Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

11 de Setembro

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Nova Iorque em silêncio pelas vítimas do 11 de Setembro
Milhares de pessoas na cerimónia de homenagem

Milhares de familiares de vítimas do 11 de setembro concentraram-se este domingo para as cerimónias do 10.º aniversário dos atentados, que arrancaram as 8 e 35 em Nova Iorque (13 e 35 de Lisboa).

Vindos de todo o país e até do estrangeiro, começaram a chegar de madrugada ao local das cerimónias, junto ao monumento as vítimas no World Trade Center, hoje inaugurado, rodeado de fortes medidas de segurança e muitas centenas de polícias.

Trouxeram ramos de flores, bandeiras americanas, balões em forma de coracão ou T-shirts com fotografias dos seus familiares mortos nos atentados contra as Torres Gémeas.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Ataque no Afeganistão faz 89 feridos
A posto de combate da NATO

Um bombista suicida fez explodir no sábado um camião armadilhado à entrada de um posto de combate da NATO no centro do Afeganistão, provocando 89 feridos, incluindo 50 soldados norte-americanos, anunciou este domingo o exército dos Estados Unidos.

Os talibãs reivindicaram este ataque que acontece na altura em que se assinala o décimo aniversário dos atentados do 11 de setembro em Nova Iorque e Washington.

Ao fim da tarde, "um bombista suicida fez explodir um grande veículo carregado de explosivos à entrada do Posto de Combate Avançado de Sayed Abad, na província de Wardak", indica um comunicado da força da NATO no Afeganistão (ISAF).

Entre os feridos estão 50 soldados norte-americanos e 15 afegãos, sublinhou o porta-voz do exército norte-americano em Jalalabad, comandante David Eastburn, com base em "informações preliminares".

Eastburn não deu pormenores sobre a natureza dos ferimentos, mas afirmou que "o prognóstico vital de nenhum soldado está comprometido".
Editado por Peplin
Colocação do post de acordo com o template

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me perfeitamente desse dia, tinha eu sete anos.

Queria ver tv e só dava isso. :mrgreen:

Editado por Homer_Jay

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me perfeitamente do dia e vi em direto a 2ª torre a ser atacada. Foi a pior coisa que já vi em direto alguma vez. Só se ouvia falar do ataque suicida em tudo que era canal de TV e rádio. Morrer 3000 pessoas, por si só, já é de lamentar, mas 6,5 mil milhões de pessoas ainda sofrerem danos colaterais do 11 de setembro é ainda pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uns 4/5 anos e não me lembro de nada, não é de espantar.

Foi sem dúvida um dos dias mais trágicos de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha 5 anos, lembro-me como se fosse hoje. O dia 11 de Setembro é feriado na Amadora portanto tinha ficado em casa e lembro-me de ver tudo pela TV e ter ficado assustado a pensar que tinha sido cá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha 6 anos, saí de casa pela manhã para ir jogar à bola com meu irmão e os seus amigos. Lembro-me de chegar a casa por volta das 2 e ver na TV aquele cenário ..

Compartilhar este post

Link para o post

Estava à espera dos resultados para as candidaturas para entrar na Universidade. Acordei, liguei a televisão. Fiquei estúpido com o que vi, telefonei a um amigo e fui até casa dele. Colámos nos canais de noticias todo o dia.

Até aquela altura não tínhamos noção da dimensão que o terrorismo podia ter. Sabíamos da ETA, do IRA, de carros armadilhados, de suicidas com bombas no casaco. Eram pessoas que matavam 10, 15 inocentes. Isto foi um evento que nos deixou completamente parvos. Como é que em 2001, no mundo em que vivíamos, seguros e descansados, como é que isto podia acontecer ao pais que se julgava ser o mais forte do mundo no imaginário de toda a gente.

Não tenho palavras para descrever o que pensei quando vi as duas torres a ir abaixo em directo.

Nas próximas duas semanas cheguei realmente a temer por uma 3ª guerra mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me esquecerei deste dia. Lembro-me perfeitamente do que fiz no dia, mas lembro-me que não liguei muita importância ao acontecimento. Só quando tomei consciência é que me atingiu. Não sei porquê, é algo que me marcou imenso e continua a marcar, não sou Americano mas sinto este ataque quase como se o fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como já se passaram 10 anos :|

Verdade. Tava eu a fazer 11 anos. Tou velho. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho estava a tomar o peq. almoço e vi em directo o 2º avião a embater na 2ª torre. Lembro-me perfeitamente de estranhar aquele avião estar a voar tão baixinho e quando se deu a explosão fiquei estático a olhar para a tv.

