Pistoleiro Silva Publicado 13 Setembro 2011 Dá exemplos desses tais acontecimentos de maior relevo que não tenham destaque. Que acontecimentos são esses? Querem que fale em números de mortos? Têm o genocídio que aconteceu em Ruanda que fez cerca de 800 mil mortos , o que acontece ainda hoje no Darfur que vai em 400 mil, o que ocorreu no Kosovo, 300 mil pessoas. Outro acontecimento importante e talvez o mais importante de todos tomei consciência hoje, sabiam que todos os alimentos que consumimos contêm venenos múltiplos? desde metais pesados a pesticidas todos prejudiciais e potenciais causadores de cancro. Respeito a os actos de memoria que se faz às vitimas do 9/11 e ao orgulho americano, mas há acontecimentos mais importantes a ocorrer que simplesmente pelo facto de ocorrerem fora do solo americano são de importância reduzida. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Setembro 2011 (editado) O que tu te estás a esquecer é que este acontecimento foi muito mais que um atentado que matou ~3000 pessoas. Gerou milhares de milhões de dólares de prejuízo, originou a perda de 400,000 postos de trabalho em Nova Iorque e Nova Jersey num espaço de 3 meses (nem era para escrever isto porque é uma consequência mínima quando comparada com as outras, mas é verdade) e desencadeou tantos outros problemas que atingiram, direta ou indiretamente, com maior ou menor gravidade, todos os seres humanos à face da Terra. Editado 13 Setembro 2011 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Setembro 2011 Querem que fale em números de mortos? Têm o genocídio que aconteceu em Ruanda que fez cerca de 800 mil mortos , o que acontece ainda hoje no Darfur que vai em 400 mil, o que ocorreu no Kosovo, 300 mil pessoas. Outro acontecimento importante e talvez o mais importante de todos tomei consciência hoje, sabiam que todos os alimentos que consumimos contêm venenos múltiplos? desde metais pesados a pesticidas todos prejudiciais e potenciais causadores de cancro. Respeito a os actos de memoria que se faz às vitimas do 9/11 e ao orgulho americano, mas há acontecimentos mais importantes a ocorrer que simplesmente pelo facto de ocorrerem fora do solo americano são de importância reduzida. A diferença é que, e correndo o risco de isto parecer extremamente desumano, este atentado mudou muito mais o mundo do que a morte de 800 mil pessoas no Ruanda ou 400 mil no Darfur. Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 13 Setembro 2011 (editado) A diferença é que, e correndo o risco de isto parecer extremamente desumano, este atentado mudou muito mais o mundo do que a morte de 800 mil pessoas no Ruanda ou 400 mil no Darfur. Exacto, as pessoas deram a extrema e devida importância ao 9/11, tudo bem que os "States" eram considerados o espaço inviolável e as pessoas do mundo ao verem os EUA serem atacados presumiram que ninguém está seguro no mundo. Mas estás a dar-me alguma razão as pessoas deram muito mais importância ao 11/9 do que a outros acontecimentos de importância semelhante O que tu te estás a esquecer é que este acontecimento foi muito mais que um atentado que matou ~3000 pessoas. Gerou milhares de milhões de dólares de prejuízo, originou a perda de 400,000 postos de trabalho em Nova Iorque e Nova Jersey num espaço de 3 meses (nem era para escrever isto porque é uma consequência mínima quando comparada com as outras, mas é verdade) e desencadeou tantos outros problemas que atingiram, direta ou indiretamente, com maior ou menor gravidade, todos os seres humanos à face da Terra. Entendo o teu ponto de vista, até porque o 9/11 foi a causa maior da invasão ao Iraque por parte dos EUA, mas por exemplo, a primeira grande guerra começou porque um sérvio matou um membro da família real Austro-Hungara, teve igualmente impacto em todas as pessoas do mundo mas acabou sendo esquecido. Editado 13 Setembro 2011 por Pistoleiro Silva Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Setembro 2011 Mas a única coisa nos últimos 100 anos que se pode comparar é mesmo o assasinato do Arquiduque, e isso levou a uma guerra mundial. O 9/11 mudou TUDO, em TODO o Mundo. Basicamente iniciou a crise financeira e petrolífera. Só isso faz com que seja muito importante. Além disso, não é por ser nos States ou na Conchichina. É o maior ataque terrorista de SEMPRE Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Setembro 2011 Exacto, as pessoas deram a extrema e devida importância ao 9/11, tudo bem que os "States" eram considerados o espaço inviolável e as pessoas do mundo ao verem os EUA serem atacados presumiram que ninguém está seguro no mundo. Mas estás a dar-me alguma razão as pessoas deram muito mais importância ao 11/9 do que a outros acontecimentos de importância semelhante Estou a dar-te