Ir para conteúdo
Mister Master

[Wrestling] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Jamarcus, há 4 horas:

Claro. Não há espaço para todos. Para o Orton e o Punk (e o AJ, talvez) voltarem à cena do main-event, alguém tem de sair. Tal como a AEW teve/tem excesso de gente, se o Andrade, o Malakai, e o Buddy voltarem todos para a WWE, o excesso de gente passa para o outro lado.

mas o problema é que o topo está deserto de ideias. Especialmente do lado da Smackdown - tudo porque não retiram o título ao Roman. Se ele não está totalmente disponível, tirem o título.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês falam da questão do reinado do Roman de uma forma errada. Vamos por pontos:

- ele é heel, o mega heel da WWE, tem um reinado histórico e a persona dele vai ao encontro de não aparecer com frequência. Ele já venceu todos os faces que poderiam ser uma ameaça ao reinado dele, a alternativa era continuar a alimentar os mesmos gajos ao Roman, para ele os enterrar? Não faz sentido nenhum;

- isto permite a WWE ir construindo outras estrelas para a eventual substituição do Roman, apareceu um Jey, o Cody já estava over, mas a feud dos dois serviu para o solidificar como top guy na WWE, o LA Knight já estava mega over, mas o estatuto de estrela de main event só veio agora com a feud com o Roman, a feud do Sami com o Roman também o elevou ao estatuto de main event;

- depois é muito fácil pegar em qualquer um destes exemplos, sendo que só o LA Knight está na SD!, e o Randy Orton deverá ser o próximo, ou pegar outro face qualquer e fazer a história que vai resgatar o título do Roman e que vai defender todos os dias e o crl e acabar com a tirania do Roman. Quem o fizer vai ser logo uma estrela;

É o booking mais fácil de fazer tbh, nem sequer faz sentido tirar o título agora, é ir cozinhando isto devagar e ir criando mais faces, na SD!, com capacidade de chegar ao Roman e o vencer. E basta um pushzito para isto para irem lutar com o Final Boss da WWE, vencer, salvar o título Universal e restaurar a liberdade na SD.

Ainda me lembro do início deste reinado do Roman de andar a pedir um reinado à Okada e que seria a melhor coisa que a WWE podia fazer, e acabou por acontecer. E mantenho a mesma opinião.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

Ainda me lembro do início deste reinado do Roman de andar a pedir um reinado à Okada e que seria a melhor coisa que a WWE podia fazer, e acabou por acontecer. E mantenho a mesma opinião.

Quando chegarmos à Rumble vão ser 665 dias, desde que o Reigns unificou os títulos, tendo feito 8 defesas. O Okada fez 8 defesas no reinado que durou 390 dias. Não é o dobro do tempo entre defesas mas pouco falta. Isto já não é um reinado à Okada, é esticar ainda mais. E para além disso, a NJPW tem maneiras de criar estrelas e dar legitimidade a gajos sem títulos, o G1 à cabeça e, acima de tudo, o facto de vitórias importarem, de alto a baixo no roster. A WWE, exceção feita à Rumble, que nem sequer garante que quem ganha vá defrontar o principal campeão, cada vez tem mais dificuldades com isso, com o Money in the Bank a ser cada vez menos marcante.

O mais importante ainda é que, chegando ao momento de perder os títulos, vamos a ver de que forma é que o Reigns vai mesmo servir para permitir, como tu bem dizes "ir construindo outras estrelas para a eventual substituição do Roman, apareceu um Jey, o Cody já estava over, mas a feud dos dois serviu para o solidificar como top guy na WWE, o LA Knight já estava mega over, mas o estatuto de estrela de main event só veio agora com a feud com o Roman". Porque uma coisa é ser o número 2 quando há um número um incontestável, outra coisa é conseguir criar uma situação em que o top guy,  chamemos-lhe 1A, depois de perder o título deixa alguém como 1B, em vez de número dois. O Okada ao perder os títulos faz o AJ Styles (e por extensão o Bullet Club) primeiro e o Naito depois. Boa sorte em tentar fazer algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que o momento em que alguém destronar o Reigns vai ser vendido como um dos maiores feitos da história da WWE, e por consequência, do wrestling. Deste modo, quem o fizer, torna-se logo numa estrela.

