Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Porquê que nunca haveremos de ter futsal? Foi algo que nunca entendi.

Para além dos motivos referidos pelo Tio, sei de fonte segura (:mrgreen:) que futsal, para o PdC, "só depois de eu estar morto e enterrado!".

Compartilhar este post

Link para o post

O Alpendorada tem alguma coisa relacionada com o Porto, tipo Dragon Force ou nada a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

O Alpendorada tem alguma coisa relacionada com o Porto, tipo Dragon Force ou nada a ver?

Alpendorada é uma filial do FC Porto !

É assim o ex presidente de futsal da equipa do alpendorada quando esta ainda existia e estava na 1 divisao recebeu uma proposta do FC Porto ( foi ele proprio que disse cá ao povo ) para lhes vender a equipa de futsal , sinceramente nao sei como isso funciona mas ate saiu na imprensa , mas ele rejeitou pois queria continuar com a modalidade cá , passados uns anos deixou de haver investimento e a equipa desistiu

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é totalmente verdade. O que existiram foram aproximações de uma delegação totalmente independente do FC Porto que estava a planificar uma equipa de futsal para depois apresentar a proposta ao PdC, daí que se tenha chegado à fala com o Alpendorada para comprar o lugar da equipa na 1ª Divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de pessoalmente até gostar mais de futsal, a verdade é que podíamos voltar ao voleibol. É uma modalidade com muita história no Clube e já fomos o clube mais titulado da modalidade. Além de que verdadeiramente o Basket devia de voltar. Com o nome de Futebol Clube do Porto.

Isso faria com que tivessemos de voltar, outra vez, para a ultima divisao.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é totalmente verdade. O que existiram foram aproximações de uma delegação totalmente independente do FC Porto que estava a planificar uma equipa de futsal para depois apresentar a proposta ao PdC, daí que se tenha chegado à fala com o Alpendorada para comprar o lugar da equipa na 1ª Divisão.

sinceramente nao sei , foi o que me chegou aos ouvidos , é assim eu gostava de ver futsal no FC Porto , mas preferia ver novamente o basket na 1 liga com o nome do FC Porto .

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Não seria o 1º clube a mudar de nome...

Ando com informações erradas, obrigado entao Tio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Câmara cede ao FC Porto piscina de Campanhã que será reabilitada pelo clube

12-01-2015

A Câmara do Porto e o FC Porto acordaram assinar um contrato para a cedência das piscinas de Campanhã ao clube, que se compromete a reabilitar o espaço. A proposta será levada amanhã a reunião de Câmara para aprovação, embora o seu agendamento esteja dependente da aprovação dos vereadores.

O contrato, que não fecha as portas das piscinas à população, está dependente da obtenção de fundos comunitários por parte do FC Porto, que irá gastar cerca de 2,3 milhões de euros em obras no equipamento municipal. A piscina, que já era utilizada pelo FC Porto, deixa, por isso, de se constituir como um custo para a autarquia e vê aberta a porta à sua reabilitação.

A cedência das piscinas será "a título gratuito" e por 25 anos, um prazo "considerado pela autarquia adequado para amortização do investimento de valor considerável" que o clube se compromete realizar na remodelação do complexo. A reabilitação vai beneficiar o imóvel que é propriedade do município.

No contrato-promessa, o FC Porto obriga-se, entre outras coisas, a "garantir a utilização aberta à população, em períodos que não conflituam com a atividade desportiva e nas condições a acordar". O clube fica ainda obrigado a desenvolver uma atividade não profissional através das modalidades de natação, no total de cerca de 200 atletas federados e 500 atletas não federados, no desporto adaptado, dirigido a crianças, jovens e idosos, nas atividades de natação e a colaborar, por intermédio dos seus atletas mais proeminentes, em ações de promoção da modalidade junto das escolas. O FC Porto irá também colaborar em Programas de Férias Desportivas do Município.

No contrato-promessa, descreve-se que os portistas pretendem apresentar uma candidatura a fundos comunitários no âmbito de um concurso para infraestruturas e equipamentos desportivos do Programa Regional do Norte - ON.2, para obtenção do financiamento necessário à realização da obra.

http://www.porto.pt

Compartilhar este post

Link para o post

N'O Jogo voltam a falar do regresso do Voleibol.

Compartilhar este post

Link para o post
"Gostava de convencer o F. C. Porto a apostar no futsal"

ce93b7c97ea8831859bbe17c36b83648xl7302caa5_400x225.jpg

Começam a faltar adjetivos para classificar Ricardinho. O português, de 29 anos, foi eleito pela segunda vez o melhor jogador de futsal do Mundo, pelo futsalplanet.com, e promete continuar a somar distinções. Conquistar títulos e deixar uma marca a nível mundial é o objetivo do ‘Mágico’, que garante continuar a fazer tudo para ajudar no desenvolvimento da modalidade. Nem que para isso tenha, assim se proporcione, de tentar convencer os responsáveis do F. C. Porto a aderir ao futsal.

Qual a sensação de voltar a ser eleito o melhor jogador do Mundo?

É voltar a tocar no céu, pois provei que a distinção de 2010 não foi por acaso. Ao vir para Espanha, sabia que estaria mais próximo de o conseguir, em virtude de jogar na melhor liga do mundo, ganhando maior visibilidade. Mostrei que posso e consigo ser o melhor entre os melhores.

Ao contrário do que acontece no futebol, a FIFA não distingue o melhor jogador do Mundo. Não é desmotivante para o universo do futsal?

É horrível, tal como o futsal não ser olímpico. Por tudo o que a modalidade cresceu e evoluiu, já merecia mais respeito por parte da FIFA.

