Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Estava a ver a ficha do Benfica 4-3 Sporting e deparo-me com isto: "Não utilizados: Vladimir Stojkovic, Bruno Gonçalves, Simão Serra, Ricardo Santos". Temos algum familiar do Stojkovic nos Juvenis A? :lol:

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver a ficha do Benfica 4-3 Sporting e deparo-me com isto: "Não utilizados: Vladimir Stojkovic, Bruno Gonçalves, Simão Serra, Ricardo Santos". Temos algum familiar do Stojkovic nos Juvenis A? :lol:

É o filho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é sobrinho

Compartilhar este post

Link para o post

E é português.

É filho do ex-gr do Leça, o Vladan

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém viu esse último jogo, contra o Sacavenense?

Encontrei isto:

Debaixo de um calor tórrido, o SG Sacavenense recebeu o Sporting CP, em jogo a contar para a jornada 4 da Zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores. E, na ressaca do empate caseiro ante o SC Olhanense (1-1), os leões arriscaram queimar a juba, depois de estarem a vencer por 0-2.

Desde cedo foi notório que a táctica do SG Sacavenense passava por defender bem e esperar pelo erro do adversário, para desenhar contra-ataques e tentar a sorte através de lances de bola parada. Mas o Sporting CP nunca permitiu tal ousadia aos da casa e assumiu os comandos da partida, remetendo a turma de Sacavém para linhas baixas. No entanto, diga-se que, desse domínio, os de Alvalade não conseguiam criar lances de perigo para a baliza de Pedro Cunha. E o exemplo teve de partir do capitão Carlos Mané. Após jogada de Luka Stojanovic pela direita, o extremo amorteceu para Farley Rosa rematar por cima.

O Sporting CP tentava chegar ao golo e, minutos depois, o mesmo Farley Rosa voltou a tentar a sorte. Como diz o ditado: à terceira é de vez. E tanto o Sporting CP tentou que conseguiu chegar ao golo. Na tentativa de cruzar para a área, Ricardo Tavares viu a bola bater em Gonçalo Fino e trair Pedro Cunha, que nada pôde fazer para evitar o primeiro golo. A reacção dos da casa aconteceu pouco depois mas, frente ao guarda-redes leonino Mickael Meira, o adversário atirou por cima. Com as equipas à espera do intervalo, Carlos Mané aproveitou um ressalto dentro da área e fez o 0-2.

Na segunda parte, o SG Sacavenense mudou de atitude e meteu os leões em sentido. Ainda mais, numa altura em que os comandados de Abel Ferreira pareciam adormecidos, Fábio Stock reduziu o marcador. Até ao final assistiu-se a um recital de perdidas de parte a parte, com os da casa a reclamarem uma grande penalidade não assinalada sobre Tiago Carreira.

Com este resultado, o Sporting CP sobe ao 2º lugar classificativo, com 10 pontos, a 2 pontos do líder SL Benfica.

Ficha de Jogo

SG Sacavensense: Pedro Cunha (cap.), Gonçalo Fino, Tiago Marques, Vitor Rosa, Raúl Baptista, João Palhinha, João Albuquerque (Tiago Carreira, 45'), David Torres (Fábio Stock, 45'), Pedro Soares, Charles Monteiro (Rui Sérgio, 65'), Aboulaye Calaban.

Treinador: Rui Torres

Golos: 1-2, Fábio Stock (62')

Sporting CP: Mickael Meira, Mauro Riquicho, Braíma Candé, Rúben Semedo, Ricardo Tavares, Edilino Ié, Luka Stojanovic, Carlos Mané (cap.) (Daniel Podence, 66'), Farley Rosa (Cristian Ponde, 65'), Wilson Manafá (Gelson Martins, 86'), Alexandre Guedes.

Treinador: Abel Ferreira

Disciplina: amarelo a Luka Stojanovic (60') e Cristian Ponde (71')

Golos: 0-1, Ricardo Tavares (18'); 0-2, Carlos Mané (43')

Meh, o Academia de Talentos tinha análises mais pormenorizadas.

Editado por Klebergol

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, joguei contra tanta gente dessa equipa do Sacavenense o ano passado e contra alguns do Sporting durante a minha carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, joguei contra tanta gente dessa equipa do Sacavenense o ano passado e contra alguns do Sporting durante a minha carreira.

Eu queria mesmo saber sobre a equipa do Sacavenense.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria mesmo saber sobre a equipa do Sacavenense.

Não percebi se era ironia ou não, mas faz aí as perguntas e eu digo-te.

Compartilhar este post

Link para o post
‘Queremos vencer’

O treinador da equipa de juniores do Sporting à partida para Glasgow, onde na quinta-feira, 6 de Setembro, os «leões» defrontam o Celtic, adiantou: “Vai ser mais um desafio com uma ambição muito grande. Queremos vencer e elevar ainda mais o nome do Sporting.”

