Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

O Sacavenense não é nada disso, tem é um projecto para a sua formação. Coisa que no Sporting não existe.

Mentalidade de m*rda.

Gabamos-nos da melhor formação do mundo e depois podemos ficar sem por os pés na fase final frente ao poderoso Sacavenense ou Real Massamá onde jogam miúdos que cagavam um pé para poderem treinar nas condições que são dadas na Academia.

É um escândalo e é vergonhoso isto acontecer. Mas que se continue a assobiar para o lado e quando perceberem que esta m*rda anda mal no futebol de formação pode ser que caiam na realidade.

Ser humilhado com a equipa de Juniores, poder ficar de fora da fase final nos Juvenis e estar a 9 pontos do Benfica em Iniciados diz muito da formação do Sporting.

Vergonhosa mesmo, que se continue a apostar nos Bolt's e em quem corre mais e já se está a ver o nosso caminho

Epá mas estás a misturar alhos e bugalhos. Eu estava a dizer que era normal o desempenho do Sporting nos Juvenis, até porque se fores olhar para o histórico, temos resultados e pontuações semelhantes aos últimos anos, não se nota nenhuma quebra. Não disse é que era normal o que se passava no resto da formação, pois isso sim é um escândalo. É mau ficar de fora da fase final de juvenis, mas não é o fim do mundo. Já aconteceu o mesmo ao Benfica noutros escalões por exemplo (e em condições muito piores, nomeadamente com uma diferença de pontos abismal). Claro que acho que devemos sempre lutar pela vitória e pelo primeiro lugar, mas acho injusto dizer que esta equipa de Juvenis é vergonhosa.

Vergonhosa é a gerência de todo o dossier da formação.. no seu global.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá mas estás a misturar alhos e bugalhos. Eu estava a dizer que era normal o desempenho do Sporting nos Juvenis, até porque se fores olhar para o histórico, temos resultados e pontuações semelhantes aos últimos anos, não se nota nenhuma quebra. Não disse é que era normal o que se passava no resto da formação, pois isso sim é um escândalo. É mau ficar de fora da fase final de juvenis, mas não é o fim do mundo. Já aconteceu o mesmo ao Benfica noutros escalões por exemplo (e em condições muito piores, nomeadamente com uma diferença de pontos abismal). Claro que acho que devemos sempre lutar pela vitória e pelo primeiro lugar, mas acho injusto dizer que esta equipa de Juvenis é vergonhosa.

Aconteceu com o Rui Vitória e mais quem?

Compartilhar este post

Link para o post

O Sacavenense não é nada disso, tem é um projecto para a sua formação. Coisa que no Sporting não existe.

Projecto esse que é uma EAS, o que não deixa de ser curioso

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, que exagero

são 3 pontos

3 pontos já é demasiado.

Fds, não é preciso saber muito.

Olhem para as condições de um clube e dos outros e tirem as vossas ilações.

Inicados, Juvenis e Juniores, é tudo vergonha.

Volto a dizer, olhem para as condições de um clube e dos outros dois e tirem as vossas ilações.

Provavelmente o orçamento que o Sporting tem para 1 ano de formação pagava muitos dos outros 2 clubes.

E basta olhar para os títulos que o Sporting conquistou o ano passado na formação, que foram 0.

Projecto esse que é uma EAS, o que não deixa de ser curioso

Espaço de assistência Social ?

Compartilhar este post

Link para o post

Real Massama :heart:

o Sacavenense em juniores tbm tem uma equipa com qualidade

edit: so agora e que reparei que temos 78 golos marcados, 6 sofridos e mesmo assim em terceiro com duas derrotas :estrelas:

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Escola Academia Sporting

Haaa, tem a sua piada tem.

E tem ainda mais piada olhar para os planteis e saber que são compostos acima de tudo por jogadores dispensados por Sporting e Benfica.

O projecto do Sacavenense colocou-os num bom patamar em termo de formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Derrota no 'derby'

O Sporting perdeu hoje, no Seixal, com o Benfica por 2-0, num jogo a contar para a 18.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional de juniores.

Numa primeira parte sem grandes oportunidades, onde os únicos lances de relativo perigo surgiram de bola parada (o principal dos quais num livre do 'encarnado' Kevin Oliveira ao poste, aos 34 minutos), o Benfica acabou por chegar à vantagem por Diogo Gonçalves a três minutos do intervalo, aproveitando uma desatenção da defesa 'leonina' e numa altura onde já se antevia um nulo no final dos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, os comandados de Luís Boa Morte esboçaram uma reacção à desvantagem mas sem causar grande perigo junto à baliza de Rafael Lopes. Até que, aos 61 minutos, Hildeberto Pereira arrancou o grande momento do jogo com um remate ao ângulo sem hipóteses para Ndiaye. Apesar das iniciativas de Luís Eloi e Arilton Ebo, que ainda visaram por duas vezes a baliza 'encarnada' com perigo, o resultado não se voltaria a alterar.

