Ir para conteúdo
Mister Master

[Wrestling] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Curiosamente, o Joe Hendry tem um histórico incrível no wrestling amador. Mas isso vale o que vale, Gable Stevenson e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, Em 11/07/2024 at 15:34:

É mais fácil melhorar no ringue do que melhorar o carisma.
Até porque o carisma ajuda-te imenso a mascarar algumas das deficiências no ringue. Se não tens carisma, então és um boneco pouco tragável fora do ringue porque ninguém te quer ouvir a dizer "lucha things" por mais proficiente que sejas a nível técnico.

O carisma ou se tem ou não se tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Nunca jogaste Sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 14 horas:

Not really, podes aprender isso. Tens inúmeros casos e gajos que não eram carismáticos e que melhoraram nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 28 minutos:

Not really, podes aprender isso. Tens inúmeros casos e gajos que não eram carismáticos e que melhoraram nisso

Não é tão simples quanto isso. Há tipos que melhoram a sua capacidade de comunicar, não digo que não, mas o It Factor normalmente ou se tem ou não se tem, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 4 horas:

Não é tão simples quanto isso. Há tipos que melhoram a sua capacidade de comunicar, não digo que não, mas o It Factor normalmente ou se tem ou não se tem, na minha opinião.

Acho brutalmente nuanced para se meter assim preto no branco. Percebo a ideia, mas não vejo porque é que não é algo que alguém não possa perfeitamente desenvolver. Claro que depois pode-se partir para uma discussão dos limites de um talento natural contra um treinado, mas acho que não é essa a ideia.

Aliás, diria que já ouve N wrestlers a comprovar isso. Não vou listar porque ia incluir alguns indie darlings e depois vinha o Colossus ou assim dizer-me como sempre foram carismáticos e a culpa era da WWE.

Entretanto tava a pensar num que acho que consigo dizer sem ser polémico: o Neville. A evolução que teve foi brutal. Não é o rei do carisma, nunca vai ser, mas acho que estamos universalmente de acordo que melhorou a rodos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 horas:

Acho brutalmente nuanced para se meter assim preto no branco. Percebo a ideia, mas não vejo porque é que não é algo que alguém não possa perfeitamente desenvolver. Claro que depois pode-se partir para uma discussão dos limites de um talento natural contra um treinado, mas acho que não é essa a ideia.

Aliás, diria que já ouve N wrestlers a comprovar isso. Não vou listar porque ia incluir alguns indie darlings e depois vinha o Colossus ou assim dizer-me como sempre foram carismáticos e a culpa era da WWE.

Entretanto tava a pensar num que acho que consigo dizer sem ser polémico: o Neville. A evolução que teve foi brutal. Não é o rei do carisma, nunca vai ser, mas acho que estamos universalmente de acordo que melhorou a rodos.

Estamos a falar de patamares diferentes.

Quando penso em tipos carismáticos e com o It Factor, falo nos Rocks, Hogans, Cenas, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 9 horas:

Estamos a falar de patamares diferentes.

Quando penso em tipos carismáticos e com o It Factor, falo nos Rocks, Hogans, Cenas, etc. 

O Rock estava a ter canticos de pessoal a querer que ele morresse, o Cena ia ser despedido se não fizesse um rap random backstage

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não invalida em nada o que foi dito, o carisma já lá estava e era visível, eles é que ainda não sabiam bem como o extrair.

São coisas diferentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 23 horas:

Isso não invalida em nada o que foi dito, o carisma já lá estava e era visível, eles é que ainda não sabiam bem como o extrair.

São coisas diferentes.

acho que o exemplo mais óbvio disso é o Rock.
Parecia boring af, não fazia muito para mover interesse. Mas muito do "carisma" que se vê a desenvolver é basicamente a personalidade da pessoa boosted af e trabalhada para encaixar com a situação. Toda a gente sabe que o Roman, líder da Bloodline, é uma variação do verdadeiro Roman, líder de balneário. É por isso que ele não precisa de fazer muito e parece também ser mais genuíno e fluído.

Compartilhar este post

Link para o post

O Theory, por exemplo, é um gajo super genérico atualmente, parece um vácuo de carisma, mas já provou no NXT que não é este vazio.

Ele tem segmentos de comédia brilhantes com o Gargano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 2 horas:

O Theory, por exemplo, é um gajo super genérico atualmente, parece um vácuo de carisma, mas já provou no NXT que não é este vazio.

Ele tem segmentos de comédia brilhantes com o Gargano

É claro que a gimmick tem o seu peso, mas não se pode pegar num tipo random e achar que pode ser o próximo Cena, Rock, etc.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

HHH, mete o Hendry a aparecer numa Smackdown da vida para se perceber o pop que tem! 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, o MOTY está decidido né? Só não sei por que raio foi feito num Dynamite.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds que intro do Raw. Que me levou a recordar disto:

Diretamente para 2006, para as 9 da manhã a ligar na tvi

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece vamos ter AEW na Max pessoal, lfg 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 15 minutos:

Ao que parece vamos ter AEW na Max pessoal, lfg 

Boa cena. Se os shows semanais estiverem atualizados, sou capaz de dar uma oportunidade para tentar mudar de opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Era muito fixe que assim fosse, mas calculo que seja como a opção de ver live sports e teres que pagar a licença.

Anymay, ter AEW na MAX e WWE na Netflix, what a time to be alive.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Roman Reigns 🔜

☝️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Roman Reigns 🔜

Felizmente!!!! Os últimos não sei quantos Smackdowns acabaram com a Bloodline a fazer powerbombs em alguém para cima da mesa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...