Ir para conteúdo
Mister Master

[Wrestling] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Interessante debate, mas há aqui uma grande questão que penso ainda não terem referido, que é o tipo de público.

Enquanto que heels como o JBL, exemplo dado atrás, funcionavam perfeitamente numa era pré redes sociais e em que as crowds eram dominadas por pessoas mais jovens, atualmente é difícil um bom heel não ser adorado. Provavelmente o JBL atualmente seria adorado pelo público, porque a crowd é dominada por malta que conhece o business e torce por aqueles que considera serem os melhores.

Não concordo quando dizem que o Corbin e o Jinder são bons heels, principalmente este último. Eles são odiados não pela "mensagem" que tentam passar, mas porque a crowd mais ruidosa considera que não merecem o spot. O facto de que o Jinder não funcionou é de que nem sequer teve os resultados esperados na Índia.

Por isso é que concordo com a visão do Vince de que não há faces e heels atualmente. Estamos numa era mais real do que nunca e se formos analisar o mundo real, são raras as pessoas que se comportam sempre bem ou sempre mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 37 minutos:

Desde quando é que Corbin vs Elias é um combate com nível para um Wrestlemania? 

eu acho que sim. Ou melhor, tinha potencial para ser uma excelente combate de Wrestlemania, que nos colasse ao ecran. A WWE precisava era de não apresentar ambos os intervenientes como anedotas e sim como competidores crediveis. Sendo como é, tens razão. é um combate entre duas anedotas mal contadas. é pea, tanto um como outro são bons no ringue.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 18 minutos:

Por isso é que concordo com a visão do Vince de que não há faces e heels atualmente. Estamos numa era mais real do que nunca e se formos analisar o mundo real, são raras as pessoas que se comportam sempre bem ou sempre mal. 

mas o wrestling nunca se propôs a ser uma imitação do mundo real. de contrário, sempre se propôs a ser um suspensão do mundo real, quanto muito uma distorção do mundo real. 

Eu tb não sou a favor de faces tão bonzinhos tão bonzinhos que tenham de ser estúpidos, e de heels tão mauzinhos que até batam na mãe. Mas há um conjunto de regras básicas a cumprir. Por exemplo os faces não podem fazer 2-on-1 a um heel. Os heels não podem ter mais pop que os faces (a não ser que tenham 50 anos, e que sejam uma lenda da industria).

Eu por exemplo gosto muito do MJF. Ele percebe bem os fundamentos do business e sabe que tem de grangear heat a cada oportunidade. A cada momento ele faz por afastar o pop que esteja a receber e transofrmá-lo em heat. é um arte quase perdida. Os heels hoje em dia recebem pop e ficam contentes. Eu sou da escola de Jesse Ventura pá. Jesse Ventura sabia como estar sempre a grangear heat, apesar de estar super over. Os heels de hoje em dia - desde que o a nWo f*deu o conceito de heel, e no caminho f*deu os faces da WCW - querem é ser cool heels. Fazem umas traquinices que sim, tecnicamente faz deles vilões, mas regozijam com o pop que recebem, e vez de o espantarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 57 minutos:

Um wrestler pode perfeitamente ser odiado e um excelente heel e prender me à TV se for bom, o Jinder não fazia um bom trabalho de heel, não dava sequer vontade de o ver perder porque não dava vontade de ver o programa quando ele aparecia. Podia se ter feito o teste com ele num título de midcard, mas no maior título da indústria foi simplesmente uma piada de mau gosto.

Seguindo essa lógica a 100% eu seria um excelente heel na WWE, porque ia para o ringue sem saber lutar e ganhava sempre com batota e iam me detestar. Estaria a fazer bem o meu papel de heel ou estaria a fazer os fãs verem a AEW?

Citação de IlidioMA, há 24 minutos:

eu acho que sim. Ou melhor, tinha potencial para ser uma excelente combate de Wrestlemania, que nos colasse ao ecran. A WWE precisava era de não apresentar ambos os intervenientes como anedotas e sim como competidores crediveis. Sendo como é, tens razão. é um combate entre duas anedotas mal contadas. é pea, tanto um como outro são bons no ringue.