Com este resultado, o Sporting mantêm o 2.º lugar na classificação com 33 pontos. Na próxima jornada, o conjunto 'verde e branco' desloca-se a Almada para defrontar o Beira-Mar local.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficámos de fora em Juvenis, o Real Massamá ganhou o seu jogo hoje de manha.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos de fora da luta nos Juvenis pela 1ª vez na nossa história.

Não comecem a preparar um projecto decente para a formação não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting arrumar em competições de formação não me admira... na última década prenderam-se em demasia aos sucessos de Figo e Ronaldo principalmente... gabaram-se (com todo o direito) de formarem 2 bolas de Ouro... mas parece-me que a estrutura de formação do Sporting não acompanhou a dos rivais, principalmente a do Benfica que evoluiu muito, apesar de tal aposta só começar a dar frutos a sério agora.

A juntar a isso a perda de competitividade da equipa Sénior gigante perante os rivais pode ajudar os jovens a optar pelo Benfica/Porto...

O Benfica só tem é que melhorar num fator, que é a transição dos miúdos para o futebol sénior, porque está claro que em camadas jovens como equipa são melhores. Portanto se não revelamos tantos talentos como o Sporting por ano é porque algo falha na transição. Os que se revelam é porque são vendidos e vão para fora... Rony Lopes, Bernardo Silva, Joao Cancelo, André Gomes (mt Porto e Pasteleira mas o Benfica foi lá buscar o gajo e apostou nele quando era júnior).

Curiosamente o Portugues jovem que mais joga no Benfica esteve nas camadas jovens do Sporting, André Almeida. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting arrumar em competições de formação não me admira... na última década prenderam-se em demasia aos sucessos de Figo e Ronaldo principalmente... gabaram-se (com todo o direito) de formarem 2 bolas de Ouro... mas parece-me que a estrutura de formação do Sporting não acompanhou a dos rivais, principalmente a do Benfica que evoluiu muito, apesar de tal aposta só começar a dar frutos a sério agora.

A juntar a isso a perda de competitividade da equipa Sénior gigante perante os rivais pode ajudar os jovens a optar pelo Benfica/Porto...

O Benfica só tem é que melhorar num fator, que é a transição dos miúdos para o futebol sénior, porque está claro que em camadas jovens como equipa são melhores. Portanto se não revelamos tantos talentos como o Sporting por ano é porque algo falha na transição. Os que se revelam é porque são vendidos e vão para fora... Rony Lopes, Bernardo Silva, Joao Cancelo, André Gomes (mt Porto e Pasteleira mas o Benfica foi lá buscar o gajo e apostou nele quando era júnior).

Curiosamente o Portugues jovem que mais joga no Benfica esteve nas camadas jovens do Sporting, André Almeida. :mrgreen:

Eric Dier, Tiago Ilori, Pedro Mendes, Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio, Wallyson, Bruma, João Carlos Teixeira, Carlos Mané, Chaby, Iuri Medeiros, João Mário e William Carvalho, isto só para falar de gajos com mais ou menos a tua idade (e a minha :mrgreen: ). Não vejo, de todo, onde é que o Sporting perde para o Benfica. Até podes dizer que não há nenhum Bernardo Silva, mas esse menino é talento puro, não me parece que tenha sido grande trabalho extra do Benfica (claro que o Benfica o potenciou, mas não creio que a qualidade do Bernardo Silva fosse diferente se tivesse tido a formação no Sporting).

Se me disseres que estas gerações que aparecem agora são mais fracas aceito perfeitamente e se contra-argumentares com "na última década" estavas a falar do trabalho de prospeção ao nível de garotos de 12 ou 13 anos, até aceito, mas não me parece, claramente, que fosse isso que querias dizer, senão não vinhas com esses exemplos. O problema do Sporting é, felizmente, atual, não é da última década. Basta ver que a fornada de 93/94 foi das melhores de sempre e tem tudo para ser extremamente bem aproveitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eric Dier, Tiago Ilori, Pedro Mendes, Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio, Wallyson, Bruma, João Carlos Teixeira, Carlos Mané, Chaby, Iuri Medeiros, João Mário e William Carvalho, isto só para falar de gajos com mais ou menos a tua idade (e a minha :mrgreen: ). Não vejo, de todo, onde é que o Sporting perde para o Benfica. Até podes dizer que não há nenhum Bernardo Silva, mas esse menino é talento puro, não me parece que tenha sido grande trabalho extra do Benfica (claro que o Benfica o potenciou, mas não creio que a qualidade do Bernardo Silva fosse diferente se tivesse tido a formação no Sporting).

Se me disseres que estas gerações que aparecem agora são mais fracas aceito perfeitamente e se contra-argumentares com "na última década" estavas a falar do trabalho de prospeção ao nível de garotos de 12 ou 13 anos, até aceito, mas não me parece, claramente, que fosse isso que querias dizer, senão não vinhas com esses exemplos. O problema do Sporting é, felizmente, atual, não é da última década. Basta ver que a fornada de 93/94 foi das melhores de sempre e tem tudo para ser extremamente bem aproveitada.

