Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

Foi condenada pela primeira vez num tribunal português, uma pessoa por downloads ilegais.

Publicações recomendadas

Eu comprei o Pulp Fiction e o American History X a 2€ cada. Apesar de ter sido a um excelente preço só comprei porque amo os filmes e as moedas faziam-me peso na carteira xD

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A verdade é que salvo raras excepções, as produtoras (então as de filme jasua) continuam a bater recordes de bilheteiras e vendas.

Por isso não os lixa assim tanto.

Só o COD é recordes de vendas atrás de recordes,

O Gears 3 tambem já está a arrebentar com os charts.

As pessoas por poderem sacar, conseguem "apontar" o seu dinheiro para os que realmente são bons, e isso vai "melhorando" o mercado.

Os jogos que apostam num MP de qualidade, vêem sempre as vendas a subir.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma luta sem sentido por dois motivos: 1) porque é impossível de parar, e é o ponto principal. E 2) considero que a cultura seja um direito que assiste a todos e que portanto deve ser gratuita. Claro que para o 2) ponto há algumas condicionantes, mas é isso na sua essência

Eu também acho que a alimentação é um direito que assiste a todos e que portanto deva ser gratuita. Passa a ser legítimo passar-mos todos a assaltar mercearias?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que a alimentação é um direito que assiste a todos e que portanto deva ser gratuita. Passa a ser legítimo passar-mos todos a assaltar mercearias?

Que barbaridade. Mas as mercearias ganham alguma coisa se forem assaltados? Então é totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Que barbaridade. Mas as mercearias ganham alguma coisa se forem assaltados? Então é totalmente diferente.

Ah, mas já está provado que a pirataria beneficia alguém? Quem, já agora?

EDIT- A pergunta é mal feita, beneficia-me a mim e a ti que sacamos, queria perguntar se beneficiava alguém que promova ou trabalhe no produto que nós sacamos.

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

Por é que achas que inúmeros artistas estão a favor da pirataria? É só leres os meus posts anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas já está provado que a pirataria beneficia alguém? Quem, já agora?

EDIT- A pergunta é mal feita, beneficia-me a mim e a ti que sacamos, queria perguntar se beneficiava alguém que promova ou trabalhe no produto que nós sacamos.

Por é que achas que inúmeros artistas estão a favor da pirataria? É só leres os meus posts anteriores.

Eu acho que estamos na mesma linha de pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post

As próprias indústrias.

Se todas as indústrias saem beneficiadas da pirataria, porque não fornecem elas os seus trabalhos gratuitamente?

Inúmeros? Acho normal alguns músicos realmente estarem a favor da pirataria, mas duvido que sejam inúmeros se tiveres em conta todas as pessoas cujo o seu trabalho é prejudicado pela pirataria

Compartilhar este post

Link para o post

É lógico que a pirataria beneficia a industria, desde que esta tiro partido das oportunidades que a pirataria oferece...

Compartilhar este post

Link para o post

Worldwide highest-grossing films

1 Avatar $2,782,275,172 2009

2 Titanic $1,843,201,268 1997

3 Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2 $1,325,136,868 2011

4 The Lord of the Rings: The Return of the King $1,119,110,941 2003

5 Transformers: Dark of the Moon $1,117,966,650 2011

6 Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest $1,066,179,725 2006

7 Toy Story 3 $1,063,171,911 2010

8 Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides $1,039,529,902 2011

9 Alice in Wonderland $1,024,299,904 2010

10 The Dark Knight $1,001,921,825 2008

Compartilhar este post

Link para o post

Tu queres dizer-me que esses filmes todos foram os mais geradores de receitas de sempre, devido à pirataria?

Compartilhar este post

Link para o post

Se todas as indústrias saem beneficiadas da pirataria, porque não fornecem elas os seus trabalhos gratuitamente?

Porque por norma quem manda nas indústrias quer ter o controlo das mesmas e não deixar que a qualidade dite o seu rumo. O número de artistas que se tornaram conhecidos e assinaram melhores contratos e etc. graças à pirataria é imenso. O problema é que quando a pirataria passa a controlar a indústria quem beneficia são os artistas de qualidade e não as editoras. Depois começa-se a tornar mais difícil dominar as tendências, lançar os artistas que se quer, por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Inúmeros? Acho normal alguns músicos realmente estarem a favor da pirataria, mas duvido que sejam inúmeros se tiveres em conta todas as pessoas cujo o seu trabalho é prejudicado pela pirataria

1ª pergunta - Porque apesar de ser benéfico, existe forma de ainda ganhar mais dinheiro. Isso é óbvio.