No main roster um Corbin vs Elias dificilmente algum dia será interessante, e mesmo no NXT poderia ser difícil porque acho que apesar de serem ambos performers sólidos, nenhum dos dois é capaz de dar um combate de prender à TV

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 5 minutos:

Um wrestler pode perfeitamente ser odiado e um excelente heel e prender me à TV se for bom, o Jinder não fazia um bom trabalho de heel, não dava sequer vontade de o ver perder porque não dava vontade de ver o programa quando ele aparecia. Podia se ter feito o teste com ele num título de midcard, mas no maior título da indústria foi simplesmente uma piada de mau gosto.

Seguindo essa lógica a 100% eu seria um excelente heel na WWE, porque ia para o ringue sem saber lutar e ganhava sempre com batota e iam me detestar. Estaria a fazer bem o meu papel de heel ou estaria a fazer os fãs verem a AEW?

Não me viste a discordar contigo ?
Apenas referi o que um bom heel devia fazer (ou não)

O Jinder infelizmente foi um projecto falhado, mas que tinha um bom potencial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

mas o wrestling nunca se propôs a ser uma imitação do mundo real. de contrário, sempre se propôs a ser um suspensão do mundo real, quanto muito uma distorção do mundo real. 

Eu tb não sou a favor de faces tão bonzinhos tão bonzinhos que tenham de ser estúpidos, e de heels tão mauzinhos que até batam na mãe. Mas há um conjunto de regras básicas a cumprir. Por exemplo os faces não podem fazer 2-on-1 a um heel. Os heels não podem ter mais pop que os faces (a não ser que tenham 50 anos, e que sejam uma lenda da industria).

Eu por exemplo gosto muito do MJF. Ele percebe bem os fundamentos do business e sabe que tem de grangear heat a cada oportunidade. A cada momento ele faz por afastar o pop que esteja a receber e transofrmá-lo em heat. é um arte quase perdida. Os heels hoje em dia recebem pop e ficam contentes. Eu sou da escola de Jesse Ventura pá. Jesse Ventura sabia como estar sempre a grangear heat, apesar de estar super over. Os heels de hoje em dia - desde que o a nWo f*deu o conceito de heel, e no caminho f*deu os faces da WCW - querem é ser cool heels. Fazem umas traquinices que sim, tecnicamente faz deles vilões, mas regozijam com o pop que recebem, e vez de o espantarem.

Entendo, mas o business mudou. Desde as crowds que são dominadas por smarks às próprias personagens que são mais reais do que nunca. As redes sociais vieram trazer mais uma plataforma de interação com o público mas ao mesmo tempo matou o kayfabe. Por muito que se queira contrapor isto, é a realidade e a WWE e afins sabem isso.

Dou mais um exemplo. O Rusev é um bom heel e que enquanto personagem anti USA teria resultado muito melhor noutra era do que agora. O motivo? O facto do pessoal achar que ele é bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 1 minuto:

Não me viste a discordar contigo ?
Apenas referi o que um bom heel devia fazer (ou não)

O Jinder infelizmente foi um projecto falhado, mas que tinha um bom potencial

Claro que não amigo, tranquilo ?

Só acho que não se pode olhar de forma tão linear para o papel de heel e face, principalmente nos dias de hoje. 

Um heel pode ser excelente mesmo que o público goste dele, porque podem gostar e não o quererem ver ganhar. E há cada vez mais fãs que querem ver um bom produto e que entendem que para isso muitas vezes é melhor o heel ganhar.

Ilidio, o face também não pode ser tão linear. Na Rumble quando o Ricochet deu um pontapé nos tomates do Lesnar foi heel? Ou foi algo necessário para mandar abaixo o verdadeiro heel? Ou quando o Rey e o Dominik se juntaram contra o Lesnar, fez deles heels ou faces justos porque vingaram o que o Lesnar lhes tinha feito? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 15 minutos:

Claro que não amigo, tranquilo ?

