Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol de formação

Publicações recomendadas

Guzzo :heart:

Já era altura me'rmão.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos amanhã contra o Sanjoanense, às 15h00, em casa, para juniores. Faltam apenas duas jornadas para acabar a 1ª fase.

Domingo, às 11h00, jogamos fora contra o Torreense, naquela que será a última jornada da 1ª fase do nacional de juvenis.

Os juvenis B recebem o 1º Dezembro, no Domingo, às 11h00.

Os iniciados recebem o Nazarenos, último classificado, também no Domingo e à mesma hora. Jogo para tirar a barriga de misérias, depois do empate contra o Oeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Empatámos hoje contra a Sanjoanense, em casa, 2-2. Isto em júniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles são muito melhores?

Se o SCP for assim tão melhor que o SLB em juniores não deveriamos estar preocupados? Há quantos anos são melhores do que nós?

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, o Sporting é melhor que o Benfica em júniores, têm uma equipa superior. Depois, a primeira metade do Benfica foi desastrosa, quando ainda lá estava o outro treinador...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nesta fase é tudo irrelevante, ...

396582_342361442455134_100000438448432_1207109_524512647_n.jpg

' a mania desses lampiões de m*rda vê-se logo nas chuteiras , parece o arco-iris , gays do crl ! ' in fb, dum gajo da ADS :lol:

Editado por Helder

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de qualidade não é tão grande como a distância pontual mostra. Basta dizer que temos uma geração que no ano passado foi campeã nacional de juvenis com 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos. A nível de confronto directo, perdemos os dois jogos, embora o jogo em casa tenha sido anedótico. Só faltava o árbitro pôr a bola dentro da baliza do Benfica. Em Alcochete estivemos a ganhar e perdemos com um golo nos descontos. Não é nada por aí além. O problema é que tivemos um mongoloide ao comando da equipa, que tem tanto jeito para o futebol como eu para a pecuária. A quantidade de pontos que perdemos no princípio da época com resultados estúpidos foi enorme. Neste jogo, e já com o apuramento conseguido, rodámos alguns jogadores menos utilizados.

Em juvenis acabámos a 1ª fase do campeonato em 1º lugar. Goleámos hoje o Torreense por 5-0 (Romário, Guzzo a bisar, Bruno Sales e Caniço foram os marcadores) e acabámos esta fase com 58 pontos. 18 vitórias, 4 empates e 0 derrotas. Melhor ataque e melhor defesa.

Em iniciados A vencemos o Nazarenos por 23-0. Sim, 23. Como tinha dito, era um jogo para tirar a barriga de misérias. Diogo Gonçalves marcou 6 golos, Buta 4, Pedro Rodrigues, Madiu, Fábio Novo e Jorge Pereira 2, e o resto foi repartido pelo João Carvalho, João Amaral, Hugo Santos, Pedro Xavier e Pedro Amaral.

Nos juvenis B vencemos o 1º Dezembro por 2-0. Diogo David e Miguel Lopes foram os marcadores.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa equipa de iniciados é muito forte né? Só temos o empate da semana passada em Oeiras, de resto é só vitórias incluindo um 3-0 ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nos juniores temos de ter para além de um treinador que perceba muito do assunto, alguém que transmita aos jogadores o que é jogar nos séniores e a responsabilidade que se tem. Fico com a sensação que muitos deles não têm a verdadeira noção do que é.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de qualidade não é tão grande como a distância pontual mostra. Basta dizer que temos uma geração que no ano passado foi campeã nacional de juvenis com 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos. A nível de confronto directo, perdemos os dois jogos, embora o jogo em casa tenha sido anedótico. Só faltava o árbitro pôr a bola dentro da baliza do Benfica.

Rui Rodrigues, esse árbitro. Costuma treinar no estádio do Monte da Galega na Amadora! E é sportinguista ferrenho...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Sub-17: Benfica domina convocatória para o Torneio Internacional do Algarve

Hélio Sousa, treinador da Seleção Nacional de sub-17, chamou 20 jogadores, entre os quais nove são do Benfica, para o Torneio Internacional do Algarve, que vai decorrer entre 2 e 6 de fevereiro.

Entre os eleitos, destaque para a primeira chamada do defesa do Sporting, Mauro Riquinho, aos sub-17 depois de várias chamadas aos sub-16, e para a estreia absoluta de Vítor Andrade, médio do FC Porto.

A comitiva lusa concentra-se no Algarve a partir da próxima sexta-feira para preparar os jogos com a Inglaterra (dia 2), França (4) e Holanda (6), todos agendados para o Estádio Municipal da Belavista (Parchal).

Eis a lista de completa de convocados:
Benfica: Alexandre Alfaiate, Filipe Nascimento, João Gomes, João Nunes, Marcos Lopes, Raphael Guzzo, Rebocho, Romário Baldé e Rúben Alfaiate;
FC Porto: André Silva, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, Rafa, Raul, Tomás Podstawski e Vitor Andrade;
Sporting: Cristian, Mauro Riquicho e Ricardo Tavares;
V. Guimarães: Palha.

O Rony voltou para o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa equipa de iniciados é muito forte né? Só temos o empate da semana passada em Oeiras, de resto é só vitórias incluindo um 3-0 ao Sporting.

É. Temos um colectivo bastante forte, com algumas boas individualidades. Pedro Rodrigues, Guga, Renato Sanches e Diogo Gonçalves à cabeça.

Eu acho que nos juniores temos de ter para além de um treinador que perceba muito do assunto, alguém que transmita aos jogadores o que é jogar nos séniores e a responsabilidade que se tem. Fico com a sensação que muitos deles não têm a verdadeira noção do que é.

É contratar uma pessoa para cada cargo. Um para perceber a responsabilidade que é jogar nos seniores, outro para transmitir a famosa mística, etc etc.

O Rony voltou para o Benfica?

Não.

402667_2452511836832_1373109629_31852583_1837816614_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Então ou a notícia referente ao domínio na convocatória por parte de jogadores do Benfica está errada, ou então existe outro Marcos Lopes que desconheço.

Já anda a espalhar classe pelo City.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles sempre colocaram o Ronny como ligado ao Benfica. Porquê não sei, mas já não faz parte dos quadrados do clube desde o princípio da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece um Tiago Dantas? É novinho, acho que tem uns 11 anos e é conhecido de uma amiga minha. Eu sei que nestas idades é difícil de ver qualquer coisa conclusiva, mas ouvi dizer que é craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebemos alguma coisa do Rony?

Entre 500 mil a 1 milhão julgo.

Sei que o empresário ficou a ganhar bem com isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...