Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol de formação

Publicações recomendadas

andré Sousa conheces um miudo que se chama João Pedro Filipe veio da geração benfica, é infantil mas joga pelos iniciados C ?

se não conheceres aconselho-te vivamente a teres em conta ele..Miúdo muito forte, o pai recusou já um contrato com o Barcelona..

É o Jota. O infinito chegou a falar dele por aí.

Tenho de ir ver algo dos iniciados C, então. Ganharam ao Sporting C 2-0, fora.

Pensava que vinhas comentar o teu jogo e orgulhar-te de teres sido expulso para ajudar o Benfica... :mrgreen:

Ainda por cima o Herlein voltou a marcar...

Amanhã vou ver os juvenis contra o Leiria. Espero que não seja para bater em mortos.

Medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vi a segunda parte do jogo no Casa Pia. Os rapazes estavam a bater-se bem, mas a jogada de confusão que deu origem ao primeiro golo estragou-lhes as contas.

O Diego foi expulso duma forma um bocado ridícula, pelo que me pareceu. Do que deu para ouvir não disse nada de especial ao árbitro para que levasse amarelo. E o mesmo se aplica ao lateral do Casa Pia que foi expulso, o que é que ele fez para levar vermelho directo Duda? A tua expulsão, pronto... Se dizes que foi com o peito que cortaste, eu acredito! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também era para ter ido a Pina Manique ver o jogo. Só sei que ganhámos 2-0 e que o Herlein marcou, o que já é digno de registo.

Jogou algum dos novos jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço muito bem o plantel de júniores do Benfica, portanto não te sei responder a isso. :| Os únicos que conhecia para além do Herlein eram o Sancidino, o Rudy, o Diego e o Bah.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo do João Mário e do Luciano Teixeira. Pela fisionomia são fáceis de reconhecer, dado que são bastante fortes.

E o Marcelo jogou pelo Casa Pia? Ainda bem que se foi embora. Fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um jogador que entrou na segunda parte que era um grande bicho, se calhar era um desses :mrgreen:

Sim, jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem...

Ganhámos 2-0 em Pina Manique, ao Casa Pia. Herlein e Alsény marcaram. Jogo referente ao escalão de juniores.

Em juvenis recebemos e vencemos o Leiria por 3-0. Estrela, Nélson Monte e Caniço marcaram os golos.

Em iniciados empatámos em Oeiras. 1º jogo oficial que não ganhamos esta época. Sofremos o golo do empate já nos descontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar a sério, no fim da primeira parte o Casa Pia podia estar a dar 2 ou 3 ao Benfica. Se não fosse o José Costa, era o que acontecia.

O Rudy devia ter sido expulso ainda antes dos 20 mins, fez falta quando o Miguel Cardoso (que já jogou no Benfica) ia isolado para a baliza.

Na segunda parte o Benfica carregou, mas o Casa Pia ainda foi mantendo a defesa coesa e criando algumas oportunidades. Mas o primeiro golo , que apareceu numa jogada muito fortuita, fez com que o Benfica viesse ainda mais para a frente. Ainda assim só marcaram o segundo quase a acabar.

O Diego foi por palavras, já tinha sido avisado pelo árbitro e continuou. O mesmo aconteceu ao defesa direito do Casa Pia. Eu fui mal expulso... levei um amarelo bem mostrado, mas o segundo a bola bateu-me metade no peito, metade no pescoço de lado, e o arbitro pensou que foi com a mão...

E confirmo, o Herlein não é nada de especial, marquei-o e não tive muito para fazer. Marcou de baliza quase aberta. O Marcelo jogou sim, mas ele está no Casa Pia só por empréstimo.

André, esses novos não jogaram:

1- José Costa; 2- David Carvalho, 3- Bernardo Lopes "cap." (13- Tiago Duque, aos 83'), 4- Rudy e 5- David Crespo; 6- João Teixeira, 7- Sancidino Silva (18- Alsény Bah, aos 71'), 8- Paulo Teles e 9- Miguel Herlein (16- Eliseu Cassamá, aos 79'); 10- Diego Lopes e 11- Bernardo Silva.

Edit: Teles :prayer:

Houve um jogador que entrou na segunda parte que era um grande bicho, se calhar era um desses :mrgreen:

Sim, jogou.

Não, esse era o Eliseu Cassamá.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que dêem confiança ao José Costa. É que pela forma em que o Varela se encontra... O David Carvalho é muito pãozinho sem sal e o Rudy não é grande espingarda. Gosto muito mais do Duque. O Crespo também é fraco, mais valia meter lá o Daniel Martins.

Com esses jogadores o melhor que se podia fazer era jogar em losango. Teixeira a trinco, Teles e Bernardo a interiores e Diego a 10. Dino e outro qualquer não o Herlein na frente. O Alsény dá muito mais ao jogo que ele.