Só acho que não se pode olhar de forma tão linear para o papel de heel e face, principalmente nos dias de hoje. 

Um heel pode ser excelente mesmo que o público goste dele, porque podem gostar e não o quererem ver ganhar. E há cada vez mais fãs que querem ver um bom produto e que entendem que para isso muitas vezes é melhor o heel ganhar.

Ilidio, o face também não pode ser tão linear. Na Rumble quando o Ricochet deu um pontapé nos tomates do Lesnar foi heel? Ou foi algo necessário para mandar abaixo o verdadeiro heel? Ou quando o Rey e o Dominik se juntaram contra o Lesnar, fez deles heels ou faces justos porque vingaram o que o Lesnar lhes tinha feito? 

Mesmo o Hogan no auge da Hulkamania de quando em vez também recorria a algumas artimanhas; basta ver que ele fazia muitas vezes o backrake. E mesmo no Rumble de 1992 ele ajudou o Flair a arrumar o Sid

Para mim um heel não pode ter apoio do público

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 6 minutos:

eu não acho que o pontape nos tomates tenha de ser necessariamente um heel move. Não percebo pq é considerado como automaticamente heel. Lá está esse exemplo do Rico não é de heel. é o que eu digo, um face tb não pode ser tão bonzinho que seja estupido e que não aproveite uma oportunidade. Não gosto cá de cavalaria medieval, de Don Quijotes.

No SurvSeries, essa cena do Brock, epá, é uma questão de olhar para o que temos no ringue. Um bicho de 2.10m e 150 kg, e do outro lado um de 1.60m coadjuvado por um miudo que nem wrestler é. Evidentmente não é uma heel move. é equilibrar as odds.

Mas se fosse 2-on-1 com, sei lá, McIntyre e Roman Reigns a fazer tandem contra o Brock, aí já era mais dúbio.

Eu não defendo uma coisa fundamentalista de divisão férrea entre heel e face, sem zonas mais cinzentas. Mas tb não gosto deste pós-modernismo de acharmos normal os heels terem um pop monumental que os faces não alcançam nem em sonhos, e de não gostarmos de heels por eles nos irritarem. Newsflash, é suposto eles irritarem-nos. E sim, eu tb detestava a Vicky Guerrero, e ainda tenho pesadelos e suores frios com aquele "Excuuuuuuuuuse me", mas daí a dizer que não era boa heel, é um passo demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a Vickie era boa heel, era assobiada porque fazia boas promos de heel. O Jinder era assobiado por pura e simplesmente não saber fazer promos.

Na era em que vivemos não podemos pensar que um heel não pode ser aplaudido, porque da forma como se vê wrestling agora, se o heel tem talento e gera boas storylines terá sempre apoio, caso contrário nunca veremos gajos como o AJ, Seth, Sami, Miz, Owens, Cole como heels, e os main events da Wrestlemania passarão a ser excelentes performers como faces vs gajos com pouco talento como heels. Passamos só a ter feuds de Daniel Bryan vs Mojo Rawley e coisas do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando excepções de storylines em que, por acaso, acertam, todos os faces da WWE são a coisa mais genérica, desinteressante e aborrecida da história de tudo o que seja produto criativo. É normal que as pessoas acabem a torcer pelos heels.

Há coisas que têm de mudar no processo criativo em termos de desenvolvimento de personagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Ámen. Os babyfaces são quase todos iguais. Os heels sempre têm alguma personagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Personagem e carisma, ainda por cima lol.

Mas eu sou totalmente a favor de um "sistema" em que heels e faces não interessam. Já (quase) ninguém quer saber disso e matar esse sistema só te faz aumentar o leque de possibilidades de histórias que podem apostar. O produto tem que mudar porque a audência mudou, o foco das pessoas mudou. Já ninguém quer ver um tradicional face vs heel, querem ver gajos que gostam e que são bons a terem combates de 5 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o Thatcher vai trair o Riddle e juntar-se aos Imperium? 

