Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

A equipa de juniores da Académica empatou este sábado com o FC Porto, no Olival, a três bolas, na primeira jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores A.

A Briosa conseguiu um resultado animador mas a verdade é que a vitória dos "estudantes" esteve bem perto de acontecer, uma vez que o conjunto de Vítor Alves vencia por 3-1 ao intervalo.

O FC Porto marcou primeiro mas Pedro Nuno, David Brás e Gabi fizeram a reviravolta no marcador e levaram a Académica para o intervalo na frente do marcador.

Contudo, a jogar em casa, o FC Porto foi superior na etapa complementar e empatou a partida a três bolas, resultado que se manteve inalterado até ao apito final. A garra e a qualidade evidenciadas pela Académica no Olival deixou boas indicações para o futuro, isto num ano em que os "estudantes" estão de regresso ao principal escalão do futebol júnior português.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Lupeta já não está ligado ao FC Porto; não lhe foi oferecido contrato para seguir para a Equipa B. Depois foi para o Bury, Inglaterra, teve nova lesão e está a ser tratado cá no Porto, mas sem vínculo ao clube. Não sei é se ainda pertence ao Bury, muito provavelmente não, mas wtv

Compartilhar este post

Link para o post

Ele andou lá a treinar, eu pelo twitter na altura perguntei-lhe se ele ia continuar ao que ele respondeu "para a semana há novidades". Pouco tempo depois lesionou-se, e acho que até já foi operado. Não tenho opinião porque nunca o vi jogar, mas pelo que um amigo meu disse-me (jogou contra ele no FC Porto - Gondomar) ele é grande bicho em campo. Tem imensa força.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver os sub-17 a Freamunde, ganharam por 1-0, mas podiam ter sido mais. Jogaram bastante bem, principlamente o Rui Moreira, o Cléver e o Macedo, que trio de craques. É de destacar que temos um sub-16 no onze, o Bruno Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver os sub-17 a Freamunde, ganharam por 1-0, mas podiam ter sido mais. Jogaram bastante bem, principlamente o Rui Moreira, o Cléver e o Macedo, que trio de craques. É de destacar que temos um sub-16 no onze, o Bruno Costa.

O Schuster jogou? Ele teve que ser operado em Junho a um pulmão, não sei se já podia jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Portista em testes no Sunderland

O médio sub-17 não chegou a acordo com o FC Porto e agora terá aceite cumprir um período à experiência no Sunderland.
João Caminata não seguirá dos juniores do FC Porto para o Chelsea. Segundo avança hoje o site da televisão Sky Sports, o médio de 17 anos deverá iniciar em breve um período de testes no Sunderland, igualmente clube da Premier League inglesa.

Segundo a notícia, o entusiasmo do treinador do Sunderland, Martin O'Neill, é tal que o clube movimentou-se rapidamente de forma a impedir que o ex-portista - não assinou contrato profissional com os dragões - não seguisse para o Chelsea nem para o Norwich, outro clube da Premier League que seguia com interesse o jogador natural da Ilha da Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Contracto profissional para um sub-17? Ui.

Só meninos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre esse gajo e a sua irregularidade a jogar ,uma vez um responsável disse-me o seguinte: O Caminata? Esse faz um cabrito, mas depois quer assar com um fósforo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso era uma coisa que se podia trabalhar no clube. O técnico tá lá, é talento que nasce com ele. Veremos se dá alguma coisa ^^

Compartilhar este post

Link para o post

sub 17 f c porto 12 régua 0

jogo muito facil como se vê no resultado, mas partida encarada com responsabilidade por parte dos pupilos de josé guilherme, dois pontos a salientar:a entrada ao intervalo de MATA e tambem de BRUNO COSTA (ambos sub 16) este ultimo até já tinha sido titular no primeiro jogo, proxima semana paragem no campeonato por causa da seleção sub 17

Compartilhar este post

Link para o post

sub 17 f c porto 12 régua 0

jogo muito facil como se vê no resultado, mas partida encarada com responsabilidade por parte dos pupilos de josé guilherme, dois pontos a salientar:a entrada ao intervalo de MATA e tambem de BRUNO COSTA (ambos sub 16) este ultimo até já tinha sido titular no primeiro jogo, proxima semana paragem no campeonato por causa da seleção sub 17

txi 12-0 :lol:

O Schuster apontou 2 golos, como esteve ele ?

Compartilhar este post

Link para o post

txi 12-0 :lol:

O Schuster apontou 2 golos, como esteve ele ?

esteve bem , assim como todos pois o jogo era bastante facil

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me diz um calendário ou assim com os jogos das camadas jovens? (sub-17 e sub-19?)

Compartilhar este post

Link para o post
SUB19 GOLEIAM NO BESSA

A equipa de Sub19 do FC Porto deslocou-se este sábado ao Estádio do Bessa para medir forças com o Boavista, em partida referente à 4.ª jornada do campeonato nacional de Juniores A, e venceu por expressivos 4-1.

Os azuis e brancos comandaram o jogo de início ao fim, garantindo boa circulação de bola no meio-campo e a criação de inúmeros lances de perigo junto à baliza dos boavisteiros.

Ivo foi o Dragão em maior evidência, ao bisar no encontro , com golos aos 17 e 37 minutos. Seguiram-se os tentos de André Silva (56 min.) e Belinha (83 min.), com a equipa axadrezada a facturar pelo meio, de penalty, numa jogada em que Lima Pereira viu o cartão vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...