Depois disso, parece-me que o Roman vai tirar um tempo para fazer outras coisas fora do wrestling.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Eu diria que o momento em que alguém destronar o Reigns vai ser vendido como um dos maiores feitos da história da WWE, e por consequência, do wrestling. Deste modo, quem o fizer, torna-se logo numa estrela.

Depois disso, parece-me que o Roman vai tirar um tempo para fazer outras coisas fora do wrestling.

Esta conversa só me lembra de outra que houve em tempos...

undertaker-2155584.jpg

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 8 minutos:

Esta conversa só me lembra de outra que houve em tempos...

undertaker-2155584.jpg

Certo, mas esse foi mal feito. O Lesnar não precisava da streak.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 29 minutos:

Certo, mas esse foi mal feito. O Lesnar não precisava da streak.

E o Cody precisa? 

o único que fizeram bem, nos últimos tempos, foi o Drew e mesmo assim já anda enterrado. Parece que agora, vão fazer o mesmo ao WALTER, vá lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Roman como heel e campeão já chateia. É tão dominante mas só ganha com batota? Sempre o mesmo arroz os combates - ainda por cima um performer de qualidade cuja ideia é ser super forte xpto.

O Roman é uma espécie de novoTriple H com um reinado de terror. A grande diferença é que o Triple H na altura, e o Vince também, não se importavam de enterrar os oponentes. O Roman até tem tido histórias interessantes com os oponentes.
Mas já chateia ver combates que acabavam tendo os mesmos beats. Mas o problema também foi que a storyline da Bloodline esticou-se em demasia e devia ter terminado com o tag title match e Cody match na WM.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 10 minutos:

E o Cody precisa? 

o único que fizeram bem, nos últimos tempos, foi o Drew e mesmo assim já anda enterrado. Parece que agora, vão fazer o mesmo ao WALTER, vá lá.

I mean, para mim não precisa e nem tem qualidade para isso (mas esta conversa são outros 500). Para mim, teria que ser alguém que não tivesse chegado a este patamar, como seria o Sami no ano passado, ou agora um LA Knight, ou criarem uma nova estrela para este fim. Para mim, nunca seria o Cody.

O ganhar com batota é óbvio, ele é heel, é dominante e quer manter o título a todo o custo, o que o faz ser imbativel. É esse o objetivo. Ele ter, e manter, a aura que é impossível alguém o vencer.

Comparar com um reinado do terror é só ser parvo, o Roman não enterrou ninguém, muito pelo contrário, tem elevado muita gente.

Que me digam que nesta fase já deveria ser +- visível qual o babyface que terá esse papel, eu diria que sim. Ainda assim, temos Cody, Orton e LA em feud constante com o Roman. Destes 3, honestamente, eu ia para o LA, apesar de não ver nele capacidade para ser World Champion, mas está super over e funciona bem como babyface.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 minutos:

I mean, para mim não precisa e nem tem qualidade para isso (mas esta conversa são outros 500). Para mim, teria que ser alguém que não tivesse chegado a este patamar, como seria o Sami no ano passado, ou agora um LA Knight, ou criarem uma nova estrela para este fim. Para mim, nunca seria o Cody.

O ganhar com batota é óbvio, ele é heel, é dominante e quer manter o título a todo o custo, o que o faz ser imbativel. É esse o objetivo. Ele ter, e manter, a aura que é impossível alguém o vencer.

Comparar com um reinado do terror é só ser parvo, o Roman não enterrou ninguém, muito pelo contrário, tem elevado muita gente.

Que me digam que nesta fase já deveria ser +- visível qual o babyface que terá esse papel, eu diria que sim. Ainda assim, temos Cody, Orton e LA em feud constante com o Roman. Destes 3, honestamente, eu ia para o LA, apesar de não ver nele capacidade para ser World Champion, mas está super over e funciona bem como babyface.

Isto funciona até certo ponto. Chega a uma altura em que tens de tornar o teu campeão heel credivel fazendo-o ganhar de forma limpa. O prototipo desse tipo de campeão, o Flair, podia ganhar com batota algumas vezes, mas chegava a uma altura em que ganhava de forma limpa

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

E o Cody precisa? 

