Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Jovem recebe da Mercedes mão biónica mais avançada do mundo

Publicações recomendadas

Não concordo. Foi um acto de caridade que até deu alguma publicidade.

Também se pode chamar caridade quando pagam a um sujeito famoso para ir dizer bem dos carros deles? :mrgreen:

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que é relevante. Se nem sempre os fins justificam os meios, por vezes os meios também não justificam os fins. Se é óptimo que o rapaz tenha tido acesso a esta mão, tanto pode ser admirável o acto da Mercedes como, de um certo ponto de vista, reprovável.

Nem eu diria melhor.

Claramente, uma manobra publicitária da Mercedes. Muito bem, ofereceu a mão ao miúdo, porém se tal publicidade não estivesse intimamente ligada ao acto nunca o próprio acto se consumaria. Mentalizem-se, ninguém dá nada a ninguém.

Numa nota mais descontraído, até o próprio Joey (ver Friends) o disse: Não existem acções altruístas! icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se agora fossem gastar 40 mil euros com todos os amputados sem ganharem nada com isso iam à falência, o próprio rapaz disse no vídeo que eles lhe disseram que não lhe podiam dar assim a mão só porque sim, 40 mil euros ainda é muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

é bom para os dois lados, é muito bom para o miúdo e é claro que ele não se importa com a publicidade que esta situação trouxe.

Também é claro e óbvio que a mercedes o fez por uma questão de marketing e não o faria se não houvesse esse bónus. Não é uma situação de todo condenável, mas tem alguns aspectos que poderemos reprovar, esse é um deles e foi aí que peguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se agora fossem gastar 40 mil euros com todos os amputados sem ganharem nada com isso iam à falência, o próprio rapaz disse no vídeo que eles lhe disseram que não lhe podiam dar assim a mão só porque sim, 40 mil euros ainda é muito dinheiro.

Tomara que eles dessem mãos biónicas a todos os amputados e ganhassem toneladas de dinheiro com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que eles dessem mãos biónicas a todos os amputados e ganhassem toneladas de dinheiro com isso.

Podiam era arranjar cérebros que funcionassem, era muito mais giro. Não aos amputados, como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se conhece mais do que 40% (a ser positivo) da função cerebral. Isso não acontecerá num futuro próximo. Eu sei que não estavas a falar a sério, mas é um bom ponto de partida para uma discussão.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Isso és tu a tentar insultar-me? :lol:

LOL, não, não. Quotei-te mas não era dirigido a ti.. Era um mero desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira dá dinheiro, a 2ª talvez ainda ganhem algum, apartir daí dúvido que continuassem a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja?

Carrol, 1991, p. 40

"For CSR (Corporate Social Responsibility) to be accepted by the conscientious business person, it should be framed in such a way that the entire range of business responsibilities is embraced. It is suggested here that four kinds of social responsibilities constitute total CSR: economic, legal, ethical and philanthropic. Furthermore, these four categories or components of CSR might be depicted as a pyramid. To be sure, all of these kinds of responsibilities have always existed to some extent, but it has only been in recent years that ethical and philanthropic functions have taken a significant place."

Neste caso podes interpretar como uma medida filantrópica. Este tipo de acção pode aumentar a reputação de uma organização e o seu income financeiro.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Entre eles darem a mão ao miúdo, ganhando dinheiro, e não darem, ficando com um income financeiro inalterado e o miúdo continuar limitado, o que preferias?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Entre eles darem a mão ao miúdo, ganhando dinheiro, e não darem, ficando com um income financeiro inalterado e o miúdo continuar limitado, o que preferias?

Eu prefiro, sempre, que as empresas tenham acções que visem a responsabilidade social.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que raio apenas duas opções quando há mais? Eu quero que eles não tenham as prioridades trocadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que raio apenas duas opções quando há mais? Eu quero que eles não tenham as prioridades trocadas.

Porque neste caso são as que existem. Eles não são obrigados a fazer caridade, portanto depois de terem dado a mão ao rapaz, podem ganhar o que quiserem.

Compartilhar este post

Link para o post

portanto depois de terem dado a mão ao rapaz, podem ganhar o que quiserem.

Isso depende dos seus stakeholders.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto como o Vaart disse é um acto de responsabilidade social de uma empresa milionária, só que ao invés de pagarem a mão ao miúdo fizeram um showcase das capacidades técnicas da marca. Há assim tanta discussão em redor de uma coisa tão simples?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende dos seus stakeholders.

Isso é um termo bolseiro?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Isto como o Vaart disse é um acto de responsabilidade social de uma empresa milionária, só que ao invés de pagarem a mão ao miúdo fizeram um showcase das capacidades técnicas da marca. Há assim tanta discussão em redor de uma coisa tão simples?

Também não entendo o porquê de tanta discussão.

Isso é um termo bolseiro?

Não, os stakeholders de uma empresa dividem-se em dois grupos, internos (colaboradores, gestores, fornecedores, distribuidores) e externos (clientes, comunidade).

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Foi um acto de caridade que até deu alguma publicidade.

Sinceramente eu diria: Foi publicidade que até foi um acto de caridade.

Não façam da Mercedes a nova Madre Teresa de Calcutá, fizeram-no para benefício próprio. O Homem é assim, egoísta, ponto. E claro que é preferível assim do que o miúdo ter ficado sem mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...