Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

O GR deles não agarra uma à primeira...

p`rra, que falta nítida :lol:

não nos podemos queixar

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que o Elisandro roda sai cada míssil 8-[

E o Caio Japa voa

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardinho :heart:

2-4 excelente jogada.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

bem

se o Ricardinho marca isto.

que jogada incrivel

o Sporting é uma equipa fenomenal a fazer 5p4.

Compartilhar este post

Link para o post

que falhanço, pqp

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardinal é tão burro. Não é coincidência nenhuma Portugal ter ganho a única competição em que ele não participou.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds se aquela bola do Dieguinho entra acredito que secalhar ainda íamos ao empate :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mais uma para o Inter. O cinco base deles é muito poderoso e mesmo que mudem algumas peças na equipa enquanto se mantiver lá o Ortiz, Herrero, Rato e o mágico Ricardinho será complicado para alguém os retirar do trono. Não esquecer que eles eliminaram o Kairat e o Barcelona antes de chegar a esta final, que estarão no top4 dos melhores clubes europeus.

Da nossa parte resta-nos conquistar o campeonato nacional mantendo esta intensidade e qualidade competitiva. Gostei da nossa capacidade em criar oportunidades no 5 para 4, no entanto mostrou-se mais uma vez que o Inter está um nível acima dos outros nos detalhes e nas individualidades.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

Ver o Cardinal outra vez com a camisola do Sporting é hilariante

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que sirva de atenuante, porque este Inter é imparável, mas acho que continua a faltar uma peça fundamental a esta equipa, que é o GR. Não sou grande fã do André Sousa (nunca fui) e o Marcão também deixa um pouco a desejar. E sobretudo a este nível, um grande GR faz a diferença.

Obviamente que não espero que o consigamos (também peço pouco lol), mas se esta equipa tivesse um Léo Higuita na baliza, por exemplo, o nível subiria automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo e já agora apostaria num Pivot. É a posição que acho que faz mais falta, apesar do Dieguinho desenrascar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que sirva de atenuante, porque este Inter é imparável, mas acho que continua a faltar uma peça fundamental a esta equipa, que é o GR. Não sou grande fã do André Sousa (nunca fui) e o Marcão também deixa um pouco a desejar. E sobretudo a este nível, um grande GR faz a diferença.

Obviamente que não espero que o consigamos (também peço pouco lol), mas se esta equipa tivesse um Léo Higuita na baliza, por exemplo, o nível subiria automaticamente.

É muito isto. Nem foi só por aí, na primeira parte notou-se uma falta de entreajuda gritante em pelo menos dois dos três golos. Não compreendo como é que a um nível destes insistimos em defender 1vs1 + 1vs1 + 1vs1 + 1vs1 em vez de 4vs4. A este nível, só conseguem desequilibrar individualmente os extraterrestres e os cavalões, e nós não tínhamos nenhum dos dois, ao contrário deles, que estavam recheados. Mas a nossa debilidade começa precisamente na baliza. Não que o André tenha culpa directa nos golos, mas um GR de nível mundial é aquele que vai buscar as bolas impossíveis. Já o Marcão, foi o que se viu no quarto golo, também. Num desporto como o futsal, bem mais que no futebol, um grande GR faz toda a diferença.

De resto, só vamos lá roubando metade da equipa deles. Ou estes gajos são apanhados num dia não, e nós fazemos o jogo da nossa vida, ou bem que podemos andar aqui a tentar. É esperar que o Ricardinho se retire :mrgreen:

Ah, e notou-se a milhas a nossa falta de estaleca nestas andanças. A forma como entrámos borrados, e rapidamente a qualquer momento do jogo votávamos a esse estado foi quase amadora. A tal questão da cultura vencedora.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado referi isso do GR e, novamente, aplica-se. No futebol um grande GR faz a diferença, no futsal ainda mais. Vejo pela equipa que sou adjunto, temos um excelente GR que levanta logo o nosso nível de jogo e que vai buscar bolas absurdas de vez em quando...