Já agora, destaques do Benfica? O Teles joga muito, isso já é certo e sabido. Espero que se faça uma boa gestão dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente gostei do Costa, do Bernardo Lopes e do Teles. Foram os que mais se destacaram. Pela negativa, não achei nada de especial o David Carvalho, o Rudy e o Herlein. Acho que o Teixeira e o Bernardo Silva também podem fazer-se jogadores. Dos que entraram não deu para ver nada do Eliseu nem do Duque. O Alsény é bom, mexe-se muito.

O Teles foi dispensado no início desta época e depois voltou. Sabes onde andou durante esse tempo curto, André?

Compartilhar este post

Link para o post

O Eliseu corre muito. É capaz de ser só isso, porque de resto é medíocre. O Duque é bom central, bem melhor que o Rudy.

Ele foi dispensado por ser residente no CFC, pelo que sei, mas com a entrada do Tralhão foi repescado. E muito bem. Disseram-me que tinha voltado para a Madeira, mas duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que dêem confiança ao José Costa. É que pela forma em que o Varela se encontra... O David Carvalho é muito pãozinho sem sal e o Rudy não é grande espingarda. Gosto muito mais do Duque. O Crespo também é fraco, mais valia meter lá o Daniel Martins.

Com esses jogadores o melhor que se podia fazer era jogar em losango. Teixeira a trinco, Teles e Bernardo a interiores e Diego a 10. Dino e outro qualquer não o Herlein na frente. O Alsény dá muito mais ao jogo que ele.

Já agora, destaques do Benfica? O Teles joga muito, isso já é certo e sabido. Espero que se faça uma boa gestão dele.

Não tenho acompanhado muito os juniores, mas a semana passada, creio, vi um jogo. Gostei do Teixeira, que opinião tens dele? E o Sancidino e o Alsény Ba também me pareceram interessantes. Rápidos, mexidos e desconcertantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Eliseu corre muito. É capaz de ser só isso, porque de resto é medíocre. O Duque é bom central, bem melhor que o Rudy.

Ele foi dispensado por ser residente no CFC, pelo que sei, mas com a entrada do Tralhão foi repescado. E muito bem. Disseram-me que tinha voltado para a Madeira, mas duvido.

Sim, isto sabia. Ridículo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho acompanhado muito os juniores, mas a semana passada, creio, vi um jogo. Gostei do Teixeira, que opinião tens dele? E o Sancidino e o Alsény Ba também me pareceram interessantes. Rápidos, mexidos e desconcertantes.

O Teixeira é muito bom. Nós temos uma fornada muito boa de trincos este ano. Ele, o Cafu e o Paulo Teles. Relativamente ao Teixeira, é forte no passe, tem um bom raio de acção, é inteligente e é imprevisível, falando para a sua posição. Opta várias vezes por um passe vertical em vez de se limitar a lateralizar o jogo e até tem vezes onde sai de zonas de pressão com decisões inesperadas. Gosto bastante do Alsény. Sem bola é muito bom jogador e tem bastante qualidade a jogar com a equipa. Por outro lado, não é nada por aí além a finalizar e perde alguns lances por ser algo franzino. Uma estupidez não jogar por causa do Herlein. Já o Sancidino é muito irreverente mas algo imaturo. É muito rápido, tecnicamente é bom, mesmo sem ser um prodígio, sai bem de situações de 1x1, mas tem vezes onde opta por essa mesma situação sem grande necessidade.

O Rudy é aquele central brasileiro relativmente alto e possante?

Deves estar a fazer confusão, dado que não temos nenhum brasileiro na equipa. Até acho que é português nascido na Guiné.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rudy é aquele central brasileiro relativmente alto e possante?

Guineese, ex-Sporting.

André, o Diego é brasileiro...

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Estive ontem com o joão pereira.

saiu do beira mar e foi aventurar-se no estrangeiro!

tinha alguma qualidade para jogar no benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for trabalhar para Lisboa daqui a 3 anos é que vai ser! Pena ter de pagar portagem para passar na ponte, mas que se lixe. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Teixeira é muito bom. Nós temos uma fornada muito boa de trincos este ano. Ele, o Cafu e o Paulo Teles. Relativamente ao Teixeira, é forte no passe, tem um bom raio de acção, é inteligente e é imprevisível, falando para a sua posição. Opta várias vezes por um passe vertical em vez de se limitar a lateralizar o jogo e até tem vezes onde sai de zonas de pressão com decisões inesperadas. Gosto bastante do Alsény. Sem bola é muito bom jogador e tem bastante qualidade a jogar com a equipa. Por outro lado, não é nada por aí além a finalizar e perde alguns lances por ser algo franzino. Uma estupidez não jogar por causa do Herlein. Já o Sancidino é muito irreverente mas algo imaturo. É muito rápido, tecnicamente é bom, mesmo sem ser um prodígio, sai bem de situações de 1x1, mas tem vezes onde opta por essa mesma situação sem grande necessidade.

