Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Acho muito bem que se dê hype aos jogadores da "melhor academia" do mundo.

Pode ser que se consiga enganar alguém e ganhar uns trocos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for vendido por 1M já dá para pagar uns quantos ordenados. Ou pelo menos permite renovar com mais uma carrada de putos. Isto é um negócio, e nem todos os putos serão vendidos por +10M, mas podem sempre dar lucro ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Empresário de Bubacar Djaló: “Agora quero o dinheiro que lhe emprestei”.

O ainda representante de Bubacar Djaló ficou à margem das negociações que culminaram com a renovação do jovem atleta com o Sporting. Paulo Rodrigues deixa duras críticas ao pai do jogador.

«Se fiquei surpreendido com a renovação? [risos] Não fiquei nada surpreendido. Que sejam felizes. Dei-lhe a mão e fez isto. O que quero agora? Apenas o dinheiro que lhe emprestei», diz Paulo Rodrigues, que representava o médio desde o dia 2 de fevereiro.

«Contactou-me e disse-me que o empresário dele na altura não lhe ligava há 6 meses. Ele e o pai pediram-me ajuda, sobretudo para transportes, pois, segundo me disseram, o Sporting não lhe pagava o subsídio de transporte, de 75 euros, há cinco meses. Ele nem tinha dinheiro para ir treinar-se. O Sporting ia dispensá-lo. Agora só quero o dinheiro que lhe adiantei para o ajudar», revela Paulo Rodrigues, antes de acrescentar:

«No mês em que o representei dei-lhes três pares de chuteiras do melhor que há no mercado, mais 2500 euros para roupas, perfumes, carta de condução, entre outras coisas que me pediram para casa.»

Paulo Rodrigues insiste nas acusações direcionadas ao pai do atleta. «O pai dele teve reuniões com o Sporting e outros clubes, entre eles o Liverpool. Ele não negociou apenas com o Sporting. Bem como falava com outros empresários nas minhas costas. E eu sabia de tudo. Ele nem o filho avisava», acusa, vincando que avisou o Sporting de todas as movimentações: «Lamento o facto de ter avisado o sr. Virgílio Lopes do que estava a acontecer e até hoje nem um telefonema.»

O empresário espera agora ser ressarcido para rescindir contrato e dar o assunto por encerrado: «Desejo-lhe toda a sorte, bem como ao seu pai e ao Sporting.»

Fonte: ABOLA

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting perde com Sanjoanense

A equipa de iniciados do Sporting perdeu hoje frente à Sanjoanense por 1-0, em jogo a contar para a nona e penúltima jornada da Série Centro da segunda fase do Campeonato Nacional da categoria.

Com este resultado, os ‘leões’ desceram à segunda posição da tabela classificativa com 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas), a três do líder Anadia.

No entanto, o conjunto de Pedro Venâncio continua a depender apenas de si para chegar à fase final do Campeonato Nacional de iniciados porque, em caso de vitória frente ao Anadia, na Academia, na última jornada, assegura a primeira posição da Série Centro.

Vitória justa e importante

Os juniores do Sporting receberam e venceram o Rio Ave por 4-1, na 5.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Os ‘leões’ saíram para o intervalo a vencer por três bolas a zero, resistiram a um segundo tempo em desvantagem numérica e alcançaram uma importante vitória na Academia Sporting, em Alcochete.

Só deu Sporting na primeira parte. Os ‘leões’ entraram com garra e determinados a mandar na partida desde o apito inicial, empurrando o Rio Ave para o seu meio-campo defensivo. Desde cedo a equipa ‘verde e branca’ tomou conta das operações e aproximou-se da baliza adversária com perigo. Matheus Pereira assumiu-se como o motor da formação ‘leonina’ e desequilibrou as contas para os da casa. Sempre em alta rotação, o brasileiro esteve em destaque e foi peça preponderante nos três golos conseguidos pelo Sporting no primeiro tempo.

Aos 20 minutos, o camisola oito conduziu bem a bola e entrou na grande área, onde acabou por ser travado em falta por Virgílio. Na conversão da grande penalidade, Rafael Barbosa não perdoou: bola para um lado, guarda-redes para o outro e estava feito o primeiro dos ‘leões’.

O Rio Ave pouco conseguia fazer (o primeiro remate dos vilacondenses surgiu apenas aos 35 minutos) e o Sporting aproveitou para dilatar a vantagem. Matheus Pereira com um excelente passe lançou Lisandro Semedo, que cruzou atrasado para o remate certeiro de Rafael Barbosa. O capitão ‘leonino’ bisou na partida e deixou os ‘verde e brancos’ mais confortáveis.

Sem conceder tempo ao adversário para respirar, os ‘leões’ voltaram a colocar o pé no acelerador e chegaram ao terceiro golo, dois minutos mais tarde. Matheus Pereira, com mais uma grande jogada individual, correu metade do campo e rematou na direcção da baliza, mas a bola desviou num adversário e acabou à mercê de Lisandro Semedo, que de cabeça atirou para o fundo das redes. Ao intervalo, 3-0 para o Sporting e uma boa exibição do conjunto ‘verde e branco’.