Abel admitiu não ter grande conhecimento sobre a forma de jogar dos escoceses, mas ainda assim assegurou: “O nosso grande compromisso é cumprir as tarefas que cada um tem pela frente. Mas, no entanto, sabemos que vamos encontrar um adversário forte fisicamente, como é característica das equipas escocesas, e acredito que vai ser um confronto entre diferentes estilos de jogo. O nosso grande objectivo é prosseguir na senda das vitórias para engrandecer ainda mais as cores do nosso Clube.”

O encontro da segunda jornada da fase de grupos da NextGen realiza-se na quinta-feira, 6 de Setembro, às 19h30, em Glasgow.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi se era ironia ou não, mas faz aí as perguntas e eu digo-te.

Hun? Era a sério, lol.

Raul Baptista e Pedro Soares. E o Herculano, que está no plantel também. Conheces?

Compartilhar este post

Link para o post

Hun? Era a sério, lol.

Raul Baptista e Pedro Soares. E o Herculano, que está no plantel também. Conheces?

Joguei contra eles vai fazer dois anos, era eu juvenil de primeiro ano e ainda estavam eles no Odivelas.

Sinceramente na altura, não me chamaram muito atenção.

Quem chamou muito a atenção da equipa do Saca foi o João Palinha o ano passado.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só os conheço porque são/foram colegas meus e cheguei a treinar com eles no Odivelas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só os conheço porque são/foram colegas meus e cheguei a treinar com eles no Odivelas. :mrgreen:

Quando jogaste com eles ?

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns 5 anos. O Raul era da minha turma, nessa altura.

Editado por Klebergol

Compartilhar este post

Link para o post
Invictos na NextGen

A equipa de juniores do Sporting mantém-se invicta na NextGen. Na segunda jornada da fase de grupos, os «leões» deslocaram-se a Glasgow para defrontar e vencer o Celtic, por 2-1. Iuri Medeiros, aos 45 minutos, e Luís Cortez, aos 70 minutos, apontaram os tentos «verdes e brancos».

Os comandados de Abel, no primeiro tempo, estiveram a perder por 1-0, um golo que surgiu contra a corrente do jogo. Os «leões» dominaram, criaram ocasiões de golo e aos 45 minutos Iuri repôs o empate no marcador. Tobias Figueiredo, devido a lesão, teve de ser substituído.

Na segunda parte, a equipa «leonina» voltou a ser superior e com toda a justiça colocou-se em vantagem no marcador. 2-1 foi o resultado final.

O Sporting venceu com toda a justiça o segundo jogo da fase de grupos da NextGen. A próxima jornada disputa-se no dia 26 de Setembro, na Holanda. Os «leões» defrontam o PSV.

O Sporting, ante o Celtic, alinhou com: Mickael Meira, Mauro Riquicho, Tobias Figueiredo, Rúben Semedo, Michael Pinto, Edilino Ié, Carlos Mané, Farley Rosa, Alexandre Guedes, Carlos Chaby e Iuri Medeiros.

sporting.pt

‘No bom caminho’

No final do encontro entre o Celtic e o Sporting, Abel mostrou-se muito satisfeito com o desempenho dos seus atletas e com o resultado alcançado em Glasgow.

“Sinto-me extremamente orgulhoso de todos estes campeões. Continuamos no bom caminho e a elevar o nome do nosso Clube ao mais alto nível,” declarou o treinador da equipa júnior do Sporting.

Recorde-se que a terceira jornada da fase de grupos da NextGen vai colocar frente a frente o Sporting e o PSV. A partida realiza-se na Holanda, no dia 26 de Setembro.

sporting.pt

É bem.

Estranho estarmos a jogar os primeiros três jogos do grupo fora e só depois é que vamos receber os adversários de seguida. O ano passado foi como é normal, ora cá ora lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Só os problemas que eles tiveram para chegar a Glasgow :lol:

O que se passou?

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou?

Eles apanharam o avião até Londres e tinham de fazer escala aí para Glasgow, só que perderam esse avião para irem em Glasgow.

Imagina uma comitiva de 30 pessoas num Aeroporto, com jogo às 19h00, tendo perdido um avião nesse mesmo dia de tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles apanharam o avião até Londres e tinham de fazer escala aí para Glasgow, só que perderam esse avião para irem em Glasgow.

Imagina uma comitiva de 30 pessoas num Aeroporto, com jogo às 19h00, tendo perdido um avião nesse mesmo dia de tarde.

E depois como é que se desenrascaram? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E depois como é que se desenrascaram? :lol:

Não sei.

Eu ontem fui a casa de uma amiga minha, sendo que a irmã dela namora com o João Martins, treinador-adjunto dos Juniores.

E ele ligou para a irmã dela a contar isto porque estavam aflitos e já eram 16h00 da tarde e não conseguiam arranjar um avião para meter 30 pessoas.

Mas lá se safaram.

Isto tudo porque o avião de Lisboa saiu com um atraso enorme :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...