Foi mais ou menos a ideia com que fiquei. O Cardoso também me pareceu um central interessante. Certinho, regular e sai bem a jogar, mas preciso de ver mais.

Deves estar a fazer confusão, dado que não temos nenhum brasileiro na equipa. Até acho que é português nascido na Guiné.

Não sei, pareceu-me ouvir o comentador dizer Rudinilson, ou algo do género. Daí ter deduzido ser brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

José Costa passou agora para titular? O que aconteceu ao Bruno Varela?

Lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post
hp_logo.png

Fábio Cardoso, João Teixeira, Raphael Guzzo e João Nunes

Luís Filipe Vieira sobre quarteto da Formação: “Acreditamos em vocês”

SLB_Futebol_RGuzzo_JNunes_FCardoso_JTeixeira_20Jan2012.jpg

Os jogadores Fábio Cardoso, João Teixeira, Raphael Guzzo e João Nunes assinaram contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica. Em declarações à Benfica TV, o presidente Luís Filipe Vieira destacou o trabalho que está a ser feito ao nível da Formação.

“Temos meios humanos que compreendem a nossa filosofia e aquilo que pretendemos no Benfica. Estamos a apostar cada vez mais nos nossos jovens, mas de uma forma integrada”, salientou o líder “encarnado”.

Luís Filipe Vieira deu os parabéns ao quarteto pelo trabalho desenvolvido, expressando o seu desejo para o futuro. “A instituição Benfica acredita em vocês e espero que seja o princípio de alguns contratos que possam fazer no futuro. É sinal que conseguiram estabilidade, progrediram e que chegaram ao plantel principal”, sublinhou, lembrando ao quarteto que têm exemplos disso mesmo na actual equipa comandada por Jorge Jesus.

Referir que Fábio Cardoso (defesa) e João Teixeira (médio) fazem parte da equipa de juniores do Clube, enquanto João Nunes (defesa) e Raphael Guzzo (médio) integram o escalão de juvenis.

Não perca mais declarações sobre este tema ao longo do dia no Site Oficial, bem como nos noticiários da Benfica TV (10H, 14H, 21H e 24H).

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/20777/language/pt-pt/luis-filipe-vieira-sobre-quarteto-da-formacao-acreditamos-em-voces.aspx

Sobre assinatura de contratos com quatro atletas

Armando Jorge Carneiro: “O percurso não acaba aqui”

SLB_Futebol_ArmandoJorgeCarneiro_ContratosFormacao_20Jan2012.jpg

O director-geral do Caixa Futebol Campus, Armando Jorge Carneiro, esteve presente na assinatura dos contratos profissionais dos jogadores João Teixeira, Fábio Cardoso, João Nunes e Raphael Guzzo, destacando, em declarações à Benfica TV, que o Clube tem evoluído imenso na aposta de jovens portugueses.

“O Benfica tem dado, nos últimos anos, passos decisivos no sentido de demonstrar o quanto é importante a Formação do Clube. No ano passado, o presidente Luís Filipe Vieira foi bem claro ao declarar que pretende ver, a médio prazo, mais jogadores portugueses e inverter este ciclo que temos actualmente, onde praticamente não temos jogadores nacionais no plantel principal. O Benfica está no bom caminho”, afirmou.

Armando Jorge Carneiro acrescentou que o Clube vai continuar o seu caminho no que respeita à Formação. “Este ano é mais um ano de confirmação do trabalho que uma grande equipa tem vindo a fazer. Eles passaram de jovens atletas a promessas do Clube, mas o percurso não acaba aqui, é aqui talvez que eles se afirmam como promessas e é um momento importante para todos”, finalizou o director-geral do Caixa Futebol Campus.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/20778/language/pt-pt/armando-jorge-carneiro-o-percurso-nao-acaba-aqui.aspx

Em declarações à Benfica TV

João Teixeira: “Vou continuar a trabalhar arduamente”

SLB_Futebol_Juniores_Jo%C3%A3oTeixeira_Perfil_inteiro_2011_12_V.JPG

O médio dos juniores João Teixeira é um dos mais recentes atletas que assinou contrato profissional com o Benfica. Em declarações à Benfica TV, o futebolista prometeu continuar muito empenhado ao serviço do Clube.

“Vou continuar a trabalhar arduamente nos treinos e nos jogos como até aqui, e espero corresponder às expectativas que depositaram em mim”, afirmou João Teixeira.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20779/language/pt-PT/Joao-Teixeira-Vou-continuar-a-trabalhar-arduamente.aspx

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

“Temos meios humanos que compreendem a nossa filosofia e aquilo que pretendemos no Benfica. Estamos a apostar cada vez mais nos nossos jovens, mas de uma forma integrada”, salientou o líder “encarnado”.

LOOOOOOOOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...