Precisa. 

Precisa ele ou seja quem for que vai destronar o Reigns, pois a ideia é quem derrotar o Reigns ser a próxima figura da WWE para os próximos anos. O Reigns já nem pode ser considerado um lutador ativo, faz sentido que o fim do reinado do Reigns seja um passar da tocha.

Citação de Jamarcus, há 20 horas:

something something Cody Rhodes

Sinceramente acho o gajo perfeito para tirar o titulo ao Roman, o melhor, mais over, e mais consensual white-meat babyface desde... o Bret? Hogan?

E o melhor construído.

Aliás, se uma diferença da noite para o dia do que era o booking do Vince para o booking do Triple H, é o tratamento dado aos babyfaces. Todos têm uma personagem devidamente identificada e isso faz com que atualmente já não estejamos numa era em que os heels eram os únicos que conseguiam sacar alguma reação do público.

Citação de Petar Musa, há 23 horas:

Que se passa com ele?

Problemas derivados da leucemia que teve. 

É um rumor que se vai ouvindo em alguns podcasts e cenas do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário de alguns de vocês, não vejo o LA Knight como um candidato sério. Está over, dá uns combates engraçados, mas é muito Yeah Yeah Yeah para ser levado a sério 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 14 horas:

Ao contrário de alguns de vocês, não vejo o LA Knight como um candidato sério. Está over, dá uns combates engraçados, mas é muito Yeah Yeah Yeah para ser levado a sério 

as comparações dele com o Rock e o Stone Cold são verdadeiras porque esses gajos também se achava que não eram main event material porque tinham as catch phrases e era só isso.
O LA Knight tem mais que pedalada para ser candidato. Até acho que mais que o Cody, mas eu acho american hero gimmick boring af.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um nível de hype tão grande para o Smackdown de hoje, que estou capaz de cometer a loucura de ficar acordado, apesar de amanhã ter de acordar às 7h... 

Um gajo crítica, mas realmente o nível da personagem do Roman e as parcas aparições criam esta aura ahahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, Em 14/12/2023 at 14:57:

Quando chegarmos à Rumble vão ser 665 dias, desde que o Reigns unificou os títulos, tendo feito 8 defesas. O Okada fez 8 defesas no reinado que durou 390 dias. Não é o dobro do tempo entre defesas mas pouco falta. Isto já não é um reinado à Okada, é esticar ainda mais. E para além disso, a NJPW tem maneiras de criar estrelas e dar legitimidade a gajos sem títulos, o G1 à cabeça e, acima de tudo, o facto de vitórias importarem, de alto a baixo no roster. A WWE, exceção feita à Rumble, que nem sequer garante que quem ganha vá defrontar o principal campeão, cada vez tem mais dificuldades com isso, com o Money in the Bank a ser cada vez menos marcante.

O mais importante ainda é que, chegando ao momento de perder os títulos, vamos a ver de que forma é que o Reigns vai mesmo servir para permitir, como tu bem dizes "ir construindo outras estrelas para a eventual substituição do Roman, apareceu um Jey, o Cody já estava over, mas a feud dos dois serviu para o solidificar como top guy na WWE, o LA Knight já estava mega over, mas o estatuto de estrela de main event só veio agora com a feud com o Roman". Porque uma coisa é ser o número 2 quando há um número um incontestável, outra coisa é conseguir criar uma situação em que o top guy,  chamemos-lhe 1A, depois de perder o título deixa alguém como 1B, em vez de número dois. O Okada ao perder os títulos faz o AJ Styles (e por extensão o Bullet Club) primeiro e o Naito depois. Boa sorte em tentar fazer algo parecido.

❤️

Compartilhar este post

Link para o post

ele que fique de fora o tempo necessário para se curar. Ele merece.

AJ Styles comeu o cadáver do Benoit, wtf.
Ele e o Randy tiveram no Brock Lesnar resort? wtf 
andaram a beber do sangue do Lashely? wtf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 21 minutos:

O Jey ganhou um combate 😮

qRPUwP.gif

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...