E depois um War Games entre os Imperium vs Riddle, Dunne, Balor + 2 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Os War Games são só em Novembro.

E sinceramente não tou a ver o Finn a juntar-se a ninguém com a gimmick que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham que esta punição ao Roman, por não estar a trabalhar por causa do COVID e do seu sistema imunitário dimuniudo, no final de contas vai ser um work?

Ou seja, o Vince gosta muito de blurr the line entre a realidade e a ficção, e sabe que as pessoas têm uma certa imagem dele, e aproveitando-se disso, faz passar a mensagem de que a WWE está a punir o Roman - o que é, evidentemente, uma injustiça - para que, finalmente, o publico esteja do lado do Roman. Ou é só wishful thinking meu, e o Vince é mesmo um ser humano horrível?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é apenas o equivalente a uma lesão. Simplesmente não sabem quando é que ele pode/quer voltar, logo não falam dele para quando for o momento do regresso ser uma surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 16 horas:

Interessante debate, mas há aqui uma grande questão que penso ainda não terem referido, que é o tipo de público.

Enquanto que heels como o JBL, exemplo dado atrás, funcionavam perfeitamente numa era pré redes sociais e em que as crowds eram dominadas por pessoas mais jovens, atualmente é difícil um bom heel não ser adorado. Provavelmente o JBL atualmente seria adorado pelo público, porque a crowd é dominada por malta que conhece o business e torce por aqueles que considera serem os melhores.

Não concordo quando dizem que o Corbin e o Jinder são bons heels, principalmente este último. Eles são odiados não pela "mensagem" que tentam passar, mas porque a crowd mais ruidosa considera que não merecem o spot. O facto de que o Jinder não funcionou é de que nem sequer teve os resultados esperados na Índia.

Nope... JBL = m*rda

Citação de El Shafto, há 14 horas:

Tirando excepções de storylines em que, por acaso, acertam, todos os faces da WWE são a coisa mais genérica, desinteressante e aborrecida da história de tudo o que seja produto criativo. É normal que as pessoas acabem a torcer pelos heels.

Há coisas que têm de mudar no processo criativo em termos de desenvolvimento de personagens.

Isto. Uma das coisas que tenho curtido na AEW, estamos a chegar ao ponto em que é complicado não fazer comparações, é a dinâmica heel/face. Por exemplo, tens a malta que é face mas não o genérico (Moxley, Cody, Young Bucks, Omega, Page, SoCal, etc.) e há o resto (Inner Circle, Archer, Dark Order, PAC, Lucha Bros, MJF, Spears, and so on) e aqui por mais que curta o Jericho, queria que o Ambrose com o título, por exemplo. 

Todos aqui admiram ou reconhecem o trabalho do MJF, parecendo que não somos todos um bocado de smarks, mas se tivermos um MJF x Jungle Boy, é mais do que provável que este último tenha mais apoio. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Dream já está a pagar pelas suas dick pics né?

O MitB é já amanhã, não é? Na m*rda da quarentena os dias parecem todos iguais, uma pessoas fica confusa. é um perpétua quarta-feira ou o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dream não ganhar o titulo não me causa grandes problemas se for o Keith a tirar o titulo ao Cole

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 10 minutos:

O Dream não ganhar o titulo não me causa grandes problemas se for o Keith a tirar o titulo ao Cole

é esperar que o Keith não ande a mandar dick pics a ng a não ser à Mia Yim. 

Compartilhar este post

Link para o post

fui ao google ver quando era o MITB  diz que e dia 10 , é de hoje para amanha ou domingo para segunda mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tecatito17, há 2 minutos:

fui ao google ver quando era o MITB  diz que e dia 10 , é de hoje para amanha ou domingo para segunda mesmo ?

Domingo para Segunda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...