2ª pergunta - Como é que achas que hoje em dia as bandas ganham reconhecimento? Alguém compra CD's de bandas que ninguém conhece? Não. Já viste o que era da nossa cultura se nos limitavamos a ouvir a rádio ou canais como a MTV? Porque é que achas que quando uma banda surge, a primeira coisa que faz é colocar os seus trabalhos online? Aí ninguém se importa de usar a pirataria e está tudo bem. Quando ganham o reconhecimento graças à pirataria, a hipocrisia aparece.

Kratos, já tinha tido atrás. A única indústria que até vejo que possa ser penalizada é a dos jogos. Já a cinematográfica, duvido muito.

Compartilhar este post

Link para o post

No dia em que for possível fazer uma cópia de uma laranja ou outra coisa qualquer sem custos associados muito bem. Como por enquanto só funciona com músicas, filmes e séries ficamos por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu queres dizer-me que esses filmes todos foram os mais geradores de receitas de sempre, devido à pirataria?

Não, quero-te dizer que, apesar de a mázona pirataria ter começado a dominar a partir da década de 2000, só há um filme anterior a esse período no top 10 de resultados brutos. E se continuares a subir na tabela os resultados são semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que ele está a dizer é que a pirataria não abrandou as receitas do cinema. Mas de certa forma também favorece porque a pirataria dá reconhecimento. Por exemplo, se eu não tivesse sacado filmes do Tarantino e não soubesse quem ele era, se calhar não teria ido ver o Inglorious Basterds ao cinema. Só um exemplo, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que estamos na mesma linha de pensamento.

Do que ele originalmente escreveu, acho que não.

Não, o que ele está a dizer é que a pirataria não abrandou as receitas do cinema. Mas de certa forma também favorece porque a pirataria dá reconhecimento. Por exemplo, se eu não tivesse sacado filmes do Tarantino e não soubesse quem ele era, se calhar não teria ido ver o Inglorious Basterds ao cinema. Só um exemplo, claro.

Existe outra coisa além da Internet: TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que ele originalmente escreveu, acho que não.

Existe outra coisa além da Internet: TV.

Já sabia que alguém ia dizer isso mas nem todos os filmes do Tarantino passam na TV. E se calhar até podia não ter tido oportunidade de ver na TV e graças à pirataria ele acabou por ganhar mais um fã. E quem diz Tarantino, diz Kubrick ou Bergman (então este...) mas esses já não posso apanhar no cinema. A indústria cinematográfica também ganha MUITO com essa ilegalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque por norma quem manda nas indústrias quer ter o controlo das mesmas e não deixar que a qualidade dite o seu rumo. O número de artistas que se tornaram conhecidos e assinaram melhores contratos e etc. graças à pirataria é imenso. O problema é que quando a pirataria passa a controlar a indústria quem beneficia são os artistas de qualidade e não as editoras. Depois começa-se a tornar mais difícil dominar as tendências, lançar os artistas que se quer, por aí fora.

Aqui a minha ignorância do assunto se calhar espelha-se, se me puderes dar exemplos agradecia. E se forem de diferentes industrias ainda melhor, por sinceramente tenho alguma dúvidas que isso se passe dessa maneira.

Mas porque é que as editoras querem dominar tendências e lançar os artistas que querem? As editoras querem é gerar dinheiro, e eu não as condeno, afinal são elas que investem na produção e publicação dos trabalhos dos artistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a minha ignorância do assunto se calhar espelha-se, se me puderes dar exemplos agradecia. E se forem de diferentes industrias ainda melhor, por sinceramente tenho alguma dúvidas que isso se passe dessa maneira.

Mas porque é que as editoras querem dominar tendências e lançar os artistas que querem? As editoras querem é gerar dinheiro, e eu não as condeno, afinal são elas que investem na produção e publicação dos trabalhos dos artistas.

Porque certos tipos de artistas são mais propensos a fazer dinheiro que outros. Quem é que achas que gera mais dinheiro, o Justin Bieber ou uma banda de Heavy Metal? Às editoras favorece sempre mais ter artistas como o Bieber, Tokyo Hotel, etc. porque geram muito mais €, a todos os níveis. E são esses que aparecerem maioritariamente nas rádios e canais de música.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Acho que muito disso é óbvio.

E a pirataria apareceu na altura em que apareceram os gravadores de K7.

Mas a Sony quando é para fazer cassetes, gravadores, aparelhagens, gravadores de cd e dvd, cd's e dvd's, aí já não existe pirataria, e aí já ninguém os ouve.

E o que se passa com os filmes e musica também se passa com os jogos.

http://www.listal.com/list/bestselling-pc-games

A lista de best sellers (para PC vá) poucos tem antes do boom na internet e dos sacanços.

Limita o mercado aos melhores, e passa o poder de "avaliação" para quem o deveria ter, os consumidores.

Seja na musica, cinema ou jogos.

Não nos podem impingir jogos, musica ou filmes nas revistas, nos programas de tv ou nas publicidades.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...