Considera-se o Cristiano Ronaldo do futsal?

Por todos os motivos, fico feliz com a comparação, mas sou, simplesmente, o Ricardinho do futsal. Foi para ter este reconhecimento que sempre trabalhei e continuarei a trabalhar arduamente.

Já está na história da modalidade. O que o move para continuar no topo?

Tenho o sonho de voltar a vencer a UEFA Cup e vou consegui-lo. Neste momento, não é o dinheiro que me move, mas o reconhecimento. E, por isso, tenho de conquistar títulos. Eles são o meu alimento.

Assinar pelo Inter Movistar, que não disputava finais há cinco anos, não foi uma decisão arriscada?

Tinha outras propostas, mas senti que deveria provar a mim mesmo que podia ganhar no Inter. Fizemos uma grande época e as conquistas da Copa e Liga de Espanha ajudaram, e muito, a ser eleito o melhor do Mundo.

Em Espanha, é comum dizer-se que os adversários tremem quando têm o Ricardinho pela frente...

É o melhor reconhecimento que posso ter por parte dos adversários. É reconfortante entrar em campo e ouvir treinadores e jogadores a dizerem que sou o melhor do Mundo. Sinto um orgulho enorme, mas a responsabilidade aumenta diariamente.

Por que motivo ainda não aceitou a proposta do Inter Movistar para renovar por cinco temporadas?

Primeiro, quero conquistar os dois títulos que ainda estamos a disputar. Só decidirei no final da época, mas tenho recebido muitos incentivos para continuar em Espanha, inclusivamente de agentes da Liga espanhola. O carinho que recebo aqui é reconfortante. Na terça-feira, após ganharmos ao Barcelona no ‘Palau’ [pavilhão do Barça], tive uma hora a dar autógrafos e a tirar fotos com os adeptos adversários. Para mim, isto é espetacular.

Regressar a Portugal, nos próximos anos, está fora de hipótese?

Gostava de jogar em Itália e, sobretudo, no Brasil, para provar que posso vencer em qualquer país. Infelizmente, o campeonato português tem perdido muita competitividade. É disputado somente por Sporting e Benfica. O Braga tem qualidade, mas falta-lhe aquele clique para deixar de ser terceiro. Fazem falta equipas como o Freixieiro, a Fundação e o Instituto.

A presença do F. C. Porto seria essencial para o crescimento e desenvolvimento do futsal português?

Sem dúvida. Gostava de convencer o F. C. Porto a apostar no futsal. Tenho pena de não ter força para chegar junto dos seus responsáveis e mostrar-lhes como poderiam ajudar este desporto. Era o melhor que poderia acontecer em Portugal. E até acho que iria ajudar a modalidade à escala mundial. Em tudo o que o F. C. Porto entra é para ganhar e isso obrigaria as restantes equipas a investir mais. Só traria benefícios.

Em Portugal, é possível ver o Ricardinho a jogar em outros clubes que não o Benfica?

Ficaria feliz se um dia pudesse voltar a dar alegrias aos adeptos do Benfica. É o clube por que torço, mas não vou alimentar sonhos que podem não se concretizar. Vejo-me a jogar em qualquer clube no Mundo, desde que reúna condições para o sucesso.

@ http://www.jn.pt/blogs/futsal/archive/2015/04/11/quot-gostava-de-convencer-o-f-c-porto-a-apostar-no-futsal-quot.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

O voleibol é para regressar num futuro próximo. Feminino também.

Compartilhar este post

Link para o post

O feminimo deve passar pela incorporação do Porto Vólei, antiga equipa do Colégio do Rosário.

Compartilhar este post

Link para o post

O feminimo deve passar pela incorporação do Porto Vólei, antiga equipa do Colégio do Rosário.

Porto Volei feminino já não joga ? aqui a dias acho que os vi a vencer um trofeu frente ao leixões na bolatv

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto Vólei é um clube muito, muito recente que nasceu à custa da excelente equipa que o João Brenha formou no Colégio do Rosário. Já houve boatos que o Porto ia assumir a equipa, quando ainda era Rosário e só jogava nos escalões de formação. Até houve boatos que o Dragon Force meteu lá algum dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto Vólei é um clube muito, muito recente que nasceu à custa da excelente equipa que o João Brenha formou no Colégio do Rosário. Já houve boatos que o Porto ia assumir a equipa, quando ainda era Rosário e só jogava nos escalões de formação. Até houve boatos que o Dragon Force meteu lá algum dinheiro.

estou a entender, e acho bem que se aposte no regresso desta modalidade mas também gostava que num futuro (não necessáriamente já) apostassem no futsal pois é uma modalidade bem porreira e ia dar mais emoção à propria modalidade com os 3 grandes a jogar

Compartilhar este post

Link para o post

e o masculino não vai ser a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece.

Mas que vaga de 1ª divisão vamos comprar? AAE?

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de comprar. No volei há uma regra qualquer que garante acesso à primeira divisão se tiveres um plantel que garanta um número determinado de pontos, pontos esses atribuídos por critérios de qualidade do plantel (internacionais, etc.).

Compartilhar este post

Link para o post

Passa, sim. Já era para ser o ano passado, mas a coisa ficou em stand-by e arranjaram esse nome de Porto Vólei. Mas o projeto é esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de comprar. No volei há uma regra qualquer que garante acesso à primeira divisão se tiveres um plantel que garanta um número determinado de pontos, pontos esses atribuídos por critérios de qualidade do plantel (internacionais, etc.).

Danke!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...