jogar no apoio frontal do médio ou do avançado, a tentar tabelar com os colegas... Muito bom. E o meio campo com Cafu é logo outra coisa. Não gostei do Herlein. Enfim, até preferia ter lá o Caramelo.

Já agora, passa pelo tópico dos emprestados, Pedro.

O Herlein falhou tanto :| E também gostei do Teixeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade , malta que acompanhe a formação assim há algum tempo, conhecem um rapaz chamado David Indum?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Jogador fraquinho.

Epá pois depende dos níveis. Ele é meu jogador no Bobadelense e nota-se bem a diferença para os outros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi daí que ele saiu para o Benfica. Em que divisão estão?

2º, salvo erro

Compartilhar este post

Link para o post

O Cafu é bom? Será jogador para ter uma carreira ao mais alto nível?

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei contra ele este ano e não achei nada de especial.. Mas quando joguei nenhum se destacou daquele equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto bastante dele como trinco. É bastante bom a destruir, pelo físico e pela capacidade posicional que tem, e a construir também gosto bastante. Joga de cabeça levantada, tem bons pés, é bom ao nível do passe, quer curto quer longo.

Se fosse comigo, já estaria a competir numa equipa qualquer da Orangina, onde jogasse.

Compartilhar este post

Link para o post

2ª distrital? Epá, mau era se ele não se destacasse aí. :lol:

Sim, 2º . Pah ya, este fim de semana jogámos com o Encarnação e Olivais que está na 1º e ele brilhou mesmo muito

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a ganhar 1-0 em Oliveira de Azeméis. O Pedro_esc acho que foi ver o jogo. A ver o que ele diz.

Edit: Ok, já estamos empatados.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não acompanho tanto a formação como antes, mas o Bruno Gaspar terá estofo para entrar no plantel para o ano?

Compartilhar este post

Link para o post

2-1.

Para entrar de caras no plantel duvido, mas era um dos jogadores a quem eu já tinha dado ritmo de futebol sénior. E, por mim, para o ano era ele o suplente do Maxi (caso ele renove).

Compartilhar este post

Link para o post

Pois era nesse sentido que perguntava, mas duvido que isso se venha a passar, o Jesus deve contar com o Amorim para aí.

Quais destes juniores têm contracto sénior com o Benfica? Varela, José Costa, Cancelo, Diego Lopes e Sancidino?

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o jogo dos juniores a Oliveira e o Benfica tinha obrigação de ter "arrumado" o jogo mais cedo. Gostei muito do nº6 do Benfica, o médio mais recuado, fez um jogão. Sempre a jogar simples e recuperou muitas bolas importantes na raça. O lateral direito e capitão também é muito jogador. Mas foi um jogo, no geral, fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido o João Teixeira. Muito bom. O lateral direito é o Bruno Gaspar. Por aquilo que li, falhámos muito. Principalmente pelo Herlein.

Compartilhar este post

Link para o post

Falharam muito mas não foi pelo Herlein, que ele se fez um remate foi muito.

O resultado foi curto pelas oportunidades que o Benfica teve mas também não vi nada de especial para um dito grande.

Pelo que vi:

nº1 Bruno Varela - Não tem qualidade para jogar no Benfica, muitas dificuldades a agarrar a bola e azelha com bola nos pés

nº2 Bruno Gaspar - Bom jogador, duro e certinho

nº 3 e 4 Centrais (não sei o nome) - São fortes fisicamente mas não achei nada de especial.

nº5 DE (não sei o nome) - Um gajo grande, defensivamente é bom, mas raramente ultrapassou a linha do meio-campo.

nº6 Paulo Teles - Bom jogador, primeiro homem a construir e principal organizador do futebol do Benfica. Consegue arrancar muitas faltas.

nº7 Sancidino - Fez uma ou duas primeiras jogadas medianas que lhe deram uma confiança do caraças e acabou por ser o desequilibrador do Benfica.

nº8 (não sei o nome) - Muitos passes falhados, era o jogador menos do meio-campo.

nº9 Herlein - Enganou-me bem no inicio do jogo, a jogar bem de costas para a baliza, mas depois viu-se bem a qualidade dele ou a falta dela. Tremendamente trapalhão

nº10 D. Lopes - Apareceu pouco no jogo, não é um jogador que pegue no jogo, é mais de desmarcações nas costas do ponta.

nº11 I. Cavaleiro - Menos em jogo que o Sancidino, mas decisivo pelos golos que marcou.

Dos suplentes que entraram (J. Cancelo, F. Cardoso e H. Costa), gostei muito do J. Cancelo, veio revolucionar o jogo, muito mais objectivo que o nº8 deu outro andamento à posse do benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei agora do jogo, mas já estou de saída. Vou ser muito breve.

O Bruno Varela é muito inseguro, nunca agarra a bola à primeira, quase dava golo lá um lance por ter largado a bola.

Os centrais são lentos.

O Bruno Gaspar é muito bom, fazia o corredor direito todo sempre com grande qualidade e rodagem. Os dois golos nasceram do flanco dele.

O Paulo Teles recupera muitas bolas e sai muito bem a jogar. Talvez lhe falte mais fisico.

O Dino, não tenho palavras, muito bom individualmente, mas decidia quase sempre mal.

Diego Lopes muito inconsequente, sempre com fintinhas.

Ivan Cavaleiro, pelos dois golos marcados e pelo desequilíbrio que causava, foi o homem do jogo.

O avançado é uma nódoa. Eu pergunto me a mim próprio como é que um clube como o Benfica que quer ser campeão e formar bons jogadores, e tem este avançado a titular.

Sousa, o numero 6 que o b10 fala, é o Paulo Teles. O Teixeira é o 8. Hoje jogou mais à frente e sinceramente não esteve muito bem. Mas nota-se que tem qualidade e bons pezinhos. O Cancelo entrou para médio e surpreendeu-me bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já reparei. Joga muito o Teles, também. Tem uma leitura de jogo e uma maturidade fantástica, para a idade que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo um excelente jogador, esse tal Teles. Não gostei muito do Sancidino, está visto que é bom tecnicamente mas tem de melhorar e muito a decisão (tanto ele como o nº11). Falaram aí do DE e achei-o muito inteligente, raramente subia pois assim dava mais liberdade ao lateral do lado contrário, que é melhor ofensivamente, para subir à vontade e, quando se metia por terrenos mais ofensivos, fazia-o sempre bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...