Scirea Publicado 2 Setembro 2011 Os temas a falar seriam escolhidos pelos intervenientes ou eram escolhidos antes por votação? P.e. na secção offside. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Setembro 2011 E já agora, os intervenientes seriam como? Teriamos fixos, rotativos? 1/2 convidados por programa? Fred: poderia ser por vez. Por exemplo, no primeiro programa, fala-se logo de "como conquistar uma rapariga" e no segundo "Politica". Só para entrar a pés juntos. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 2 Setembro 2011 Pá, a ideia é boa, mas tentem fugir àquela história dos 3 comentadores dos grandes + um "apresentador". Isso já tem barbas, já teve a sua fase, agora cansa. E depois vinham as picardias no fórum por causa de determinado comentário ou algo do género. Uma coisa mais soft, que falasse sobre a actualidade, alguma estatística (leve, nada de Valdemar Duarte), equipas e jogadores surpresas pela Europa fora, decepções, uma análise táctica qualquer (estilo as que o noikeee posta no outro tópico) e era isso. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 2 Setembro 2011 20 minutos para falar de futebol seria curto. Daria 5 minutos a cada grande, e sem tirar méritos aos outros clubes, 5 aos outros. Acho que também seria de valor falar dos outros clubes, já que temos por aqui muita malta e boa malta que representa os outros clubes e mantêm os núcleos de cada um. 10 minutos para FM se calhar será muito fora da época das novidades/lançamentos/novos patches...com que temas poderemos entrar aqui, para...'encher', digamos? Falar de uma ou outra carreira no Espelho Meu, Espelho Meu? e 20 minutos para secções de offside também será um pouco a mais, penso eu. A minha proposta seria ter um tempo fixo para o futebol...de 20 minutos no minimo e 30 minutos no máximo, e tempo variável para FM, offside e gozar uns com os outros. Isto daria um podcast de quase uma hora. Pois, realmente nem sempre vai haver muito tema pa falar sobre FM, e pa falar só pa encher é mau. Quanto muito o ppl falava no save do mês, e quando houvesse novidades sobre o novo jogo ou isso, aí sim, dedicava-se um tempinho. Os temas a falar seriam escolhidos pelos intervenientes ou eram escolhidos antes por votação? P.e. na secção offside. E já agora, os intervenientes seriam como? Teriamos fixos, rotativos? 1/2 convidados por programa? Fred: poderia ser por vez. Por exemplo, no primeiro programa, fala-se logo de "como conquistar uma rapariga" e no segundo "Politica". Só para entrar a pés juntos. Pá, a ideia é boa, mas tentem fugir àquela história dos 3 comentadores dos grandes + um "apresentador". Isso já tem barbas, já teve a sua fase, agora cansa. E depois vinham as picardias no fórum por causa de determinado comentário ou algo do género. Uma coisa mais soft, que falasse sobre a actualidade, alguma estatística (leve, nada de Valdemar Duarte), equipas e jogadores surpresas pela Europa fora, decepções, uma análise táctica qualquer (estilo as que o noikeee posta no outro tópico) e era isso. Para conjugar as ideias destes 3 posts e facilitar as coisas: Então e se viesse 2 convidados (rotativos) po futebol e 2 convidados po offside cada pod. Mais o apresentador que seria fixo, para dar um elemento de continuação entre as duas partes de cada pod, e entre cada episódio - embora isso obrigasse a muita dedicação do gajo que fosse escolhido. Mas se não estivesse disponível, ok vinha outro apresentador. Depois os temas de cada parte eram combinados sempre entre os 2 convidados e o apresentador. Acho melhor que tar a votar nos temas, porque assim ia ser ainda mais trabalho/confusão e ia perder a piada porque toda a gente já ia saber do que iriam falar antes de ouvir o pod. E assim fugia-se à cena do "3 gajos dos 3 grandes", bastava irem rodando entre convidados de diferentes clubes, claro. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 2 Setembro 2011 se precisares de mim... 8-[ :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Setembro 2011 Concordo com a ideia do Ibra e com a tua última afirmação noikeee. Penso que seria uma boa maneira de fugir dos 3 grandes, e o facto dos convidados serem rotativos podia-se ir convidando malta fora dos 3 grandes. Seria muito interessante. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Setembro 2011 espero que não seja mais uma ideia para durar um par de tempo e depois o pessoal cagar de alto. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 2 Setembro 2011 Até abriste um tópico noike, tá fixe :biggrin:. Eu mandei um bocado a ideia ao ar porque realmente ia ser muito porreiro haver uma coisa feita com pés e cabeça por nós mas por outro lado acho que é muito trabalhoso e a menos que houvesse muita gente a ouvir e a comentar ia acabar por ser desmotivante. Quanto ao formato para mim o mais interessante é mesmo o old school, só sobre bola, que era o que mais me ia dar pica ouvir. Falar 10 minutos sobre FM parece-me um bocado para o desinteressante. Claro que sobre bola pode-se falar, de competições europeias, futebol internacional, tácticas, campeonato nacional etc. Noutros tempos oferecia-me para fazer tudo, gravar e editar mas actualmente é impossível mas estou disponível para participar na gravação seja como moderador ou representante do SLB. E semanal é que tinha piada, ou pelo menos por cada jornada de campeonato. E pensando melhor no máximo é melhor serem 4 porque o ideal para podcast são 3. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 2 Setembro 2011 Eu também achava mais piada se o programa fosse maioritariamente sobre futebol. Mas podia ter um tema secundário diferente todos os programas: Politica, Fm ... Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 2 Setembro 2011 li por aí a palavra voz. os meninos do cmpt sabem bem das qualidades da minha voz ihihih Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Setembro 2011 Por acaso tinha pensado no Lifehouse para moderador, não sei bem porquê :mrgreen: Como já disse, para gravação/produção e a própria discussão dos temas eu meto o pé à frente. Estou interessado nisto :) A gravação do audio ocorreria como? Que programas/sites nos permitem ter os convidados numa sala e poder comunicar directamente com eles? E quanto a edição do audio? Eu estava a pensar usar o Audacity porque é gratuito e já permite fazer isto à vontade. Mas se alguém souber de um programa melhor...;) Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 2 Setembro 2011 O melhor seria um dos participantes fazer a gravação e depois enviar os ficheiros para outro alguém fazer a edição. Acho que existe um aplicativo do Skype que permite gravar as chamadas e para gravar fazia-se uma chamada de conferência. O Audacity parece-me muito bem para editar. E também editar não sei se daria muito trabalho... não era preciso ser uma coisa muito avançada. Umas músicas por trás e pronto, ou estás a pensar no quê Jone? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Setembro 2011 O melhor seria um dos participantes fazer a gravação e depois enviar os ficheiros para outro alguém fazer a edição. Acho que existe um aplicativo do Skype que permite gravar as chamadas e para gravar fazia-se uma chamada de conferência. O Audacity parece-me muito bem para editar. E também editar não sei se daria muito trabalho... não era preciso ser uma coisa muito avançada. Umas músicas por trás e pronto, ou estás a pensar no quê Jone? Não estava a pensar em nada de mais, estava a pensar nisso e pronto :mrgreen: apenas perguntei se haveria algo melhor que o Audacity. Compartilhar este post Link para o post
Hard Rock Publicado 2 Setembro 2011 espero que não seja mais uma ideia para durar um par de tempo e depois o pessoal cagar de alto. Senão... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Setembro 2011 Senão... :lol: se não o quê? ... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 2 Setembro 2011 Isso não interessa. Ninguém tem tempo, nem se quer comprometer. Pode correr bem 2 ou 3 vezes mas depois ardeu. Mais vale uma pessoa assumir o projecto e contactar pessoas em privado, combinar, executar e tratar de manter tudo na linha. Depois logo se vê, assim é estar a divagar, é a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 2 Setembro 2011 Acho que se podia falar dos "tópicos quentes", e não sei até que ponto não era melhor incluir a "Entrevista a..." no podcast. Era muito mais engraçado ouvir-se a entrevista. Quanto aos intervenientes, acho que deve ser rotativo, talvez por votação... do género "Quem gostariam de ver comentar o jogo X vs Y??" E escolhia-se alguém do Benfica, Sporting, Porto, e dos Pequenos Grandes. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Setembro 2011 Ouvir intervenientes a comentar um jogo também deveria ser giro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 2 Setembro 2011 Era muito mais engraçado ouvir-se a entrevista. Também tem as suas coisas contra. Como é na hora, tens de responder sem reflectires muito, se calhar o entrevistado não transmite tanto de si. Estando em casa, quieto e sossegado consegue elaborar melhor os raciocínios e dar mais da sua personalidade. Se calhar é um bocado mais narcisista, mas é melhor assim, do meu ponto de vista. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Setembro 2011 Ouvir intervenientes a comentar um jogo também deveria ser giro :mrgreen: Isso ia ter muita piada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 2 Setembro 2011 Também tem as suas coisas contra. Como é na hora, tens de responder sem reflectires muito, se calhar o entrevistado não transmite tanto de si. Estando em casa, quieto e sossegado consegue elaborar melhor os raciocínios e dar mais da sua personalidade. Se calhar é um bocado mais narcisista, mas é melhor assim, do meu ponto de vista. Mas o entrevistado tinha que vir preparado. Fazia-se o levantamento das perguntas através do método normal, e ele faz o esboço das respostas. Ao fim e ao cabo só muda a apresentação do resultado. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 3 Setembro 2011 E fazer em directo, tipo stream? Só não sei se dá com tanta gente... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 3 Setembro 2011 Gostei muito da ideia. Ouvir intervenientes a comentar um jogo também deveria ser giro :mrgreen: ihih Compartilhar este post Link para o post