De todos esses nomes conto 5 que já foram embora, 3 são apostas na equipa A e o resto anda perdido na B. Exceptuando o Tobias que parece começar a aparecer agora.

O Benfica a nível de prospecção sempre teve grandes qualidades, o problema prendia-se também na fraca qualidade da sua formação (treinadores, departamentos técnicos, etc).

Eles encarreiraram e o Sporting parou no tempo.

Continuar a achar que o problema do Sporting são as gerações mais fracas ou mais fortes é tentar arranjar desculpas para aquilo que não pode ser desculpado.

Eu já tenho vindo a avisar desde o ano passado, a formação do Sporting está a trabalhar muito, mas mesmo muito mal.

E os resultados estão à vista, 19 pontos de distância em Juniores, fora nos Juvenis e os Iniciados também andam mal e isto não se deve apenas ao facto de serem "gerações fracas", deve-se ao facto de o nosso trabalho nos últimos 4/5 anos ter vindo a decrescer de qualidade.

A culpa não é dos miúdos, é nossa.

Compartilhar este post

Link para o post

É decepcionante e muito preocupante a situação. Ainda mais quando ouvimos da boca do Presidente que ele quer pôr mais reservas da equipa A (entulho) a jogar na B, que deveria ser formada por jovens da academia na sua grande maioria.

Espero que quem for à A.G. não deixe de realçar esta situação, que é bastante grave e está a destruir toda uma filosofia do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

De todos esses nomes conto 5 que já foram embora, 3 são apostas na equipa A e o resto anda perdido na B. Exceptuando o Tobias que parece começar a aparecer agora.

O Benfica a nível de prospecção sempre teve grandes qualidades, o problema prendia-se também na fraca qualidade da sua formação (treinadores, departamentos técnicos, etc).

Continuar a achar que o problema do Sporting são as gerações mais fracas ou mais fortes é tentar arranjar desculpas para aquilo que não pode ser desculpado.

Eu já tenho vindo a avisar desde o ano passado, a formação do Sporting está a trabalhar muito, mas mesmo muito mal.

E os resultados estão à vista, 19 pontos de distância em Juniores, fora nos Juvenis e os Iniciados também andam mal e isto não se deve apenas ao facto de serem "gerações fracas", deve-se ao facto de o nosso trabalho nos últimos 4/5 anos ter vindo a decrescer de qualidade.

Obrigado pela resposta. Disseste tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste-lhe o argumento que ele não tinha para um problema que ele não levantou. Pelo menos face à primeira exposição que ele pôs. É absurdo dizer que os problemas da formação do Sporting são da última década e dar como argumentos as estrelas que o Benfica formou como João Cancelo, Rony Lopes, Bernardo Silva e André Gomes. É que equivalentes a estes temos muitos mais dessa geração. O problema do Sporting é de agora, é do trabalho que foi mal feito ao longo destes últimos anos com estas gerações que estão agora a aparecer.

Eu até compreendo que estejas frustrado porque alguém próximo de ti foi mal tratado porque queria fazer as coisas bem feitas no Sporting (juro que compreendo e não é uma boca de qualquer espécie e até pode nem ser nada disso, mas, seja como for, até podes estar frustrado apenas como sportinguista que tem orgulho na sua formação, as hipóteses são imensas), mas dizer que o trabalho do Sporting na formação na última década foi péssimo é dizer que jogadores como os que enunciei, acrescentando-lhe, por exemplo, o Carriço, o Podence (que me esqueci), o Cédric, o Adrien e o André Martins foram fruto do acaso, e não foram!

Agora, se o trabalho da nossa formação está mau? Está. E até já me pronunciei quanto a isso neste fórum. Se é um problema com 1 década de existência? Felizmente não! O post dele foi todo nesta base: "a formação do Sporting está mal desde há 10 anos porque acharam que tendo o Figo e o Ronaldo estavam muito bem. Olhem para a do Benfica que formou estes 4 grandes jogadores como exemplo de que fomos melhores do que vós", ainda cascou na transição para sénior no Benfica e assim, mas foi basicamente isto. Isto é verdade? Não! De todo! E a única forma de ele descalçar a bota seria dizer que só trabalharam com a geração até 1994/1995 e cagaram nas restantes.

Tu não me respondeste porque assumiste que eu tinha dito que o problema do Sporting era uma geração mais fraca, que não é, e nem o defendeste porque usaste um argumento que nada defende o que ele disse. Eu concordo contigo relativamente ao presente (vá, aos últimos 2 anos), simplesmente a discussão não era essa.

EDIT: Basta andar uma página para trás e vemos isto:

19 pontos de diferença entre nós e o Benfica. Mas está tudo bem e é normal haver gerações mais fracas :compinchas:

Que foi um post irónico dado o que se tinha passado na página anterior:

E achas isso normal? Que fiquemos atrás do Benfica até dou de barato e aceito, agora atrás do Real Massamá ou do Sacavenense? É que nem pensar! Eu nem estou muito dentro do mundo da formação, mas isto é absurdo. E é algo singular pelo menos nos últimos anos.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...