André Sousa Publicado 2 Outubro 2013 Confesso que não me recordo de o ver jogar, se é que já aconteceu. E como nunca foi às selecções (se foi, não me lembro de o ver na convocatória)... Espero que seja mesmo bom. Todos os craques são bem vindos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Outubro 2013 Acho que esteve nas últimas convocatórias da selecção sub-16 ou sub-17, não tenho a certeza de qual. Mas antes disso nunca tinha ido à selecção, não. Tem um pé esquerdo de ouro, basicamente. Tem um remate muito forte, muita técnica, põe a bola onde quer, muito forte no 1x1. É muito rápido com bola, desequilibra com muita facilidade, mas sem bola não é tão repentino. Falta-lhe evoluir na finalização e talvez um pouco na leitura de jogo, embora não seja mau nesse aspecto, mas no geral é super promissor e tem tudo para chegar longe. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 2 Outubro 2013 Pois. Os sub-17 já partiram para o estágio de apuramento para o Europeu, e ele não estava lá. Anyway, este ano deve vê-lo a jogar, depois opino. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Outubro 2013 Foi nas 2 até, fui confirmar. Nos sub-16 fez 2 amigáveis contra a Bulgária e marcou 2 golos no 2º. Nos sub-17 fez 3 jogos e não marcou nenhum golo. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 2 Outubro 2013 Que jogos foram nos sub-17, sabes? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Outubro 2013 (editado) 3 amigáveis, contra Turquia, Inglaterra e Itália, segundo o site ForaDeJogo. Perdemos 2-0 com os turcos, vencemos 1-0 os italianos e 3-1 os ingleses. Os jogos foram todos no espaço de 4/5 dias, portanto deduzo que tenha sido algum torneio internacional. Editado 2 Outubro 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 2 Outubro 2013 Foi o Torneio de Inglaterra, que serviu para fazer alguns testes para a fase de apuramento. Também é a geração de sub-17, que tem imensa qualidade. O João Carvalho ficou de fora e joga nas horas. Mas é como disse. Este ano ainda o devo ver jogar, depois logo digo alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 2 Outubro 2013 Nunca vos chamaram pedófilos? Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 2 Outubro 2013 Ninguém conhece o Mike Morais? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Outubro 2013 Fosse um preto e era catanado! Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Outubro 2013 Nunca vos chamaram pedófilos? A maior parte destes miúdos já conseguem parecer mais velhos que eu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Outubro 2013 Se alguem quiser ver o jogo dos putos na UCL-Sub19 1ª parte: http://www.twitch.tv/24__sd_1986/b/466466705 2ª parte: http://www.twitch.tv/24__sd_1986/b/466474677 Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 6 Outubro 2013 Sub 15 goleiam Cachão A equipa de Sub 15 do FC Porto foi a Mirandela golear o Cachão por uns claros 7-1, em jogo da 6.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de juniores C. Num jogo praticamente de sentido único, os jovens do FC Porto aos cinco minutos já venciam por três golos, com um bis de Hélder Silva (3 e 5m) e um golo de Jorge Teixeira (4m), que viria a completar o hat-trick aos 22 e 60 minutos. Os outros golos dos Dragõezinhos foram marcados por Diogo Queiróz (56m) e Diogo Dalot (71m). O FC Porto lidera a classificação, com seis vitórias em seis jogos e na próxima jornada desloca-se ao terreno do Moreirense. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Outubro 2013 FCPorto-P.Ferreira 7-1(ao intervalo 3-1) Golos de auto-golo, Graça, Ricardo Tavares (livre directo), André Silva (hack-trick) e Jonatahn. O P.Ferreira marcou primeiro de penalty (justo) cometido por Verdasca. O empate foi um auto-golo a remate de Macedo já depois de algumas oportunidades desperdiçadas para além do excelente livro marcado por Vitor Andrade (na minha opinião o melhor em campo a par de Graça) á barra. Outros apontamentos importantes: - os 3 golos do André, sempre um perigo e um pesadelo para os defesas do Paços. Tem pilhas duracell seja aos 5` ou aos 90`a força e velocidade são sempre as mesmas. - a equipa jogou desfalcada de vários jogadores, Ivo, Francisco Ramos, Rafa e Tomás. Com a excepção de Tomás (em principio não jogará masi pelos sub.19), os três colegas por lesão foram poupados para poderem jogar na Terça. Rafa o que mais preocupa visto ainda não haver certeza que estará a 100%. Em matéria de lesões Cléver está outra vez lesionado. - o regresso de Sérgio Ribeiro Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 19 Outubro 2013 (editado) hack-trick é muito bom :mrgreen: Editado 19 Outubro 2013 por Perdigas Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 19 Outubro 2013 Sem certezas: na programação do Porto Canal tem na terça feira "Especial Porto" às 11h. Deve ser o jogo contra o Zenit. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Outubro 2013 Sem certezas: na programação do Porto Canal tem na terça feira "Especial Porto" às 11h. Deve ser o jogo contra o Zenit. O Francisco Oliveira, do Portal, confirmou que está prevista a transmissão. Nice, acho que vou levar o portátil de propósito :lol: disse tb que o motivo de o Tomás não jogar mais pelos sub-19 é o mesmo que o levou a não jogar na UCL, frente ao Atl. Madrid... um desentendimento qualquer, mas ele não pode dizer o que aconteceu, pelos vistos. Vai para a B. Se sentar o Tiago Ferreira era mel. Se for para médio é que é mais puxado; o Pedro Moreira atualmente é melhor que ele e o Mikel tem mais "estatuto", não seria opção prioritária de certeza Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 20 Outubro 2013 O Tomás tem + futuro a central que a médio, mas quer ser o último e não o primeiro. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 20 Outubro 2013 Não sei se tem, ele tem mais características de médio do que de central. É bom com bola, qualidade de passe, visão e inteligência, não é possante, nem alto, nem rápido. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Outubro 2013 Ser rápido não é propriamente uma característica de central. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 20 Outubro 2013 Tomás, o futuro central do Barcelona :cool: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 20 Outubro 2013 Ser rápido não é propriamente uma característica de central. Pois não, mas quando não se tem as outras duas essa ganha mais importância. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Outubro 2013 Pois não, mas quando não se tem as outras duas essa ganha mais importância. O Otamendi não tem nenhuma dessas 3 características e não deixa de ser um bom central, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 20 Outubro 2013 O Otamendi não tem nenhuma dessas 3 características e não deixa de ser um bom central, por exemplo. O Otamendi é muito bom no cabeceamento, e não parece. Para além do aspecto físico tem as qualidades técnicas que um central precisa, coisa que o Tomás nem por isso. Eu gosto mais de ver o Tomás a médio. Admito que na formação e não tendo o Porto a maior parte das vezes adversários que causem muitos problemas, ele é um bom central. Quando as coisas são mais difíceis tenho as minhas duvidas que defensivamente consiga não comprometer, apesar da sua inteligência que muitas vezes por si só resolve as situações. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Outubro 2013 (editado) O Otamendi é muito bom no cabeceamento, e não parece. Para além do aspecto físico tem as qualidades técnicas que um central precisa, coisa que o Tomás nem por isso. Eu gosto mais de ver o Tomás a médio. Admito que na formação e não tendo o Porto a maior parte das vezes adversários que causem muitos problemas, ele é um bom central. Quando as coisas são mais difíceis tenho as minhas duvidas que defensivamente consiga não comprometer, apesar da sua inteligência que muitas vezes por si só resolve as situações. Bold: Sim, mas não era isso que estava em questão. Já agora, o que entendes por qualidades técnicas? Editado 20 Outubro 2013 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post