razão? As pessoas não DERAM importância, os atentados TIVERAM mais importância. Mudou a forma como todo o mundo ocidental encara as questões da segurança, sociedade, liberdades individuais, reabriu graves fissuras entre o mundo ocidental e o mundo muçulmano. Não houve nenhum acontecimento de importância semelhante no mundo desde a queda do muro de Berlim. Nenhum. É que isto não é a questão de os States serem considerados isto ou aquilo. É a questão de o mundo ter mudado depois disto. É a questão de tu, em Portugal, teres sido directamente afectado por aquele dia. E passados 10 anos ainda és afectado. E daqui a 10 anos, se nada de anormal acontecer, continuarás a ser afectado. E não houve mais nenhum acontecimento nos últimos 20 anos que o tenha feito. Portanto não, não te estou a dar razão. Isto não é uma questão de dar importância, é uma questão de isto ter mesmo tido mais importância que qualquer outro acontecimento quer as pessoas queiram ou não. Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 13 Setembro 2011 Mas a única coisa nos últimos 100 anos que se pode comparar é mesmo o assasinato do Arquiduque, e isso levou a uma guerra mundial. O 9/11 mudou TUDO, em TODO o Mundo. Basicamente iniciou a crise financeira e petrolífera. Só isso faz com que seja muito importante. Além disso, não é por ser nos States ou na Conchichina. É o maior ataque terrorista de SEMPRE Tens razão. Mas apesar de tudo não consigo parar de sentir que se devia prestar mais atenção a algumas situações que se passam em partes mais "enubladas" do mundo Estou a dar-te razão? As pessoas não DERAM importância, os atentados TIVERAM mais importância. Mudou a forma como todo o mundo ocidental encara as questões da segurança, sociedade, liberdades individuais, reabriu graves fissuras entre o mundo ocidental e o mundo muçulmano. Não houve nenhum acontecimento de importância semelhante no mundo desde a queda do muro de Berlim. Nenhum. É que isto não é a questão de os States serem considerados isto ou aquilo. É a questão de o mundo ter mudado depois disto. É a questão de tu, em Portugal, teres sido directamente afectado por aquele dia. E passados 10 anos ainda és afectado. E daqui a 10 anos, se nada de anormal acontecer, continuarás a ser afectado. E não houve mais nenhum acontecimento nos últimos 20 anos que o tenha feito. Portanto não, não te estou a dar razão. Isto não é uma questão de dar importância, é uma questão de isto ter mesmo tido mais importância que qualquer outro acontecimento quer as pessoas queiram ou não. Sim, acho que o teu modo de ver as coisas é o mais correcto. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 13 Setembro 2011 Mas a única coisa nos últimos 100 anos que se pode comparar é mesmo o assasinato do Arquiduque, e isso levou a uma guerra mundial. O 9/11 mudou TUDO, em TODO o Mundo. Basicamente iniciou a crise financeira e petrolífera. Só isso faz com que seja muito importante. Além disso, não é por ser nos States ou na Conchichina. É o maior ataque terrorista de SEMPRE A minha vida é "exactamente" a mesma que era em 2001...Com as normais diferenças. E agora? Compartilhar este post Link para o post
TN7 Publicado 13 Setembro 2011 Bom saber que a crise financeira não te afectou minimamente. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 13 Setembro 2011 Bom saber que a crise financeira não te afectou minimamente. Nem a mim nem a nenhuma das pessoas que conheço mais ou menos bem. Mas isso da crise financeira ja vais parar a outros lados. Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 13 Setembro 2011 Nem a mim nem a nenhuma das pessoas que conheço mais ou menos bem. Mas isso da crise financeira ja vais parar a outros lados. Afectou-me a mim e aos meus pais, não de uma forma significativa mas cada dia que passa sinto-a mais. Claro que a crise nunca é para todos, há sempre pessoas que lucram com ela, outras que por sorte não são afectadas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Setembro 2011 A minha vida é "exactamente" a mesma que era em 2001...Com as normais diferenças. E agora? O petróleo não subiu exponencialmente, não se paga mais impostos em relação ao salário médio, se fores viajar entras num avião sem teres as tuas coisas controladas... que bom que é viver na tua bolha, acho que está é na hora de saíres dela e encarares o mundo real. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Setembro 2011 O 11 de Setembro levantou um problema de segurança a nível mundial, alterou a atitude dos EUA perante o resto do Mundo, levou a caças ao homem como há muito não se viam, levou a guerras, a crises económicas e financeiras, a milhares de mortes civis, a novos regimes políticos, a pobrezas extremas, à elevação do custo de vida por todo o globo, e tu vens dizer que a tua vida não mudou? Epá, um pingo de humildade. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 13 Setembro 2011 Afectou-me a mim e aos meus pais, não de uma forma significativa mas cada dia que passa sinto-a mais. Claro que a crise nunca é para todos, há sempre pessoas que lucram com ela, outras que por sorte não são afectadas. Lá está, não afectou todos como querem fazer acreditar. Ponto O petróleo não subiu exponencialmente, não se paga mais impostos em relação ao salário médio, se fores viajar entras num avião sem teres as tuas coisas controladas... que bom que é viver na tua bolha, acho que está é na hora de saíres dela e encarares o mundo real. Nem a mim nem a nenhuma das pessoas que conheço mais ou menos bem. . Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 13 Setembro 2011 Lá está, não afectou todos como querem fazer acreditar. Ponto A crise financeira não afectou todos, mas a vida tornou-se diferente para todos após o 9/11 isso é verdade Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Setembro 2011 Ah, não pagas impostos nem pagas combustíveis. Isso ajuda a explicar muita coisa. E material escolar, compras? Se sim, então também és afectado pelos atentados. Compartilhar este post Link para o post
TN7 Publicado 13 Setembro 2011 Esta discussão é idiota. Só o simples facto de estares vivo faz com que te afecte. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Setembro 2011 É que se ele disser que o afectou pouco, eu até compreendo. Não concordo, mas compreendo. Agora que não o afectou é mesmo para rir. É uma falta de noção gritante, mesmo para os padrões do navidkia. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 13 Setembro 2011 O 11 de Setembro levantou um problema de segurança a nível mundial1, alterou a atitude dos EUA perante o resto do Mundo2, levou a caças ao homem como há muito não se viam3, levou a guerras4, a crises económicas e financeiras5, a milhares de mortes civis6, a novos regimes políticos7, a pobrezas extremas8, à elevação do custo de vida por todo o globo9, e tu vens dizer que a tua vida não mudou? Epá, um pingo de humildade. 1- Segurança mundial?Directamente não vejo diferença a esse nivel no dia a dia, exceptuando alguns casos especificos como transportes publicos e sem contar com os aviões as diferenças são minimas 2- E isso afecta-me porque?Epa, hoje não posso ir ali ou fazer isto, os EUA alteraram a sua atitude perante o resto do mundo. 3-Não dormi dias a fio por causa disso 4-Guerras?Aquelas que há ás dezenas e muitas delas ja nem passam nos telejornais ou noticias apesar das centenas de milhar de mortos todos os anos?Não são essas? á! É aquela entre os EUA e uns gajos la para o medio oriente...Ok, hoje não sai de casa preocupado com isso 5- Para todos não, não vejo pessoas licenciadas em curso não-treta á procura de trabalho, mas ja sei o que vem ai. 6- Mais milhares? Outra vez açorda, de repente as mortes nas outras guerras já não interessam e essas agora é que são importantes. 7-Um novo regime politico e mais uma vez não dormo a pensar nisso 8-Pobrezas ja existiam, e nunca sem preocupava com isso, agora essas já são importantes e as outras passaram para segundo plano? 9-Correcto Não estou a dizer que não foi importante, agora o pessoal levar a realidade a exageros extremos, inventado falacias estupidas ao ponto de eles mesmos acreditarem nelas, tentando fazer da morte de 3000 pessoas pior que as duas ww juntas e as varias razias a centenas de milhares de pessoas para alguns paises das africa é que acho de uma piada do caraças Ah, não pagas impostos nem pagas combustíveis. Isso ajuda a explicar muita coisa. E material escolar, compras? Se sim, então também és afectado pelos atentados. Pago, pago e não pago pois na universidade não ha muita coisa para comprar, mas para a semana vou dar 475€ para o novo ano lectivo. Chega? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Setembro 2011 Então estás a ser afectado pelos aumentos no preço do petróleo e pela crise que depois surgiu, que por sua vez foi influenciada pelos atentados e guerras que se lhes seguiram. Lamento informar-te disto. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 13 Setembro 2011 Então estás a ser afectado pelos aumentos no preço do petróleo e pela crise que depois surgiu, que por sua vez foi influenciada pelos atentados e guerras que se lhes seguiram. Lamento informar-te disto. Não neguei isso. Vamos la ver uma coisa, eu sei que afectou muita coisa e muita mas muita gente. Mas dizerem que afectou tudo e todos é m-e-n-t-i-r-a! Digam as coisas como elas são e não entrem em mentiras generalizadas em que começam a acreditar. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Setembro 2011 Não neguei isso. Vamos la ver uma coisa, eu sei que afectou muita coisa e muita mas muita gente. Mas dizerem que afectou tudo e todos é m-e-n-t-i-r-a! Digam as coisas como elas são e não entrem em mentiras generalizadas em que começam a acreditar. É mentira? Então explica-me lá porquê. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 13 Setembro 2011 (editado) É mentira? Então explica-me lá porquê. O 11 de Setembro levantou um problema de segurança a nível mundial, alterou a atitude dos EUA perante o resto do Mundo, levou a caças ao homem como há muito não se viam, levou a guerras, a crises económicas e financeiras, a milhares de mortes civis, a novos regimes políticos, a pobrezas extremas, à elevação do custo de vida por todo o globo, e tu vens dizer que a tua vida não mudou? Epá, um pingo de humildade. 1- Segurança mundial?Directamente não vejo diferença a esse nivel no dia a dia, exceptuando alguns casos especificos como transportes publicos e sem contar com os aviões as diferenças são minimas 2- E isso afecta-me porque?Epa, hoje não posso ir ali ou fazer isto, os EUA alteraram a sua atitude perante o resto do mundo. 3-Não dormi dias a fio por causa disso 4-Guerras?Aquelas que há ás dezenas e muitas delas ja nem passam nos telejornais ou noticias apesar das centenas de milhar de mortos todos os anos?Não são essas? á! É aquela entre os EUA e uns gajos la para o medio oriente...Ok, hoje não sai de casa preocupado com isso 5- Para todos não, não vejo pessoas licenciadas em curso não-treta á procura de trabalho, mas ja sei o que vem ai. 6- Mais milhares? Outra vez açorda, de repente as mortes nas outras guerras já não interessam e essas agora é que são importantes. 7-Um novo regime politico e mais uma vez não dormo a pensar nisso 8-Pobrezas ja existiam, e nunca sem preocupava com isso, agora essas já são importantes e as outras passaram para segundo plano? 9-Correcto Não estou a dizer que não foi importante, agora o pessoal levar a realidade a exageros extremos, inventado falacias estupidas ao ponto de eles mesmos acreditarem nelas, tentando fazer da morte de 3000 pessoas pior que as duas ww juntas e as varias razias a centenas de milhares de pessoas para alguns paises das africa é que acho de uma piada do caraças So se quiseres colocar ai mais algumas coisas...Estas á vontade Editado 13 Setembro 2011 por Navidkia Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Setembro 2011 1- Segurança mundial?Directamente não vejo diferença a esse nivel no dia a dia, exceptuando alguns casos especificos como transportes publicos e sem contar com os aviões as diferenças são minimas 2- E isso afecta-me porque?Epa, hoje não posso ir ali ou fazer isto, os EUA alteraram a sua atitude perante o resto do mundo. 3-Não dormi dias a fio por causa disso 4-Guerras?Aquelas que há ás dezenas e muitas delas ja nem passam nos telejornais ou noticias apesar das centenas de milhar de mortos todos os anos?Não são essas? á! É aquela entre os EUA e uns gajos la para o medio oriente...Ok, hoje não sai de casa preocupado com isso 5- Para todos não, não vejo pessoas licenciadas em curso não-treta á procura de trabalho, mas ja sei o que vem ai. 6- Mais milhares? Outra vez açorda, de repente as mortes nas outras guerras já não interessam e essas agora é que são importantes. 7-Um novo regime politico e mais uma vez não dormo a pensar nisso 8-Pobrezas ja existiam, e nunca sem preocupava com isso, agora essas já são importantes e as outras passaram para segundo plano? 9-Correcto O que eu vejo aí é alguém a dizer que o 11 Setembro não o afectou, mas que posteriormente disse que não nega ter sido afectado por esse acontecimento. Tu deves estar muito confuso ou tens uma vontade incontrolável de ser do contra mas não consegues manter a tua posição de forma coerente. De resto os meus parabéns. Em 10 minutos conseguiste provocar os adeptos benfiquistas em dois tópicos, dizer que o 11 Setembro não te afectou e ainda que achas piada ao teu clube ser enxovalhado por um jornal desportivo. É obra! Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Setembro 2011 Eu não te consigo responder à maioria dos pontos de tão ridículos que são. Eu quero lá saber se dormes ou não a pensar nisso, isso não significa que não te afecte. Tu não tens que pensar numa coisa a todo o momento para que ela te afecte. Aliás, nem sequer tens de pensar nela, como aparentemente fazes, nem sequer tens de o reconhecer. Afecta-te e pronto. Reduzes o 11 de Setembro aquele único acontecimento que foi o bater dos aviões nas torres gémeas. Não foi, foi apenas o início. O Bin Laden foi morto este ano. Durante esses quase 10 anos, acredita que muito do que se passou no mapa geopolítico e económico internacional teve início nessa data. Compartilhar este post Link para o post