Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

E o Candé vai no seu 6º golo também. Igualmente 16 anos. 

O 1-0 também é um golaço do crl do João Teixeira que começa e acaba a jogada (um grande passe também do Tiago Andrade), também me parece prometer muito

Citação de doncorleone, Agora:

A continuar assim, nem se vai estrear na equipa A, vai embora no final da época.

15M€ para o Jorge Mendes? Nem duvido. Basta o PdC ganhar. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardoso Varela tem 15 anos.

Atrevo-me a dizer que esta equipa é melhor do que aquela que venceu a prova.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 7 minutos:

O Cardoso Varela tem 15 anos.

Atrevo-me a dizer que esta equipa é melhor do que aquela que venceu a prova.

São mais novos do que essa equipa na altura que ganharam a Youth. Ganhámos em 2019 e havia muita malta de 1999/2000. Aqui tens muita malta com de 2006/2007. 

Mas as 2ª linhas da equipa de 2019 eram absurdas olhando para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa montra para o Mora. O Leipzig já deve ter um cheque de 15M€ pronto a enviar para o Pedro Pinho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Numa das ultimas intervenções do AVB, ele falou da falta de titulos na formação (se bem que não pode ser o MAIOR indicador de qualidade)

Creio que disse que os sub19 nao ganham o titulo nacional ha mais de 5 anos e os sub 17 há 14 anos(!!)

Fui por curiosidade ver como estão as coisas e ... 

Sub 19

https://resultados.fpf.pt/Competition/Details?competitionId=23801&seasonId=103

6º com 2v e 5 jogos, sendo que no ultimo jogo que se fez levamos 3 em casa do SLB

Sub 17

https://resultados.fpf.pt/Competition/Details?competitionId=20355&seasonId=101

5º (em 6 equipas)

2 vitorias em 10 jogos

Edit: fui induzido a erro pelo site da federação, eles nao tem atualizado o calendario e classificação dos sub 17

https://www.zerozero.pt/edicao/nacional-jun-b-2-fase-ap-campeao-2023-24/183426

Aqui fica

estamos em 3º com 7pts em 4j

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Porto só tem 7 pontos na fase de campeão de Juniores ? Porra, desconhecia que está assim tão mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Como é que o Porto só tem 7 pontos na fase de campeão de Juniores ? Porra, desconhecia que está assim tão mal.

A destruição do Porto não é só nos seniores, é em vários outros escalões e modalidades. Numas mais rápido, noutras mais lento. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima semana a geração sub-19 (a geração juniores) vai disputar a final four da Youth League.

Meias finais às 17 com o Milan na sexta. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 minutos:

A destruição do Porto não é só nos seniores, é em vários outros escalões e modalidades. Numas mais rápido, noutras mais lento. 

Está a perder 2-1 ao intervalo com o Guimarães, e o Guimarães teve uma penalidade desperdiçada que já poderia estar 3-1.

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Na próxima semana a geração sub-19 vai disputar a final four da Youth League.

Meias finais às 17 com o Milan na sexta. 

Se eu não conhecesse o Porto, até pensava que tivessem uma estrutura tão pequena para não conseguir suportar as duas competições.

O Benfica no mesmo ano que ganhou a Youth League, ganhou os S19.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 4 minutos:

é por culpa do Luis André.

MAs agora a sério. A verdade é que não ganhamos o campeonato juniores desde a fornada que ganhou a Youth. O ano passado foi por 1 ponto mas perdemos os 2 jogos com o Fama na fase final por isso acho justo. Na edição antes fizemos igualdade pontual com o Benfica. 

BTW em sub-17 já não ganhamos o campeonato desde 2012, muito mais grave. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

é por culpa do Luis André.

MAs agora a sério. A verdade é que não ganhamos o campeonato juniores desde a fornada que ganhou a Youth. O ano passado foi por 1 ponto mas perdemos os 2 jogos com o Fama na fase final por isso acho justo. Na edição antes fizemos igualdade pontual com o Benfica. 

BTW em sub-17 já não ganhamos o campeonato desde 2012, muito mais grave. 

Esta época assusta.

E o Porto tem estrutura e condições para suportar as duas competições. Não passam de narrativas para justificar o fracasso da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 4 minutos:

Se eu não conhecesse o Porto, até pensava que tivessem uma estrutura tão pequena para não conseguir suportar as duas competições.

O Benfica no mesmo ano que ganhou a Youth League, ganhou os S19.

Não estou a dizer o contrário. Aliás, o meu ponto não é esse. O que digo é que vaticinar mortes anunciadas de gerações quando a mesma está nas meias finais de uma prova europeia é parvo para não dizer algo mais insultuoso. 

Há muito (bom) jogador desta geração a jogar mais acima: Anhá, Mora, Gonçalo Sousa, Martim, Diogo Fernandes, Gabi. 

E isso não quer dizer que esteja tudo bem na formação. Não está.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 16 minutos:

Está a perder 2-1 ao intervalo com o Guimarães, e o Guimarães teve uma penalidade desperdiçada que já poderia estar 3-1.

Desculpa o reparo mas és o primeiro espanhol que vejo a tratar o guimaraes por guimaraes....Nao tens essa paranoia que a malta daí tem?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 14 minutos:

Esta época assusta.

E o Porto tem estrutura e condições para suportar as duas competições. Não passam de narrativas para justificar o fracasso da época.

Não ter uma Academia quando os principais rivais já a têm é um erro gravíssimo que tem influência mas o problema vai muito para além disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 22 minutos:

Não estou a dizer o contrário. Aliás, o meu ponto não é esse. O que digo é que vaticinar mortes anunciadas de gerações quando a mesma está nas meias finais de uma prova europeia é parvo para não dizer algo mais insultuoso. 

Há muito (bom) jogador desta geração a jogar mais acima: Anhá, Mora, Gonçalo Sousa, Martim, Diogo Fernandes, Gabi. 

E isso não quer dizer que esteja tudo bem na formação. Não está.

Eu acho que os que jogam Youth League, não tem escalão especifico, ou seja, treinam com os respetivos planteis e na semana (ou semanas) perto do jogo, devem fazer um ou outro treino em conjunto.

Acho que é mais um caso de péssima gestão (ou talento dentro de portas), até porque Youth League não há todos os fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Eu acho que os que jogam Youth League, não tem escalão especifico, ou seja, treinam com os respetivos planteis e na semana (ou semanas) perto do jogo, devem fazer um ou outro treino em conjunto.

Sim. Penso que é isso que acontece. 

Compartilhar este post

Link para o post

2-0 do Benfica nos iniciados 

Compartilhar este post

Link para o post

Calma malta, o Happy vem já dizer que nem tudo está mal. Acho que no bilhar podemos ser campeões. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os 3 grandes estão cada vez mais a fazer regra da ideia de promover os juniores e até juvenis mais promissores às equipas B e sub-23. Não explica totalmente os resultados em sub-19, mas ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 13/03/2024 at 18:40:

O Mora é um talento geracional. 8 jogos, 7 golos. 16 anos. Fantástico. 

O Mora no Barça andava na equipa principal ao tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

O Mora no Barça andava na equipa principal ao tempo. 

O Mora na equipa principal era o bode expiatório do SC nas derrotas e na falta de golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 horas:

Calma malta, o Happy vem já dizer que nem tudo está mal. Acho que no bilhar podemos ser campeões. 

Stalking? Somos todos portistas, queremos todos o mesmo, podemos é ter visões diferentes de como lá chegar 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...