Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

«A Espanha teria ficado melhor com Portugal do que com a Catalunha»

Publicações recomendadas

Chama-lhe memória longa, mas se há coisa que não houve no teu blackout foi injustiça...

Compartilhar este post

Link para o post

O Puro é o historiador do CMPT? :mrgreen: Tanta vez que fomos tratados como m*rda pelos espanhóis e nunca deste isso em história?

Se oiço alguém a dizer nuestros hermanos, só apetece dar-lhe com uma cadeirada no sobreolho.

Tão não é ele que está a tirar a licenciatura de História? Ou tou a fazer confusão? :|

Sim eu sei desse passado mas todos já praticamente andaram à traulitada uns com os outros neste mundo e no outro. Não acredito que tenham sido esses conflitos no passado que perduraram esse "amargo" entre nós. Deve de haver mais qualquer coisa. Não sei, isto já sou eu a divagar no assunto e se calhar a complicar a coisa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-lhe memória longa, mas se há coisa que não houve no teu blackout foi injustiça...

1º tava a ironizar devido ao conteudo de xenofobia que o topico leva.

2º alex tendo em conta que estás a falar de borla aconselhava-te a perguntar a alguém que tenha estado envolvido nisso porque o meu blackout era para ser de 15 dias (supostamente) e foi de 1 mês e meio ou coisa que o valha, tendo em conta isso sim foi uma injustiça, de resto não me estava a queixar, mas que as regras só servem às vezes, isso ninguém pode negar, por isso é que só ca venho ver um tópico ou outro e é raro comentar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui de blackout por muito menos. Engraçado que as REGRAS só sirvam quando apetece :smilie_cmpt:

Deus Neco :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso mesmo é com França e os seus nativos (não generalizando, porque já conheci franceses porreiros).

x2. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

1º tava a ironizar devido ao conteudo de xenofobia que o topico leva.

2º alex tendo em conta que estás a falar de borla aconselhava-te a perguntar a alguém que tenha estado envolvido nisso porque o meu blackout era para ser de 15 dias (supostamente) e foi de 1 mês e meio ou coisa que o valha, tendo em conta isso sim foi uma injustiça, de resto não me estava a queixar, mas que as regras só servem às vezes, isso ninguém pode negar, por isso é que só ca venho ver um tópico ou outro e é raro comentar

Ah, disso não sei, não faço ideia de quanto tempo foi nem de quanto tempo era para ser. Mas lembro-me do que se passou, e lembro-me que o blackout (por si só, novamente, não sei de durações) foi bem atribuído. E foi mais grave e mais sem sentido do que se está a passar neste tópico, mas não vale a pena entrar por aí que há gente mais competente que eu para analisar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só conheço espanholas e é tudo gente boa, mas a opinião que têm dos demais não é grande m*rda. Por outro lado, também não tenho grande opinião da maioria dos nativos de qualquer país. Prefiro pensar nas pessoas enquanto pessoas e não enquanto espanhóis ou portugueses ou brasileiros ou wtv

Compartilhar este post

Link para o post

No dia que Portugal pertencer a Espanha suicido-me

LOOOL

Prefiro pensar nas pessoas enquanto pessoas e não enquanto espanhóis ou portugueses ou brasileiros ou wtv

x2

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

Com Espanhóis sempre tive experiências 5 estrelas. Principalmente em Londres que estava lá muita malta em Erasmus.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fã de espanhóis, os que estão na fac de erasmus parece que têm algum complexo de superioridade mas nunca falei com nenhum portanto seria injusto estar a julga-los.

Mas quanto à 1ª frase, até gostava. :mrgreen:

Não sou grande entendido em história e sendo tu o historiador, se tiveres uns minutos a mais para explicares isso até gostava de saber de onde veio essa dos hermanos e o porque deste "ódio/indiferença" que temos mutuamente.

A cena dos hermanos e o ódio? Sem aprofundar muito, tem a ver com a origem comum dos nossos antepassados, da nossa língua, da nossa história. Se formos a analisar bem, a origem e a língua de portugueses e espanhóis é comum, apenas há algumas diferenças culturais que surgiram de 800 e tal anos de separação. E mesmo assim não são tão acentuadas quanto isso.

A nível do ódio, bem isso é óbvio. São mais de 800 anos de rivalidades, guerras, lutas pelas mesmas áreas de influência... O facto de nós os odiarmos e eles nos ignorarem tem apenas que ver com as dimensões de ambos: Portugal é pequeno e odeia o "irmão" grande; Espanha é grande e é "indiferente" ao irmão pequeno que se safou bem do seu assédio.

Compartilhar este post

Link para o post

Nuestros hermanos são os portugueses que dizem, nunca ouvi um Espanhol referir-se assim a nós. Aliás, em Espanha pouco se fala de Portugal.

Aqui em casa a espanhola desconhece qualquer coisa relativamente a Portugal. E, sinceramente, acho que não somos assim tão parecidos com eles como muita gente quer parecer.

Compartilhar este post

Link para o post

ZeeSpecialThree, em 30 Outubro 2011 - 12:15 , disse:

Se o pessoal na altura em que pertenciamos a espanha nao batalhasse e se suicidasse como dizes bem que pertencias mesmo a espanha que te f*dias.

Compartilhar este post

Link para o post

ZeeSpecialThree, em 30 Outubro 2011 - 12:15 , disse:

Se o pessoal na altura em que pertenciamos a espanha nao batalhasse e se suicidasse como dizes bem que pertencias mesmo a espanha que te f*dias.

por isso mesmo eu acho que nós fomos GIGANTES nesse tempo e só tenho que agradecer a quem lutou por nós contra os espanhóis. agora se entrassemos em guerra com espanha e me dessem uma arma para a mão eu estava lixado na mesma, nao sei disparar, a não ser na Playstation 3 lol

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma espanhola em casa? A quantidade de piadas que passaram pela minha cabeça :mrgreen:

:mrgreen:

Moro em Saragoça. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar contra o sporting não seria aborrecido :mrgreen:

Ou simplesmente não conhece outro Sporting sem ser o de Gijon. Porque por essa lógica também não referiu o Marítimo e mais de certeza que seria bastante aborrecido jogar contra eles. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...