O segundo tempo começou com um revés para a equipa ‘leonina’: Bruno Wilson viu o segundo cartão amarelo e deixou o Sporting reduzido a dez elementos. O Rio Ave aproveitou e subiu mais no terreno, nos minutos iniciais. Ainda assim, a formação vila-condense pouco perigo conseguia criar e, com o avançar do relógio, os ‘verde e brancos’ voltaram a assumir as rédeas do jogo. Aos 68’, Rafael Barbosa – mais uma grande exibição do lado ‘leonino’ – bateu o pontapé de canto e o estreante Aya Diouf ganhou nas alturas, batendo o guardião Maravalhas pela quarta vez na partida.

Se a expulsão de Bruno Wilson deu esperança aos vilacondenses, o quarto golo dos ‘leões’ acabou com esse alento. O jogo entrou numa toada mais lenta, com o Rio Ave sem ideias e o Sporting a jogar com o resultado a seu favor.

Aproveitando um contra-ataque conduzido por José Postiga, os ‘verde e brancos’ quase chegaram ao quinto golo, com Abou Touré a atirar à malha lateral. Antes do término da partida, o Rio Ave ainda conseguiu reduzir, por intermédio de Ernest, que fugiu bem na zona central, tirou Pedro Silva do caminho e desviou para a baliza deserta.

No final do encontro, o marcador registava 4-1 a favor do Sporting, que alcançou uma importante e indiscutível vitória. Com este resultado os ‘leões’ ultrapassaram o Rio Ave e subiram ao terceiro lugar da tabela classificativa, somando nove pontos, menos três que o primeiro classificado FC Porto.

O jogo com o Porto vai ser realizado em Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é em Alvalade. Dia 3 de Abril, Sexta-Feira, ainda com hora por definir.

Compartilhar este post

Link para o post
Iniciados na fase final

A equipa de iniciados do Sporting recebeu e venceu o Anadia por 1-0, esta tarde, na Academia Sporting, em jogo a contar para décima e última jornada da Série Centro da segunda fase do Campeonato Nacional da Categoria. Com este resultado, os 'leões' garantiram a passagem à fase final da competição, aguardando ainda pela composição completa de todas as equipas que jogarão pelo título.

A equipa 'leonina' entrou muito bem no jogo, criando várias situações de perigo frente a um Anadia adormecido que se concentrou, na maior parte do encontro, no seu meio-campo, lutando por um empate que lhe seria favorável.

Várias foram as oportunidades criadas e não concretizadas pelos pupilos de Pedro Venâncio durante todo o encontro. No entanto, aos 49 minutos, Edmilson Santos (entrou ao intervalo para o lugar de João Monteiro) conseguiu colocar o esférico no fundo das redes do guardião do Anadia com um remate forte, fazendo o primeiro e único golo do encontro que garantiu a passagem da jovem equipa à próxima fase.

Com este resultado o Sporting atingiu os 22 pontos, os mesmos do que o Anadia mas com uma margem superior de golos que lhe garantiu o primeiro lugar da Série Centro. Além do conjunto 'leonino', também o Benfica já garantiu presença na próxima fase. As restantes duas posições serão ocupadas por FC Porto, Rio Ave ou Anadia.

Juvenis vencem Casa Pia

A equipa de juvenis do Sporting venceu hoje em Pina Manique o Casa Pia por 3-2, em jogo a contar para a sétima jornada da Série D – Zona Manutenção da segunda fase do Campeonato Nacional da categoria.

Os ‘leões’ entraram melhor e conseguiram adiantar-se no marcador logo aos onze minutos, através de um golo de Hélder Almeida. No entanto, a vantagem durou apenas quatro minutos, altura em que Baldé estabeleceu o resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, o Casa Pia ainda conseguiu passar para a frente do marcador (Leonardo Santos, aos 59 minutos) mas a forte reacção ‘verde e branca’ acabou por trazer resultados nos últimos minutos, com Gil Santos (76’) e André Franco (79’) a carimbarem a reviravolta ‘leonina’ no encontro.

Com este resultado, o Sporting reforçou o primeiro lugar com 61 pontos (seis vitórias e um empate). Na próxima jornada, a equipa comandada por José Couto desloca-se a Alverca, que venceu esta jornada o Atlético por 2-1.

Editado por coisito

Compartilhar este post

Link para o post

11 titular:

Pedro Silva

Bubacar Djaló, Aya Diouf, Ivanildo, João Serrano

Luís Caicedo, Rafael Barbosa, Abou Touré

Lisandro Semedo, Matheus Pereira, José Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Nope.

Não sei o banco, mas nos titulares não está.

isso é obvio :mrgreen: mas não é o titular dos juniores?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem está no banco: Khadime Ndiaye, Luís Elói, Felício Quiaque, Guilherme Ramos, Arilton Ebo, Zhang Lingfeng, Abdoulaye Dialló.

O titular tem sido o Pedro Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...