Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

Foi condenada pela primeira vez num tribunal português, uma pessoa por downloads ilegais.

Publicações recomendadas

é uma luta sem sentido por dois motivos: 1) porque é impossível de parar, e é o ponto principal. E 2) considero que a cultura seja um direito que assiste a todos e que portanto deve ser gratuita. Claro que para o 2) ponto há algumas condicionantes, mas é isso na sua essência

E o dinheiro cai do céu?

Compartilhar este post

Link para o post

E o dinheiro cai do céu?

Não, mas cai nos concertos, merchandising e na compra de CD's, posteriormente a ter ouvido na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas cai nos concertos, merchandising e na compra de CD's, posteriormente a ter ouvido na net.

Err... mas estamos só a falar da indústria da música?

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Correcto.

Mas isso já não é aplicável ao cinema e industria de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que algumas pessoas têm pouca paciência para procurar mas para mim nem penso duas vezes entre arranjar de borla e pagar.

Jogos não faço download porque no pc só mesmo FM e é original. Musica, faço download e se gostar é raro não ir comprar o cd. Só mesmo nos filmes é que "coiso".

Musica já não faço downloads. Já uso Spotify e quando não sei o que ouvir, ponho-me no pandora.

Sim, de vez em quando lá tenho de aturar uma publicidade, mas ta-se.

A conveniencia de ter quase toda a musica que possas imaginar por 40$/ano (versão sem publicidade) sem gastares espaço no disco, ou quase todas as séries e filmes que possas imaginar por 7$/mês igualmente sem ocupar espaço em discos, é tentadora.

Sem chatices, sem artimanhas. Just work.

A verdade é que enquanto estudante não independente financeiramente não me posso dar a esse luxo, mas faço conta de subscrever esses serviços quando atingir alguma independencia financeira.

(E sim, também compro cd's e dvd's das coisas que REALMENTE gosto)

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post

Err... Mas a cultura não é só música e nas outras indústrias, é impossível tudo ser grátis.

Compartilhar este post

Link para o post

Correcto.

Certo, mas acaba por influenciar noutros aspectos. No cinema, uma pessoa sacando um filme, pode muito bem ficar a conhecer um realizador e actores que não conhecia e quem sabe até vão ao cinema ver esse filme e os outros que vierem dessas pessoas.

Depois há uma base de fãs que é subvalorizada. O reconhecimento é muito importante. Através da pirataria X pessoas podem ser reconhecidas pela importância no mundo do cinema ou na indústria de jogos. Com esse reconhecimento têm 1001 maneiras de potencializar a seu favor.

Mas sim, os mais favorecidos com a pirataria continuam a ser os músicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca saquei um bendito filme. E séries, saquei um único episódio de Lost.

De resto, vejo tudo na TV.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Correcto.

Daí "haver algumas condicionantes"

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que procuras. Há muita obra prima que é impossível arranjares sem a pirataria. Falo mais especificamente de filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca comprei um filme ou série.

Word.

Jeruzio aposto que este tópico está a ser seguido pela moderação, quando acabarem de limpar tudo o único user do CMPT é o João Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

Word.

Jeruzio aposto que este tópico está a ser seguido pela moderação, quando acabarem de limpar tudo o único user do CMPT é o João Pedro.

Não sei... streaming conta? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

e vão dois

Compartilhar este post

Link para o post

séries também não, mas filmes tenho vários de quando era chavalo

Dragonball

MotoRatos de Marte

Batman

um filme de dinossauros no central park

acho que é tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

séries também não, mas filmes tenho vários de quando era chavalo

Dragonball

MotoRatos de Marte

Batman

um filme de dinossauros no central park

acho que é tudo

Eu só tinha k7 de vídeo disso :(

Compartilhar este post

Link para o post

Word.

:mrgreen:

Não sei... streaming conta? :mrgreen:

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

O merchandise também funciona no cinema, mas é mais limitado.

No entanto a Pixar faz montes de dinheiro em merchandise.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já comprei uma porrada de filmes e de series, se realmente gostar e se o preço for interessante compro!

Por exemplo comprei a Season 1 & 2 do Heroes por 14,99€, comprei os 3 Duques por 8€, comprei o Battlestar Galactica original por 12€, comprei as primeiras 8 Seasons do Stargate por 49€.

Alem disso sempre que encontro um filme ou CD que ache interessante a um bom preço compro, às vezes venho da fnac com 5/6 DVD's por uns 15€, basta saber o que procurar e onde procurar.

Ainda à dias comprei o filme Spartacus por 1,99€ a edição de colecionador, ao lado estava a edição normal por 9,99€.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só compro o FM e é porque tenho a tradição de ter original desde o CM99/00, senão nem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...