Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

A sério que é assim tão complicado perceber a renovação do Djo?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que há para explicar? Basta olhar para o plantel e ver que temos falhas na posição onde o Djo costuma parar mais nos últimos tempos, especialmente com equipas que jogam com pivôts poderosos e o único gajo que tem contrariado isso é o Djô.

Se é particularmente inteligente? Nem por isso.

Se dá jeito? Dá.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que há para explicar? Basta olhar para o plantel e ver que temos falhas na posição onde o Djo costuma parar mais nos últimos tempos, especialmente com equipas que jogam com pivôts poderosos e o único gajo que tem contrariado isso é o Djô.

Se dá jeito? Dá.

Reparei bem nisso com o Barça. Ele fez marcação serrada ao pivôt.

Compartilhar este post

Link para o post

Se dá jeito? Dá.

O Djô nem entra no campo do particularmente inteligente. Ele é um gajo que quer defender tão ferozmente e tão cerradamente que depois dá erros crassos de marcação. E com a bola nos pés não é nada de especial (para um jogador numa equipa como o Sporting). E o meu problema com ele (e acredito que muita gente que também acompanha o futsal) é que não se trata de um ou dois erros, mas de um acumular deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Fortino reforça Sporting

Rodolfo Fortino, pivot canhoto de 32 anos que se sagrou campeão europeu de selecções em 2014 pela Itália e actuou na última temporada no Asti, é o segundo reforço da equipa de seniores masculinos do Sporting, juntando-se ao já anunciado Alex Merlim.

Nascido no Brasil mas com nacionalidade italiana, Fortino soma 57 internacionalizações e 32 golos pelo conjunto transalpino, tendo sido o segundo melhor marcador no último Campeonato do Mundo realizado na Tailândia, onde a Itália ganhou o bronze.

Curiosamente, o pivot acaba por ser bem conhecido da Selecção Nacional... pelas piores razões: no Mundial de 2012, Fortino apontou o golo que levou o encontro dos quartos-de-final para prolongamento no último minuto (os transalpinos venceriam por 4-3) e marcou também o último tento dos italianos no triunfo por 4-3 frente à equipas das 'quinas' nas meias-finais do Campeonato da Europa de 214.

Conhecido como um jogador que segura bem a bola de costas para a baliza e permite esticar o jogo para um modelo de 3x1, o internacional tem finalização fácil e é considerado uma das principais referências mundiais na posição, até pela vasta experiência.

Em Itália, Fortino esteve quatro anos no Augusta, passando depois pelo Luparense e pelo Asti. Além de ter sido o melhor marcador do campeonato em 2011, sagrou-se campeão nacional em 2012 e somou mais três títulos nas últimas duas temporadas (uma Taça de Itália e duas Winter Cup). Na selecção, venceu o Campeonato da Europa de 2014 e foi medalha de bronze no Mundial de 2012.

“Chego com a ambição de conquistar títulos importantes, dando o meu melhor para ajudar a equipa a voltar a disputar a UEFA Futsal Cup. Estou ansioso para conhecer os meus novos companheiros e o Clube, que sem dúvida me dará todo o suporte necessário para que possa render o máximo. O Sporting é hoje a terceira melhor equipa da Europa, formada por jogadores de alto nível e o melhor Clube português de futsal. Foi isso que me levou a aceitar o convite do Clube”, destacou o pivot ao Jornal Sporting.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_fortinoscp_290615_151162.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Máquina. Se bem que já está a entrar na fase descendente da carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes noticias.. Então fazem-lhe a cama no Benfica e o gajo é despedido sem razão nenhuma :lol:

Já agora e numa onda feminina

11665417_10152814362276923_5180382138756602486_n.jpg?oh=7ca836cfb33813545fa7a358f9cb4a49&oe=562514F7

Naty :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos buscar a Maria Martins, também aos Lombos.

Compartilhar este post

Link para o post
Gonçalo Portugal integra plantel

Dado o período de recuperação não inferior a 12 semanas a que André Sousa estará sujeito, após a bem sucedida intervenção cirúrgica a que foi submetido, o Sporting fez regressar o guarda-redes Gonçalo Portugal para integrar o plantel de futsal. Estava previsto que o ‘leão’ cumprisse o seu segundo ano de empréstimo na A. D. Fundão, mas dadas as circunstâncias, Gonçalo Portugal volta à casa que o formou, decidido a agarrar a oportunidade.

“Sinto-me feliz, claro. O objectivo do empréstimo era jogar mais, mas vejo que, neste regresso, possa vir a acontecer exactamente isso, devido às lesões dos meus companheiros”, adiantou o guardião, que acrescentou: “Vou ter de trabalhar bem para jogar, mas sinto-me confiante. O empréstimo da época passada foi uma adaptação e deu-me uma maturidade diferente. Sinto que agora não posso deixar escapar oportunidades como já deixei no passado. Vou querer jogar mais e mostrar o meu valor”.

Gonçalo Portugal assistiu de fora à época passada do Sporting e sabe que, este ano, os ‘leões’ serão capazes de bem melhor. “Foi diferente porque estava a jogar contra o Sporting, mas parecia-me que não estava o Sporting que conhecia e sei que conseguiam fazer melhor. Este ano, temos reforços de peso e vamos conseguir lutar por todos os títulos que estivermos a disputar. Somo sempre capazes de fazer melhor, basta querermos e trabalharmos para isso”, afirma o guardião.

De recordar que, para além de André Sousa enfrentar um período de recuperação não inferior a 12 semanas, também João Benedito se encontra indisponível e com um longo tempo de paragem.

O Sporting Clube de Portugal agradece a disponibilidade demonstrada pela A. D. Fundão durante todo o processo que envolveu o atleta Gonçalo Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se mostra o potencial que tem. Esta época esperava que tivesse agarrado a titularidade no Fundão sem grandes problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

11412044_10152893191526555_6001184335768093773_o.jpg

A guarda-redes Maria Rocha e a ala Micaela Semedo, ambas ex-Benfica, são as novas contratações do Futsal Feminino do Sporting. Bem-vindas, 'leoas'!

Compartilhar este post

Link para o post
11049606_1130934776923615_7897287247873492126_n.png?oh=1687e57b0d9fefb51ecbe6650102082e&oe=5627B136

O futsal volta ao MEO Arena!

De 22 a 23 de agosto vai realizar-se o maior torneio Ibérico em território nacional e entram em campo o Sporting CP, SL Benfica, Movistar Inter FC e FC Barcelona, com um enorme desejo de competição, de vitória, sempre com a maior garra de campeão e competição ao mais alto nível.

Os bilhetes já estão à venda em www.blueticket.pt e nos locais habituais.

#‎MEOArena #‎futsal #‎masterscup #‎torneioibérico

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi se a ideia do BDC ir buscar atletas/ex-atletas/staff ao SLB é pura pirraça ou é o reconhecimento de que o SLB é melhor nessas modalidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Em futsal feminino é perfeitamente normal que sejam melhores. E não tem sido apenas do Benfica que têm vindo os reforços para essa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi se a ideia do BDC ir buscar atletas/ex-atletas/staff ao SLB é pura pirraça ou é o reconhecimento de que o SLB é melhor nessas modalidades?

Pura pirraça, o BdC não dorme a pensar no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...