O André Sousa e o Marcão são bons, mas nada mais. Até o Benfica tem um GR melhor, neste momento...

doom, como assim a opção de defender 1p1 em vez de 4p4? O Sporting nestes jogos assume-se como defesa puramente individual, isso é certo, mas para mim não há outra forma de os parar, até porque não somos os melhores a dar trocas. E dar trocas contra estes meninos...é o fim.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Não me refiro a trocas, nem ao estilo de marcação em si. Refiro-me a cada um a defender o seu e só e apenas preocupado com esse. O terceiro golo então é ridículo, o pivot deles recebe a bola na linha, só e apenas marcado pelo nosso fixo, não houve qualquer entrada para fazer a tabela e o nosso ala desse lado não foi ajudar para fazer um 2vs1 defensivo. Como não houve entrada, "ma cagar, não é a minha marcação". E isto foi constante durante a primeira parte.

Já nós, sempre que tentávamos comunicar com o pivot, levávamos logo com uma aglomeração defensiva ao centro. Detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Inter tem uma jogada ali bem estudada, nota-se bem no golo do Ricardinho que está na direita do seu ataque e puxa a bola para dentro para o pé esquerdo ao mesmo tempo o Pivot vai bloquear o jogador do Sporting que estava encarregue daquela zona ficando o Ricardinho com espaço para progredir, rematar ou passar (caso consiga arrastar marcação).

O problema é que foi recorrente durante o jogo e a nossa defesa não sabia bem o que fazer.

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

O Inter tem uma jogada ali bem estudada, nota-se bem no golo do Ricardinho que está na direita do seu ataque e puxa a bola para dentro para o pé esquerdo ao mesmo tempo o Pivot vai bloquear o jogador do Sporting que estava encarregue daquela zona ficando o Ricardinho com espaço para progredir, rematar ou passar (caso consiga arrastar marcação).

O problema é que foi recorrente durante o jogo e a nossa defesa não sabia bem o que fazer.

Ainda bem que disseste isto, era para perguntar aqui ao pessoal que está mais ligado ao futsal e depois passou-me.

Estes bloqueios como aconteceram no golo do Ricardinho são legais no futsal?

Compartilhar este post

Link para o post

É muito zona cinzenta. Depende do quão descarado é e do quão rigoroso é o árbitro, basicamente. Basta veres que na segunda parte há uma jogada que até podia levar perigo para a baliza do Inter que é invalidado por um bloqueio bem menos claro que o desse golo. Pelo outro árbitro.

É uma situação que ainda vai dando pano para mangas. Eu, se fosse árbitro, certamente apitaria mais que os que costumo ver apitados.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito zona cinzenta. Depende do quão descarado é e do quão rigoroso é o árbitro, basicamente. Basta veres que na segunda parte há uma jogada que até podia levar perigo para a baliza do Inter que é invalidado por um bloqueio bem menos claro que o desse golo. Pelo outro árbitro.

É uma situação que ainda vai dando pano para mangas. Eu, se fosse árbitro, certamente apitaria mais que os que costumo ver apitados.

É que aquilo na altura pareceu-me falta clara mas como eles fizeram mais uns quantos iguais e não lembro de nenhum ter-lhes sido assinalado como falta pensei que fosse uma prática legal do futsal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho perfeitamente válido. Até porque, tacticamente, o futsal está muito mais próximo do basquetebol ou do andebol que do futebol de 11.

É claro que se for escandaloso é falta, mas também depende de como são feitos. Basta ver as bolas paradas. Aí sim, dá para se perceber bem o trabalho que há por detrás disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é perfeitamente válido, pelo que acontecia o jogador do Inter "bloqueava" apenas ocupando o espaço por onde o jogador do Sporting iria caso fosse atrás do Ricardinho. Basicamente é o que acontece no andebol e no basquetebol como o Poeira disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...