De qualquer forma acho um exagero a importância que se dá ao 11/9. Acho bem que mostrem o que aconteceu e que se lamentem as vítimas, mas torna-se cansativo ter que levar o dia todo com reportagens em directo, documentários, filmes, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

A porra é que me lembro disto como se fosse ontem. Estava a aproveitar os últimos dias de férias escolares, passei a manhã a jogar CM e interromperam as notícias desportivas para darem isto. Foi o resto do dia. Também não liguei muito, pensei que fosse um incêndio ou assim, vi em directo o segundo avião a bater mas nem me apercebi que tinha sido um avião. Desliguei a tv e fui jogar, só mais tarde quando o meu pai me ligou a perguntar se estava a ver é que me apercebi bem do que se estava a passar.

E nunca mais me esqueço que o jornalista português disse que a segunda explosão foi um helicóptero da polícia a bater na torre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a estudar matemática quando começo a ouvir a minha mãe a correr pela casa e a dizer: "Venham todos! O World Trade Center está a arder!"

Eu não sabia o que isso era mas sabia que era algo bom para evitar o estudo, vai dai fui ver aquilo. Vi o 2º avião em directo e na altura fiquei muito chocado e triste com aquilo :|

Tinha 13 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me perfeitamente do dia e vi em direto a 2ª torre a ser atacada. Foi a pior coisa que já vi em direto alguma vez.

True, também eu... Não conseguia acreditar que aquilo era verdade :| Parecia um filme...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que me lembro desse dia é que foi o primeiro dia em que o Boavista jogou para a Liga dos Campeões (fase de grupos). Empatou 1-1 com o Liverpool mas não houve relato porque todas as rádios estavam a transmitir informações sobre o World Trade Center. O jogo do FC Porto com a Juventus, na quarta-feira dia 12, foi adiado assim como todos os outros.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me como se fosse hoje. Tinha ido ver o treino ao Estádio da Luz, o Benfica era treinado por Toni e tinha como adjunto Jesualdo Ferreira, foi a primeira vez que saquei autógrafos a jogadores. No fim do treino regressámos a casa, eu, os meus pais e o meu primo que estava de férias cá em casa, e passei pela minha escola para ver os horários. Depois disso fomos almoçar fora nas calmas, íamos a sair do restaurante e começa a passar a notícia. O meu pai veio rápido para casa para ver o que se passava, ficou algo alarmado, até que ligaram do trabalho a dizer que não se podia ausentar muito da área da residência, pois podia ser chamado a ir trabalhar. Eu, na minha inocência, fui observando o que se passava na TV e tomei noção que aquilo podia ser algo que ia mudar o Mundo e não me enganei, as suas repercussões duram até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acho estava a tomar o peq. almoço e vi em directo o 2º avião a embater na 2ª torre. Lembro-me perfeitamente de estranhar aquele avião estar a voar tão baixinho e quando se deu a explosão fiquei estático a olhar para a tv.

De qualquer forma acho um exagero a importância que se dá ao 11/9. Acho bem que mostrem o que aconteceu e que se lamentem as vítimas, mas torna-se cansativo ter que levar o dia todo com reportagens em directo, documentários, filmes, etc..

Duvido que fosse o pequeno almoço, devia era ser o lanche.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse universitário até achava bastante cedo para pequeno-almoço, mas deve estar confuso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o lanche as 2 da tarde? :x

Tenho ideia de que foi um bocado mais tarde do que isso, de qualquer forma também não são as horas do peq.almoço.

Compartilhar este post

Link para o post

o primeiro aviao salvo erro foi as 13:36 , e nas férias até é normal o pequeno almoço a essa hora :mrgreen:

por acaso tb me lembro deste dia, ultimos dias de férias, a minha mae tava a passar roupa e eu a jogar Worms Armaggedon no quarto qdo vem o meu irmão dizer que bateu um avião num prédio nos USA, fui ver o que se passava não me lembro de ver a 2º explosão mas lembro-me que os jornalistas diziam q foi um heli da policia dos USA q bateu por acidente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...